Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Quase todas as músicas têm um acorde de "barra" :(

é das maiores barreiras no início. é praticar até começarem a sair bem. como dizia o picardia tens que tocar até calejar

Compartilhar este post

Link para o post

é das maiores barreiras no início. é praticar até começarem a sair bem. como dizia o picardia tens que tocar até calejar

eu sei, mas é daquelas coisas em que, tendo uns dedos grossos e não muito grandes, provoca grande confusão, já que o mindinho não chega muito longe :\

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

http://www.justinguitar.com

E tive aulas durante 3 meses mas foi um desperdicio de tempo. Ainda nem tinha guitarra e tinha que tocar o mesmo que um gajo que já tocava há dois anos. --'

Muito nice o site :o Tks !

Pa, eu nunca tive aulas. e sinceramente acho que ia perder um pouco o gosto em tocar guitarra. Eu gosto de explorar isto by myself, se tiver alguém a dizer "ah agora vais praticar os arpeggios X ou a escala X" ia começar a fazer isto mais como obrigação do que por gosto mesmo. Compreendo quem me diga que com aulas teria mais probabilidades de ser melhor, mas pelo menos para já, não :mrgreen:

Já sei o início da Godfather Theme. Porra só atino com intros. :mrgreen:

Grande música, já soube em tempos, agora não sei se sei :mrgreen:

eu sei, mas é daquelas coisas em que, tendo uns dedos grossos e não muito grandes, provoca grande confusão, já que o mindinho não chega muito longe :\

Pratica, pratica, pratica :p

Compartilhar este post

Link para o post

o mindinho não é preciso na maior parte dos acordes de barra (em forma de A, E e Am)

E se dizes que tens dedos grossos e pequenos, vê este senhor, que tem dedos que parecem as salsichas dos rodízios

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Pratica, pratica, pratica :p

Yap, é isso que tenho de fazer.

o mindinho não é preciso na maior parte dos acordes de barra (em forma de A, E e Am)

E se dizes que tens dedos grossos e pequenos, vê este senhor, que tem dedos que parecem as salsichas dos rodízios

JR_8rmVffdM

Naqueles que tenho "visto"/tentado é sempre necessário.

:prayer: a esse senhor. Assumo a minha ignorância, não conhecia, mas fiquei fã.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds andei ontem a experimentar isso tb :lol:

Eu nessa ja arranho minimamente. Vou tentar avançar mais um pouco para fazer po Toca Comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um consegue fazer o que já existe na guitarra:é praticar. Agora inventar cenas fixes, isso já necessita de talento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todas as músicas têm um acorde de "barra" :(

Isso sou eu há meio ano :p vais olhar pa aquilo vês uma barra e dizes ah crl vou ver outra :mrgreen: treina muito e qd já conseguires volta a ver essas músicas. Ter uma guitarra em condições tb auda, eu na guitarra do meu pai saía super mal na Alhambra sai relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sou eu há meio ano :p vais olhar pa aquilo vês uma barra e dizes ah crl vou ver outra :mrgreen: treina muito e qd já conseguires volta a ver essas músicas. Ter uma guitarra em condições tb auda, eu na guitarra do meu pai saía super mal na Alhambra sai relativamente bem.

Sem tirar nem por lol é exactamente isso :lol:

É isso que vou fazer, então. Obrigado a todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive aí pah. O grande conselho que te posso dar é que passado algum tempo dá outra pica tocar com maos alguém, no meu caso é a tuna, no teu pode ser escola de música, grupo de conhecidos, se viveres perto do Dpitz tens uma grande oportunidade aí, a n ser que ele seja um chato do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já tive aí pah. O grande conselho que te posso dar é que passado algum tempo dá outra pica tocar com maos alguém, no meu caso é a tuna, no teu pode ser escola de música, grupo de conhecidos, se viveres perto do Dpitz tens uma grande oportunidade aí, a n ser que ele seja um chato do crl.

:lol: Quem for daqui de perto, se quiserem marcar aí um dia é na boa ;) Aprendemos todos

Compartilhar este post

Link para o post

Só descobri agora que o meu amplificador tem afinador :lol:

Ah e coisa mais fácil é fazer música ambiente :mrgreen:

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a tocar com uma guitarra com cordas de aço...... jasus que dor, há barras que n cnsigo fazer aqui, cenas tipo intro do Stariway to Heaven ficam bué perro.

Compartilhar este post

Link para o post

tens de carregar com mais força nas cordas e menos perto dos ferros que dividem os trastes. Dói um bocado, mas depois habituas-te ...

Compartilhar este post

Link para o post

Dói bem mais, mas tenho mais facilidade em conseguir soar as cordas todas ao mesmo tempo em cordas de aço que de nylon.

PS: Passem pelo Toca Comigo e, de preferência, ouçam, comentem e participem vocês também :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa compra. Acho que cá não arranjas com essa qualidade a esse preço

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, ainda me lembro do "medo" de músicas com acordes de barra. :prayer: É treinar, treinar bastante. Um dia, sem saberes bem como, sai bem e pronto, done.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...