Capa Publicado 27 Novembro 2012 (editado) saxofone é amor. Também quero aprender a tocar um dia. É pena é ser tudo caríssimo Basicamente tudo na música é caríssimo... E tocar com saxofonista também é lindo. Aquele som :heart:/> Editado 27 Novembro 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 hey pessoal preciso duma ajudinha, comprei uma guitarra e aprendi a tocar uma música mas a corda de cima soa-me mal, e parece-me estar bem afinada, mas quando a toco, o afinador dispara e só passado um segundo ou dois é que vai pro sítio correcto. http://www.2shared.com/audio/wIw8MgfP/fail.html é aquele zumbido por trás, alguém sabe o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 22 Dezembro 2012 Possivelmente ou tás a carregar com pouca força nessa corda, ou tens a corda a bater no traste. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 Possivelmente ou tás a carregar com pouca força nessa corda, ou tens a corda a bater no traste. nem uma coisa nem outra... :-| Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2012 Assim de repente arrisco a dizer que é o carrilhão dessa corda. Tenta reparar se ele mexe quando tocas a corda. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 22 Dezembro 2012 Que marca é e compraste onde ? Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 Assim de repente arrisco a dizer que é o carrilhão dessa corda. Tenta reparar se ele mexe quando tocas a corda. também não é isso... segunda vou ver se vou a uma loja de música pra eles me verem isto. Que marca é e compraste onde ? não sei, foi oferecida. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 22 Dezembro 2012 então mas é uma gibson, uma fender, uma squier é o que ? Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 não sei, sou muito noob nestas coisas :mrgreen: onde é que posso ver isso? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 22 Dezembro 2012 tranquilo. Vê na cabeça da guitarra (onde estão os carrilhões) ou então tira uma foto e mete aqui, se der Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 na cabeça não diz nada, deve ser de marca branca :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2012 :lol: Desculpa, mas ri-me muito dessa sequência de posts. :lol: Nas guitarras clássicas como a tua, a marca vem dentro do tampo, nesse "buraco". Tem lá um autocolante que diz a marca. Nas elétricas, a marca pode ver-se só a olhar para ela, mas costuma estar escrito na cabeça. Não sendo o problema no carrilhão, pode ser um problema de trastejamento. Se for, pode ter duas causas: - trasto demasiado alto - corda demasiado baixa O melhor mesmo é levares isso a uma loja, deve ser algo de fácil resolução e, por isso, não deve ficar caro. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 :( :lol: vou fazer isso. segunda vou ver a uma loja, obrigado a todos Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 22 Dezembro 2012 (editado) :lol:/>/>/>/> Desculpa, mas ri-me muito dessa sequência de posts. :lol:/>/>/>/> Nas guitarras clássicas como a tua, a marca vem dentro do tampo, nesse "buraco". Tem lá um autocolante que diz a marca. Nas elétricas, a marca pode ver-se só a olhar para ela, mas costuma estar escrito na cabeça. Não sendo o problema no carrilhão, pode ser um problema de trastejamento. Se for, pode ter duas causas: - trasto demasiado alto - corda demasiado baixa O melhor mesmo é levares isso a uma loja, deve ser algo de fácil resolução e, por isso, não deve ficar caro. na cabeça não diz nada, deve ser de marca branca :mrgreen:/>/>/>/> http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/10343_10200215230811907_366340480_n.jpg loool, pensei que fosse eletrica/acustica, não ouvi a gravação. Perguntei a marca porque muitas das marcas mais baratas têm muitos problemas nos trastos. Dou-te o meu exemplo, a minha eletrica por acaso até tem uma qualidade muito boa mesmo para aquilo que paguei. No entanto toquei numa do mesmo ano e marca da minha e que trastejava imenso. Editado 22 Dezembro 2012 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Dezembro 2012 (editado) loool, pensei que fosse eletrica/acustica, não ouvi a gravação. Perguntei a marca porque muitas das marcas mais baratas têm muitos problemas nos trastos. Dou-te o meu exemplo, a minha eletrica por acaso até tem uma qualidade muito boa mesmo para aquilo que paguei. No entanto toquei numa do mesmo ano e marca da minha e que trastejava imenso. Muitas vezes nem é por ser marca barata. É a falta de cuidado que se tem com elas e não verificar tudo depois de trocar as cordas ou regularmente. Eu