Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

não sei se percebi bem, mas só há uma ronda de músicas e há varias rondas de voto?

não devia ser ao contrário?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não. Há tantas rondas de música como de voto.

A diferença relativamente ao outro é que no outro, havia uma ronda de musica e uma ronda de voto de onde surgia uma eliminação. Neste caso não havia eliminação, todos participavam até ao fim (para dar oportunidade aos que tocam menos).

Basicamente seria assim: Imaginem que neste concurso participo eu, o F_Tex, o Abraxas e o Diogo Vieira.

Semana 1 - Os 4 candidatos apresentam as músicas;

Semana 2 - Semana de votação;

Semana 3 - Novas músicas;

Semana 4 - Nova votação

e assim sucessivamente.

A votação seria feita por pontos. Do género, são 4 concorrentes, o melhor fica com 4 pontos o 2o melhor com 3 pontos and so on.

Acho que é um bocado confuso, mas na prática ia funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o numero de inscritos for elevado, podia-se fazer grupos e eliminatorias.

Mas eu estou "todo lá dentro". Se precisares de ajuda, conta comigo, Dpitz.

E o site é o www.soundcloud.com

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu não queria fazer eliminatórias pq assim o pessoal que toca menos não ia participar pq já sabiam q iam perder, provavelmente :|

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então podias fazer como no Cantorias, dá-se votos de valor diferente aos 3 (número pode variar) que gostámos mais e ninguém sai eliminado. É que sabendo que podem ser (e provavelmente serão), alguns que não costumem tocar tanto ou que tenham começado há pouco tempo podem "fugir" e não querer participar.. Assim nunca fica ninguém a ver, todas as semanas grava quem quiser e manda a música :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, a hipotese do Dpitz é a mais engraçada. Uma especie de campeonato em que todos apresentam musica e todos têm pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é engraçada, mas não teria muita aderência, pelos menos, para já. Acho que devíamos escolher umas músicas primeiro e o pessoal que toca ia tentando, uma cena "just for fun", sem pressão. Depois, aposto que ia haver muito mais gente a querer participar e a ir treinando sem pressão, e depois, se achássemos que tínhamos condições, organizávamos um concurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tão faz-se uma ronda de experimentação Hard Rock ;)

Logo à noite abro o tópico. Aceitam-se sugestões para o nome do concurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não pode ser Guitarradas CMPT, visto ser aceite qualquer instrumento, Tocadelas CMPT :larilas: :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Tocadelas é um pouco maricas... :mrgreen:

Talvez CMPT Soundz

Compartilhar este post

Link para o post

Pedalada em que sentido? Falta de tempo para gravar ou falta de qualidade? Se for a segunda, caga nisso, o que interessa é divertir e aprender uns com os outros :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa, dpitz.

No entanto, não vou participar. Além de não saber tocar nada - apesar de já conseguir mudar entre dois acordes :fuckyeah: ( :mrgreen: ) -, não consigo ter a certeza que terei tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa, dpitz.

No entanto, não vou participar. Além de não saber tocar nada - apesar de já conseguir mudar entre dois acordes :fuckyeah: ( :mrgreen: ) -, não consigo ter a certeza que terei tempo.

postas musicas quando puderes xD eu tambem não vou ter muito tempo mas vou entrar com certeza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Oficina de Música CMPT

vejam se gostam :mrgreen:

"Toca comigo"... é um bom nome :mrgreen:

Gostei destas duas :mrgreen: Decidam qual gostam mais que daqui a umas horas crio o tópico.

Boa iniciativa, dpitz.

Vais vais, nem que vá aí à Ramada obrigar-te a tocar e a gravar :mrgreen:

Participa lá miúdo, nem que toques a Come As You Are ou a Smoke on The Water mal tocada! só para diversão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei destas duas :mrgreen: Decidam qual gostam mais que daqui a umas horas crio o tópico.

Vais vais, nem que vá aí à Ramada obrigar-te a tocar e a gravar :mrgreen:

Participa lá miúdo, nem que toques a Come As You Are ou a Smoke on The Water mal tocada! só para diversão ;)

Ainda nem me aventurei nisso 8-[

Comecei com uns vídeos que o Lip pôs aí, com uma de apenas 3 acordes, mas ainda tenho de apanhar a jeito de passar do dó(?) para as outras - entre as quais já consigo alternar porque só é preciso mexer um dedo :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo esta aprendes num dia

http://www.youtube.com/watch?v=6FSkL9hMhpE

Eu ao 2º/3º dia com a guitarra já a sabia tocar toda (é muito fácil), andava todo contente por já saber tocar uma música inteira :mrgreen: o que me deixou com pica para continuar a tocar

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

More Than Words -> 4 meses e meio

Tears In Heaven -> 2 meses e uns dias

Isto a tocar com partitura oficial e ficando exactamente igual à musica.

Amanha vou a essa do Ben Harper

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Recomendem aí músicas para tocar completas sff

Completas toco:

Metallica - Fade to Black

Metallica - Enter Sandman

Metallica - Master of Puppets (sem o 2o solo)

BB King - King of Guitar (acho que a música não é mesmo do BB King, pelo menos nunca o ouvi a tocar, acho que é um tributo a ele)

Deep Purple - Smoke on the Water

Led Zeppelin - Stairway to Heaven

E acho que está tudo :-k

Compartilhar este post

Link para o post

tem piada, acho que nunca toquei uma música do início ao fim :o

vou treinando os riffs e as bridges, é raro o solo que consigo tocar, mas raramente meto a música a tocar e toco por cima... só toco no relax, na cama ou no sofá...

acho que completas só toco a About a Girl , The Man Who Sold The World, e qualquer música do género, só acordes e sem solos complicados... e a Here Comes Your Man tá claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...