pm2lp Publicado 14 Agosto 2013 Eu pelo contrário passo grande parte do meu tempo em casa com a guitarra na mão, arriscava a dizer que no ultimo mês, desde que estou de férias, não houve um único dia que não tenha tocado qualquer coisa. Adoro estar a ver filmes ou séries e ir tocando ou metendo solos no que está a passar por trás. :wink: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 14 Agosto 2013 Por acaso nunca tinha pensado nisso... até é capaz de ser interessante para ir memorizando as escalas. Vou experimentar definitivamente! Obrigado pela dica :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Agosto 2013 Eu também costumo fazer isso, com músicas que me estão na cabeça e que estou a ouvir também. Eu passei este mês 2 dias sem tocar alguma coisa e comecei a bater mal. Pelos vistos a minha guitarra clássica está com o cavalete a descolar (o que explica porque é que o som ulimamente não estava a sair tão bem. Fui a uma loja de música e disseram-me que neste momento não podem tirá-lo ainda senão arriscam-se a lascar a guitarra toda, portanto vai ter de andar parada, sem mexer, a descolar e só depois o posso levar para o arranjo :lol: Vocês sabem se há alguma coisa que a ajude a descolar mais rapidamente? Já estou a ver que daqui a meio ano continua na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Agosto 2013 Muito isto! Às vezes até me faz confusão ver a guitarra num canto e não lhe tocar :lol: ainda por cima no verão, que raramente estou com o povo com que costumo tocar, não há aquele "desafio" de ir aprendendo o que o outro está a tocar e etc Eu é mais por não estar em casa nem em Portugal :mrgreen: Porque se não é como o pm2lp, não passo um dia sem tocar. Tenho mesmo vontade de chegar a casa e estar de volta da guitarra umas horinhas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 16 Agosto 2013 (editado) Pessoal, não sei se este é o tópico indicado, mas se não for indiquem-me o correcto por favor! Mas eu sou um gajo apaixonado por guitarras, mas só toco clássica, e é há meia dúzia de anos... Finalmente vou poder comprar uma eléctrica mas preciso de opiniões, poderiam-me recomendar também, algumas lojas na zona do Porto ou Matosinhos? Ou outra loja que tenha ligação com alguma delas, para se fazer uma encomenda. Um amigo meu sugeriu-me esta guitarra: http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_standard.htm Disse que combinava muito bem os factores preço/qualidade, mas gostaria de ouvir mais opiniões, muito obrigado e desculpem lá se estou no tópico errado :compinchas: Editado 16 Agosto 2013 por hugojm Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Agosto 2013 A loja no Porto com os melhores preços, stocks e qualidade em geral é a Musicarte, na rua da boavista, depois tens a garage and stage que te faz os preços das lojas alemãs de referencia, basta falares nisso.. de resto podes esquecer, a rua formosa está minada há muito, nem vale a pena lá ires e a sinfonia fechou, ía lá abrir algo novo mas acho que ainda está fechado. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 17 Agosto 2013 Music Store, em Colónia. Melhores preços, tudo top. Podes mandar vir à cobrança, acima de 200 euros não pagas portes Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 17 Agosto 2013 Muito obrigado aos dois, sem dúvida é foram uma grande ajuda pois de lojas de música conheço pouco :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Agosto 2013 Se quiseres mais uma internacional de confiança tens a luckymusic, que me esqueci de referir. Portes grátis a partir de 139€, vendem artigos de exposicao e usados muito mais baratos e sempre que comprei daí as cenas demoraram 1 dia útil a chegar a casa. Uma ou outra coisa é mais cara e os stocks são mais limitados mas quando não há naquelas lojas do Porto que falei em cima, está é a minha segunda alternativa. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Agosto 2013 http://www.condehermanos.com/en/guitars/List/listing/modelo-al-di-meola-145/1 Alguém me empresta 10000€? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Agosto 2013 demorou, mas já tenho baixo Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Agosto 2013 demorou, mas já tenho baixo E já agora, que baixo é? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Agosto 2013 E já agora, que baixo é? fender affinity p-bass Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Agosto 2013 fender affinity p-bass Baixo porreiro, também comecei num affinity. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Agosto 2013 Depois mete foto, se não te importares. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Agosto 2013 Depois mete foto, se não te importares. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Setembro 2013 https://soundcloud.com/marshallgg/marsha-pon-di-sound-original É minha. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Setembro 2013 http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=248-8358 preciso de uma coisa destas mas com a ficha que se usa cá em pt alguém sabe onde consigo encontrar? já enviei email para a peavey e para a loja onde comprei o amp, mas nem me respondem... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Setembro 2013 (editado) http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=248-8358 preciso de uma coisa destas mas com a ficha que se usa cá em pt alguém sabe onde consigo encontrar? já enviei email para a peavey e para a loja onde comprei o amp, mas nem me respondem... Isso parece ser um power Supply com um jack igual aos power supplys dos pedais. Tenta ver na Music Factory. Normalmente os Power Supplys que se usam com os pedais são de 9V, mas acho que há uns ajustáveis e têm 9, 15, 18 V, por ai... Editado 28 Setembro 2013 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Setembro 2013 e é coisa para que preço, sabes? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Setembro 2013 e é coisa para que preço, sabes? Não te consigo dar certezas mas por volta dos 20 euros acho eu Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Setembro 2013 porreiro. obrigado! :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Setembro 2013 (editado) De nada :compinchas: Alguém aqui anda ou já andou a ter aulas no Hot Club (Escola de Jazz Luiz Villas-Boas)? Editado 28 Setembro 2013 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
LeoZitu Publicado 28 Setembro 2013 Boas, gostava de saber se alguem sabe algum video no youtube que ensine a tocar viola ou algum site, qualquer coisa, obrg. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 28 Setembro 2013 Desnecessário criar tópico. Podes ir a este tópico e quase de certeza que te ajudam. Compartilhar este post Link para o post