Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

eu já andei a dar uma vista de olhos no cifra club, mas só vi lá video aulas de músicas... mas quando eu tiver a guitarra vejo isso :biggrin: Oasis é fácil de tocar não é? pelo menos pareceu-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu já andei a dar uma vista de olhos no cifra club, mas só vi lá video aulas de músicas... mas quando eu tiver a guitarra vejo isso :biggrin: Oasis é fácil de tocar não é? pelo menos pareceu-me :mrgreen:

Depende, os acompanhamentos são fáceis, a wonderwall é fácil mas tem lá uma parte que não deves conseguir tocar de inicio mas isso é tudo muito relativo... Com o treino acabas sempre por conseguir. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, os acompanhamentos são fáceis, a wonderwall é fácil mas tem lá uma parte que não deves conseguir tocar de inicio mas isso é tudo muito relativo... Com o treino acabas sempre por conseguir. :mrgreen:

thanks, depois quando a comprar eu digo qualquer coisa :)

Compartilhar este post

Link para o post

thanks, depois quando a comprar eu digo qualquer coisa :)

Ok, força nisso. A guitarra é dos instrumentos mais bonitos pois é um dos mais versáteis....

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Procura o google por set up's a guitarras e aprende a mexer no parafuso que é responsável pela curvatura do braço da guitarra... Tens que ter é bastante cuidado a mexer nesse parafuso...

Por Exemplo este:

Acho que a minha não tem esse parafuso :-k Mas amanhã vou estar perto dela e vejo isso. Depois digo qualquer coisa. Gracias!

Doom e speed: Se vir que não vou conseguir arranjá-la, vou guardá-la e mais tarde mando-a arranjar numa loja ou assim. Tenho medo de fazer caca e estragá-la ainda mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o modelo de guitarra que tens, tenho a impressão que é eléctrica, algumas tem o parafuso na cabeça, tapado por uma chapinha. E sim mais vale pedires ajuda a um profissional se não estiveres seguro do que estas a fazer. E na altura podes sempre pedir para ele te ensinar ou assim...

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal das eléctricas, que pedais têm ou pretendem adquirir?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Eu há uns meses comprei um MXR GT-OD, pedal de overdrive. Fiquei mesmo bastante satisfeito com o pedal muito bom.

Agora estava a pensar em adquirir outro pedal, mas ainda não sei qual será. Estava a pensar num pedal de expressão. Um Wah-Wah que muito provavelmente serio o Cry Baby, ou então um de delay mas ainda tenho que pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito dentro da gama dos baixos etc... mas com 300-500 euros deves conseguir fazer um bom negócio e comprar um bastante bom. Agora não te posso dizer que X é bom ou não, porque não estou muito dentro desse assunto.

também acho que anda à volta desse preço. mas o ghelthon saberá melhor que eu.

Obrigado.

Para os que entendem mais disto, eu ficava bem servido com um squier affinity precision?

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom baixo custa por volta de quanto?

Ajuda se me disseres qual é o teu orçamento, e se vais apenas comprar o baixo ou também um amplificador e afins. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda se me disseres qual é o teu orçamento, e se vais apenas comprar o baixo ou também um amplificador e afins. :mrgreen:

Obrigado por postares :mrgreen:

Não queria gastar muito mais de 350€. Quero comprar o baixo e amplificador, mas não preciso de coisas muito xptos.

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Então um dos packs "Stop Dreaming, Start Playing" da Squier deve dar para o que queres.

A questão aqui é só escolher qual dos baixos preferes (Jazz ou Precision), mas para isso nada melhor do que experimentares numa loja ou veres (e ouvires, claro) uns vídeos sobre isso.

Tens aqui: http://www.musifex.pt/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=86&Itemid=258

Depois, podes sempre optar por procurar coisas usadas. Se optares por isto, posso ajudar-te. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então um dos packs "Stop Dreaming, Start Playing" da Squier deve dar para o que queres.

A questão aqui é só escolher qual dos baixos preferes (Jazz ou Precision), mas para isso nada melhor do que experimentares numa loja ou veres (e ouvires, claro) uns vídeos sobre isso.

Tens aqui: http://www.musifex.pt/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=86&Itemid=258

Depois, podes sempre optar por procurar coisas usadas. Se optares por isto, posso ajudar-te. ;)

Era isso que eu queria. Vou-me informar mais sobre o assunto e quando comprar (ou for para comprar) posto aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só conheço (toquei um bom bocado) esse pack mas nas guitarras, e essas Squiers Afinnity que vêm nesse pack são de uma qualidade surpreendente em relação preço que têm (Guitarra+Amp). Aconselho o pack com o G-DEC, um amp muito versatil, excelente para quem começa.

Este Natal vou buscar um Overdrive e talvez um pedal de Volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu finalmente arranjei um transformador para o teclado já antiguinho que o meu primo me deu (foi o primeiro que ele teve), ando agora a dar uns toques :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, sempre gostei de teclas e sempre disse que depois de guitarra gostava de aprender isto, mas nunca tinha levado a coisa a sério. Nem estou a levar muito a sério agora, ando apenas a instruir-me nas coisas básicas como posições adequadas, ler partituras (que quase tudo o que é para piano ver em partitura), etc. Teoria musical já eu sei minimamente da guitarra e de estudar por vontade própria às vezes. Arranjaram-me uns pdf's de livros, que ainda não vi, e ando a ver umas aulas no Youtube muito fixes, se quiserem meto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Só conheço (toquei um bom bocado) esse pack mas nas guitarras, e essas Squiers Afinnity que vêm nesse pack são de uma qualidade surpreendente em relação preço que têm (Guitarra+Amp). Aconselho o pack com o G-DEC, um amp muito versatil, excelente para quem começa.

Este Natal vou buscar um Overdrive e talvez um pedal de Volume.

Tens algum modelo especifico para o pedal de overdrive em mente?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)/>

Também toco baixo e estou a começar no piano :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)/>/>

.

Editado por BrunoFCP

Compartilhar este post

Link para o post

Tens algum modelo especifico para o pedal de overdrive em mente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)/>

Bitch please, adoro piano mas antes dele está o mais difícil e que as deixa todas molhadinhas, Violino.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...