Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Para quem tem guitarras eléctricas, quais são as cordas que costumam usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu vou variando. Raramente compro no mesmo sítio ou da mesma marca lol ando a experimentar pra ver quais as que gosto mais.

btw... Tocar Zeca Afonso é um chick magnet do crl <3

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois, já me tinham falado dessas Doom Master. Eu do Zeca Afonso só sei tocar a "Canção de Embalar"

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também já me disseram que são as melhores, mas também são bem caras, e as Ernie Ball aguentam-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou variando. Raramente compro no mesmo sítio ou da mesma marca lol ando a experimentar pra ver quais as que gosto mais.

Não bate tocar Zeca Afonso em guitarra portuguesa <3

Eu tou a dizer isto mas nem sei tocar guitarra portuguesa mas daqui a 20 anos falamos :lol: pelo menos auto-propus-me a aprender a Verdes Anos nesse prazo :mrgreen:

Editado por Lip

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

:lol:

Eu só sei tocar Os Vampiros e metade da canção de embalar :(

Queria aprender outras, mas sou um noob na guitarra ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Confere 8) Toco o Vejam Bem no cavaquinho :lol: Na guitarra sei mais 3 ou 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vos sou capaz de arranjar alguns acordes de músicas do Zeca Afonso, não sei é quando :mrgreen: já toquei com um gajo que praticamente só toca esse género de música, quando ele cá vier tocar outra vez peço-lhe tudo o que ele tiver do Zeca Afonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Confere 8) Toco o Vejam Bem no cavaquinho :lol: Na guitarra sei mais 3 ou 4.

eish, e consegues arranjar tab disso pra guitarra? :lol:

Acho que vos sou capaz de arranjar alguns acordes de músicas do Zeca Afonso, não sei é quando :mrgreen: já toquei com um gajo que praticamente só toca esse género de música, quando ele cá vier tocar outra vez peço-lhe tudo o que ele tiver do Zeca Afonso.

Se arranjares era muito fixe 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Se arranjares era muito fixe 8)

Vou tentar. Ele costuma vir tocar ao bar de um amigo meu, e não sei quando é que ele vem cá outra vez. Na 2º feira pergunto-lhe :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

eish, e consegues arranjar tab disso pra guitarra? :lol:

Eu aprendi assim. Mas em vez do Lá7 faço um Lá no 5º traste.

Agora ando a ver se apanho a "Barco Negro" da Amália e a

mas está fdd :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar. Ele costuma vir tocar ao bar de um amigo meu, e não sei quando é que ele vem cá outra vez. Na 2º feira pergunto-lhe :wink:

Em principio de hoje a 15 dias consigo arranjar alguma coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que nostalgia instalar o Guitar Pro e aprender uma música. Não fazia disto há uns 4 ou 5 anos.

Pus-me a aprender a Tamacun, a guitarra do Rodrigo.

É mais fácil do que parece. Aquele solo rápido de início bastou 10 minutos para sair tranquilo --'

Compartilhar este post

Link para o post

Que nostalgia instalar o Guitar Pro e aprender uma música. Não fazia disto há uns 4 ou 5 anos.

Pus-me a aprender a Tamacun, a guitarra do Rodrigo.

É mais fácil do que parece. Aquele solo rápido de início bastou 10 minutos para sair tranquilo --'

se me puderes arranjar isso ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Que músicas aconselham aos que estão a iniciar? O que acham mais fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoais, em breve vou comprar coisas da Thomman, num valor entre 100€ e 150€. Acima de 200€ não se paga portes. Alguém se quer juntar a mim, para não pagarmos portes?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

para quem tiver projectos/bandas:

Concurso de bandas Palco Novos Valores'12

Por Abril, Contra Troika, Tocar é lutar!

A Juventude Comunista Portuguesa já abriu as inscrições para o Concurso de Bandas do Palco Novos Valores (PNV) da Festa do Avante! Os jovens músicos ou bandas podem já enviar as suas maquetes para qualquer Centro de Trabalho do PCP ou para a Sede nacional da JCP.

Depois de recolhidas as maquetes, a 1º fase do concurso irá começar por finais concelhias ou inter-concelhias que apurarão os agrupamentos que estarão nas Finais Regionais. O vencedor de cada uma dessas finais regionais fica qualificado para uma das três Finalíssimas (2º fase): Norte, Centro e Sul e Ilhas – onde serão apuradas 9 bandas (3 em cada Finalíssima) que irão tocar ao Palco Novos Valores da Cidade da Juventude na Festa do Avante!12. As Finalíssimas terão lugar a 7 de Julho, nos distritos de Aveiro (Norte), Leiria (Centro) e Setúbal (Sul e Ilhas).

O Concurso PNV da Festa do Avante! transformou-se, ao longo dos anos, no maior concurso de bandas de garagem do país, onde por ano passam mais de uma centena de bandas e em mais de 15 anos da sua realização já passaram milhares de novos valores. Muitos deles deram os seus primeiros passos neste concurso e hoje são bandas de renome nacional.

Por outro lado, e certamente o mais relevante, este Concurso é também uma forma de luta. Luta contra as politicas de direita que ao longo dos tempos têm vedado o acesso e a prática musical apenas àqueles que têm meios para comprar os caríssimos instrumentos, aulas e estúdios de ensaio e gravação. Defende-se neste concurso o cumprimento do direito constitucional ao livre e gratuito acesso e fruição culturais.

Por Abril, Contra a Troika, Tocar é Lutar! é o lema da edição do concurso PNV deste ano. Um convite às bandas que utilizem a sua música como arma na luta contra a destruição do acesso e fruição da cultura, mas também na luta contra o Pacto de Agressão assinado pela troika estrangeira e a troika nacional (PSD, PSD e CDS-PP) que estão a impor um rumo de desastre nacional, retirando direitos e qualidade de vida aos trabalhadores portugueses, em particular à juventude.

Lisboa, 23 de Abril de 2012

A Comissão Politica da Direcção Nacional da JCP

Para mais informações:

217930973

www.jcp-pt.org

Regulamento

http://www.jcp-pt.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1278

Compartilhar este post

Link para o post

Ando eu à luta para tocar esta música e este puto toca-a com a maior das facilidades. Até desmotiva :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com jeito para letras de músicas que queira criar uma letra para uma música eletrónica? Não sei se é o sitio certo, se não for peço desculpa ;)

Yeah x20

I'm drunk with my bitcheeeeeeees in da house.

(indivíduo de uma aldeola com um citroen saxo a dizer qualquer coisita arraçada de espanhol)

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAAHAHAHA

Tabem, mas uma cena mais asério?? xD

A sério não sei :-|

Mas se quiseres sucesso a melhor é aquela que eu te disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...