Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

eu já tinha mencionado a cena do baixo na Disorder no tópico musica.com.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há dias estive a tentar tocar a Disorder, dos Joy Division. Cheguei à 3ª/4ª nota e reparei que a nota seguinte era tão grave que "já não tinha onde a fazer", ou seja, tinha de usar outra afinação, mais grave. Aquele Peter Hook é mesmo maluco, fds. :lol:

Usar afinações mais graves é ser maluco? A maior parte dos gajos do Metal são malucos então :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo muito disso mas acho que o que o Ghelthon quis dizer é que a nota seguinte na afinação corrente era impossível pois não havia nada mais grave.

Não exactamente. O "maluco" não era literal, óbvio. Embora ele o seja um bocado, porque aquelas linhas de baixo não lembram nem ao Diabo. :lol:

Anyway, haver há, tens é de afinar (pelo menos a corda E) de forma mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ando a pensar em comprar um pedal baratinho, qual é que aconselham? Queria algo tipo wah-wah

Compartilhar este post

Link para o post

Quero aprender a tocar guitarra, ainda só sei parte da Seven Nation Army e a intro da Fade To Black. :| Que musicas fáceis aconselham?

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Quero aprender a tocar guitarra, ainda só sei parte da Seven Nation Army e a intro da Fade To Black. :| Que musicas fáceis aconselham?

Ben Harper - Walk Away

Radiohead - Fake Plastic Trees

Compartilhar este post

Link para o post

as do costume: Beatles, Arcitc Monkeys, o que quiseres. Escolhe musicas que gostes e vai ver os acordes aqui

Podes também ver uns tutorials no youtube

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei isto, mas em preto :biggrin: (em preto não tem aqueles efeitos)

Foi caro? Já dá para praticar, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi caro? Já dá para praticar, sim senhor.

Não estou muito a par dos preços, mas acho que não foi caro. Ficou à volta de 800 e poucos €, já com os pratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Nothing Else Matters - Metallica

Enter Sandman - Metallica (a intro)

Come As You Are - Nirvana ( e outras deles, normalmente são acessíveis.)

Wish You Were Here - Pink Floyd

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender a tocar guitarra e começar a tocar músicas logo não combina bem. Arranja uns exercícios para os dedos, pratica umas escalas, aprende os acordes maiores e menores e depois sim, começa a tocar qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Aprender a tocar guitarra e começar a tocar músicas logo não combina bem. Arranja uns exercícios para os dedos, pratica umas escalas, aprende os acordes maiores e menores e depois sim, começa a tocar qualquer coisa.

Eu comecei logo com músicas, só me preocupei com arpeggios mais tarde, escalas ainda nem as sei :lol:

primeira coisa que tens de fazer é tocar à parva e ganhar calos nos dedos.

Verdade, isto é muito importante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei logo com músicas, só me preocupei com arpeggios mais tarde, escalas ainda nem as sei :lol:

Por acaso contigo resultou, mas conheço pessoas que começam, e depois só querem tocar aquilo que gostam e quando vêm a dificuldade que é, desistem. Eu comecei com alguns riffs, aprendi os acordes, passei à escala pentatónica, aprendi os power chords e depois sim comecei a tocar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas por acaso queria começar a aprender, mas não sei como, não encontro e-books que expliquem isso. Como aprendeste? Escola?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por acaso queria começar a aprender, mas não sei como, não encontro e-books que expliquem isso. Como aprendeste? Escola?

http://www.justinguitar.com

E tive aulas durante 3 meses mas foi um desperdicio de tempo. Ainda nem tinha guitarra e tinha que tocar o mesmo que um gajo que já tocava há dois anos. --'

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei o início da Godfather Theme. Porra só atino com intros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...