Capa Publicado 13 Agosto 2014 (editado) Bem faz hoje um mês que comecei "autodidaticamente" a aprender a tocar guitarra acústica e overall acho que estou a ir muitíssimo bem. Já tenho bastante agilidade e tenho um reportório bastante alargado, as pessoas nunca acreditam que só comecei há um mês. Agora gostava de aprender um pouco da teórica em si, é que de teórica só sei mesmo a abreviação dos acordes. :mrgreen: Vou ter é de arranjar uma guitarra, comecei a tocar numa de cordas de aço (f*da-se que p*ta de dor) e agora estou numa emprestada da minha prima (já com cordas de nylon, que diferença monstruosa na dor que causa). É sempre bom saber tocar umas guitarradas para uma pessoa se distrair e arranjar meninas. :) Faz-te homem e toca em uma guitarra acústica com cordas de aço 8-) Aprende as escalas diatónicas e a pentatónica, mais tarde vão dar-te jeito para a improvisação e solos. Tens muitas outras escalas mas com o tempo chegas lá. Então quando chegas aos modos :mrgreen: Tens arpejos também, que basicamente é a constituição do acorde. Editado 13 Agosto 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
ricardojb Publicado 14 Agosto 2014 (editado) Faz-te homem e toca em uma guitarra acústica com cordas de aço 8-) Aprende as escalas diatónicas e a pentatónica, mais tarde vão dar-te jeito para a improvisação e solos. Tens muitas outras escalas mas com o tempo chegas lá. Então quando chegas aos modos :mrgreen: Tens arpejos também, que basicamente é a constituição do acorde. Um dia vou passar a tarde a ver essas cenas, tenho uma capacidade de assimilação desses conteúdos muito baixa, tem de se parar e voltar o vídeo atrás muitas vezes :mrgreen: Mas obrigado pela dica ;) EDIT: Já agora, sabes alguns exercícios bacanos para melhorar o dedilhado? Editado 14 Agosto 2014 por ricardojb Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 2 Setembro 2014 Alguem daqui já escreveu/ escreve letras para músicas? Quando o fazem pensam num tema e escrevem sobre ele ou é o que vos bem à cabeça? __________________ Alguém que seja entendido em teoria musical me sabe apontar alguns bons livros para aprender. Tenho um teclado em casa (embora não seja um piano acho que grande parte do conhecimento basico devo conseguir absorver)...Dava muitissimo jeito Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 2 Setembro 2014 Alguem daqui já escreveu/ escreve letras para músicas? Quando o fazem pensam num tema e escrevem sobre ele ou é o que vos bem à cabeça? eu acho é que tu debias boltar para a escola :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 2 Setembro 2014 __________________ Alguém que seja entendido em teoria musical me sabe apontar alguns bons livros para aprender. Tenho um teclado em casa (embora não seja um piano acho que grande parte do conhecimento basico devo conseguir absorver)...Dava muitissimo jeito manda-me o teu mail tenho uma cena fixe no pc que deve ajudar Compartilhar este post Link para o post
Eu... Publicado 21 Setembro 2014 Pessoal, tenho 3 perguntas a fazer-vos. Eu toco guitarra há mais ou menos 3 anos (acho eu xd) e ja me considero que estou num bom nivel de técnica (ando agora a tentar fazer sweep arpeggios, mas ainda so consigo arpeggios de 3 cordas) e as minhas perguntas são. -Eu não sei nada de teoria quase, existe algum canal que seja sucinto e direto e se foque mais na teoria e em escalas e isso para improvisar em solos no youtube? -Sabem me dizer um local no porto para fazer set ups às guitarras e onde me mudem os captadores? -Há por ai algum baixista sem banda com os seus 15-17 anos que não tenha banda e seja da zona de Ermesinde/Valongo/Baguim do Monte/Rio Tinto ? :mrgreen: obrigado desde já :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 3 Outubro 2014 -Eu não sei nada de teoria quase, existe algum canal que seja sucinto e direto e se foque mais na teoria e em escalas e isso para improvisar em solos no youtube? procura no reddit: musictheory. tens um sub-reddit so sobre teoria. acho que tem la uma secçao para quem quer tocar guitarra. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Outubro 2014 uma pergunta: uma parlor guitar é fixe para tocar cenas folk/songwriter? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Novembro 2014 alguém tem algum programa ou link para arranjar loops de bateria ou algo semelhante? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Novembro 2014 Não arranjas isso no google facilmente? (ou estás a perguntar para alguém te recomendar um?) Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Novembro 2014 não encontro nada de jeito e o que encontro é a pagar Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Novembro 2014 arranjei um classic vibe jazz bass. mto amor <'3 Ei fds, odeio-te. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Novembro 2014 alguém tem algum programa ou link para arranjar loops de bateria ou algo semelhante? qual é o objectivo? Para usar num programa tipo cubase ou ableton arranjas o battery da Native Instruments e desenhas tu os beats. Se queres uma cena mais "real" podes usar o Abbey Road também da Native Instruments onde podes desenhar os beats ou então, se fores preguiçoso, já tem ritmos feitos. Se é para ter um beats para ir passando enquanto tocas tens isto: http://www.drumbot.com/projects/drumbot/ Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Novembro 2014 qual é o objectivo? Para usar num programa tipo cubase ou ableton arranjas o battery da Native Instruments e desenhas tu os beats. Se queres uma cena mais "real" podes usar o Abbey Road também da Native Instruments onde podes desenhar os beats ou então, se fores preguiçoso, já tem ritmos feitos. Se é para ter um beats para ir passando enquanto tocas tens isto: http://www.drumbot.com/projects/drumbot/ era mesmo para isto obrigado Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 8 Dezembro 2014 Meu caros, permitam-me anunciar a venda da minha guitarra, a quem interessar. http://portocity.olx.pt/yamaha-cpx-700-hard-case-iid-468475876 Obrigado PS: não sei se isto viola as regras do fórum. Se sim, removam sff. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Dezembro 2014 Estou a voltar a tocar guitarra, já ao tempo que não tocava. Musicas porreiras para recomeçar, algum conselho? Ainda estou a tentar recuperar a flexibilidade dos dedos, força, calos, etc. já lá vai muito mesmo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Dezembro 2014 Finalmente comprei um baixo da Fender. Depois de muito pensar (e só mmo pelo estilo, queria um fender :( ) acabei por comprar um Precision. Pá, por 200 nem é muito mau. Também já parti 1 corda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Dezembro 2014 Partir uma corda de baixo é difícil, ou começou a desfiar-se? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Dezembro 2014 Partir uma corda de baixo é difícil, ou começou a desfiar-se? :mrgreen: Acabei de receber o baixo. Estou a afinar-lo. Comecei pela 1ª, tudo bem. 2ª, 3ª, tudo bem. Chego a 4ª, vou a afinar e ela estoura ainda antes de estar no tune correcto... eu culpo a corda! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Dezembro 2014 Acabei de receber o baixo. Estou a afinar-lo. Comecei pela 1ª, tudo bem. 2ª, 3ª, tudo bem. Chego a 4ª, vou a afinar e ela estoura ainda antes de estar no tune correcto... eu culpo a corda! As cordas da fender também são uma valente bosta. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Dezembro 2014 Sei que já tive de trocar uma. De resto, pá, baixo 5*. Também era um bocado o que eu queria. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 20 Dezembro 2014 também tenho que comprar cordas pra minha guitarra que ainda estão com as de origem, vou ver se compro umas d'addario Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Dezembro 2014 também tenho que comprar cordas pra minha guitarra que ainda estão com as de origem, vou ver se compro umas d'addario São das melhores na relação qualidade/preço e duram bastante se as estimares. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Dezembro 2015 Alguém sabe de uma loja ou algo do género onde dê para alugar pedaleiras no Porto? Compartilhar este post Link para o post