Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

312114_10201404458417555_1003391137_n.jpg

Por 150€, é um bom negócio?

Foi comprada há 3 anos e pelos vistos não a usa mais pq comprou outra. É uma guitarra para começar, o que é o que quero (quer dizer, já sei tocar guitarra clássica mas ando à procura duma eléctrica+amp.

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Fender-Squier-Bullet-Strat-HSS-RW-BK-Black/art-GIT0018155-000

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Abraxas tem uma dessas, fala com ele.

Pessoalmente não gosto das Squier, mas para começar deve ser uma guitarra qb.

A próxima que comprar será uma Jackson, mas os preços têm subido tanto :( Mas para já, e antes da guitarra, terei de comprar um amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma squier e digo-te já: depende muito da guitarra. A minha é mesmo muito boa para o preço, só para veres que a diferença entre um fender da gama mais baixa e a minha é minima mesmo, e estamos a falar de uma diferença de 300/400 euros. Mas também a minha é a gama acima dessa e não te aconselho a comprares as Bullet da Squier. Para isso compra uma Afinnity, não te vais arrepender. São mais 100 euros, mas juro que compensa

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia interessante mas falta saber o que são considerados "small instruments", se englobar guitarras normais, então sim, é uma grande vitória. Já tive um concerto marcado no dublin castle mas por causa do transporte dos instrumentos tivemos que cancelar, é muito chato quando isso fica mais caro do que o transporte das próprias pessoas.

Anyway, sobre a guitarra, para começar qualquer coisa serve, mas se conseguires arranjar uma squier VM ou mesmo uma SX em segunda mão barata, ficas melhor servido. Também já ouvi falar bem da marca vintage mas nunca toquei numa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma squier e digo-te já: depende muito da guitarra. A minha é mesmo muito boa para o preço, só para veres que a diferença entre um fender da gama mais baixa e a minha é minima mesmo, e estamos a falar de uma diferença de 300/400 euros. Mas também a minha é a gama acima dessa e não te aconselho a comprares as Bullet da Squier. Para isso compra uma Afinnity, não te vais arrepender. São mais 100 euros, mas juro que compensa

Da Squier por +/- 370 euros tens a Classic Vibe Stratocaster 50's e a 60's que é um guitarrão para o preço a que está. Não me importava nada de ter uma dessas, a eléctrica que tenho é uma para desenrascar e para ter aulas. Mas gostava de ter dinheiro para comprar uma nova, e provavelmente seria essa.

Compartilhar este post

Link para o post

também ando a pensar comprar uma squier pra começar. são assim tão más?

btw qual é a diferença entre uma strato e uma tele?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da guitarra é bastante simples: Não tenho pressa em comprá-la, tenho a clássica e em Coimbra tenho por exemplo um "teclado electrónicos" para brincar. Além disso ando a aprender a teoria. A questão é mesmo que quando toco na guitarra de algum amigo vejo que tenho muito mais facilidade em tocar seja escalas, etc... e depois há o extra de pedais, efeitos, enfim, era coisa para me fechar na garagem indefinidamente a brincar com isso.

Como sei que isso custa, porque estamos a falar do investimento em guitarra + amp + pedais que for arranjando, etc.. quero uma com qualidade e para servir para muitos anos. Portanto entre o baratíssimo e o investimento que alguém faria para realmente ser músico. Mas não tenho pressa.

Já agora, essa oferta já expirou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Da Squier por +/- 370 euros tens a Classic Vibe Stratocaster 50's e a 60's que é um guitarrão para o preço a que está. Não me importava nada de ter uma dessas, a eléctrica que tenho é uma para desenrascar e para ter aulas. Mas gostava de ter dinheiro para comprar uma nova, e provavelmente seria essa.

Sabes !

também ando a pensar comprar uma squier pra começar. são assim tão más?btw qual é a diferença entre uma strato e uma tele?

americanspecial850100.jpg

De cima é ST, a de baixo é TL

É uma questão de sonoridade. Pessoalmente prefiro a ST

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho neste momento uma squier vm e um baixo fender mp, já tive uma affinity, uma bullet, um baixo squier cv e um fender std. As squiers de gama média/alta são excelentes instrumentos, muitos músicos profissionais as usam e só quem tem a mania é que diz que não, para muita gente são inclusive melhor que fenders. Toquei muito tempo com o squier cv ao vivo e quem me ficou com ele foi um elemento dos x-wife, só para terem uma ideia.

