Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Porque será que o XP não me reconhece a pen, apesar de reconhecer a introdução de um dispositivo usb? :|

Qual a versão de XP que usas?

Qual é a Pen?

Qual é a tua motherboard?

A tua PEN pode ser USB 2.0 mas a tua motherboard pode não suportar USB 2.0. Pode ser 1 dos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela já funcionou antes no meu PC e tinha acabado de passar uma cenas para lá no portátil da minha namorada. E já corri o Antivir na pen e o AV reconheceu todos os ficheiros que lá estavam. Só mesmo o explorer é que não a reconhece...

Compartilhar este post

Link para o post
Ela já funcionou antes no meu PC e tinha acabado de passar uma cenas para lá no portátil da minha namorada. E já corri o Antivir na pen e o AV reconheceu todos os ficheiros que lá estavam. Só mesmo o explorer é que não a reconhece...

ja pensaste em trocar de namorada?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive esse problema, vou dar uma vista de olhos em alguns fóruns a ver se tem algum tópico semelhante e ver se têm soluções.

EDIT:

Quando um pen drive usb que você conectou não aparece no seu Windows Explorer para você ver os arquivos, isso pode ser um problema de que a letra de identificação dele já estar sendo ocupada por outro dispositivo como um cd-rom.

Solução:

20080602-gerenciamento-do-computador.jpg

Clique com o botão direito no meu computador e escolha “Gerir”.

Agora clique em “Gestão de Disco”, você verá o seu pen drive identificado pelo nome porém sem a letra associada, clique com o botão direito em cima dele e escolha a opção de alterar o caminho. Escolha uma letra livre e clique ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria comprar uma gráfica nova mas não sei o que tem que ser compativel com a mesma e agradecia que me ajudassem, desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria comprar uma gráfica nova mas não sei o que tem que ser compativel com a mesma e agradecia que me ajudassem, desde já, obrigado.

Processador

Memoria RAM

Motherboard

Sistema Operativo

Compartilhar este post

Link para o post
hmm então tem que ser uma igual a outra?

A única coisa igual que precisam de ter é o suporte tecnológico entre componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Para um grafica.. pq processador? SO ?

Processador para ter um melhor desempenho com a grafica.

"SO" pq a versão oficial do DirectX10 para Windows só existe para Vista e o DirectX10 para XP disponível na net não é versão oficial. Não convem continuar a comprar placas que suportam somente directX9, estão em vias de extinção.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que me podias dar uma ajudinha na escolha de uma gráfica nova porque a minha não está boa e me informar à cerca dos preços das mesmas ?

Dados do PC

Informação sobre o Processador:

Processador.jpg

Informação sobre a Motherboard/Memória:

motherboard.jpg

Informação sobre o Sistema Operativo:

SO.jpg

Gráfica actual:

ATI Radeon 9550

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta saber o orçamento que tens disponível para a nova gráfica?

Estas a pensar instalar o Windows Vista nos próximos tempos ou vais manter o XP?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de quanto custa uma gráfica mas não tencionava gastar muito dinheiro. Quanto ao SO, vou manter o XP.

Compartilhar este post

Link para o post
Não faço ideia de quanto custa uma gráfica mas não tencionava gastar muito dinheiro. Quanto ao SO, vou manter o XP.

Eeheh

A pergunta é ! Quanto podes gastar?

EDIT 2x:

Eu optava por uma GeForce 9600GT. Acho que é a opção mais correcta em relação a preço/qualidade. E suporta DirectX 10 caso optes daqui a uns tempos instalar o Vista.

O melhor preço que encontrei foi:

Na Loja € 109,99

On-Line € 99,99

9600gt2eh5.jpg

9600gt5yk9.gif

Tem uma performance ainda bem próxima à da 8800GT mas um bocado mais barata, e tendo como concorrente directa a Radeon HD 3850.

Com 64 SPs, barramento de memória de 256 bits, os mesmos clocks da GeForce 8800GTS G92 e ainda as melhorias da série 9, a 9600GT oferece mais do que o dobro do desempenho da GeForce 8600GTS e mantém o preço, alias até um pouco menos.

E segundo testes publicados pela NVIDIA é um bocado mais rápida que sua arqui-inimiga, a Radeon HD 3850, na maioria dos jogos actuais:

9600gt4oq0.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente resposta e secalhar vou mesmo optar pela GeForce 9600GT, tal como me indicaste, obrigadão! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
só quis ajudar no teu problema informático :compinchas:

Eu sei, mas para esse tipo de propostas tens as MP... :mrgreen:

Nunca tive esse problema, vou dar uma vista de olhos em alguns fóruns a ver se tem algum tópico semelhante e ver se têm soluções.

EDIT:

Quando um pen drive usb que você conectou não aparece no seu Windows Explorer para você ver os arquivos, isso pode ser um problema de que a letra de identificação dele já estar sendo ocupada por outro dispositivo como um cd-rom.

Solução:

20080602-gerenciamento-do-computador.jpg

Clique com o botão direito no meu computador e escolha “Gerir”.

Agora clique em “Gestão de Disco”, você verá o seu pen drive identificado pelo nome porém sem a letra associada, clique com o botão direito em cima dele e escolha a opção de alterar o caminho. Escolha uma letra livre e clique ok.

Apesar do problema não ser esse, consegui aceder à pen através desse modo. O problema subsiste, contudo. Será um vírus que o Antivir não detecta? Terá a FW Comodo interferido com alguma coisa? :|

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei, mas para esse tipo de propostas tens as MP... :mrgreen:

Apesar do problema não ser esse, consegui aceder à pen através desse modo. O problema subsiste, contudo. Será um vírus que o Antivir não detecta? Terá a FW Comodo interferido com alguma coisa? :|

Fizeste isto?

"clique com o botão direito em cima dele e escolha a opção de alterar o caminho. Escolha uma letra livre e clique ok."

É só para ter a certeza. É que se deu dessa forma é estranho o problema persistir e teres conseguido aceder à tua pen. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No Firefox como é que activamos a opção para os downloads finalizados se manterem na janela que abre aquando do download? Por aqui eles desaparecem assim que o download termina, depois tenho que andar a procurar no ambiente de trabalho no meio da confusão. :|

Compartilhar este post

Link para o post
No Firefox como é que activamos a opção para os downloads finalizados se manterem na janela que abre aquando do download? Por aqui eles desaparecem assim que o download termina, depois tenho que andar a procurar no ambiente de trabalho no meio da confusão. :|

Deve ser isto:

1223933255.png

Desmarcar onde diz - Fechar a janela quando ....

1235234016.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é isso. O problema não é a janela fechar-se, é o download simplesmente desaparecer da janela de downloads. Acho que é da maneira que faço upgrade para o novo firefox, deve resolver o problema penso eu de que...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, gostav de saber de algum site/progama que desse para saber o hardware do nosso computador (ram / placa gráfica / placa mãe).Eu tinha um que o nome era parecido com himalaia ou isso, é que queria saber isso para ver o que me aconselham a melhorar no meu pc, já que ele foi comprado em 2004 e nunca foi melhorado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...