Guest Dpitz Publicado 11 Janeiro 2011 Também não curto a Blitz, mas vá, cenas de guitarristas... Tinha de ver, principalmente o artigo do Matthew Bellamy, esse herói da guitarra tão subvalorizado :mrgreen: Tás a ser irónico right? :mrgreen: ao meter a Blitz deste mês na estante apercebi-me que já não a comprava desde Abril 2010 :mrgreen: (que foi qdo saiu os Herois da Guitarra v1) Só comprei a Blitz 2x. Foi essa que tens e uma que tinha umas páginas sobre o novo álbum dos Maiden. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 11 Janeiro 2011 Tão nenhum de voces compra a Loud! ? :blink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Janeiro 2011 eu comprava, mas já há uns meses que não compro. Não sei pq :| Eu até gostava da Loud! Ainda tenho aqui algumas guardadas Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 12 Janeiro 2011 Tás a ser irónico right? :mrgreen: Só comprei a Blitz 2x. Foi essa que tens e uma que tinha umas páginas sobre o novo álbum dos Maiden. Não, estava a falar a sério. Não digo que seja o melhpor que anda para aí em termos de técnica mas fdx, todos os trabalhos dele são excelentes e inova bastante, tanto em termos musicais, como em termos de espectáculo e design de guitarras. Mas cada um tem o seu gosto claro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 O Matt nem é um guitarrista extraordinário. Sabe é usar efeitos e essas coisas. É um Edge da vida, vá. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Janeiro 2011 fds comparar o MAtt ao Edge? não o insultes (sem querer tirar valor ao Edge...) para além de ser um guitarrista fora-de-série, e de ter uma presença em palco única, o trunfo do Matt é ser um dos maiores compositores da actualidade (até me lembro de já ter tido esta conversa aqui) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 fds comparar o MAtt ao Edge? não o insultes (sem querer tirar valor ao Edge...) para além de ser um guitarrista fora-de-série, e de ter uma presença em palco única, o trunfo do Matt é ser um dos maiores compositores da actualidade (até me lembro de já ter tido esta conversa aqui) Eu falei apenas da guitarra, tu é que falaste no resto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Janeiro 2011 Eu falei apenas da guitarra, tu é que falaste no resto. por isso é que disse "para além de" eu acho que mesmo em termos de técnica o Matt é bastante superior a muito guitarrista que aí anda. A reputação dele e dos Muse foi completamente ofuscada e estragada com a recente onda vampiral, e entao com as últimas músicas deles... foram caindo no ridículo. anyways Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 Esse solo... é um solo. O gajo dos DragonForce também tem grande solo na TFAF e não é por isso que é um grande guitarrista. Eu sou grande fã de Muse e conheço bem o valor do Matt. É um dos melhores, sim, mas... Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Janeiro 2011 Esse solo... é um solo. O gajo dos DragonForce também tem grande solo na TFAF e não é por isso que é um grande guitarrista. Eu sou grande fã de Muse e conheço bem o valor do Matt. É um dos melhores, sim, mas... o gajo dos dragonforce nao consegue tocar essa musica ao vivo... gravou-a por partes, sempre que a toca sai m*rda Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 12 Janeiro 2011 O que é, para ti, um bom guitarrista? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Janeiro 2011 O que é, para ti, um bom guitarrista? Não sei se a pergunta era pra mim ou para o Ghelton, de qq maneira cá vai: Epa um bom guitarrista é um gajo que saiba compor bem, que saiba tocar o que compõe de uma maneira única. O bom guitarrista é aquele que tu ao ouvir uma "lost tape" dele consigas identificar logo quem tá a tocar aquilo, não precisa de ser um grande tecnicista. Por exemplo o Jack Johnson: nem tou a falar das músicas mais comerciais dele, mas se ouvires uma música qualquer dele (só guitarra, sem voz) tem um toque inconfundível, aquele "estalo" que dá nas cordas é uma imagem de marca. E como podes ver (ou ouvir) não tem músicas muito elaboradas, com grandes solos, é um gajo que conhece as suas limitações e toca bem o que sabe. Depois tens aqueles bosses, tipo Zappa, Eddie Van Halen, Eric Johnson, etc etc que nem vale a pena tar a descrever. mas esse conceito de "bom guitarrista" é um bocado amplo de mais para uma descrição concisa, não achas? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Janeiro 2011 (editado) [youtubehd]lyHhOabhVQM[/youtubed] Babem-se. Não me cheguei a babar, mas cheguei a ficar de boca aberta especado no ecrã do PC a ver o gajo tocar :mrgreen: Editado 12 Janeiro 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2011 http://www.youtube.com/watch?v=IeVsHYVoFxY Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2011 (editado) Apenas um de varios exemplos do que eu acho um bom guitarrista, tocar guitarra não é apenas pegar num bocado de madeira e fazer uns truques giros, trata-se entretenimento pessoal e para quem está a ouvir, a capacidade de manter o ritmo certo e junção com varias outras funções como por exemplo dar um batida na caixa com a palma da mão a simular o som duma bateria enquanto toca e/ou canta (não ser levado à letra sff, mas ideia está lá), é algo que eu tenho bastante em conta no curriculum de um guitarrista, isso aliado à essência musical e inspirações daquilo que toca . Alem do mais é dar musicalidade aquilo que se toca, eu dou mais valor a alguém que pega numa guitarra e faz uma versão pessoal de uma musica e que seja suave e apelativa e ainda assim relembre a original (Knoking on Heavens Door, Guns por exemplo), do que pegarem numa guitarra e copiarem/tocarem 100% de uma musica que já está feita e escrita como se deve tocar. Parte de essência de se ser guitarrista passa pela