Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

O primeiro link identifica os acordes, tem afinador que até é bom, tem as escalas....

Não era isso que dizia. O link que falava tinha uma de: eu punha lá umas quantas notas do acorde desconhecido e ele dizia-me que acorde era...

Compartilhar este post

Link para o post

Não era isso que dizia. O link que falava tinha uma de: eu punha lá umas quantas notas do acorde desconhecido e ele dizia-me que acorde era...

Pra isso costumo ir ao cifras.com.br, do lado esquerdo tem uma cena que diz dicionário de acordes, dá pra fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Diogo eu também só toco por diversão, a verdade é que já me convidaram para entrar numa banda 2x (as duas ainda em formação) :mrgreen: Tocar só por diversão não quer dizer que não queiras/consigas ser um bom músico, ou pelo menos tocar bem algumas covers e ir fazendo umas brincadeiras com a guitarra.

Eu por enquanto vou continuar a tocar por diversão, depois logo se vê. Acredito que enquanto tocar apenas por diversão, evoluirei mais. Caso contrário a pressão ia ser tanta que iria acabar por desistir, já sei como sou. Assim, estabeleço umas metazinhas, vou cumprindo-as e olha, se der deu, se não, azar. Ao menos diverti-me. E tocar guitarra é tudo para mim :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um bom guitarrista de quem eu nunca ouço falar

Normal, bons guitarristas nenhum de vocês ouviu falar pelos vistos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo eu tambem aprendo para me divertir e tal mas quero ir o mais longe possível a tocar guitarra :mrgreen:

Diogo eu também só toco por diversão, a verdade é que já me convidaram para entrar numa banda 2x (as duas ainda em formação) :mrgreen: Tocar só por diversão não quer dizer que não queiras/consigas ser um bom músico, ou pelo menos tocar bem algumas covers e ir fazendo umas brincadeiras com a guitarra.

Eu por enquanto vou continuar a tocar por diversão, depois logo se vê. Acredito que enquanto tocar apenas por diversão, evoluirei mais. Caso contrário a pressão ia ser tanta que iria acabar por desistir, já sei como sou. Assim, estabeleço umas metazinhas, vou cumprindo-as e olha, se der deu, se não, azar. Ao menos diverti-me. E tocar guitarra é tudo para mim :heart:

Nem vocês me perceberam a mim nem eu tinha percebido o post do dpitz :mrgreen:

Eu só disse que queria aprender por diversão, por tudo aquilo que a música me faz, porque percebi mal o teu post, dpitz :mrgreen:

Hoje comecei a "aprender", a ver se não desisto pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se quiseres até podemos marcar aí um encontro e eu ajudo-te no que for preciso ;) Só não sei nada de teoria e arranho na parte prática :mrgreen:

Btw tenho uma gravação minha da guitarra ritmo da Enter Sandman, quero ver se faço upload e ponho aqui esta semana que vem. Outra música que quero gravar completa é a "Am I Evil" :heart:

Se quiseres até podemos marcar aí um encontro e eu ajudo-te no que for preciso ;) Só não sei nada de teoria e arranho na parte prática :mrgreen:

Btw tenho uma gravação minha da guitarra ritmo da Enter Sandman, quero ver se faço upload e ponho aqui esta semana que vem. Outra música que quero gravar completa é a "Am I Evil" :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ilumina-nos!

Compartilhar este post

Link para o post

MAs é o que tou a dizer, no primeiro link podes fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Até pode ser dpitz, mas eu sou um ignorante total, ainda :mrgreen:

Mas era fixe :mrgreen:

Não devo ser muito melhor também crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

MAs é o que tou a dizer, no primeiro link podes fazer isso.

Explicas-me sff?:confuso:

Btw, compus mais uma musicazinha. No domingo gravo e ponho-a aqui. Estou ainda a acertar pormenores e se calhar invento um solo...

