Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Tenho duas palhetas desde que comecei a tocar. É uma questão de as pousar num sitio onde não me esqueça depois de largar a guitarra. E acho que 72 palhetas é um abuso (se bem que as Dunlop são muito boas). Preferia comprar de vários tamanhos e espessuras...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho praí umas 10 palhetas .. nunca costumo sair de casa com palhetas no bolso, salvo raras excepções onde sei que vou mesmo usá-las. Apesar de as ter espalhadas pela casa toda, sei delas todas e que me lembre nunca perdi nenhuma :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é: vais gastar 72 palhetas na tua vida inteira? :lol:

Acredita que sim, em preciso de ir sempre comprar palhetas todos os meses porque as perco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que compre o meu amp, vá.

Eu estou bem servido :mrgreen:

Mas por curiosidade, porque é que o queres despachar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou trocando de palhetas com guitarristas que vou partilhando palco e que aprecio, daí já ter uma colecção considerável.

Para tocar mesmo tenho várias, umas para solos, outras para ritmo, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou trocando de palhetas com guitarristas que vou partilhando palco e que aprecio, daí já ter uma colecção considerável.

Para tocar mesmo tenho várias, umas para solos, outras para ritmo, etc etc.

Tens banda? Podes indicar o myspace se tiverem? :)

Ando numa de arranjar pessoal para fazer jamming ou formar um banda, para aplicar os conhecimentos que tenho vindo a adquirir e curtia ver mais pessoal novo a tocar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho praí umas 10 palhetas .. nunca costumo sair de casa com palhetas no bolso, salvo raras excepções onde sei que vou mesmo usá-las. Apesar de as ter espalhadas pela casa toda, sei delas todas e que me lembre nunca perdi nenhuma :cool:

Costumo ter sempre uma na carteira independentemente se sei se vou tocar ou não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Costumo ter sempre uma na carteira independentemente se sei se vou tocar ou não :mrgreen:

x2 costumo levar porque tenho pessoal amigo que anda quase sempre com guitarra às costas, então eu aproveito-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

x2 costumo levar porque tenho pessoal amigo que anda quase sempre com guitarra às costas, então eu aproveito-me :mrgreen:

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya :mrgreen: o pessoal leva a guitarra e eu toco :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar comprar uma guitarra acústica lá para o Natal (ou pedir e esperar que me ofereçam :mrgreen: ).

Tenho andado a ler pela net, mas não faço ideia que guitarras seriam boas para iniciar. Pelo que percebo convém ser minimamente boa, ser possível colocar cordas em Nylon, mas contínuo sem ideia de preços, que vantagens ou desvantagens teria em comprar uma electo-acústica (ou outra coisa qualquer) desde já...

Alguns conselhos que me possam dar? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar comprar uma guitarra acústica lá para o Natal (ou pedir e esperar que me ofereçam :mrgreen: ).

Tenho andado a ler pela net, mas não faço ideia que guitarras seriam boas para iniciar. Pelo que percebo convém ser minimamente boa, ser possível colocar cordas em Nylon, mas contínuo sem ideia de preços, que vantagens ou desvantagens teria em comprar uma electo-acústica (ou outra coisa qualquer) desde já...

Alguns conselhos que me possam dar? :compinchas:

As electro-acústicas levam cordas de metal, embora acho que existem clássicas que também já vêm preparadas para ligarem-se a amplificadores. As guitarras com cordas de Nylon, clássicas, têm um braço mais grosso que as electro-acústicas, as electro-acústicas têm um braço bastante semelhante ao braço das eléctricas. Eu tenho uma electro-acústica e estou bastante feliz com ela. Até agora nunca me deu problemas, tem um som brutal. Em termos de preço uma electro-acústica ficará sempre mais cara. Escolhe bem a guitarra que vais comprar. Vê se a afinação da guitarra é boa etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um bom, mas mesmo bom, VST de piano? Pode ser Free ou para alugar. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Pessoal. As cordas da minha guitarra estão muito juntas ao braço. Já me disseram que tinha de desapertar 1/4 de um parafuso que está no headstock do braço da guitarra. A cena é que... aí a minha guitarra tem 3. Qual deles é que devo desapertar?

A guitarra é uma Peavey OCC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...