F_Tex Publicado 14 Fevereiro 2011 Quase todas as músicas têm um acorde de "barra" :( é das maiores barreiras no início. é praticar até começarem a sair bem. como dizia o picardia tens que tocar até calejar Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 14 Fevereiro 2011 é das maiores barreiras no início. é praticar até começarem a sair bem. como dizia o picardia tens que tocar até calejar eu sei, mas é daquelas coisas em que, tendo uns dedos grossos e não muito grandes, provoca grande confusão, já que o mindinho não chega muito longe :\ Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Fevereiro 2011 http://www.justinguitar.com E tive aulas durante 3 meses mas foi um desperdicio de tempo. Ainda nem tinha guitarra e tinha que tocar o mesmo que um gajo que já tocava há dois anos. --' Muito nice o site :o Tks ! Pa, eu nunca tive aulas. e sinceramente acho que ia perder um pouco o gosto em tocar guitarra. Eu gosto de explorar isto by myself, se tiver alguém a dizer "ah agora vais praticar os arpeggios X ou a escala X" ia começar a fazer isto mais como obrigação do que por gosto mesmo. Compreendo quem me diga que com aulas teria mais probabilidades de ser melhor, mas pelo menos para já, não :mrgreen: Já sei o início da Godfather Theme. Porra só atino com intros. :mrgreen: Grande música, já soube em tempos, agora não sei se sei :mrgreen: eu sei, mas é daquelas coisas em que, tendo uns dedos grossos e não muito grandes, provoca grande confusão, já que o mindinho não chega muito longe :\ Pratica, pratica, pratica :p Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Fevereiro 2011 (editado) eu sei, mas é daquelas coisas em que, tendo uns dedos grossos e não muito grandes, provoca grande confusão, já que o mindinho não chega muito longe :\ o mindinho não é preciso na maior parte dos acordes de barra (em forma de A, E e Am) E se dizes que tens dedos grossos e pequenos, vê este senhor, que tem dedos que parecem as salsichas dos rodízios Editado 14 Fevereiro 2011 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 14 Fevereiro 2011 Mesmo a sério :lol: Still, Kyle Gass :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 14 Fevereiro 2011 Pratica, pratica, pratica :p Yap, é isso que tenho de fazer. o mindinho não é preciso na maior parte dos acordes de barra (em forma de A, E e Am) E se dizes que tens dedos grossos e pequenos, vê este senhor, que tem dedos que parecem as salsichas dos rodízios JR_8rmVffdM Naqueles que tenho "visto"/tentado é sempre necessário. :prayer: a esse senhor. Assumo a minha ignorância, não conhecia, mas fiquei fã. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Fevereiro 2011 f*dido f*dido é o Hendrix. Dedos que nunca mais acabam. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Fevereiro 2011 f*dido f*dido é o Hendrix. Dedos que nunca mais acabam. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 15 Fevereiro 2011 Fds andei ontem a experimentar isso tb :lol: Eu nessa ja arranho minimamente. Vou tentar avançar mais um pouco para fazer po Toca Comigo... Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 15 Fevereiro 2011 Qualquer um consegue fazer o que já existe na guitarra:é praticar. Agora inventar cenas fixes, isso já necessita de talento :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Fevereiro 2011 Quase todas as músicas têm um acorde de "barra" :( Isso sou eu há meio ano :p vais olhar pa aquilo vês uma barra e dizes ah crl vou ver outra :mrgreen: treina muito e qd já conseguires volta a ver essas músicas. Ter uma guitarra em condições tb auda, eu na guitarra do meu pai saía super mal na Alhambra sai relativamente bem. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 15 Fevereiro 2011 Isso sou eu há meio ano :p vais olhar pa aquilo vês uma barra e dizes ah crl vou ver outra :mrgreen: treina muito e qd já conseguires volta a ver essas músicas. Ter uma guitarra em condições tb auda, eu na guitarra do meu pai saía super mal na Alhambra sai relativamente bem. Sem tirar nem por lol é exactamente isso :lol: É isso que vou fazer, então. Obrigado a todos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Fevereiro 2011 Já tive aí pah. O grande conselho que te posso dar é que passado algum tempo dá outra pica tocar com maos alguém, no meu caso é a tuna, no teu pode ser escola de música, grupo de conhecidos, se viveres perto do Dpitz tens uma grande oportunidade aí, a n ser que ele seja um chato do crl. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2011 Já tive aí pah. O grande conselho que te posso dar é que passado algum tempo dá outra pica tocar com maos alguém, no meu caso é a tuna, no teu pode ser escola de música, grupo de conhecidos, se viveres perto do Dpitz tens uma grande oportunidade aí, a n ser que ele seja um chato do crl. :lol: Quem for daqui de perto, se quiserem marcar aí um dia é na boa ;) Aprendemos todos Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 3 Março 2011 (editado) Só descobri agora que o meu amplificador tem afinador :lol: Ah e coisa mais fácil é fazer música ambiente :mrgreen: Editado 3 Março 2011 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Março 2011 Ando aqui a tocar com uma guitarra com cordas de aço...... jasus que dor, há barras que n cnsigo fazer aqui, cenas tipo intro do Stariway to Heaven ficam bué perro. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 3 Março 2011 tens de carregar com mais força nas cordas e menos perto dos ferros que dividem os trastes. Dói um bocado, mas depois habituas-te ... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Março 2011 Dói bem mais, mas tenho mais facilidade em conseguir soar as cordas todas ao mesmo tempo em cordas de aço que de nylon. PS: Passem pelo Toca Comigo e, de preferência, ouçam, comentem e participem vocês também :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Março 2011 Pessoal, acham isto uma boa compra? http://www.amazon.co.uk/Yamaha-F310-Acoustic-Guitar-Starter/dp/B000I1V5KA/ref=cm_cr_pr_product_top Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 5 Março 2011 Muito boa compra. Acho que cá não arranjas com essa qualidade a esse preço Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2011 LOL, ainda me lembro do "medo" de músicas com acordes de barra. :prayer: É treinar, treinar bastante. Um dia, sem saberes bem como, sai bem e pronto, done. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Março 2011 LOL essa é a que o meu primo tem por cá :lol: é porreira antifa ;) Compartilhar este post Link para o post