Compartilhar este post

Link para o post

Conheces o trabalho dele? Eu sei que a maior parte dos melhores guitarristas não são conhecidos porque, ou não têm muita projecção, ou então tocam outro estilo qualquer que não o Metal, coisa tão apreciada hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Explicas-me sff?:confuso:

Btw, compus mais uma musicazinha. No domingo gravo e ponho-a aqui. Estou ainda a acertar pormenores e se calhar invento um solo...

Basicamente podes pegar nas bolinhas e fazer tu um acorde e carregas em cima no search para ver qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

http://soundcloud.co...nto/musica-nova

Ora como prometi, aqui está a musica que falei. Está um pouco mal tocada, mas é porque ainda nao estou a 100% com a nova guitarra. Daqui a bocado aparece outra

EDIT:

Aqui está a outra.

Desculpem por aquele ruido no inicio, fui eu que mexi no cabo com o joelho...

Editado por nunocspinto

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda musica não conhecia mas é bem fixe a musica e tocaste bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda musica não conhecia mas é bem fixe a musica e tocaste bem :compinchas:

São ambas minhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

acho que foi ele que criou 8-[

A primeira não da

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a 1ª também não consegui ouvir

A ver se um dia ponho uma aqui para ouvirem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu só tenho uma música feita por mim e é só o ínicio ainda :mrgreen: Mas não é nada de especial

Compartilhar este post

Link para o post
-> desculpem, tinha posto a musica como privada. Agora ja da para ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi as duas, estão geramente bem tocadas, mas, principalmente na primeira acho que falhas algumas notas. Mas continua. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

O estarem mal tocadas é do hábito que ainda nao tenho à guitarra nova. Mas ambas as musicas são minhas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem a ideia que eu vos tinha prometido expor há uma semana já tinha sido proposta com o meu último registo.

A ideia era fazermos uma espécie de concurso para os músicos do fórum. Se bem se lembram o outro projecto que eu criei era o Guitar Idol, não teve muito sucesso. No início havia muita gente interessada mas depois esse interesse acabou.

Agora queria fazer algo mais abrangente. É injusto privilegiar-se apenas os guitarristas do fórum com esses concursos. Pensando nisto proponho que se faça um projecto nos mesmos moldes que o Guitar Idol, mas que possam participar nele todos os músicos com qualquer instrumento.

O objectivo não é exclusivamente glorificar os vencedores do concurso, é também fazer com que todos nós nos esforcemos por aumentar as nossas qualidades musicais, aprendermos em conjunto, avaliarmos, darmos dicas uns aos outros e assim evoluirmos como músicos (independentemente das aspirações de cada um).

Não se pede que sejam exímios a tocar o vosso instrumento, acho que aqui ninguém o é, se o forem que o provem no concurso! Podem ter começado a tocar hoje, agora mesmo, participem no concurso, ninguém vos gozará, mesmo que achem que sejam os maiores nabos na arte de tocar um instrumento (Isto é para ti Diogo Vieira :mrgreen:)

As regras serão para definir em conjunto, não quero impor nada a ninguém. Mas proponho o seguinte:

- Todo e qualquer instrumento é aceite (guitarras, baixos, baterias, sininhos, campainhas, triangulos e assobio);

- Todo e qualquer estilo musical pode ser tocado - no entanto os participantes terão de ter em conta os gostos de quem vota;

- Os participantes terão de gravar a música e pô-la no site que o nunocspinto pos as dele ali atras ou noutro parecido, e postar no respectivo tópico do concurso, que ainda não foi criado;

- Os participantes terão de postar as músicas até à data limite, quem não o fizer será automaticamente eliminado;

- Os participantes terão uma semana para postar a música a partir do início do concurso;

- A votação será feita por pontos, com por exemplo dez fases, no fim dessas dez fases contabilizam-se os votos e anuncia-se a classificação;

- TODOS podem votar - sendo que os participantes não podem votar nas próprias músicas;

- Podem participar com criações vossas ou com covers;

- Podem ser apenas riffs ou músicas completas - cuidado porque os votantes poderão privilegiar quem tem músicas completas, mas se ainda forem iniciantes não se preocupem.

___

Aceitam-se criticas, sugestões, opiniões, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...