Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

como metes no teu?

(nao tenho amp) Máximo no Audacity e "mediano" na guitarra.

Tu que tens amp, atenção aos efeitos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu agora estou a fazer na guitarra, no amp tinha o som quase no minimo e ouvia sempre ruído :estrelas:

Agora com a guitarra já ouço o som da guitarra, mas de vez em quando la aparece um ruído

Compartilhar este post

Link para o post

ISso ai acontece sempre. O que nos resta fazer é evitar ou atenuar... Há umas ferramentas no Audacity. Search for tutos

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe lojas onde vendam guitarras em 2.ª mão? Estava a pensar trocar a minha clássica por uma acústica...

Eu vi uma esta semana. Fica numa das saídas da Boavista, na saída onde tem os CTT, não me lembro do nome da rua.

Editado por Gonçalo Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida e gostava que me esclarecessem. Tenho uma viola com cordas de nylon, e estou na dúvida se devo ao não meter um amplificador. Pois nao sei se as cordas nylon podem ser amplificadas. Podem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida e gostava que me esclarecessem. Tenho uma viola com cordas de nylon, e estou na dúvida se devo ao não meter um amplificador. Pois nao sei se as cordas nylon podem ser amplificadas. Podem?

Poder podem. Necessitas de um pickup. Os mais comuns instalam-se debaixo do pente na caixa. É um pouco caro e a sonoridade nao é a melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Poder podem. Necessitas de um pickup. Os mais comuns instalam-se debaixo do pente na caixa. É um pouco caro e a sonoridade nao é a melhor...

Ouvi dizer que já instalam uns iguais aos da electro-acustica, por isso queria tirar esta dúvida porque estou a juntar dinheiro à já algum tempo.

Há também outra maneira que é comprar um daqueles microfones muito pequenos, que tipo os repórteres usam, ou o crl, trazem uma mola e prendo à Roseta.

qual achas a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que já instalam uns iguais aos da electro-acustica, por isso queria tirar esta dúvida porque estou a juntar dinheiro à já algum tempo.

Há também outra maneira que é comprar um daqueles microfones muito pequenos, que tipo os repórteres usam, ou o crl, trazem uma mola e prendo à Roseta.

qual achas a melhor?

Sim, é outro tipo de pickup.

Essa historia dos microfones de lapela nao dao jeito nenhum, além de serem mt caros...

Tens outra hipotese, que são os pickups de pastilha, que são umas coisas que se colam na guitarra, numa zona da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é outro tipo de pickup.

Essa historia dos microfones de lapela nao dao jeito nenhum, além de serem mt caros...

Tens outra hipotese, que são os pickups de pastilha, que são umas coisas que se colam na guitarra, numa zona da caixa.

Eu sei, mas esse o homem lá da loja diz que o som é ''fanhoso''. Prefiro pagar uma grande quantia e ter o som, com a mesma qualidade que o duma electro-acústica.

Compartilhar este post

Link para o post

Goldsel,

Programa: Audacity, freeware e tal...

Cabo: podes arranjar uma daquelas saidas redutoras do jack de guitarra para o jack 3.5mm normal dos PC. Depois é arranjares um cabo com duas pontas de jack 3.5 mm e ligares à entrada de microfone. Ligas este conjunto de cabos, directamente à guitarra se esta tiver pre-amp, ou à saida de headphones do amp.

É disto que eu preciso! Saída redutora de jack? Que é isso? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas esse o homem lá da loja diz que o som é ''fanhoso''. Prefiro pagar uma grande quantia e ter o som, com a mesma qualidade que o duma electro-acústica.

Foi o que eu disse. A maioria das tentativas de amplificar uma guitarra classica sai mal. Se calhar a melhor solucao é mesmo investir num sistema de pickup activo, semelhante ao de uma guitarra electro-acustica

Compartilhar este post

Link para o post

É disto que eu preciso! Saída redutora de jack? Que é isso? :lol:

dsc03608f.jpg

Mas como ja disse depois, há um cabo que tem uma ponta igual a esta e outra ponta igual à dos vulgares headphones...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu tenho isso. E depois ligas uns headphones? E depois para passar para o PC?

Desculpa, pareço um bocado noob com isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ISso ai acontece sempre. O que nos resta fazer é evitar ou atenuar... Há umas ferramentas no Audacity. Search for tutos

Pois já vi que sim. Depois da fase dos exames aprofundo essa matéria :grin:

Ah, eu tenho isso. E depois ligas uns headphones? E depois para passar para o PC?

