Guest Vladimir Ilitch Publicado 29 Junho 2011 Qto é que isso custa? O Fast Fret Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Junho 2011 (editado) Custou-me 10 euros, acho eu É isto: Editado 29 Junho 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 29 Junho 2011 Tks tenho de ver se compro. As minhas cordas ficam todas enferrujadas passado 1 mes e pouco de as comprar :s Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Junho 2011 Tks tenho de ver se compro. As minhas cordas ficam todas enferrujadas passado 1 mes e pouco de as comprar :s deves suar muito nas mãos e faz com que enferruje as cordas Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Junho 2011 As minhas também. E cheias de sujidade dos dedos. Isso e a parte de trás do braço, onde se apoia o polegar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 29 Junho 2011 deves suar muito nas mãos e faz com que enferruje as cordas Sim eu suo bastante, principalmente pq só toco à tarde, nas horas de grande calor. É uma caca mas pronto :| As minhas também. E cheias de sujidade dos dedos. Isso e a parte de trás do braço, onde se apoia o polegar :lol: True :mrgreen: Ando sempre com o pano a limpar a caca da guitarra Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Junho 2011 Quando experimentares passar com o fast fret nas cordas e fores limpar com o pano vais ver a quantidade de sujidade que vem atrás Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 29 Junho 2011 Acabei agora mesmo de meter as Elixir: :prayer: Mesmo mt boas! Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Junho 2011 Onde compraste o Fast Fret? E para cordas de nylon isso resulta? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Junho 2011 (editado) Onde compraste o Fast Fret? E para cordas de nylon isso resulta? acho que serve para qualquer instrumento de cordas isto, eu costumo comprar numa loja/escola de música perto de mim, mas deves conseguir encontrar noutras lojas, digo eu lool Editado 29 Junho 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Junho 2011 Acabei agora mesmo de meter as Elixir: :prayer: Mesmo mt boas! Não há melhores que Elixir ;-) Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 30 Junho 2011 Não há melhores que Elixir ;-) Se houve 18 eur bem gastos foram estes! Que cordas formidáveis! Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 15 Julho 2011 Aaaaaai pqp pqp pqp Fiz a primeira "mossa" na minha guitarra 1 ano e meio depois de a comprar :lol: Não é bem mossa, tirou só tinta, mas eu sou tão conas com ela que fiquei mesmo fdd. Não há nada que se possa fazer para arranjar isto pois não? Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 15 Julho 2011 que eu saiba, acho que não .. mas podes sempre meter um autocolante por cima, dá pró disfarce :mrgreen: a minha já andava a trastejar, fui dando ali umas voltas ao truss rod, ficou como nova :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 15 Julho 2011 que eu saiba, acho que não .. mas podes sempre meter um autocolante por cima, dá pró disfarce :mrgreen: a minha já andava a trastejar, fui dando ali umas voltas ao truss rod, ficou como nova :grin: O que é trastejar e o que é que fizeste? Em termos técnicos sou um nabo :mrgreen: Agora que ela está assim, até gosto de a ver com aquela marca LOL é parvo, mas é sinal que a uso. Já estava mais que na altura de ter uma marca destas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 15 Julho 2011 É quando as cordas começam a bater nos trastes do braço da guitarra. Fazem um barulho muito agudo e irritante, tipo ferro a bater com ferro. Desapertei um bocado o parafuso, que se chama truss rod, que está no topo do braço da guitarra. Basicamente esse parafuso serve para ajustar a curvatura do braço da guitarra. Se apertares vai contrariar a tensão feita pelas cordas, se desapertares vai favorecer essa tensão. Não sei se me consegui explicar bem, mas a ideia é mais ou menos esta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 15 Julho 2011 A minha guitarra sofre disso! Também parece que estou a tocar e que as cordas estão a bater em metal. É aquele parafuso que está no topo do braço, entre as cordas? Se for esse, só tenho de o apertar é isso? Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 15 Julho 2011 (editado) Eu desapertei o meu, e ficou bom. Acho que se desapertares também vai ficar, mas tens de ter alguns cuidados com esse parafuso. Nunca podes desapertar/apertar mais de 1/4 de volta por dia, porque o braço da guitarra normalmente demora um dia a adaptar-se às alterações que fizeste, e deves apertar/desapertar sempre com as cordas afinadas. Mas como eu também não sou nenhum expert na matéria, consulta este link. Há aí pessoal a dar boas dicas sobre isso :wink: Edit: Sim sim, é esse mesmo. Editado 15 Julho 2011 por bruno2 Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 15 Julho 2011 Obrigadão :prayer: Quando tiver tempo livre ocupo uma tarde a fazer o setup (ou tentar fazer e não estragar nada :mrgreen:). Ainda há uns tempos troquei as cordas e o sr disse que tinha de fazer uns ajustes ao braço, perguntei o preço e ele deu-me um valor a rondar os 50€, (metade do preço da minha guitarra :lol:) e eu disse que fazia depois lol é uma roubalheira do crl. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 15 Julho 2011 Ora essa :wink: Pois, por isso é que eu também me pus a pesquisar coisas na net sobre isso pra ver se conseguia fazer eu mesmo o setup à minha guitarra, pra evitar gastar tanto dinheiro nisso! Só a levei à loja pra fazer o setup uma vez, arrotei logo ali 70 e tal euros (já não tenho bem a certeza do preço exacto). Jurei pra nunca mais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 15 Julho 2011 Eu mais uns meses e se a guitarra começar a render e tou a mandar fazer um setup completo a sério: - pentes de osso - tarrachas novas - trastes novos - curvatura do braço revista - revisao do pickup e na outra, tou a pensar mandar arranja-la toda de madeira: - arranjo da parte de cima - re-envernizamento - revisao do braço Sou capaz de gastar uns 100 e tal euros nisto tudo, mas uma guitarra com 4 anos (clássica) e outra a caminho do 1º ano (Fender) (não respectivamente quanto à descrição) já merecem... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Julho 2011 Eu mais uns meses e se a guitarra começar a render e tou a mandar fazer um setup completo a sério: - pentes de osso - tarrachas novas - trastes novos - curvatura do braço revista - revisao do pickup e na outra, tou a pensar mandar arranja-la toda de madeira: - arranjo da parte de cima - re-envernizamento - revisao do braço Sou capaz de gastar uns 100 e tal euros nisto tudo, mas uma guitarra com 4 anos (clássica) e outra a caminho do 1º ano (Fender) (não respectivamente quanto à descrição) já merecem... por acaso também tenho que começar a pensar em fazer uma á minha acústica mas agora as prioridades são outras :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 16 Julho 2011 Se gastares apenas 100€ nisso dá te por muito feliz. Só o envernizamento é caro pra crl :| Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Julho 2011 Quero comprar uma guitarra acustica. A 60€ arranja-se alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 16 Julho 2011 Se gastares apenas 100€ nisso dá te por muito feliz. Só o envernizamento é caro pra crl :| Qd disse 100 foi um numero redondo. Tenh de por mais de 150€ nisto... Compartilhar este post Link para o post