Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Lol, se querem tocar Metallica sem palheta... simplesmente não dá.

lol? eu toco metallica sem palheta na boa

Queria ver alguém a tocar o início de Master of Puppets sem palheta.

Tinha de ter uns dedos de baixista do crl

ou nao .... eu toco a master so com os dedos e nao me custa nada

Não dá pq? Eu toco tudo sem palheta. Só não uso porque nao me da jeito.

Btw, acho mais fácil o primeiro solo do que a intro da Knockin on Heavens door :lol:

eu ja tentei a intro do knocking varias vezes e o que saiu se disse-se que era a musica era mentira :mrgreen: aquilo é preciso um pedal ou uma doble neck guitar para sair perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
lol? eu toco metallica sem palheta na boa

eu ja tentei a intro do knocking varias vezes e o que saiu se disse-se que era a musica era mentira :mrgreen: aquilo é preciso um pedal ou uma doble neck guitar para sair perfeito

Mas tocas mais lento. ;)

A intro da Knocking é fácil, a parte da acústica (que é a que eu quero tocar) não precisa de nada disso (acho eu)...

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar qualquer um toca, bem nos tempos é que não me parece :lol:

Naquela parte em que se desce o braço e se intercala entre o Mi e o Lá? lol...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Tocar qualquer um toca, bem nos tempos é que não me parece :lol:

Naquela parte em que se desce o braço e se intercala entre o Mi e o Lá? lol...

Tás a falar daquela parte que é algo deste género:

--------2------3------4-------3------2-2

--0--1----0--1--0--1---0--1---0--1---- ?

Por nomes de notas não vou lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Tás a falar daquela parte que é algo deste género:

--------2------3------4-------3------2-2

--0--1----0--1--0--1---0--1---0--1---- ?

Por nomes de notas não vou lá :lol:

Sim.

Eu consigo, mas não é normal.

Além disso o 0 é abafado (ou seja, o indicador tem de estar lá a abafar o som) e é sempre a intercalar, o que faz com dedos ser complicado tocar nos tempos da música. Tocando só um bocado devagar já é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Sim.

Além disso o 0 é abafado (ou seja, o indicador tem de estar lá a abafar o som) e é sempre a intercalar, o que faz com dedos ser complicado tocar nos tempos da música. Tocando só um bocado devagar já é fácil.

Exacto, já percebi. Eu por acaso costumo "tocar" (ou algo parecido) bastantes vezes a Master Of Puppets mas é para ai 3x mais lento. :lol:

Vou começar a praticar mais com a palheta, então. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim.

por acaso nao sabia que o 0 era abafado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me impressão quando me dizem que tocam uma música e nem a tocam com os tempos certos...

E não se esqueçam que a Master é sempre com downstrokes.

Para quem não percebe qual é a vantagem da palheta, como o André, a velocidade que atinges com a palheta é muitissima maior que com os dedos. Para solos e riffs de músicas mais rápidas, não há alternativa sem ser tocar com a palheta.

E depois tens vários tipos de picking... Alternate, economy, sweep... Acho que tirando o caso do sweep picking, que por razões óbvias é o mais rapido, segue-se o economy como mais rápido. Mas sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Faz-me impressão quando me dizem que tocam uma música e nem a tocam com os tempos certos...

E não se esqueçam que a Master é sempre com downstrokes.

Para quem não percebe qual é a vantagem da palheta, como o André, a velocidade que atinges com a palheta é muitissima maior que com os dedos. Para solos e riffs de músicas mais rápidas, não há alternativa sem ser tocar com a palheta.

E depois tens vários tipos de picking... Alternate, economy, sweep... Acho que tirando o caso do sweep picking, que por razões óbvias é o mais rapido, segue-se o economy como mais rápido. Mas sem certezas.

Bold: Por isso é que eu pus entre aspas e logo a seguir: (algo parecido). Também não considero isso tocar ;)

Eu acho que com a palheta sou mais lento:lol: mas é uma questão de treino.

Já agora, sei que há vários "tamanhos" de palhetas. Como sabemos qual é o melhor para nós e para a nossa guitarra?

Compartilhar este post

Link para o post
Bold: Por isso é que eu pus entre aspas e logo a seguir: (algo parecido). Também não considero isso tocar ;)

Já agora, sei que há vários "tamanhos" de guitarras. Como sabemos qual é o melhor para nós e para a nossa guitarra?

palhetas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
palhetas :mrgreen:

exacto, tou todo queimado também :mrgreen: Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
é normal, ninguém gosta ao início mas vai treinando porque a palheta dá-te muito jeito

True , tambem quando tocava na acústica era dedalhada agora só consigo palhetada senao esquece.

Queria ver alguém a tocar o início de Master of Puppets sem palheta.

