Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

mas depois fica sem graça nenhuma andar sempre a tocar a mesma coisa :mrgreen:/>

é só pra começar mesmo, para me ir habituando a mudar a posição dos dedos e isso, depois aprendo todas dos Oasis 8-) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é só pra começar mesmo, para me ir habituando a mudar a posição dos dedos e isso, depois aprendo todas dos Oasis 8-)/> :mrgreen:/>

Eu dos Oasis sei tocar a wonderwall...

Acho que já soube a Don't Look Back in Anger, mas já não me lembro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=j6UkpQrHz1o

Toco há 4 anos, subscrevam o canal. Já levo mais de 300 mil views :celebracao:/>

Tens de ter cuidado, não sei se é de te entusiasmares, mas há alturas que martelas demasiado com a palheta, tenta apurar essa técnica.

Tb tem cuidado com os bends, que às vezes cais em notas fora da escala e que não ficam bem (isto principalmente na Confortably Numb)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá músicos! :mrgreen:/>/>

É o seguinte, recentemente adquiri um MPC para fazer uns instrumentais e tentar produzir alguns álbuns (my dream), e sempre adorei música, e como tal além de querer, tal como disse, ser produtor (de hip-hop), sempre sonhei saber tocar guitarra elétrica e piano.

Vou começar pela elétrica pois assim posso ligar os headphones e ficar na minha, pois tenho uma viola aqui em casa e não quero incomodar ninguém com o barulho.

O piano pode ficar para depois (apesar de me poder dar muito jeito para o hip-hop), mas de momento estou concentrado na guitarra.

E gostava que me dissessem se estas guitarras valem alguma coisa.

http://amorim.olx.pt/guitarra-eletrica-zippy-amplificador-iid-434578885

http://maia-porto.olx.pt/guitarra-eletrica-iid-434293531

http://portocity.olx.pt/guitarra-eletrica-aria-stg-blue-edition-iid-434217137

http://portocity.olx.pt/guitarra-eletrica-c-amplificador-como-nova-iid-416309107

http://portocity.olx.pt/vendo-guitarra-eletrica-sonora-50-iid-418738129

Sim, eu sei que são fracas, mas é mesmo para aprender :mrgreen:/>/>

Acho que não há problemas em por aqui links do olx, se houver digam.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, fui a uma loja de música e o gajo disse-me que a guitarra não vale nada lol, fui à outra loja ver se ele me dava o dinheiro e o gajo disse que não, e deu-me outra guitarra que tem o mesmo problema... agora no fim do mês vou comprar outra de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ter cuidado, não sei se é de te entusiasmares, mas há alturas que martelas demasiado com a palheta, tenta apurar essa técnica.

Tb tem cuidado com os bends, que às vezes cais em notas fora da escala e que não ficam bem (isto principalmente na Confortably Numb)

Sim, é entusiasmo e nervosismo... notas fora de escala dos bends, guitarra tem de ser calibrada...

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando souber tocar e for pra comprar uma eletrica compro uma Epiphone Supernova, coisa mai linda.

noel-gallagher-unionjack_02-500x500.jpg

9599-epiphone-noel-gallagher-supernova-electric-guitar-large.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma guitarra com 30 e tais anos e mudei as cordas ( já não tinha algumas ), agora que comecei a pegar nela para tocar, as cordas estão bastante elevadas, ou seja, muito distantes do braço da guitarra, diferente das guitarras mais recentes, as cordas são todas de metal.

Alguém me pode dar uma ajuda e dizer o que posso fazer para que estas fiquem mais perto do braço de modo a facilitar o posicionamento dos dedos e não aleijar tanto? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é problema da guitarra mesmo... com a humidade e o tempo sem usar o corpo da guitarra contrai um pouco e as cordas ficam mais longe do braço à medida que aumenta o traste... pah eu acho que isso não tem arranjo, e se tiver é preferível comprares uma nova. E sim, isso dá-te um som de m*rda e os acordes que fizeres mais "lá em baixo" vão sair desafinados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é problema da guitarra mesmo... com a humidade e o tempo sem usar o corpo da guitarra contrai um pouco e as cordas ficam mais longe do braço à medida que aumenta o traste... pah eu acho que isso não tem arranjo, e se tiver é preferível comprares uma nova. E sim, isso dá-te um som de m*rda e os acordes que fizeres mais "lá em baixo" vão sair desafinados.

Obrigado! Já agora, podes-me aconselhar uma guitarra acústica, de preferência, até 80€? Não estou muito dentro de preço/qualidade de guitarras, se não for incomodo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm não sei... eu pelo menos com essa guitarra treinava os acordes básicos, sem barras, e músicas que tenham esses acordes antes de comprar uma nova. Não ando a par de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, desculpem a "publicidade", mas acho que aqui sou capaz de ter mais alguma visualização.

Estou a vender a minha guitarra e o meu amp, já não tenho tempo nenhum para tocar e o dinheiro dá jeito :mrgreen: . Vejam este tópico para fotos e preços.

Compartilhar este post

Link para o post

já sei tocar o riff da come as you are, o riff da sally cinamon, sei tocar a hey ya dos outkast, a songbird dos Oasis e a last kiss 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

A Come as you are é toda fácil. Eu agora vou aventurar-me na Neon do John Mayer :mrgreen: Dele sei tocar a Slow dancing in a Burning room, Belief e Your Body is a Wonderland.

Compartilhar este post

Link para o post

mandem aí umas dicas para tocar o D por exemplo (não sei como se chama em PT :mrgreen:/>). o braço da minha guitarra é largo demais pra eu conseguir bloquear as cordas com o polegar, e é complicado só tocar nas 4 cordas de baixo, acabo sempre por tocar nas que não devo :lol:/>

Editado por Edin Dzeko

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não abafo o som da 5ª e da 6ª corda (as duas mais graves) com nenhum dedo, consigo tocar apenas nas 4 primeiras na boa. É uma questão de prática apenas. Eu quando alterno entre acordos abertos já nem penso em que cordas não devo tocar, já é automático.

Btw, o D é o Ré.

A - Lá

B - Si

C - Dó

D - Ré

E - Mi

F - Fá

G - Sol

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não abafo o som da 5ª e da 6ª corda (as duas mais graves) com nenhum dedo, consigo tocar apenas nas 4 primeiras na boa. É uma questão de prática apenas. Eu quando alterno entre acordos abertos já nem penso em que cordas não devo tocar, já é automático.

Isto, vais ganhando com a prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui alguém sabe como gravar uma guitarra através do pc? É que queria começar a gravar alguns clips mas ando um bocado a nora neste assunto :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ligar a guitarra ao pc utilizando um adaptador que te permita ligar o cabo à entrada do microfone, e depois tens por aí software que funciona mais ou menos como amplificadores/pedaleiras, podes alterar o som e por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ligar a guitarra ao pc utilizando um adaptador que te permita ligar o cabo à entrada do microfone, e depois tens por aí software que funciona mais ou menos como amplificadores/pedaleiras, podes alterar o som e por aí.

Tenho o Fender Fuse e o Amplitube que funcionam como amplificadores virtuais. Costumo usar o fender mustang I para ligar-me com guitar+amp ao pc, mas nunca consegui por a gravar....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca me orientei bem com o software, mas também nunca explorei muito. As poucas coisas que gravei foi com o micro do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar iniciar-me na guitarra. Alguém tem alguns sites que me possa recomendar para um tipo que sabe muito pouco disto? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...