Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Power lines que recomendam ha? Tenho o router na sala e o sinal Wi-Fi vai para “1 ou 2” num dos quartos/corredor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, Em 27/04/2020 at 22:37:

Malta, tenho algumas fotos/videos que não me convinha perde. Alguém recomenda um serviço cloud?

O da Mega é o que eu uso profissionalmente. 50Gb free e é seamless.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Power lines que recomendam ha? Tenho o router na sala e o sinal Wi-Fi vai para “1 ou 2” num dos quartos/corredor. 

TPLink: https://www.pcdiga.com/powerline-tp-link-av500-wifi-kit-tl-wpa4220tkit

Devolo (recomendo vivamente): https://www.pcdiga.com/powerline-devolo-magic-1-wifi-mini-multiroom-kit

Lembra-te que todos têm que estar na mesma fase de rede eléctrica, e não os deves ligar em extensões elétricas, etc. Sempre que possível, diretamente na tomada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 3 minutos:

Devolo (recomendo vivamente): https://www.pcdiga.com/powerline-devolo-magic-1-wifi-mini-multiroom-kit

Lembra-te que todos têm que estar na mesma fase de rede eléctrica, e não os deves ligar em extensões elétricas, etc. Sempre que possível, diretamente na tomada.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uns Decos da TP LINK (M4)

Antes de colocar os Decos tinha um extensor também da TP-Link onde conseguia obter 15mb por wifi e +- 30mb por cabo no CPU e agora, com os Decos, apesar de telemóveis terem passado dos 30mb para os 100mb (no mesmo local) o CPU fica nos 30mb (por cabo) será que há alguma configuração diferente? Esperava que subisse para os 50/60mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto acham que este PC pode valer? 

• Processor: AMD Ryzen 5 1400 Quad-Core 3.2 Ghz
  • Ram: 16 GB (Corsair ~ não sei ver o modelo)
  • Gráfica: AMD Radeon RX 480 8GB GDDR5
  • Motherboard: ASUSTeK Prime B350M-A (retirei do system info)

Aparentemente tenho 2 Dicos: um de 199GB e outro de 731GB. Ou então é um disco com 2 partições?

A Caixa é corsair. 

Isto vinha com 2 users, 1 com admin (que nao tenho a pw) e outro que não tem pw.

A única forma de recuperar o admin é formatar, certo? Que Windows recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 minutos:

Aparentemente tenho 2 Dicos: um de 199GB e outro de 731GB. Ou então é um disco com 2 partições?

A Caixa é corsair. 

Isto vinha com 2 users, 1 com admin (que nao tenho a pw) e outro que não tem pw.

Do preço não te consigo ajudar.

Em à pw, é relativamente fácil de recuperar:

Ativar command prompt no login: https://www.tenforums.com/tutorials/2294-boot-advanced-startup-options-windows-10-a.html#option6

Ativar conta Administrator, quando tiveres acesso ao command prompt: https://www.ghacks.net/2014/11/12/how-to-enable-the-hidden-windows-10-administrator-account/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 15 minutos:

Do preço não te consigo ajudar.

Em à pw, é relativamente fácil de recuperar:

Ativar command prompt no login: https://www.tenforums.com/tutorials/2294-boot-advanced-startup-options-windows-10-a.html#option6

Ativar conta Administrator, quando tiveres acesso ao command prompt: https://www.ghacks.net/2014/11/12/how-to-enable-the-hidden-windows-10-administrator-account/

Thanks!

Entretanto reparei que quando faço "Run as Administrator" e faço "enter" (na password) ele dá. Portanto presumo que seja a password (nada) lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 15/06/2020 at 20:44:

A Caixa é corsair. 

Entretanto meti o PC com 2 monitores - 1 LG de 27'' que faz 4K (que uso no mac com DP para USB-C) e um ASUS vg248qe.

Nenhum está a fazer 144hz (só 60).

Liguei o DP ao ASUS e dava no signal. Verifiquei se o problema era do cabo, e liguei ao LG e deu. Portanto já exclui que o problema seja do cabo. 

A RAM/PC estar com pó também não é porque foi todo limpo. 

Fui então às drivers. Instalei as últimas e, agora, tenho os 2 monitores ligados (LG por DP e ASUS por HDMI) e a funcionar (em espelho) mas nas propriedades apenas detecta-me um monitor (LG) e não consigo colocar em extended e não espelho. E já liguei e desliguei ambos haha.

E agora? 😄 

EDIT: O DP no ASUS continua sem funcionar (No Signal)

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 18/04/2020 at 11:15:

não sei se é para aqui ou se deva abrir um tópico. Tenho um router 4g Huawei b315 da meo e queria comprar umas antenas para melhorar o sinal (tanto a receber como para enviar), podem me aconselhar umas antenas? de preferência algumas que tenham em casa ou que tenham experimentado pois estive no aliexpress a ver e muito pessoal queixava-se de antenas que não funcionavam ou que o sinal ficava igual. Thks.