Compras um Dubbing Cable ;) o meu custou 5€ na Worten

Compartilhar este post

Link para o post

Ah finalmente encontrei um bom tópico neste fórum sobre musica etc ... pronto vou-me apresentar.

Toco guitarra, tenho 2 guitarras uma acústica e uma electro-acustica, ando a juntar dinheiro para comprar uma eléctrica :mrgreen:

Já toco provavelmente a uns 3 anos e toco musicas como:

Eric Clapton - Layla (com solo inicial e final)

Oasis - Wonderwall (não é muito dificil)

Red hot chilli peppers - Californication, My friend

Mr. Big - To be with you, Wild World

Led Zeppellin - Stairway to Heaven

Extreme - More than worlds

Rio Grande - A fisga (adoro esta musica xD)

e muitas mais como por exemplo algumas dos nirvana, robbie williams, etc...

mas o que importa não é o número de musicas que se toca e sim a técnica com que se as toca etc...

sempre fui muito agarrado á guitarra toco no mínimo 1 a 2 horas por dia (em tempo de aulas se for nas férias sou capaz de ficar uma tarde inteira a tocar)

Mas tocar em conjunto é muito mais divertido do que tocar sozinho. Não estou em nenhuma banda mas costumo tocar com um amigo, tipo fazer "duetos" com guitarra, em festins, na escola xD etc...

A musica para mim é algo insubstituível pois não só pelo prazer de tocar cada nota e "saborear" aquele som magnifico(eish isto foi muito p'ro poético :mrgreen: ), a música ajuda-me muitas vezes a relaxar etc...

Enfim, cumprimentos voltarei a postar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Compras um Dubbing Cable ;) o meu custou 5€ na Worten

Traduzindo o que disse o Dpitz, compras um cabo com as duas pontas iguais, com o jack dos headphones.

Led Zeppellin - Stairway to Heaven

Extreme - More than worlds

Win

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando comecei a tocar olhava para o clip More Than Words e pensava "f*da-se, nunca na vida vou conseguir tocar isto :medinho: ". Mas até é fácil, trata-se apenas de coordenação. A música nem é muito rápida, o que facilita quando se aprende. Cantar e tocar é que é pior :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Cantar e tocar é que é pior :mrgreen:

Mas é que é mesmo, eu bem tento mas fico todo descoordenado.

E quando vejo covers parece tão fácil

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que não e muito dificil pois onde aprendo a tocar tenho aula de formação musical e a maior parte das vezes fazes coordenção com diferentes ritmos tipo subdivisão binária da pulsação etc, fusas. a mao equerda fica sempre a marcar a pulsação e a outra faz o ritmo, e é preciso coordenar bem pois quando a muitas pausas e tempos irregulares complica-se um pouco. Logo consigo coordenar melhor a voz com a guitarra e sempre a bater o pe

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando comecei a tocar olhava para o clip More Than Words e pensava "f*da-se, nunca na vida vou conseguir tocar isto :medinho: ". Mas até é fácil, trata-se apenas de coordenação. A música nem é muito rápida, o que facilita quando se aprende. Cantar e tocar é que é pior :mrgreen:

Eu também dizia isso... Demorei 5 meses a estuda-la tal como está tocada na versão original. E também nao consigo cantar...

As covers são todas quase feitas com base nos acordes que definem a musica: G/Cadd9/C/A7/D7/D e mais uns quantos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também dizia isso... Demorei 5 meses a estuda-la tal como está tocada na versão original. E também nao consigo cantar...

pois, a maior parte das versões que se encontram na internet são versões muito simplificadas depois nem mete pica tocar mais vale levar tempo e daqui a um ou dois meses tocar a musica perfeitamente do que andar ali a "serrar madeira".

Compartilhar este post

Link para o post

pois, a maior parte das versões que se encontram na internet são versões muito simplificadas depois nem mete pica tocar mais vale levar tempo e daqui a um ou dois meses tocar a musica perfeitamente do que andar ali a "serrar madeira".

Eu acho que ainda tenho o songbook oficial desse álbum... Se me for permitido, já edito o post com o link.

EDIT: http://www.mediafire.com/?btd1oi2jmym

Editado por nunocspinto

Compartilhar este post

Link para o post

As covers são todas quase feitas com base nos acordes que definem a musica: G/Cadd9/C/A7/D7/D e mais uns quantos...

Eu estava a falar de todas as covers, não só daquela música.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar de todas as covers, não só daquela música.

Tens toda a razao...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou também ver se gravo umas cenas, tenho de comprar o cabo. Depois pomos aí os nossos talentos xD

Bem, agora vou ler a Blitz deste mês, Heróis da Guitarra 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...