Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

[youtubehd]oVuyvFg8vfs[/youtubhd]

Quando comprei o meu não experimentei esse. Experimentei o MXR GT-OD (o que acabei por comprar) e o Tube Screamer da Ibanez. Isto agora também depende do gosto pessoal de cada um.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei o meu não experimentei esse. Experimentei o MXR GT-OD (o que acabei por comprar) e o Tube Screamer da Ibanez. Isto agora também depende do gosto pessoal de cada um.

Sim, depende sempre do gosto de cada um, é sempre melhor ouvirem no youtube ou tocarem com ele antes de o comprar. Gosto do pedal que compraste, mas o Tube Screamer é muito bom mesmo, talvez mesmo o melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depende sempre do gosto de cada um, é sempre melhor ouvirem no youtube ou tocarem com ele antes de o comprar. Gosto do pedal que compraste, mas o Tube Screamer é muito bom mesmo, talvez mesmo o melhor...

Sim, mas pelo Tube Screamer tinha que dar mais 30 ou 40 euros. Não me lembro ao certo. O que é certo é que estou bastante satisfeito com o pedal que comprei. Agora ando a pesquisar outros pedais para ver se começo a criar a minha pedalboard :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas pelo Tube Screamer tinha que dar mais 30 ou 40 euros. Não me lembro ao certo. O que é certo é que estou bastante satisfeito com o pedal que comprei. Agora ando a pesquisar outros pedais para ver se começo a criar a minha pedalboard :mrgreen:/>/>

Sim, eu sei, mas olha que vale bem o preço. Mas ficaste bem servido na mesma, muito bom esse pedal.

Força, compra sempre pedais analogicos e não digitais (pedaleiras). Ficam sempre a anos luz em termos de qualidade.

Se quiseres sugestões de alguma cena, diz

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei, mas olha que vale bem o preço. Mas ficaste bem servido na mesma, muito bom esse pedal.

Força, compra sempre pedais analogicos e não digitais (pedaleiras). Ficam sempre a anos luz em termos de qualidade.

Se quiseres sugestões de alguma cena, diz

Eu sei que vale o preço. Mas fiquei mesmo satisfeito com a compra que fiz. Nunca tive queda para comprar pedaleiras, sempre tive a ideia (e correcta) que os pedais analógicos em termos de qualidade, como disseste, estão sempre a anos luz em termos de qualidade. Gostava de um pedal em que conseguisse tirar um bom som juntamente com o Overdrive que tenho....Ando a pesquisar cenas, a ver reviews etc.... Obrigado e se eu puder ajudar também, não hesites em perguntar :mrgreen:/>

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que vale o preço. Mas fiquei mesmo satisfeito com a compra que fiz. Nunca tive queda para comprar pedaleiras, sempre tive a ideia (e correcta) que os pedais analógicos em termos de qualidade, como disseste, estão sempre a anos luz em termos de qualidade. Gostava de um pedal em que conseguisse tirar um bom som juntamente com o Overdrive que tenho....Ando a pesquisar cenas, a ver reviews etc.... Obrigado e se eu puder ajudar também, não hesites em perguntar :mrgreen:/>/>

Tranquilo, temos de ser uns para os outros. Ok, obrigado também :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bitch please, adoro piano mas antes dele está o mais difícil e que as deixa todas molhadinhas, Violino.

Meh, coisas com 4 cordas já tenho o baixo. 8)

E posso sempre evoluir para o contrabaixo, que também dá um estilaço e é incrível.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, coisas com 4 cordas já tenho o baixo. 8)/>/>

E posso sempre evoluir para o contrabaixo, que também dá um estilaço e é incrível.

Meh... Eu se aprendesse a tocar outro instrumento era saxofone, manda alto estilo :mrgreen:/>

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso os de sopro nunca me fascinaram especialmente, mas saxofone é bem porreiro.

Basicamente é o único que me fascina dentro dos de sopro.

Agora a falar a sério, já dei uns toques num contrabaixo uma vez, é muito fixe. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De sopro só experimentei trompete uma vez. Que merd*, não conseguia tirar som nenhum daquilo :lol:/>/>

quilo o suposto é tipo vibrar o lábios em vez de soprar lá para dentro. É muito estranho, já me explicaram. E também por exemplo eles para definirem a altura das notas mandam ar quente ou frio de acordo com a nota que querem dar. Não basta clicar lá nos "botões" :mrgreen:/>

Não sei se a trompete é assim, mas sei que outros instrumentos de sopro tem essa particularidade

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito das minhas cordas :mrgreen: E se me virasse para o sopro provavelmente optaria por saxofone, mas aquilo parece bem difícil :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é o único que me fascina dentro dos de sopro.

