Gylve Fenris Nagell Publicado 21 Novembro 2010 Muitos músicos evoluíram e aprenderam a tocar nas próprias bandas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Novembro 2010 Já disse no frio, mas vou dizer aqui também. Ontem estava no msn, e um gajo da minha fac adicionou-me. E perguntou se queria entrar na banda dele. Eles tinham um guitarrista, mas entretanto o bicho bazou para fora de pt. E o gajo como já me viu ca guitarra na fac, pumbas. Os nossos gostos musicais são compatíveis (:mrgreen:) isso já é meio caminho. Mas não sei se aceito, ainda estou muito verde, e eles também. Talvez vá fazer umas experiências com eles para ver no que dá. Logo se ve :) Andas na FLUL, não é? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 23 Novembro 2010 Muitos músicos evoluíram e aprenderam a tocar nas próprias bandas. Pá ya, iria haver maior partilha de conhecimentos e tal, era bom por isso. Mas tenho noção do quão limitado sou ainda :mrgreen: Mas foi o que ficou combinado, ir tocar umas vezes com eles nuns ensaios. Andas na FLUL, não é? Oui :D Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Novembro 2010 Pá ya, iria haver maior partilha de conhecimentos e tal, era bom por isso. Mas tenho noção do quão limitado sou ainda :mrgreen: Mas foi o que ficou combinado, ir tocar umas vezes com eles nuns ensaios. Oui :D Passo por aí todos os dias quando vou almoçar à Cantina Velha e às vezes fico a tocar com um amigo meu que costuma levar guitarra, já o deves ter visto por lá :mrgreen: Mas nunca te vi a ti nem ao MM que também estuda lá. Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 23 Novembro 2010 Já tiveste aulas de música, Dpitz? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 23 Novembro 2010 Passo por aí todos os dias quando vou almoçar à Cantina Velha e às vezes fico a tocar com um amigo meu que costuma levar guitarra, já o deves ter visto por lá :mrgreen: Mas nunca te vi a ti nem ao MM que também estuda lá. Meu caro, eu vou almoçar todos os dias à cantina velha, às tantas já nos cruzámos e não sabemos :lol: Há muitos que levam a guitarra :o O MM também nunca vi, ele já me viu mas não me fala LOL De cá (dos q tao na UL) só conheco o Citytrash Já tiveste aulas de música, Dpitz? Nope, só no básico e aí tive uns 4 ou 5 anos a tocar xilofone :mrgreen: O pouco que sei aprendi com amigos (um deles é o Abraxas daqui) e na net. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Novembro 2010 Meu caro, eu vou almoçar todos os dias à cantina velha, às tantas já nos cruzámos e não sabemos :lol: Há muitos que levam a guitarra :o O MM também nunca vi, ele já me viu mas não me fala LOL De cá (dos q tao na UL) só conheco o Citytrash Mesmo :lol: Bitoques ftw :heart: Mas eu sou facilmente reconhecível ao longe, pelo cabelo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Novembro 2010 Mesmo :lol: Bitoques ftw :heart: Mas eu sou facilmente reconhecível ao longe, pelo cabelo. Como é o teu cabelo? a mim também é facil de reconhecer. Devo ser dos poucos gajos lá que usa uma corrente no lado direito das calças (pretas ou cinzentas), com botas e cabelo comprido :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Novembro 2010 Imagina um manjerico castanho. Estás lá perto. Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 27 Dezembro 2010 Peço desculpa pelo desenterro mas estou com umas dúvidas. Qual a diferença entre uma acústica e uma clássica? E entre cordas de aço ou de nylon? Agradeço desde já :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 27 Dezembro 2010 (editado) Posso estar errado, mas acho que é: Clássica -> Cordas de Nylon -> Som mais suave Acústica -> Cordas de Aço -> Som mais forte, mais metálico Editado 27 Dezembro 2010 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Dezembro 2010 Aço também aleijam e calejam mais os dedos, mas (pessoalmente) acho mais fácil fazer os acordes de barra lá Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Dezembro 2010 (editado) Aço também aleijam e calejam mais os dedos, mas (pessoalmente) acho mais fácil fazer os acordes de barra lá Correctíssimo. Já viram as novidades nas guitarras Peavey? http://www.peavey-eu.com/index.php Estou apaixonado pela PXD Vicious II :heart: http://www.gear-vault.com/peavey-pxd-vicious-guitars/ Editado 30 Dezembro 2010 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 30 Dezembro 2010 Comprei uma Fender CD 100-CE, electro-acustica, equipada com pre-amp FishBone... Muito boa mesmo, estou seduzido! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Janeiro 2011 Eu pessoalmente não gosto de electro-acústicas :mrgreen: Para mim ou é acústica ou eléctrica, não há cá meios termos. Se tudo correr bem, no fim do Verão comprarei este menino: http://www.musifex.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=3412&category_id=28&manufacturer_id=38&option=com_virtuemart&Itemid=41 e esta menina: http://www.musifex.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=447&category_id=56&manufacturer_id=29&option=com_virtuemart&Itemid=37 Bem não serei eu a pagar totalmente, visto que foi uma aposta que fiz com o meu pai... e aposta essa que ambos sabemos que eu vou ganhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 1 Janeiro 2011 Odeio o meu amplificador Peavey, que é 15. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 1 Janeiro 2011 Eu pessoalmente não gosto de electro-acústicas :mrgreen: Para mim ou é acústica ou eléctrica, não há cá meios termos. Eu preciso de uma electro-acustica, derivado do estilo de musica que toco... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Janeiro 2011 Odeio o meu amplificador Peavey, que é 15. :mrgreen: É o Vypyr 15? Odeias pq? Eu preciso de uma electro-acustica, derivado do estilo de musica que toco... Que estilos tocas? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2011 Curtia tanto ter aulas de baixo, fds. :heart: Mas ou me meto numa m*rda barata, ou então se quiser entrar numa escola de jeito (Escola de Jazz, Jazzonorte, algo assim), só quando trabalhar. :cry: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Janeiro 2011 Se for o Vypyr 15 é o que tenho e gosto muito, para tocar em casa serve perfeitamente Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 2 Janeiro 2011 Que estilos tocas? Música Ligeira e maioritariamente Música Popular Portuguesa, já que faço parte de um Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 2 Janeiro 2011 Se for o Vypyr 15 é o que tenho e gosto muito, para tocar em casa serve perfeitamente Sim, é esse. Não gosto muito dele porque tem tanta m*rda de efeitos, que eu não consigo pôr um som distorcido normalzinho. A música sai uma valente porcaria. E, mas isto já deverá ser normal, ou dá demasiado baixo (som abafado pelo som natural das cordas) ou dá um som descomunal, mau para quem mora num prédio. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Janeiro 2011 Tenho quase a certeza que já tinha postado o que vou postar aqui em baixo :-k Curtia tanto ter aulas de baixo, fds. :heart: Mas ou me meto numa m*rda barata, ou então se quiser entrar numa escola de jeito (Escola de Jazz, Jazzonorte, algo assim), só quando trabalhar. :cry: Eu não sei se ia gostar de ter aulas. Ir à procura de livros, vídeos, etc sozinho dá-me muito mais pica. Acho que com aulas ia perder o interesse muito rapidamente pela parte teórica. Prefiro chegar lá sozinho. Sei que não fico com a preparação que ficaria com aulas, mas também não me vejo com banda ou com projectos a solo num futuro próximo. Se for o Vypyr 15 é o que tenho e gosto muito, para tocar em casa serve perfeitamente Também gosto. Mas se comprar é o 30 ou 75w. Música Ligeira e maioritariamente Música Popular Portuguesa, já que faço parte de um Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa. Ah ok tão percebo a tua escolha :) Sim, é esse. Não gosto muito dele porque tem tanta m*rda de efeitos, que eu não consigo pôr um som distorcido normalzinho. A música sai uma valente porcaria. E, mas isto já deverá ser normal, ou dá demasiado baixo (som abafado pelo som natural das cordas) ou dá um som descomunal, mau para quem mora num prédio. Fogo! É dos melhores amps para tocar em casa. Procura tutoriais na net para poderes tirar o melhor partido desse amp. Se fosse o 30 ou o 75w ainda tentava comprar-to :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 2 Janeiro 2011 Ah ok tão percebo a tua escolha :) Preecisava de uma guitarra com uma caixa valente para poder arranhar nos ensaios. Sou absorvido por 4 acordeoes e 1 concertina... Compartilhar este post Link para o post