E for as partes que tens que abafar. :lol:

Exacto, já percebi. Eu por acaso costumo "tocar" (ou algo parecido) bastantes vezes a Master Of Puppets mas é para ai 3x mais lento. :lol:

Vou começar a praticar mais com a palheta, então. :)

É melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Já agora, sei que há vários "tamanhos" de palhetas. Como sabemos qual é o melhor para nós e para a nossa guitarra?

Ninguém?

tava a tocar a Welcome Home Sanitarium com uma palheta e deparei-me com um problema :mrgreen:

Há uma parte que é assim:

--0---

------

------

------

------

--0---

A questão é como é que eu toco isto com a palheta??

Btw, tive a praticar com a palheta 2horitas e já noto algumas melhorias lol

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fazer ai alta manobra de tocar com a Mi mais agudo com o dedo mindinho ou o anelar o que der mais jeito e tocar a outra corda normalmente...

Ou isso ou começar a tocar sem palheta o que eu aconselho vivamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber a vossa opinião em relação a escolas de música (para aprender guitarra clássica). É o aconselhável? Quanto deverei pagar por mês? Quantas horas por semana serão mais ou menos? Etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém?

tava a tocar a Welcome Home Sanitarium com uma palheta e deparei-me com um problema :mrgreen:

Há uma parte que é assim:

--0---

------

------

------

------

--0---

A questão é como é que eu toco isto com a palheta??

Btw, tive a praticar com a palheta 2horitas e já noto algumas melhorias lol

nestes casos recolhes a palheta entre os dedos e tocas com o pulgar e o dedo anelar ao mesmo tempo ;)

Eu foi na All Apologies

--0--

-----

-----

-----

--3--

-----

mesma coisa aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Podem fazer ai alta manobra de tocar com a Mi mais agudo com o dedo mindinho ou o anelar o que der mais jeito e tocar a outra corda normalmente...

Ou isso ou começar a tocar sem palheta o que eu aconselho vivamente :mrgreen:

Eu quero precisamente o oposto :mrgreen:

Obrigado aos dois, acho mais fácil recolher a palheta ;)

Bem tenho praticado bastante, acho que já toco à mesma velocidade do que sem palheta :lol: Mas já percebi a vantagem de tocar com palheta, até o som sai diferente, sai mais natural parece...

Compartilhar este post

Link para o post

dpitz, eu até nem estou contra que gostes do Kirk, mas guitar idol? Faz-me o favor de descobrir mais guitarristas antes de declarares que um gajo que não é dos melhores guitarristas, que não é dos mais criativos, e que teve como professor um dos mais conhecidos guitarristas a solo que o considerou ser um mau aluno, como ídolo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
dpitz, eu até nem estou contra que gostes do Kirk, mas guitar idol? Faz-me o favor de descobrir mais guitarristas antes de declarares que um gajo que não é dos melhores guitarristas, que não é dos mais criativos, e que teve como professor um dos mais conhecidos guitarristas a solo que o considerou ser um mau aluno, como ídolo.

:lol: É o meu preferido. O Satriani não gostava dele como aluno porque ele não praticava em casa, depois de ele o confrontar ele passou a tocar 12 horas por dia (vi na wikipédia, se não me engano) e o Satriani mudou de opinião. Não o admiro só como guitarrista, mas também como pessoa. Ele é essencial aos metallica, caso contrário há muito que os metallica já tinham descambado :mrgreen:

O meu 2o Guitar Idol é o Daron Malakian dos SOAD :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chamaste? 8)

Mas btw, agora, sempre que pego numa guitarra e quero "dedilhar", só me sai "à baixista". 8-[ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só curtes guitarristas que são bons, nada mais...

O Kirk é dos elementos menos "importantes" naquela banda. Vejamos, Metallica com Mustaine seria basicamente o mesmo. E ele como pessoa é um coninhas do crl, já deu para perceber isso.

E ele é um guitarrista que toca grande parte das m*rda com o seu wah-wah. Ele tem inúuuumeros pedias wah-wah.

Compartilhar este post

Link para o post

metallica com mustaine nem durava 10 anos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Só curtes guitarristas que são bons, nada mais...

O Kirk é dos elementos menos "importantes" naquela banda. Vejamos, Metallica com Mustaine seria basicamente o mesmo. E ele como pessoa é um coninhas do crl, já deu para perceber isso.

E ele é um guitarrista que toca grande parte das m*rda com o seu wah-wah. Ele tem inúuuumeros pedias wah-wah.

Vê o documentário deles, o Some Kind of a Monster. Por exemplo, enquanto o James e o Lars discutem sobre merdices ( o que é bastante frequente, ou era) o gajo manda-os ir trabalhar. Para mim o Kirk é o cimento que une os metallica, se não já nao havia metallica para ninguém.

Recomendo muitissimo esse documentário, fiquei com uma opinião ligeiramente diferente sobre cada membro da banda.

So estes solos:

http://www.youtube.com/watch?v=f7N4P7ejddw

http://www.youtube.com/watch?v=f7N4P7ejddw

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...