Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

saxofone é amor.

Também quero aprender a tocar um dia. É pena é ser tudo caríssimo

Basicamente tudo na música é caríssimo...

E tocar com saxofonista também é lindo. Aquele som :heart:/>

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

hey pessoal preciso duma ajudinha, comprei uma guitarra e aprendi a tocar uma música mas a corda de cima soa-me mal, e parece-me estar bem afinada, mas quando a toco, o afinador dispara e só passado um segundo ou dois é que vai pro sítio correcto.

http://www.2shared.com/audio/wIw8MgfP/fail.html

é aquele zumbido por trás, alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente ou tás a carregar com pouca força nessa corda, ou tens a corda a bater no traste.

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente ou tás a carregar com pouca força nessa corda, ou tens a corda a bater no traste.

nem uma coisa nem outra... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente arrisco a dizer que é o carrilhão dessa corda.

Tenta reparar se ele mexe quando tocas a corda.

também não é isso... segunda vou ver se vou a uma loja de música pra eles me verem isto.

Que marca é e compraste onde ?

não sei, foi oferecida.

Compartilhar este post

Link para o post

então mas é uma gibson, uma fender, uma squier é o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo. Vê na cabeça da guitarra (onde estão os carrilhões) ou então tira uma foto e mete aqui, se der

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Desculpa, mas ri-me muito dessa sequência de posts. :lol:

Nas guitarras clássicas como a tua, a marca vem dentro do tampo, nesse "buraco". Tem lá um autocolante que diz a marca. Nas elétricas, a marca pode ver-se só a olhar para ela, mas costuma estar escrito na cabeça.

Não sendo o problema no carrilhão, pode ser um problema de trastejamento. Se for, pode ter duas causas:

- trasto demasiado alto

- corda demasiado baixa

O melhor mesmo é levares isso a uma loja, deve ser algo de fácil resolução e, por isso, não deve ficar caro.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/>/>/>/>

Desculpa, mas ri-me muito dessa sequência de posts. :lol:/>/>/>/>

Nas guitarras clássicas como a tua, a marca vem dentro do tampo, nesse "buraco". Tem lá um autocolante que diz a marca. Nas elétricas, a marca pode ver-se só a olhar para ela, mas costuma estar escrito na cabeça.

Não sendo o problema no carrilhão, pode ser um problema de trastejamento. Se for, pode ter duas causas:

- trasto demasiado alto

- corda demasiado baixa

O melhor mesmo é levares isso a uma loja, deve ser algo de fácil resolução e, por isso, não deve ficar caro.

na cabeça não diz nada, deve ser de marca branca :mrgreen:/>/>/>/>

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/10343_10200215230811907_366340480_n.jpg

loool, pensei que fosse eletrica/acustica, não ouvi a gravação.

Perguntei a marca porque muitas das marcas mais baratas têm muitos problemas nos trastos.

Dou-te o meu exemplo, a minha eletrica por acaso até tem uma qualidade muito boa mesmo para aquilo que paguei. No entanto toquei numa do mesmo ano e marca da minha e que trastejava imenso.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

loool, pensei que fosse eletrica/acustica, não ouvi a gravação.

Perguntei a marca porque muitas das marcas mais baratas têm muitos problemas nos trastos.

Dou-te o meu exemplo, a minha eletrica por acaso até tem uma qualidade muito boa mesmo para aquilo que paguei. No entanto toquei numa do mesmo ano e marca da minha e que trastejava imenso.

Muitas vezes nem é por ser marca barata. É a falta de cuidado que se tem com elas e não verificar tudo depois de trocar as cordas ou regularmente. Eu normalmente depois de trocar as cordas vejo se os harmónicos estão afinados, se o braço está encurvado ou não ou se as cordas estão a trastejar etc...

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste que foi oferecida, a pessoa que a tinha antes podia não lhe dar a devida importância :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dzeko, pode não ser do carrilhão (aliás, para saberes, quando for ele fica sem o tremer se tocares a corda enquanto seguras no carrilhão) mas pode ser ou da pestana (vê se está torta, ou seja, mais para dentro ou fora ) ou então do rastilho estar torto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra#Estrutura_da_guitarra

Para veres which is which.

Não li os posts mas:

1: Se isso acontece enquanto tocas acordes sem usar o Mi, pode ser simplesmente por estares a roçar com dedo na nota ou com o polegar ou outro dedo (depende do acorde)

2: Vê se é diferente se tocares a corda ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste que foi oferecida, a pessoa que a tinha antes podia não lhe dar a devida importância :mrgreen:/>

ela é nova...

Dzeko, pode não ser do carrilhão (aliás, para saberes, quando for ele fica sem o tremer se tocares a corda enquanto seguras no carrilhão) mas pode ser ou da pestana (vê se está torta, ou seja, mais para dentro ou fora ) ou então do rastilho estar torto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra#Estrutura_da_guitarra

Para veres which is which.

Não li os posts mas:

1: Se isso acontece enquanto tocas acordes sem usar o Mi, pode ser simplesmente por estares a roçar com dedo na nota ou com o polegar ou outro dedo (depende do acorde)

2: Vê se é diferente se tocares a corda ou não.

do carrilhão não é porque já experimentei isso e fazia o ruído na mesma. isso da pestana e do rastilho não sei ver, mas segunda vou levá-la a uma loja.

no link que meti aí pra mostrar o problema, tava a tocar o acorde G (não sei se o nome em português é o mesmo :mrgreen:) e só a corda Mi é que faz esse zumbido, fica toda a tremer, não sei explicar bem...

agora tive a ver e a Sol também me soa um bocado mal e está bem afinada :/

Compartilhar este post

Link para o post

Para veres se é no rastilho, lá em baixo, pressiona na corda, naquele espaço em que vai fazer o nó e está bem esticada e toca a corda com um dedo lá ou solta.

Compartilhar este post

Link para o post

ela é nova...

do carrilhão não é porque já experimentei isso e fazia o ruído na mesma. isso da pestana e do rastilho não sei ver, mas segunda vou levá-la a uma loja.

no link que meti aí pra mostrar o problema, tava a tocar o acorde G (não sei se o nome em português é o mesmo :mrgreen:/>/>) e só a corda Mi é que faz esse zumbido, fica toda a tremer, não sei explicar bem...

agora tive a ver e a Sol também me soa um bocado mal e está bem afinada :/

O Acorde G é o acorde Sol. Simplesmente essa é outra maneira de o chamar

A-Lá

B-Si

C-Dó

D-Ré

E-Mi

F-Fá

G-Sol

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Para veres se é no rastilho, lá em baixo, pressiona na corda, naquele espaço em que vai fazer o nó e está bem esticada e toca a corda com um dedo lá ou solta.

não é disso, então...

O Acorde G é o acorde Sol. Simplesmente essa é outra maneira de o chamar

A-Lá

B-Si

C-Dó

D-Ré

E-Mi

F-Fá

G-Sol

;)

aqueles vídeos no youtube "x songs with 4 chords" só funcionam para os refrões das músicas ou dão mesmo para tocar as músicas completas?

tipo estes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi os vídeos, mas dá para as músicas todas. São basicamente fórmulas catchy, que soam bem e ficam no ouvido, daí ser tão usadas e abusadas, especialmente no pop, mas não só.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é fixe para quem tá a começar tipo eu :mrgreen: assim basta aprender o ritmo e tá feito, vou ver se consigo aprender algumas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é fixe para quem tá a começar tipo eu :mrgreen:/> assim basta aprender o ritmo e tá feito, vou ver se consigo aprender algumas :biggrin:/>

mas depois fica sem graça nenhuma andar sempre a tocar a mesma coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...