normalmente depois de trocar as cordas vejo se os harmónicos estão afinados, se o braço está encurvado ou não ou se as cordas estão a trastejar etc... Editado 22 Dezembro 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 22 Dezembro 2012 a guitarra nem uma semana tem, e nunca lhe troquei as cordas nem nada, é estranho :/ Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Dezembro 2012 Disseste que foi oferecida, a pessoa que a tinha antes podia não lhe dar a devida importância :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Dezembro 2012 Dzeko, pode não ser do carrilhão (aliás, para saberes, quando for ele fica sem o tremer se tocares a corda enquanto seguras no carrilhão) mas pode ser ou da pestana (vê se está torta, ou seja, mais para dentro ou fora ) ou então do rastilho estar torto. http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra#Estrutura_da_guitarra Para veres which is which. Não li os posts mas: 1: Se isso acontece enquanto tocas acordes sem usar o Mi, pode ser simplesmente por estares a roçar com dedo na nota ou com o polegar ou outro dedo (depende do acorde) 2: Vê se é diferente se tocares a corda ou não. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 23 Dezembro 2012 Disseste que foi oferecida, a pessoa que a tinha antes podia não lhe dar a devida importância :mrgreen:/> ela é nova... Dzeko, pode não ser do carrilhão (aliás, para saberes, quando for ele fica sem o tremer se tocares a corda enquanto seguras no carrilhão) mas pode ser ou da pestana (vê se está torta, ou seja, mais para dentro ou fora ) ou então do rastilho estar torto. http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra#Estrutura_da_guitarra Para veres which is which. Não li os posts mas: 1: Se isso acontece enquanto tocas acordes sem usar o Mi, pode ser simplesmente por estares a roçar com dedo na nota ou com o polegar ou outro dedo (depende do acorde) 2: Vê se é diferente se tocares a corda ou não. do carrilhão não é porque já experimentei isso e fazia o ruído na mesma. isso da pestana e do rastilho não sei ver, mas segunda vou levá-la a uma loja. no link que meti aí pra mostrar o problema, tava a tocar o acorde G (não sei se o nome em português é o mesmo :mrgreen:) e só a corda Mi é que faz esse zumbido, fica toda a tremer, não sei explicar bem... agora tive a ver e a Sol também me soa um bocado mal e está bem afinada :/ Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Dezembro 2012 Para veres se é no rastilho, lá em baixo, pressiona na corda, naquele espaço em que vai fazer o nó e está bem esticada e toca a corda com um dedo lá ou solta. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 23 Dezembro 2012 (editado) ela é nova... do carrilhão não é porque já experimentei isso e fazia o ruído na mesma. isso da pestana e do rastilho não sei ver, mas segunda vou levá-la a uma loja. no link que meti aí pra mostrar o problema, tava a tocar o acorde G (não sei se o nome em português é o mesmo :mrgreen:/>/>) e só a corda Mi é que faz esse zumbido, fica toda a tremer, não sei explicar bem... agora tive a ver e a Sol também me soa um bocado mal e está bem afinada :/ O Acorde G é o acorde Sol. Simplesmente essa é outra maneira de o chamar A-Lá B-Si C-Dó D-Ré E-Mi F-Fá G-Sol Editado 23 Dezembro 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 24 Dezembro 2012 Para veres se é no rastilho, lá em baixo, pressiona na corda, naquele espaço em que vai fazer o nó e está bem esticada e toca a corda com um dedo lá ou solta. não é disso, então... O Acorde G é o acorde Sol. Simplesmente essa é outra maneira de o chamar A-Lá B-Si C-Dó D-Ré E-Mi F-Fá G-Sol ;) aqueles vídeos no youtube "x songs with 4 chords" só funcionam para os refrões das músicas ou dão mesmo para tocar as músicas completas? tipo estes: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Dezembro 2012 Não vi os vídeos, mas dá para as músicas todas. São basicamente fórmulas catchy, que soam bem e ficam no ouvido, daí ser tão usadas e abusadas, especialmente no pop, mas não só. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 24 Dezembro 2012 isso é fixe para quem tá a começar tipo eu :mrgreen: assim basta aprender o ritmo e tá feito, vou ver se consigo aprender algumas :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Dezembro 2012 isso é fixe para quem tá a começar tipo eu :mrgreen:/> assim basta aprender o ritmo e tá feito, vou ver se consigo aprender algumas :biggrin:/> mas depois fica sem graça nenhuma andar sempre a tocar a mesma coisa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post