Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Vão me arranjar um pack de 24 palhetas (0,3mm) por pouco mais de 3€ :mrgreen:

Vem mesmo a calhar porque eu tinha comprado montes delas e já só tenho 2

Tb dão pa clássica ou é mesmo guitarra electrica?

Compartilhar este post

Link para o post

0.3mm? Porra :medinho:

Eu costumo tocar com 0.76mm, acho. Se for até aos 0.80 e tal mm ainda me ajeito bem, agora mais ou menos que isso incomoda-me um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Tb dão pa clássica ou é mesmo guitarra electrica?

Há palhetas específicas para uma e para outra? 8-[

0.3mm? Porra :medinho:

Eu costumo tocar com 0.76mm, acho. Se for até aos 0.80 e tal mm ainda me ajeito bem, agora mais ou menos que isso incomoda-me um pouco.

Eu ajeito-me com qualquer tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há palhetas específicas para uma e para outra? 8-[

Ya, palhetas de metal não devem ser tocadas em cordas de nylon por exemplo. Estraga as cordas. E depois a aquelas palhetas com pontas de borracha etc....

E existem palhetas próprias para fazer solos, palhetas mais pequenas que permitem tocar mais rápido

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ah sim, claro. Pensei que estivesses a falar dos tamanhos...

Que palhetas são essas para os solos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Esse site é very nice. Tks :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, não acho que faça sentido utilizar palhetas diferentes para solos. Se alguém conta, algum dia, tocar ao vivo, não vai estar a trocar...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, não acho que faça sentido utilizar palhetas diferentes para solos. Se alguém conta, algum dia, tocar ao vivo, não vai estar a trocar...

Está errado, guitarristas experientes conseguem muito bem trocar de palhetas no meio das músicas, têm técnncas, e á musicas que são dedelhadas e depois tem ritmo, nesse tipo de musicas ou têm unhas para tocar, ou sacam da palheta

Esse site é very nice. Tks :cool:

Pois é :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Está errado, guitarristas experientes conseguem muito bem trocar de palhetas no meio das músicas, têm técnncas, e á musicas que são dedelhadas e depois tem ritmo, nesse tipo de musicas ou têm unhas para tocar, ou sacam da palheta

Nunca vi ninguém a fazer isso, mas a verdade é que também não acompanho muito a onde do metal, que é onde devem fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente possível. Além de isso se fazer com uma relativa facilidade, os guitarristas solo não estão sempre a tocar, portanto podem trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Epiphone Les Paul Custom fez anos ontem :heart: Então para comemorar decidi aprender isto e gravar :mrgreen: Foi sacado de ouvido, o som não está grande coisa, ainda não tinha grande prática na música e depois de gravar percebi que está uma nota errada lá no meio, mas pronto.

http://www.4shared.com/audio/mfSHm2iy/A_Portuguesa.html :portugal2:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Epiphone Les Paul Custom fez anos ontem :heart: Então para comemorar decidi aprender isto e gravar :mrgreen: Foi sacado de ouvido, o som não está grande coisa, ainda não tinha grande prática na música e depois de gravar percebi que está uma nota errada lá no meio, mas pronto.

http://www.4shared.com/audio/mfSHm2iy/A_Portuguesa.html :portugal2:

Bastante Bom, alguns erros mas nada de especial. Gostei :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, bem barato! É mesmo dessas que costumo usar e tudo, depois manda para aqui algumas :mrgreen:

Bastante Bom, alguns erros mas nada de especial. Gostei :compinchas:

Gracias, foi a primeira vez que tentei :compinchas: Agora já está um bocadinho melhor, e já saquei uma guitarra ritmo também e passei tudo para Guitar Pro, se alguém quiser a tab avise.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, bem barato! É mesmo dessas que costumo usar e tudo, depois manda para aqui algumas :mrgreen:

Gracias, foi a primeira vez que tentei :compinchas: Agora já está um bocadinho melhor, e já saquei uma guitarra ritmo também e passei tudo para Guitar Pro, se alguém quiser a tab avise.

se me puderes enviar a tab agradecia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

envia tb para mim Doom

tá mto nice

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu já perdi a conta às palhetas que já comprei em 2 anos. Deve ter ido para cima de 30 e tal já.. Agora tenho.. 2.

Também comprei 24 palhetas há pouco tempo por 2€. Estou à espera que cheguem

Compartilhar este post

Link para o post

As palhetas são para tocar guitarra, caso ainda não tenham percebido. :mrgreen:

Agora a sério, tocas 20 horas por dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não é de tocar 3h ou 20h por dia. É mesmo porque eu ando quase sempre com 1/2 palhetas no bolso de trás e acabo sempre por perder uma ou outra. É mais por isso.. Mas é um exagero de palhetas, é certo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...