Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Bem faz hoje um mês que comecei "autodidaticamente" a aprender a tocar guitarra acústica e overall acho que estou a ir muitíssimo bem. Já tenho bastante agilidade e tenho um reportório bastante alargado, as pessoas nunca acreditam que só comecei há um mês.

Agora gostava de aprender um pouco da teórica em si, é que de teórica só sei mesmo a abreviação dos acordes. :mrgreen:

Vou ter é de arranjar uma guitarra, comecei a tocar numa de cordas de aço (f*da-se que p*ta de dor) e agora estou numa emprestada da minha prima (já com cordas de nylon, que diferença monstruosa na dor que causa).

É sempre bom saber tocar umas guitarradas para uma pessoa se distrair e arranjar meninas. :)

Faz-te homem e toca em uma guitarra acústica com cordas de aço 8-)

Aprende as escalas diatónicas e a pentatónica, mais tarde vão dar-te jeito para a improvisação e solos. Tens muitas outras escalas mas com o tempo chegas lá. Então quando chegas aos modos :mrgreen: Tens arpejos também, que basicamente é a constituição do acorde.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-te homem e toca em uma guitarra acústica com cordas de aço 8-)

Aprende as escalas diatónicas e a pentatónica, mais tarde vão dar-te jeito para a improvisação e solos. Tens muitas outras escalas mas com o tempo chegas lá. Então quando chegas aos modos :mrgreen: Tens arpejos também, que basicamente é a constituição do acorde.

Um dia vou passar a tarde a ver essas cenas, tenho uma capacidade de assimilação desses conteúdos muito baixa, tem de se parar e voltar o vídeo atrás muitas vezes :mrgreen:

Mas obrigado pela dica ;)

EDIT: Já agora, sabes alguns exercícios bacanos para melhorar o dedilhado?

Editado por ricardojb

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem daqui já escreveu/ escreve letras para músicas?

Quando o fazem pensam num tema e escrevem sobre ele ou é o que vos bem à cabeça?

Alguém que seja entendido em teoria musical me sabe apontar alguns bons livros para aprender. Tenho um teclado em casa (embora não seja um piano acho que grande parte do conhecimento basico devo conseguir absorver)...Dava muitissimo jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem daqui já escreveu/ escreve letras para músicas?

Quando o fazem pensam num tema e escrevem sobre ele ou é o que vos bem à cabeça?

eu acho é que tu debias boltar para a escola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que seja entendido em teoria musical me sabe apontar alguns bons livros para aprender. Tenho um teclado em casa (embora não seja um piano acho que grande parte do conhecimento basico devo conseguir absorver)...Dava muitissimo jeito

manda-me o teu mail tenho uma cena fixe no pc que deve ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho 3 perguntas a fazer-vos. Eu toco guitarra há mais ou menos 3 anos (acho eu xd) e ja me considero que estou num bom nivel de técnica (ando agora a tentar fazer sweep arpeggios, mas ainda so consigo arpeggios de 3 cordas) e as minhas perguntas são.

-Eu não sei nada de teoria quase, existe algum canal que seja sucinto e direto e se foque mais na teoria e em escalas e isso para improvisar em solos no youtube?

-Sabem me dizer um local no porto para fazer set ups às guitarras e onde me mudem os captadores?

-Há por ai algum baixista sem banda com os seus 15-17 anos que não tenha banda e seja da zona de Ermesinde/Valongo/Baguim do Monte/Rio Tinto ? :mrgreen:

obrigado desde já :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

-Eu não sei nada de teoria quase, existe algum canal que seja sucinto e direto e se foque mais na teoria e em escalas e isso para improvisar em solos no youtube?

procura no reddit: musictheory. tens um sub-reddit so sobre teoria. acho que tem la uma secçao para quem quer tocar guitarra.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém tem algum programa ou link para arranjar loops de bateria ou algo semelhante?

qual é o objectivo?

Para usar num programa tipo cubase ou ableton arranjas o battery da Native Instruments e desenhas tu os beats. Se queres uma cena mais "real" podes usar o Abbey Road também da Native Instruments onde podes desenhar os beats ou então, se fores preguiçoso, já tem ritmos feitos.

Se é para ter um beats para ir passando enquanto tocas tens isto:

http://www.drumbot.com/projects/drumbot/

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o objectivo?

Para usar num programa tipo cubase ou ableton arranjas o battery da Native Instruments e desenhas tu os beats. Se queres uma cena mais "real" podes usar o Abbey Road também da Native Instruments onde podes desenhar os beats ou então, se fores preguiçoso, já tem ritmos feitos.

Se é para ter um beats para ir passando enquanto tocas tens isto:

http://www.drumbot.com/projects/drumbot/

era mesmo para isto

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a voltar a tocar guitarra, já ao tempo que não tocava. Musicas porreiras para recomeçar, algum conselho?

Ainda estou a tentar recuperar a flexibilidade dos dedos, força, calos, etc. já lá vai muito mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente comprei um baixo da Fender. Depois de muito pensar (e só mmo pelo estilo, queria um fender :( ) acabei por comprar um Precision. Pá, por 200 nem é muito mau.

Também já parti 1 corda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Partir uma corda de baixo é difícil, ou começou a desfiar-se? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Partir uma corda de baixo é difícil, ou começou a desfiar-se? :mrgreen:

Acabei de receber o baixo. Estou a afinar-lo. Comecei pela 1ª, tudo bem. 2ª, 3ª, tudo bem. Chego a 4ª, vou a afinar e ela estoura ainda antes de estar no tune correcto... eu culpo a corda!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber o baixo. Estou a afinar-lo. Comecei pela 1ª, tudo bem. 2ª, 3ª, tudo bem. Chego a 4ª, vou a afinar e ela estoura ainda antes de estar no tune correcto... eu culpo a corda!

As cordas da fender também são uma valente bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já tive de trocar uma. De resto, pá, baixo 5*. Também era um bocado o que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho que comprar cordas pra minha guitarra que ainda estão com as de origem, vou ver se compro umas d'addario

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho que comprar cordas pra minha guitarra que ainda estão com as de origem, vou ver se compro umas d'addario

São das melhores na relação qualidade/preço e duram bastante se as estimares.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de uma loja ou algo do género onde dê para alugar pedaleiras no Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...