Agora a falar a sério, já dei uns toques num contrabaixo uma vez, é muito fixe. :mrgreen:/>/>

Tenciono passar para contrabaixo, um dia. Mas ainda falta muito. Antes disso quero tirar tudo o que me for possível do baixo, porque eu sou quase um zero à esquerda.

Outra coisa que adoro no piano é o facto de ser um instrumento transversal a uma imensidão de estilos, desde o clássico ao rock. Acho isso incrível.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Tenciono passar para contrabaixo, um dia. Mas ainda falta muito. Antes disso quero tirar tudo o que me for possível do baixo, porque eu sou quase um zero à esquerda.

Outra coisa que adoro no piano é o facto de ser um instrumento transversal a uma imensidão de estilos, desde o clássico ao rock. Acho isso incrível.

Bem verdade, o piano foi sempre o instrumento de excelência para ensinar música, compor etc... E conseguiu sempre acompanhar os diversos estilos em que a música se desenvolveu.

Gosto muito das minhas cordas :mrgreen:/> E se me virasse para o sopro provavelmente optaria por saxofone, mas aquilo parece bem difícil :medinho:/>

Ahahah, também prefiro muito mais as cordas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem verdade, o piano foi sempre o instrumento de excelência para ensinar música, compor etc... E conseguiu sempre acompanhar os diversos estilos em que a música se desenvolveu.

Sim, isso também. Já tem porradas de anos e manteve-se inalterado durante este tempo todo. As guitarras pronto, vão evoluindo, agora há umas que até mudam de afinação sozinhas e tal. O piano lá está, sempre igual. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso também. Já tem porradas de anos e manteve-se inalterado durante este tempo todo. As guitarras pronto, vão evoluindo, agora há umas que até mudam de afinação sozinhas e tal. O piano lá está, sempre igual. :mrgreen:/>/>

Vão evoluindo mas continuam-se a comercializar modelos que são réplicas de ícones das marcas. Mas deixa-me dizer que a guitarra é dos instrumentos mais versáteis que existem Essa que se afina sozinha deve dar bastante jeito :mrgreen:/>

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Piano :heart:/>

Tudo o que é musica hoje em dia tem piano, se não é tudo é a maior parte, hoje penso porque é que nunca tive ideias quando era mais pequeno de ter aprendido a tocar :(/>

Define "tudo".

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha encontrado umas cordas de clássica com tão boa qualidade preço como as que meti esta semana.

Hannabach, é assim uma coisa. Estou a adorar. Tensão alta btw

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo tocar baixo, tocar contrabaixo é relativamente simples, só passas por uma fase com fita nos dedos porque não tás habituado e aquilo dói no início como o crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo tocar baixo, tocar contrabaixo é relativamente simples, só passas por uma fase com fita nos dedos porque não tás habituado e aquilo dói no início como o crl :lol:/>

Na última digressão de verão eu pus-me a tocar uma ou duas músicas por alinhamento no contrabaixo, sem ter hábito.

Basicamente chegava lá e fazia uma voz na hora.

Depois de uma actuação ou duas parecia que tinha batatas na mão ca p*ta... Bolhas cheias de líquido.

Rebentava-as e depois foi ficando calo e mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo tocar baixo, tocar contrabaixo é relativamente simples, só passas por uma fase com fita nos dedos porque não tás habituado e aquilo dói no início como o crl :lol:/>

Imagino que sim, mas para quem nem o baixo domina... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Musica eletronica, rap e assim podem serem construidos com piano midi... dentro dos estilos de rock e essaas cenas sei que muitos tem piano, outros não sei, não estou dentro desse estilo, mas claro que existem alguns estilos que não usem piano...

O que eu disse antes não foi que todos usam, disse sim que pode ser usado em quase todos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Gosto muito das minhas cordas :mrgreen:/> E se me virasse para o sopro provavelmente optaria por saxofone, mas aquilo parece bem difícil :medinho:/>

saxofone é amor.

Também quero aprender a tocar um dia. É pena é ser tudo caríssimo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na orquestra que costumo acompanhar à qual não pertenço por falta de tempo andam-me a tentar convencer a pertencer mesmo não estando lá sempre para tocar trompete :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...