originalidade e não por se ser copista. Isto sem falar nos guitarristas que criam musicas de raiz. Não sei se foi claro, é algo complicado explicar certas coisas :mrgreen: Editado 12 Janeiro 2011 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 12 Janeiro 2011 Um bom guitarrista é, para além de alguem que sabe tocar, que saiba meter algo mais na música. Eu consigo tocar a maior parte das músicas dos Muse, sei algumas dos Metallica e essas bandas, mas se puserem num palco, cumpro mas fica uma valente m*rda. Agora, um gajo que está num palco a tocar músicas brutais, compostas por ele, enquanto dança e canta tem de ser, obviamente, um grande músico. , na minha opinião, o Matt é o melhor guitarrista da Geração 00 e seria ainda melhor se a função dele fosse só tocar guitarra. Tenho é pena da forma como os Muse se envolveram com o Crepúsculo. Mas Showbiz, Origin of Symmetry, Absolution e, uns furos abaixo, Black Holes and Revelations são obras de arte. Mas, claro são gostos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Janeiro 2011 http://www.youtube.com/watch?v=IeVsHYVoFxY Acho q já cheguei a ouvir quase todas as músicas desse gajo, faz sempre uns arranjos muito nices. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2011 (editado) O facto de um musico estar no palco a cantar/tocar uma musica feita por ele enquanto "dança e canta" etc, não faz dele um grande musico, prova viva disso é o Axel Rose que não é um grande musico e no entanto quando os Guns estavam no seu auge ele podia cantar a Sweet Child O' Main ou a Welcome to the Jungle enquanto fazia o pino se fosse preciso. Um grande musico é essencialmente quem faz grandes musicas, e imprime uma parte de si (ou todo o seu ser) numa musica e tornando-a tão sentida e clara, dando um toque especial extra numa musica que por si só já pode ser uma obra-de-arte. Editado 12 Janeiro 2011 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Janeiro 2011 Apenas um de varios exemplos do que eu acho um bom guitarrista, tocar guitarra não é apenas pegar num bocado de madeira e fazer uns truques giros, trata-se entretenimento pessoal e para quem está a ouvir, a capacidade de manter o ritmo certo e junção com varias outras funções como por exemplo dar um batida na caixa com a palma da mão a simular o som duma bateria enquanto toca e/ou canta (não ser levado à letra sff, mas ideia está lá), é algo que eu tenho bastante em conta no curriculum de um guitarrista, isso aliado à essência musical e inspirações daquilo que toca . Alem do mais é dar musicalidade aquilo que se toca, eu dou mais valor a alguém que pega numa guitarra e faz uma versão pessoal de uma musica e que seja suave e apelativa e ainda assim relembre a original (Knoking on Heavens Door, Guns por exemplo), do que pegarem numa guitarra e copiarem/tocarem 100% de uma musica que já está feita e escrita como se deve tocar. Parte de essência de se ser guitarrista passa pela originalidade e não por se ser copista. Isto sem falar nos guitarristas que criam musicas de raiz. Não sei se foi claro, é algo complicado explicar certas coisas :mrgreen: bastante verdade o que disseste, eu tento sempre dar um toque pessoal nas musicas que toco etc e por vezes invento umas musicas mas são musicas simples etc... já agora a minha guitarra electro-acustica e muito parecida com essa do Igor Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2011 Eu ultimamente nao tenho tocado, ainda estou à espera que a minha mão "cure", no outro dia fui tocar na minha goldtop, fogo, estou tosco a tocar, mas já tinha saudades da sensação de mandar uma guitarrada, mesmo não tendo tocado nada de jeito. Apesar de tudo, algumas musicas ainda me saem com uma naturalidade brutal :happy: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Janeiro 2011 Eu ultimamente nao tenho tocado, ainda estou à espera que a minha mão "cure", no outro dia fui tocar na minha goldtop, fogo, estou tosco a tocar, mas já tinha saudades da sensação de mandar uma guitarrada, mesmo não tendo tocado nada de jeito. Apesar de tudo, algumas musicas ainda me saem com uma naturalidade brutal :happy: eu acho que tocar guitarra é uma sensação simplesmente brutal, eu ando com uma tendinite no ombro esquerdo com acumulação de líquidos, o médico tinha dito que era para ficar em repouso mas não consegui ficar mais de uma semana sem tocar. E saber tocar traz sempre beneficios por exemplo... Para engatar gajas xD, Já ouvi dizer que música desenvolve o raciocínio matemático etc... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Janeiro 2011 eu acho que tocar guitarra é uma sensação simplesmente brutal, eu ando com uma tendinite no ombro esquerdo com acumulação de líquidos, o médico tinha dito que era para ficar em repouso mas não consegui ficar mais de uma semana sem tocar. E saber tocar traz sempre beneficios por exemplo... Para engatar gajas xD, Já ouvi dizer que música desenvolve o raciocínio matemático etc... Ouvi dizer mais o contrário, pessoas com um bom raciocínio matemática têm maior facilidade na contagem de tempos, não se perderem nos compassos, no ritmo e coisas assim. Mas sim, o que tu disseste também pode ser verdade, não sei. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Janeiro 2011 Ouvi dizer mais o contrário, pessoas com um bom raciocínio matemática têm maior facilidade na contagem de tempos, não se perderem nos compassos, no ritmo e coisas assim. Mas sim, o que tu disseste também pode ser verdade, não sei. acho que estamos os dois certos pois contar aquele tempos, pulsações etc... a pouco e pouco a tua cabeça mentalmente é uma maquina. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 Eu não pego no baixo desde Agosto, pqp. Já estou em Portugal há quase um mês e nada. Ando sem pica. :cry: Compartilhar este post Link para o post