Para mim e ignorando o preço, de pior para melhor:

squier bullet < squier affinity < squier standard < fender std = squier vm < squier cv < fender deluxe < fender mp

Muita gente que tem fenders mexicanas fica ofendido com isso, mas basta darem uma volta pelos foruns internacionais para perceber que a maioria concorda com isso.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho neste momento uma squier vm e um baixo fender mp, já tive uma affinity, uma bullet, um baixo squier cv e um fender std. As squiers de gama média/alta são excelentes instrumentos, muitos músicos profissionais as usam e só quem tem a mania é que diz que não, para muita gente são inclusive melhor que fenders. Toquei muito tempo com o squier cv ao vivo e quem me ficou com ele foi um elemento dos x-wife, só para terem uma ideia.

Para mim e ignorando o preço, de pior para melhor:

squier bullet < squier affinity < squier standard < fender std = squier vm < squier cv < fender deluxe < fender mp

Muita gente que tem fenders mexicanas fica ofendido com isso, mas basta darem uma volta pelos foruns internacionais para perceber que a maioria concorda com isso.

Tens toda a razão. Quem diz o contrário não percebe disto/nunca tocou numa

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão. Quem diz o contrário não percebe disto/nunca tocou numa

Isto!

Já agora, deixo aqui um video de um antigo professor meu a tocar no Hard Rock com uma das suas bandas, chamada Rocking Horse. Neste cover é ele que está a cantar, mas normalmente a Lead Singer é a Sandrine Orsini apesar de ele ter bons vocais também :) Fui vê-los nesse dia, gostei apesar de o som no Hard Rock ser um bocado manhoso ...

Aqui está uma com a vocalista

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a Tele e a Strat, já toquei nas duas. Explicando para quem possa perceber menos da cena, digamos que a Tele tem um som mais quente, mais preenchido, normalmente usado por malta que faz mais power chords e tal, enquanto que a Strat é típica de quem gosta mais de solar e assim.

Quanto a essa luta das Squiers e Fenders, em grande parte relaciona-se com as séries de produção, porque há muito boa Squier a soar incrivelmente melhor do que algumas Fender.

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

That awkward moment em que o luthier do Lee Ranaldo é um português, que por acaso já cuidou do meu baixo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

That awkward moment em que o luthier do Lee Ranaldo é um português, que por acaso já cuidou do meu baixo. :prayer:

Também costumo ir ao Celso fazer um setup anual no meu jaguar, ele é 5*. Há pessoal que acha caro mas a qualidade paga-se. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui algum baterista do Porto que queira ir tocar a paredes de coura?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma. ;)

Em principio já arranjei, mas pode não ser a longo prazo, por isso se andar por aqui alguém que toque bem e curta a cena alternativa digam qualquer coisa.

Btw, também tás nisso?

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

já ouviram falar no Marcello Calabrese?

Um guitarrista de milão, que toca para caraças, mas que ainda não saiu das ruas.

Vejam o gajo a tocar a stairway to heaven.

Compartilhar este post

Link para o post

já ouviram falar no Marcello Calabrese?

Um guitarrista de milão, que toca para caraças, mas que ainda não saiu das ruas.

Vejam o gajo a tocar a stairway to heaven.

Fui ver e não achei nada de mais mesmo... Não fez nada que eu não fizesse

Compartilhar este post

Link para o post

Malta fixe, eu andei por aqui a chatear e a pedir opiniões de guitarras eléctricas (e está tudo anotado!) mas recentemente fiquei com a impressão que ficava melhor "servido" com uma electro-acústica neste momento, isto tendo em conta as minhas preferências. Quais são as limitações em relação à eléctrica? O amplificador que comprar e os pedais e outras cenas que durante o tempo comprasse serviriam na mesma para qualquer eléctrica, certo? (É uma pergunta estúpida, mas quero ter a certeza).

Compartilhar este post

Link para o post

Malta fixe, eu andei por aqui a chatear e a pedir opiniões de guitarras eléctricas (e está tudo anotado!) mas recentemente fiquei com a impressão que ficava melhor "servido" com uma electro-acústica neste momento, isto tendo em conta as minhas preferências. Quais são as limitações em relação à eléctrica? O amplificador que comprar e os pedais e outras cenas que durante o tempo comprasse serviriam na mesma para qualquer eléctrica, certo? (É uma pergunta estúpida, mas quero ter a certeza).

Sim servem, agora amplificadores existem uma mais específicos para acúsitcas, depende um pouco do que comprares, mas sim servem :compinchas:

Não toco guitarra há quase 3 semanas, estou a "ressacar" :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não toco guitarra há quase 3 semanas, estou a "ressacar" :estrelas:

Muito isto! Às vezes até me faz confusão ver a guitarra num canto e não lhe tocar :lol: ainda por cima no verão, que raramente estou com o povo com que costumo tocar, não há aquele "desafio" de ir aprendendo o que o outro está a tocar e etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...