Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

depende do que quiseres fazer. se quiseres fazer uma serranada qualquer como muitas que andam por ai para teres sucesso imediato, é o que o mestes disse.

se é para fazer algo com pés e cabeça, e queiras ter letras, é preciso algo que tenha pés e cabeça também. o que faz as melhores músicas e o sentimento que elas exprimem, convém que as letras acompanhem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, já pela 3ª vez consecutiva que a minha 3ª corda da clássica parte-se ao fim de meia dúzia de meses. já alguém teve problema semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

"Meia dúzia de meses" é um tempo de vida bastante bom para cordas. Agora claro, depende da utilização que lhes dás.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo a corda rebenta, não é normal. e é sempre a mesma, o que me leva a crer que há algum problema.

btw nestes ultimos meses nem estive em casa, logo ela esteve quase sempre parada, o meu irmao mal lhe toca

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser tanta coisa, o braço pode estar demasiado curvado, pode ser a ponte, pode ser a qualidade das cordas xD, o carrilhão. Vai a uma loja ou a uma pessoa que perceba bem disso e pede ajuda :compinchas: Mas como disseram meia dúzia de meses é um bom tempo de vida bastante. Eu costumo trocar as minhas cordas no máximo de 6 em 6 meses.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres dinheiro e achares que a guitarra vale a pena, leva-a a um luthier.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui (ainda) usa o Guitar Rig?

Tenho o Vista e não consigo ouvir qualquer efeito. Sai o som limpo da guitarra pelas colunas mas no guitar rig só ouço ruído. Já procurei na net em mil e um sites e mesmo assim não consigo resolver o problema. Se houver alguém que eventualmente saiba do que se trata e me puder ajudar fico eternamente grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta comprei uma guitarra clássica daquelas baratas para começar. Podiam-me recomendar alguns sites e músicas fáceis para começar a aprender?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta comprei uma guitarra clássica daquelas baratas para começar. Podiam-me recomendar alguns sites e músicas fáceis para começar a aprender?

Cifra Club tem aulas. No youtube também pode-se aprender a tocar qualquer instrumento por estes dias.

Uma música fácil é a Dunas dos GNR.

Existe um livro chamado "100 canções e acordes de guitarra". Acho que o comprei por volta de 11/12 euros mas já foi há dois anos. Acredito que pode ajudar porque têm lá os acordes todos :)

Editado por Dimebag

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja um amigo ou conhecido para tocares com ele. Evolui-se bastante a tocar com amigos etc... Depois quando quiseres ver tablaturas tens o ultimateguitar.com, que também tem acordes. Podes "comprar" o guitar pro e isso ajuda imenso, sacas as tablaturas para guitar pro no ultimate guitar....

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres dinheiro e achares que a guitarra vale a pena, leva-a a um luthier.

nop, no money

vou cagar no assunto, como 6 meses tambem é o tempo indicado para trocar de cordas...

já agora como costumam fazer a vossa manutenção (limpeza) à guitarra (clássica)? que líquido usam para limpar os trastes? aqueles de limpar móveis dão?

Compartilhar este post

Link para o post

nop, no money

vou cagar no assunto, como 6 meses tambem é o tempo indicado para trocar de cordas...

já agora como costumam fazer a vossa manutenção (limpeza) à guitarra (clássica)? que líquido usam para limpar os trastes? aqueles de limpar móveis dão?

Eu tenho um liquido próprio, sei que não é muito caro mas não me lembro do preço. Lemon Oil próprio para as madeiras dos braços das guitarras. Da marca Planet Waves

Compartilhar este post

Link para o post

li aí na net que com toalhitas dodot até dava para limpar... alguém já usou? arrependeram-se? tou com medo de infiltrações..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a aprender a tocar isto :carinhoso: Muito bom, muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom baixo custa por volta de quanto?

Não estou muito dentro da gama dos baixos etc... mas com 300-500 euros deves conseguir fazer um bom negócio e comprar um bastante bom. Agora não te posso dizer que X é bom ou não, porque não estou muito dentro desse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

também acho que anda à volta desse preço. mas o ghelthon saberá melhor que eu.

A minha guitarra ta toda fdda :| o braço está a começar a curvar... outra vez. e desta vez não tenho possibilidades de a mandar arranjar. É muito difícil arranja-la eu? o que teria de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que anda à volta desse preço. mas o ghelthon saberá melhor que eu.

A minha guitarra ta toda fdda :| o braço está a começar a curvar... outra vez. e desta vez não tenho possibilidades de a mandar arranjar. É muito difícil arranja-la eu? o que teria de fazer?

Procura o google por set up's a guitarras e aprende a mexer no parafuso que é responsável pela curvatura do braço da guitarra... Tens que ter é bastante cuidado a mexer nesse parafuso...

Por Exemplo este:

Compartilhar este post

Link para o post

Todo o cuidado é pouco com isso, eu nunca faria isso com as minhas próprias mãos :mrgreen: Vê se conheces alguém dentro do meio que te possa dar uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é preciso mesmo muito cuidado, eu nestas coisas costumo pedir ajuda ao meu stor de guitarra ou a pessoal que conheço que sei que são de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

tou a pensar comprar uma guitarra, alguém sabe um site para aprender os acordes? é que aqui as aulas são muito caras e preferia aprender na net...

Compartilhar este post

Link para o post

tou a pensar comprar uma guitarra, alguém sabe um site para aprender os acordes? é que aqui as aulas são muito caras e preferia aprender na net...

Tens o ultimateguitar.com, o cifras.com.br. No youtube também existem milhentas video aulas que dao bastante jeito. Quando tiveres mais avançado podes usar o Guitar Pro.... O que não falta é material na internet :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...