Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de Kanye, há 2 horas:

É que só lhe acontece quando se lembra. É um asus btw

Tens sorte. A mim foi do nada. Tinha phones ligados, tiro os phones... quando para meu espanto não tinha som. Depois foi como te disse, resolvia a espaços quando instalava/desinstalava as drivers de som, mas depois de reiniciar ou abrir programa aqui e ali, voltava ao mute. Checka no forum da asus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se enquadra neste tópico mas não encontrei nenhum mais adequado.

Qual a melhor opção para internet móvel sem fidelização com um tráfego razoavel que vocês conheçam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, Em 19/12/2018 at 15:01:

Boas, o meu pc fixo deixou de "ler" quer o rato bem como o teclado, ora fui aí a uma loja ver o  que tinha e dizem-me que ele agora precisa disto, procurei por aí encontro mais barato um pouco. Ora algum site ou loja onde possa encontrar isto mais barato? Ou até alternativas a esses mais baratos? É que isto é muita massa que não estava contar gastar agora no pc.

Obrigado 🙂

Mostrar conteúdo oculto

pc.png

Citação de lordbifana, Em 19/12/2018 at 15:38:

qual foi a avaria em concreto que te reportaram?

e pelo menos no processador e na mb estás a ser roubado

Citação de Finn Balor, Em 19/12/2018 at 18:16:

Disseram ao meu irmão que avaria é nas Motherboard, o resto diz que é porque não compatível, como diz aí no e-mail da memória ora eu não percebo nada disto, mas cheira-me a engodo não? 

Citação de lordbifana, Em 19/12/2018 at 18:17:

ou seja a avaria é na motherboard e eles como não têm nenhuma compatível querem-te vender tudo novo

das duas uma..ou compras uma motherboard usada ou vai ver outras lojas e outros componentes porque esses são meio meh pelo preço...pelo preço desse processador compras um ryzen 5 2600 e ficas melhor servido e ainda poupas

Citação de Contador, Em 19/12/2018 at 18:23:

Ei caraças, tiveste a sorte das portas USB terem ido todas à vida ao mesmo tempo, tanto as frontais como as traseiras? muito bom!!

Leva isso a outra loja e pede uma segunda opinião.

Boas de novo, já levei isto a outro lado, deram-me engodo onde levei a 1ª vez :lol:

Pedi orçamento noutra loja, mandaram-me isto, ah uns 300 € +/- no total. O pc é para ir á net e pouco mais que já ninguém joga, que vos parece, tá bom ou por esse preço dá para melhor?

pc mir.jpg

Editado por Finn Balor

Compartilhar este post

Link para o post

Portáteis bacanos no mercado? Objetivo principal é trabalho, Excel, cortes de vídeos, softwares de treino e isso. 

Gostava que desse para FM também. Estava inclinado para um Mac mas acho que um bom fica fora de orçamento. 

Orçamento é "livre". Não me aconselhem é cenas de 2k 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Em 18/01/2019 at 14:38:

Portáteis bacanos no mercado? Objetivo principal é trabalho, Excel, cortes de vídeos, softwares de treino e isso. 

Gostava que desse para FM também. Estava inclinado para um Mac mas acho que um bom fica fora de orçamento. 

https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y520-15-6-y520-15ikb-203

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

eu morria de vergonha ao sacar isso da mala em público

Porque? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Em 18/01/2019 at 14:38:

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-ps63-modern-8rc-014pt
https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-pe62-8rc-225xpt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 9 horas:

queria copiar um ficheiro de ~10GB para uma pen (tem de ser pen, não disco rígido). tenho esta pen:

https://www.radiopopular.pt/produto/memoria-usb-kingston-16gb-dt100g3-3-0

e não consigo passar o ficheiro para ela. porque é? tenho de ter uma pen com mais capacidade? se sim, de quanto?

Provavelmente tens a PEN formatada em FAT32 em vez de NTFS.

Faz formatação rápida da PEN e escolhe a opção NTFS.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de comprar um leitor de cartões para o pc que conseguisse ler os cartões de cidadão e os passes de transporte. O que aconselham que não seja muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta entendida, preciso de umas luzes sobre as memórias ram.

O que quer dizer ou que significa FSB:DRAM? Tenho valor disto a 3:45, isto é um valor comum?

btw. tenho dois pentes (a trabalhar em dual channel) de 8gb 3000ghz CL16 da aegis. a MB é uma b350 gaming plus, e o cpu um ryzen 5 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer tipo de componente que se vende separadamente para portátil dá para qualquer tipo de portátil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Tipo...

Por exemplo, se eu quiser comprar uma motherboard para o meu portátil pode ser uma qualquer? Quem diz motherboard, diz memória RAM.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não Goku, as motherboards só servem para modelos iguais, as memórias RAM por vezes servem, por vezes não (não podes por DDR3 num sistema de DDR4 e nem sempre podes por todo o tipo de DDR4 num sistema que leva DDR4). Os discos à partida dão, mas se o portátil for ultra-fino não dão, etc. Não há uma regra 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Não Goku, as motherboards só servem para modelos iguais, as memórias RAM por vezes servem, por vezes não (não podes por DDR3 num sistema de DDR4 e nem sempre podes por todo o tipo de DDR4 num sistema que leva DDR4). Os discos à partida dão, mas se o portátil for ultra-fino não dão, etc. Não há uma regra 🙂

Como vejo o modelo da minha motherboard e da memória RAM?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 1 minuto:

Como vejo o modelo da minha motherboard e da memória RAM?

Não me leves a mal mas com o nível de conhecimento que tens da matéria o melhor que tens a fazer é, caso precises, levar o portátil a uma loja e perguntares se dá para trocar o que pretendes trocar.

Em 5 minutos ficas a saber tudo o que precisas, é mais rápido que quaisquer explicações que possamos te dar 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Não me leves a mal mas com o nível de conhecimento que tens da matéria o melhor que tens a fazer é, caso precises, levar o portátil a uma loja e perguntares se dá para trocar o que pretendes trocar.

Em 5 minutos ficas a saber tudo o que precisas, é mais rápido que quaisquer explicações que possamos te dar 🙂

Ok, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da vossa ajuda, camaradas.

Tenho o PC a cerca de 10-12m em linha reta do router. Porém, não estou autorizado a passar um cabo de rede assim no meio da sala até ao escritório à cara podre.

Solução 1: andar a brincar ao bob o construtor e às bricolages e passar cerca de 30m de cabo pelos rodapés, subir portas, descer portas, etc. Não me apetecia muito, tbh.

Solução 2: O adaptador que tenho de Wireless na torre está lento (mudei de torre, na anterior nao era péssimo mas nesta é, dunno why). Preferia não.

Solução 3: Powerline? Posso ligar a uma tomada que está escondida junto ao PC e depois é um cabozito de 2-3m que vem no rodapé. Questão: face à velocidade contratada/habitual (cerca de 100mbps download), quanto vou perder?

Se for para a Solução 3, o que recomendam?

Nota: as vezes tenho tempo para uns jogos online, portanto jogar sem lag era bom.

Nota2: preciso de fiabilidade para os meus tradings na betfair.

Compartilhar este post

Link para o post

Powerline all the way. Havia umas manhozices de poder não dar se tiverem ligados a uma tripla ou qualquer coisa, mas nada como testar. Quando jogava foi algo que me safou, não perdia praticamente velocidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Powerline. 

É sem dúvida dos sistemas mais fiáveis. No sitio que trabalho, tivemos que adotar esse sistema para uma residência universitária em que a distância do router principal era muito grande e não se perdeu quase nada. 

Acho que no teu caso, seria a melhor opção! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...