Victarion Publicado 30 Janeiro 2011 eu já tinha mencionado a cena do baixo na Disorder no tópico musica.com. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Janeiro 2011 eu já tinha mencionado a cena do baixo na Disorder no tópico musica.com. Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Janeiro 2011 vai ao tópico e procura a discussão, olha. hmpf Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Janeiro 2011 Aqui há dias estive a tentar tocar a Disorder, dos Joy Division. Cheguei à 3ª/4ª nota e reparei que a nota seguinte era tão grave que "já não tinha onde a fazer", ou seja, tinha de usar outra afinação, mais grave. Aquele Peter Hook é mesmo maluco, fds. :lol: Usar afinações mais graves é ser maluco? A maior parte dos gajos do Metal são malucos então :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 30 Janeiro 2011 Eu não percebo muito disso mas acho que o que o Ghelthon quis dizer é que a nota seguinte na afinação corrente era impossível pois não havia nada mais grave. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Janeiro 2011 Eu não percebo muito disso mas acho que o que o Ghelthon quis dizer é que a nota seguinte na afinação corrente era impossível pois não havia nada mais grave. Não exactamente. O "maluco" não era literal, óbvio. Embora ele o seja um bocado, porque aquelas linhas de baixo não lembram nem ao Diabo. :lol: Anyway, haver há, tens é de afinar (pelo menos a corda E) de forma mais grave. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Fevereiro 2011 Ando a pensar em comprar um pedal baratinho, qual é que aconselham? Queria algo tipo wah-wah Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 9 Fevereiro 2011 (editado) Quero aprender a tocar guitarra, ainda só sei parte da Seven Nation Army e a intro da Fade To Black. :| Que musicas fáceis aconselham? Editado 9 Fevereiro 2011 por Tikz™ Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 9 Fevereiro 2011 Quero aprender a tocar guitarra, ainda só sei parte da Seven Nation Army e a intro da Fade To Black. :| Que musicas fáceis aconselham? Ben Harper - Walk Away Radiohead - Fake Plastic Trees Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 9 Fevereiro 2011 Quero aprender a tocar guitarra, ainda só sei parte da Seven Nation Army e a intro da Fade To Black. :| Que musicas fáceis aconselham? as do costume: Beatles, Arcitc Monkeys, o que quiseres. Escolhe musicas que gostes e vai ver os acordes aqui Podes também ver uns tutorials no youtube Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Fevereiro 2011 http://www.youtube.com/user/youcanlearnguitar Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 9 Fevereiro 2011 Comprei isto, mas em preto :biggrin: (em preto não tem aqueles efeitos) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Fevereiro 2011 Comprei isto, mas em preto :biggrin: (em preto não tem aqueles efeitos) Foi caro? Já dá para praticar, sim senhor. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 9 Fevereiro 2011 Foi caro? Já dá para praticar, sim senhor. Não estou muito a par dos preços, mas acho que não foi caro. Ficou à volta de 800 e poucos €, já com os pratos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Fevereiro 2011 Quero aprender a tocar guitarra, ainda só sei parte da Seven Nation Army e a intro da Fade To Black. :| Que musicas fáceis aconselham? Nothing Else Matters - Metallica Enter Sandman - Metallica (a intro) Come As You Are - Nirvana ( e outras deles, normalmente são acessíveis.) Wish You Were Here - Pink Floyd Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 11 Fevereiro 2011 Aprender a tocar guitarra e começar a tocar músicas logo não combina bem. Arranja uns exercícios para os dedos, pratica umas escalas, aprende os acordes maiores e menores e depois sim, começa a tocar qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Fevereiro 2011 primeira coisa que tens de fazer é tocar à parva e ganhar calos nos dedos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Fevereiro 2011 Aprender a tocar guitarra e começar a tocar músicas logo não combina bem. Arranja uns exercícios para os dedos, pratica umas escalas, aprende os acordes maiores e menores e depois sim, começa a tocar qualquer coisa. Eu comecei logo com músicas, só me preocupei com arpeggios mais tarde, escalas ainda nem as sei :lol: primeira coisa que tens de fazer é tocar à parva e ganhar calos nos dedos. Verdade, isto é muito importante Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 12 Fevereiro 2011 Hm, muito obrigado a todos então. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 13 Fevereiro 2011 Eu comecei logo com músicas, só me preocupei com arpeggios mais tarde, escalas ainda nem as sei :lol: Por acaso contigo resultou, mas conheço pessoas que começam, e depois só querem tocar aquilo que gostam e quando vêm a dificuldade que é, desistem. Eu comecei com alguns riffs, aprendi os acordes, passei à escala pentatónica, aprendi os power chords e depois sim comecei a tocar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Fevereiro 2011 Mas por acaso queria começar a aprender, mas não sei como, não encontro e-books que expliquem isso. Como aprendeste? Escola? Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 13 Fevereiro 2011 Mas por acaso queria começar a aprender, mas não sei como, não encontro e-books que expliquem isso. Como aprendeste? Escola? http://www.justinguitar.com E tive aulas durante 3 meses mas foi um desperdicio de tempo. Ainda nem tinha guitarra e tinha que tocar o mesmo que um gajo que já tocava há dois anos. --' Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Fevereiro 2011 Já sei o início da Godfather Theme. Porra só atino com intros. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Fevereiro 2011 Fds andei ontem a experimentar isso tb :lol: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 14 Fevereiro 2011 Quase todas as músicas têm um acorde de "barra" :( Compartilhar este post Link para o post