Não sei se ainda vou a tempo, mas comprei isto para ligar a um router semelhante. Ainda não chegou, pelo que não posso dar feedback.

Citação de Slade, Em 16/05/2020 at 11:32:

Liguei uma powerline na minha casa da terra este fim de semana e estava com medo que não desse. Uma está no sótão (construído há uns 30 anos, depois da casa original que deve ter uns 50/60) e outra numa sala construída este verão. Até os disjuntores estão em quadros diferentes, portanto achei que não daria, mas a verdade é que deu na perfeição sem qualquer problema.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 17/06/2020 at 10:08:

Entretanto meti o PC com 2 monitores - 1 LG de 27'' que faz 4K (que uso no mac com DP para USB-C) e um ASUS vg248qe.

Nenhum está a fazer 144hz (só 60).

Liguei o DP ao ASUS e dava no signal. Verifiquei se o problema era do cabo, e liguei ao LG e deu. Portanto já exclui que o problema seja do cabo. 

A RAM/PC estar com pó também não é porque foi todo limpo. 

Fui então às drivers. Instalei as últimas e, agora, tenho os 2 monitores ligados (LG por DP e ASUS por HDMI) e a funcionar (em espelho) mas nas propriedades apenas detecta-me um monitor (LG) e não consigo colocar em extended e não espelho. E já liguei e desliguei ambos haha.

E agora? 😄 

EDIT: O DP no ASUS continua sem funcionar (No Signal)

Novo problema.

Ia aqui formatar e instalar novo W10 no PC e quando ia lançar a BIOS ele pede-me pw. Não tenho. Fui ao google e a única forma que encontrei agora é desmontar o PC e retirar uma m*rda qq la para o efeito. Mas no can do. Corro o risco de lixar isto tudo. Há outra forma de reinstalar o W10 sem ser via BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 7 minutos:

Novo problema.

Ia aqui formatar e instalar novo W10 no PC e quando ia lançar a BIOS ele pede-me pw. Não tenho. Fui ao google e a única forma que encontrei agora é desmontar o PC e retirar uma m*rda qq la para o efeito. Mas no can do. Corro o risco de lixar isto tudo. Há outra forma de reinstalar o W10 sem ser via BIOS?

Já experimentaste desligar o PC da corrente, tirar, aguentar 30 segundos e voltar a colocar a pilha da MB?

AHVethb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todos os dias recebo no Gmail(mail de recuperação) um código para reposição da minha conta Hotmail.

Já alterei a pass entretanto, devo fazer mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 50 minutos:

Quase todos os dias recebo no Gmail(mail de recuperação) um código para reposição da minha conta Hotmail.

Já alterei a pass entretanto, devo fazer mais alguma coisa?

Alterar password (e manter uma rotação regular) e adicionar MFA e habituares-te a viver com isso.

Alguém apanhou o teu email, e agora anda a tentar logar-se. 

No entanto, se a tua conta hotmail não for muito importante, podes cancelar durante uns dias para ser se param com a tentativa de intrusion.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 17/06/2020 at 10:08:

Entretanto meti o PC com 2 monitores - 1 LG de 27'' que faz 4K

Se quiseres os 4k aconselho a arranjares cabo display port. Eu troquei de hdmi para display port quando fiz a troca de 2k para 4k

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 30 minutos:

Pode não ser o melhor tópico mas que antivírus utilizam?

Windows 10 btw 

Todos os AVs domésticos são maus, sejam pagos ou não. 

O menos mau gratuito, é o Kaspersky Free

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 33 minutos:

onde costumam comprar os cartões de memoria ?

PC diga / amazon

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o comando da xbox, e o da ps4 é só mesmo gosto pessoal? 

É muito complicado ligar o da ps4 ao pc? Se for, a opção seria o da Xbox mas como nunca tive nenhum tenho umas dúvidas, há algum que seja sem pilhas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber se há maneira de com um chromecast ligar ao pc para ver Netflix na tv.

A tv é antiga, logo não tem a app. No telemóvel não funciona muito bem, não dá imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 2 horas:

Queria saber se há maneira de com um chromecast ligar ao pc para ver Netflix na tv.

A tv é antiga, logo não tem a app. No telemóvel não funciona muito bem, não dá imagem.

Sim, basta teres o chromecast na TV e configurares na mesma rede do PC/telemóvel. Depois no PC tens a mesma opção de no telemóvel de fazer o cast para a TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Meshify C, Lancool II ou P500A. Está muito complicado decidir qual caixa escolher. Thoughts? Apesar das ultimas duas serem recentes, sempre fui apaixonado pela Meshify C, então a que tem o vidro escuro é qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Davam upgrade para uma 2060 Super vindo de uma 1660ti? Estou de olho numa usada com apenas um mês a 350€. Ou compensa esperar pelas 3000? Necessidade para trocar não tenho, a Ti cumpre bem para as minhas necessidades. Era uma questão de ''oportunidade''.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...