Capa Publicado 22 Outubro 2011 Pessoal. As cordas da minha guitarra estão muito juntas ao braço. Já me disseram que tinha de desapertar 1/4 de um parafuso que está no headstock do braço da guitarra. A cena é que... aí a minha guitarra tem 3. Qual deles é que devo desapertar? A guitarra é uma Peavey OCC Esse parafuso é o que ajusta o braço da guitarra? Se sim penso que seria melhor fazeres um setup à guitarra, apesar de ser um bocado caro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 22 Outubro 2011 sim disseram-me que era para fazer isso, nesse parafuso. a questão é que no sítio onde me disseram que estava esse parafuso estão 3 e eu não sei qual deles é :mrgreen: Fazer setup está fora de questão. Isso é metade do valor da minha guitarra, não vou fazer isso :s Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Outubro 2011 (editado) sim disseram-me que era para fazer isso, nesse parafuso. a questão é que no sítio onde me disseram que estava esse parafuso estão 3 e eu não sei qual deles é :mrgreen: Fazer setup está fora de questão. Isso é metade do valor da minha guitarra, não vou fazer isso :s Ya os Setups são mesmo muito caros, mas mexer nesse parafuso só deve mexer mesmo quem sabe o que está a fazer eu pelo menos acho que não arriscava na minha guitarra. Editado 23 Outubro 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 23 Outubro 2011 Eu mexi no da minha e ficou como nova. Até agora não tive problemas .. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 23 Outubro 2011 A tua tem quantos? Só um certo? a minha tem três wtf Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Outubro 2011 Olá pessoal, vim aqui pedir ajuda. Já toco guitarra há uns dois anos, mas tudo de forma amadora, a ver acordes na internet e a tocar. Já criei algumas músicas minhas, mas muito fraquinhas a nível musical. Por isso queria saber se me podiam indicar algo que possa passar para o próximo nível! Eu já vi por aí o "circle of fifths" e as escalas e tal, mas sou um boi a olhar para um palácio, quando vejo essas coisas. Há algum sítio que ponha isto por miúdos? Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Outubro 2011 Só custa 500€ + iPad. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 11 Novembro 2011 alguém me consegue arranjar "Os Vampiros" do Zeca Afonso em Guitar Pro? :3 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 11 Novembro 2011 alguém me consegue arranjar "Os Vampiros" do Zeca Afonso em Guitar Pro? :3 Tentei encontrar mas não consegui :compinchas: Só encontro mesmo cifras e poucas tabs Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Novembro 2011 Também não encontrei, Dpitz. Aconselho todos os músicos e aspirantes a músicos aqui a ver o DVD do Victor Wooten entitulado Groove Workshop. Muito bom, e as coisas que ele diz e faz, apesar de fazer num baixo, aplicam-se a qualquer instrumento. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Novembro 2011 Quando for grande quero ser como o Brian May e usar 3 instrumentos (baixos, no meu caso) numa só música. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 21 Novembro 2011 boas!! Precisava de umas dicas sobre tocar guitarra acustica: 1- usam-se os dedos todos? 2- quanto custa um afinador, em media? 3- onde arranjam as chords das musicas? obrigado desde ja! Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Novembro 2011 boas!! Precisava de umas dicas sobre tocar guitarra acustica: 1- usam-se os dedos todos? 2- quanto custa um afinador, em media? 3- onde arranjam as chords das musicas? obrigado desde ja! 1- Epa depende das musicas :mrgreen: o polegar há quem não use (eu uso), dos outros talvez o mindinho seja o que uso menos 2- O meu foi 14,50€ 3 - Primeiro pesquiso no youtube se há vídeo de alguém a explicar como se toca a música ou tento ver numa cover, se não houver no youtube vou ao 911tabs Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 21 Novembro 2011 1- Epa depende das musicas :mrgreen: o polegar há quem não use (eu uso), dos outros talvez o mindinho seja o que uso menos 2- O meu foi 14,50€ 3 - Primeiro pesquiso no youtube se há vídeo de alguém a explicar como se toca a música ou tento ver numa cover, se não houver no youtube vou ao 911tabs obrigado!! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Novembro 2011 (editado) boas!! Precisava de umas dicas sobre tocar guitarra acustica: 1- usam-se os dedos todos? 2- quanto custa um afinador, em media? 3- onde arranjam as chords das musicas? obrigado desde ja! 1- A maior parte dos guitarristas que conheço nao usa o polegar, mas a mim ás vezes dá-me jeito usar. E ao contrário do Xicantónio uso bastante o mindinho :mrgreen: 2- Com 15 euros já compras uma porreiro 3- Isso na net é o que não falta. Tanto podes ver uma viedoaula no youtube, como podes arranjar tabs e chords na ultimate-guitar, cifras.br etc.... Editado 21 Novembro 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 21 Novembro 2011 Boas Eu gostaria de ter um guitarra acustica (de preferencia preta) para aprender a tocar. Ou seja sou um amadorissimo! Gostava de saber se me recomendariam um site de confiança que venda esse artigo, com preço em conta! Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Novembro 2011 Boas Eu gostaria de ter um guitarra acustica (de preferencia preta) para aprender a tocar. Ou seja sou um amadorissimo! Gostava de saber se me recomendariam um site de confiança que venda esse artigo, com preço em conta! Obrigado Antes de comprares uma guitarra experimenta-a 1º. Por isso aconselho-te a ires a uma loja pedes opinião de uma guitarra acústica para iniciantes. E experimentas. Aquela com que te sentires melhor e que seja "boa" em relação ao preço/qualidade compra. Se bem que no inicio não deves investir muito numa guitarra. Depois quando começares a tocar melhor etc... investe. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 21 Novembro 2011 Sei que convem ter cordas de nylon. Mas não podes dar-me exemplos de boas guitarras acusticas relação qualidade/preço? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Novembro 2011 Sei que convem ter cordas de nylon. Mas não podes dar-me exemplos de boas guitarras acusticas relação qualidade/preço? Isso são guitarras clássicas, é diferente. A minha foi 60€, devia ser a mais barata da loja, era a 1ª não valia a pena investir muito Comprei aqui http://www.lismusica.pt/ Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 21 Novembro 2011 Vi esta http://www.lismusica.pt/?product=5714 é mais ou menos o orçamento que posso gastar.. O que acham? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Novembro 2011 Vi esta http://www.lismusica.pt/?product=5714 é mais ou menos o orçamento que posso gastar.. O que acham? Essa é acustica, não são cordas de nylon, são cordas de aço Se és de Lisboa vai a essa loja, podes tocar à vontade eles são porreiros e dão-te uma opinião talvez melhor que a nossa Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 21 Novembro 2011 Essa é acustica, não são cordas de nylon, são cordas de aço Se és de Lisboa vai a essa loja, podes tocar à vontade eles são porreiros e dão-te uma opinião talvez melhor que a nossa obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Novembro 2011 A que estilo de música e que técnicas se referem quando dizem que não usam o polegar? Eu normalmente todo com palheta, mas quando é dedilhado ou cenas assim uso-o quase sempre. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 21 Novembro 2011 o teu dedilhado é no teclado. hihihihihi Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Novembro 2011 (editado) E nas Biólogas 8) (isso e mais!) Editado 21 Novembro 2011 por doom_master Compartilhar este post Link para o post