F_Tex Publicado 19 Janeiro 2011 não sei se percebi bem, mas só há uma ronda de músicas e há varias rondas de voto? não devia ser ao contrário? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Janeiro 2011 Não. Há tantas rondas de música como de voto. A diferença relativamente ao outro é que no outro, havia uma ronda de musica e uma ronda de voto de onde surgia uma eliminação. Neste caso não havia eliminação, todos participavam até ao fim (para dar oportunidade aos que tocam menos). Basicamente seria assim: Imaginem que neste concurso participo eu, o F_Tex, o Abraxas e o Diogo Vieira. Semana 1 - Os 4 candidatos apresentam as músicas; Semana 2 - Semana de votação; Semana 3 - Novas músicas; Semana 4 - Nova votação e assim sucessivamente. A votação seria feita por pontos. Do género, são 4 concorrentes, o melhor fica com 4 pontos o 2o melhor com 3 pontos and so on. Acho que é um bocado confuso, mas na prática ia funcionar. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 19 Janeiro 2011 Se o numero de inscritos for elevado, podia-se fazer grupos e eliminatorias. Mas eu estou "todo lá dentro". Se precisares de ajuda, conta comigo, Dpitz. E o site é o www.soundcloud.com Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Janeiro 2011 Eu não queria fazer eliminatórias pq assim o pessoal que toca menos não ia participar pq já sabiam q iam perder, provavelmente :| Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Janeiro 2011 Ou então podias fazer como no Cantorias, dá-se votos de valor diferente aos 3 (número pode variar) que gostámos mais e ninguém sai eliminado. É que sabendo que podem ser (e provavelmente serão), alguns que não costumem tocar tanto ou que tenham começado há pouco tempo podem "fugir" e não querer participar.. Assim nunca fica ninguém a ver, todas as semanas grava quem quiser e manda a música :wink: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 19 Janeiro 2011 Ainda assim, a hipotese do Dpitz é a mais engraçada. Uma especie de campeonato em que todos apresentam musica e todos têm pontos. Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 19 Janeiro 2011 A ideia é engraçada, mas não teria muita aderência, pelos menos, para já. Acho que devíamos escolher umas músicas primeiro e o pessoal que toca ia tentando, uma cena "just for fun", sem pressão. Depois, aposto que ia haver muito mais gente a querer participar e a ir treinando sem pressão, e depois, se achássemos que tínhamos condições, organizávamos um concurso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Janeiro 2011 Tão faz-se uma ronda de experimentação Hard Rock ;) Logo à noite abro o tópico. Aceitam-se sugestões para o nome do concurso. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Janeiro 2011 (editado) Já que não pode ser Guitarradas CMPT, visto ser aceite qualquer instrumento, Tocadelas CMPT :larilas: :mrgreen: Editado 19 Janeiro 2011 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 19 Janeiro 2011 Tocadelas é um pouco maricas... :mrgreen: Talvez CMPT Soundz Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2011 Oficina de Música CMPT vejam se gostam :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 19 Janeiro 2011 Até entrava mas acho que não tenho pedalada para isso . . . Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Janeiro 2011 Pedalada em que sentido? Falta de tempo para gravar ou falta de qualidade? Se for a segunda, caga nisso, o que interessa é divertir e aprender uns com os outros :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 19 Janeiro 2011 Gostei da sugestão do speedfire! Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 19 Janeiro 2011 "Toca comigo"... é um bom nome :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 19 Janeiro 2011 Boa iniciativa, dpitz. No entanto, não vou participar. Além de não saber tocar nada - apesar de já conseguir mudar entre dois acordes :fuckyeah: ( :mrgreen: ) -, não consigo ter a certeza que terei tempo. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2011 Boa iniciativa, dpitz. No entanto, não vou participar. Além de não saber tocar nada - apesar de já conseguir mudar entre dois acordes :fuckyeah: ( :mrgreen: ) -, não consigo ter a certeza que terei tempo. postas musicas quando puderes xD eu tambem não vou ter muito tempo mas vou entrar com certeza :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Janeiro 2011 Oficina de Música CMPT vejam se gostam :mrgreen: "Toca comigo"... é um bom nome :mrgreen: Gostei destas duas :mrgreen: Decidam qual gostam mais que daqui a umas horas crio o tópico. Boa iniciativa, dpitz. No entanto, não vou participar. Além de não saber tocar nada - apesar de já conseguir mudar entre dois acordes :fuckyeah: ( :mrgreen: ) -, não consigo ter a certeza que terei tempo. Vais vais, nem que vá aí à Ramada obrigar-te a tocar e a gravar :mrgreen: Participa lá miúdo, nem que toques a Come As You Are ou a Smoke on The Water mal tocada! só para diversão ;) Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 19 Janeiro 2011 Gostei destas duas :mrgreen: Decidam qual gostam mais que daqui a umas horas crio o tópico. Vais vais, nem que vá aí à Ramada obrigar-te a tocar e a gravar :mrgreen: Participa lá miúdo, nem que toques a Come As You Are ou a Smoke on The Water mal tocada! só para diversão ;) Ainda nem me aventurei nisso 8-[ Comecei com uns vídeos que o Lip pôs aí, com uma de apenas 3 acordes, mas ainda tenho de apanhar a jeito de passar do dó(?) para as outras - entre as quais já consigo alternar porque só é preciso mexer um dedo :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Janeiro 2011 (editado) Diogo esta aprendes num dia http://www.youtube.com/watch?v=6FSkL9hMhpE Eu ao 2º/3º dia com a guitarra já a sabia tocar toda (é muito fácil), andava todo contente por já saber tocar uma música inteira :mrgreen: o que me deixou com pica para continuar a tocar Editado 19 Janeiro 2011 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Janeiro 2011 As 2 primeiras que tentei tudo foram a Tears in HEaven e a More Than Words, para as duas demorei umas 2/3 semanas e a more than words ainda n sei bem toda. http://tabs.ultimate-guitar.com/b/ben_harper/walk_away_ver3_tab.htm Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Janeiro 2011 http://tabs.ultimate-guitar.com/b/ben_harper/walk_away_ver3_tab.htm acho que não se toca a 1ª corda (mais fina) Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 20 Janeiro 2011 More Than Words -> 4 meses e meio Tears In Heaven -> 2 meses e uns dias Isto a tocar com partitura oficial e ficando exactamente igual à musica. Amanha vou a essa do Ben Harper Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Janeiro 2011 Recomendem aí músicas para tocar completas sff Completas toco: Metallica - Fade to Black Metallica - Enter Sandman Metallica - Master of Puppets (sem o 2o solo) BB King - King of Guitar (acho que a música não é mesmo do BB King, pelo menos nunca o ouvi a tocar, acho que é um tributo a ele) Deep Purple - Smoke on the Water Led Zeppelin - Stairway to Heaven E acho que está tudo :-k Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 20 Janeiro 2011 tem piada, acho que nunca toquei uma música do início ao fim :o vou treinando os riffs e as bridges, é raro o solo que consigo tocar, mas raramente meto a música a tocar e toco por cima... só toco no relax, na cama ou no sofá... acho que completas só toco a About a Girl , The Man Who Sold The World, e qualquer música do género, só acordes e sem solos complicados... e a Here Comes Your Man tá claro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post