Someone Publicado 23 Junho 2012 depende do que quiseres fazer. se quiseres fazer uma serranada qualquer como muitas que andam por ai para teres sucesso imediato, é o que o mestes disse. se é para fazer algo com pés e cabeça, e queiras ter letras, é preciso algo que tenha pés e cabeça também. o que faz as melhores músicas e o sentimento que elas exprimem, convém que as letras acompanhem isso. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 23 Julho 2012 pessoal, já pela 3ª vez consecutiva que a minha 3ª corda da clássica parte-se ao fim de meia dúzia de meses. já alguém teve problema semelhante? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Julho 2012 (editado) "Meia dúzia de meses" é um tempo de vida bastante bom para cordas. Agora claro, depende da utilização que lhes dás. Editado 23 Julho 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 23 Julho 2012 mas tipo a corda rebenta, não é normal. e é sempre a mesma, o que me leva a crer que há algum problema. btw nestes ultimos meses nem estive em casa, logo ela esteve quase sempre parada, o meu irmao mal lhe toca Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Julho 2012 Pode haver problemas, sim. No carrilhão, na ponte, ... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 23 Julho 2012 (editado) Pode ser tanta coisa, o braço pode estar demasiado curvado, pode ser a ponte, pode ser a qualidade das cordas xD, o carrilhão. Vai a uma loja ou a uma pessoa que perceba bem disso e pede ajuda :compinchas: Mas como disseram meia dúzia de meses é um bom tempo de vida bastante. Eu costumo trocar as minhas cordas no máximo de 6 em 6 meses. Editado 23 Julho 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Julho 2012 Se tiveres dinheiro e achares que a guitarra vale a pena, leva-a a um luthier. Compartilhar este post Link para o post
sepa Publicado 26 Julho 2012 Alguém daqui (ainda) usa o Guitar Rig? Tenho o Vista e não consigo ouvir qualquer efeito. Sai o som limpo da guitarra pelas colunas mas no guitar rig só ouço ruído. Já procurei na net em mil e um sites e mesmo assim não consigo resolver o problema. Se houver alguém que eventualmente saiba do que se trata e me puder ajudar fico eternamente grato. Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 28 Julho 2012 Malta comprei uma guitarra clássica daquelas baratas para começar. Podiam-me recomendar alguns sites e músicas fáceis para começar a aprender? Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 29 Julho 2012 (editado) Malta comprei uma guitarra clássica daquelas baratas para começar. Podiam-me recomendar alguns sites e músicas fáceis para começar a aprender? Cifra Club tem aulas. No youtube também pode-se aprender a tocar qualquer instrumento por estes dias. Uma música fácil é a Dunas dos GNR. Existe um livro chamado "100 canções e acordes de guitarra". Acho que o comprei por volta de 11/12 euros mas já foi há dois anos. Acredito que pode ajudar porque têm lá os acordes todos :) Editado 29 Julho 2012 por Dimebag Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 29 Julho 2012 Ok thanks. Vou dar uma vista de olhos nisso. ;) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Julho 2012 (editado) Arranja um amigo ou conhecido para tocares com ele. Evolui-se bastante a tocar com amigos etc... Depois quando quiseres ver tablaturas tens o ultimateguitar.com, que também tem acordes. Podes "comprar" o guitar pro e isso ajuda imenso, sacas as tablaturas para guitar pro no ultimate guitar.... Editado 29 Julho 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 1 Agosto 2012 Se tiveres dinheiro e achares que a guitarra vale a pena, leva-a a um luthier. nop, no money vou cagar no assunto, como 6 meses tambem é o tempo indicado para trocar de cordas... já agora como costumam fazer a vossa manutenção (limpeza) à guitarra (clássica)? que líquido usam para limpar os trastes? aqueles de limpar móveis dão? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 1 Agosto 2012 nop, no money vou cagar no assunto, como 6 meses tambem é o tempo indicado para trocar de cordas... já agora como costumam fazer a vossa manutenção (limpeza) à guitarra (clássica)? que líquido usam para limpar os trastes? aqueles de limpar móveis dão? Eu tenho um liquido próprio, sei que não é muito caro mas não me lembro do preço. Lemon Oil próprio para as madeiras dos braços das guitarras. Da marca Planet Waves Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 1 Agosto 2012 Já agora quem for baterista que se acuse, preciso de algumas dicas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 3 Agosto 2012 li aí na net que com toalhitas dodot até dava para limpar... alguém já usou? arrependeram-se? tou com medo de infiltrações.. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Outubro 2012 Estou a aprender a tocar isto :carinhoso: Muito bom, muito bom! Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Outubro 2012 Um bom baixo custa por volta de quanto? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Outubro 2012 Um bom baixo custa por volta de quanto? Não estou muito dentro da gama dos baixos etc... mas com 300-500 euros deves conseguir fazer um bom negócio e comprar um bastante bom. Agora não te posso dizer que X é bom ou não, porque não estou muito dentro desse assunto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Outubro 2012 também acho que anda à volta desse preço. mas o ghelthon saberá melhor que eu. A minha guitarra ta toda fdda :| o braço está a começar a curvar... outra vez. e desta vez não tenho possibilidades de a mandar arranjar. É muito difícil arranja-la eu? o que teria de fazer? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Outubro 2012 também acho que anda à volta desse preço. mas o ghelthon saberá melhor que eu. A minha guitarra ta toda fdda :| o braço está a começar a curvar... outra vez. e desta vez não tenho possibilidades de a mandar arranjar. É muito difícil arranja-la eu? o que teria de fazer? Procura o google por set up's a guitarras e aprende a mexer no parafuso que é responsável pela curvatura do braço da guitarra... Tens que ter é bastante cuidado a mexer nesse parafuso... Por Exemplo este: http://www.guitarradas.com/t2912-fazer-um-setup-a-guitarra Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Outubro 2012 Todo o cuidado é pouco com isso, eu nunca faria isso com as minhas próprias mãos :mrgreen: Vê se conheces alguém dentro do meio que te possa dar uma ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Outubro 2012 Sim é preciso mesmo muito cuidado, eu nestas coisas costumo pedir ajuda ao meu stor de guitarra ou a pessoal que conheço que sei que são de confiança. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 28 Outubro 2012 tou a pensar comprar uma guitarra, alguém sabe um site para aprender os acordes? é que aqui as aulas são muito caras e preferia aprender na net... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Outubro 2012 tou a pensar comprar uma guitarra, alguém sabe um site para aprender os acordes? é que aqui as aulas são muito caras e preferia aprender na net... Tens o ultimateguitar.com, o cifras.com.br. No youtube também existem milhentas video aulas que dao bastante jeito. Quando tiveres mais avançado podes usar o Guitar Pro.... O que não falta é material na internet :compinchas: Compartilhar este post Link para o post