Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Não conheço o som das yamaha, mas sei que as strat normalmente têm bom som. Mas isso também depende um bocado do amp que tu tiveres, se o amp for fraco nunca vais ter um som espectacular. Eu agora ando com uma panca pelas telecaster, por isso a minha opinião ia sempre recair nessa :mrgreen: posto isto a minha escolha era a strat, só mesmo por causa do estilo da guitarra, não gosto muito da yamaha nem conheço o tipo de som

Compartilhar este post

Link para o post

Essa não gosto de facto! :lol: Já tive uma Jack & Danny black and white, mas o formato da guitarra era uma cópia das fender strat.

A que ando a ponderar é esta: https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Yamaha-Pacifica-112V-YNS-Amarelo-Natural-Satin/art-GIT0021756-000;pgid=u1Ug0Mova0hSRpVV2NsFH2O500007KoHe0_E (que é linda obviamente)

Não conheço o som das yamaha, mas sei que as strat normalmente têm bom som. Mas isso também depende um bocado do amp que tu tiveres, se o amp for fraco nunca vais ter um som espectacular. Eu agora ando com uma panca pelas telecaster, por isso a minha opinião ia sempre recair nessa :mrgreen: posto isto a minha escolha era a strat, só mesmo por causa do estilo da guitarra, não gosto muito da yamaha nem conheço o tipo de som

Atenção que a Yamaha é formato Strat também (como a Squire). A única cena mais chata é que não conheço nenhuma loja no Porto que a tenha (e que portanto me permita experimentar antes de comprar/encomendar). Os amps também estou a ver, mas isso talvez arranje um bom emprestado! Os vídeos e reviews que tenho visto da Yamaha demonstram que é uma boa guitarra.

Obrigado pela ajuda!

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post

Essa não gosto de facto! :lol: Já tive uma Jack & Danny black and white, mas o formato da guitarra era uma cópia das fender strat.

A que ando a ponderar é esta: https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Yamaha-Pacifica-112V-YNS-Amarelo-Natural-Satin/art-GIT0021756-000;pgid=u1Ug0Mova0hSRpVV2NsFH2O500007KoHe0_E (que é linda obviamente)

:o eu tenho a que te mandei e é top agr tenho uma jazzmaster e mesmo assim ainda lhe toco de vez em quando

Compartilhar este post

Link para o post

:o eu tenho a que te mandei e é top agr tenho uma jazzmaster e mesmo assim ainda lhe toco de vez em quando

Ah não tinha percebido!

Eu ainda tenho a J&D mas acho que está a dar as últimas. Vou ponderar melhor então.

A vantagem da Yamaha é que os pick-ups são HSS mas com um simples switch consegues SSS. Em termos de versatilidade é muito porreiro. De qualquer das formas no próximo fds devo ir a uma store experimentar algumas guitarras. Chateia-me não ter encontrado a Yamaha cá no Norte :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver as Classic Vibe da Squier. Têm um som do crl para guitarras chinesas e já foram bastantes vezes comparadas com as mexicanas. E tens umas com umas pinturas engraçadas. Há tanto em stratocaster como telecaster.

Depende para aquilo que vais tocar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver as Classic Vibe da Squier. Têm um som do crl para guitarras chinesas e já foram bastantes vezes comparadas com as mexicanas. E tens umas com umas pinturas engraçadas. Há tanto em stratocaster como telecaster.

Depende para aquilo que vais tocar

Ok vou ver, tinha ideia que eram a gama máxima da Squier (e portanto mais caras), motivo pelo qual na altura não tinha entrado em linha de conta.

O objetivo é meramente recreativo, não faço parte de nenhuma banda nem é tenho esse objetivo de tocar para um público, simplesmente gosto de dar uns toques em casa e muitas vezes preciso mais do que a acústica e da clássica.

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

o que queria saber era se o curso pós laboral q eles têm vale a pena ou se tem alguma coisa mal a dizer sobre aquilo e ficar esclarecido sobre os preços, que acho q é 90€ anual +70€ mensal

Compartilhar este post

Link para o post

os preços não sei mas já me falaram muito bem dos cursos de lá, pelo menos do que ouvi dizer sai tudo muito contente de lá

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite pessoal, ha alguem aqui auto didata que se considere um bom guitarrista? estava a precisar de uns pointers que me guiassem na rotina de treino diaria. toquei durante 3 anos e parei quase 5 anos. voltei a pegar nela com mais determinação que da outra vez. a cena é que no ultimo ano tinha chegado a uma fase em que parecia que tocava sempre a mesma coisa quando improvisava e sentia que progressos eram 0.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite pessoal, ha alguem aqui auto didata que se considere um bom guitarrista? estava a precisar de uns pointers que me guiassem na rotina de treino diaria. toquei durante 3 anos e parei quase 5 anos. voltei a pegar nela com mais determinação que da outra vez. a cena é que no ultimo ano tinha chegado a uma fase em que parecia que tocava sempre a mesma coisa quando improvisava e sentia que progressos eram 0.

Começa a explorar estilos diferentes, progressões que nunca tenhas feito e não convencionais (bossa nova, por exemplo), arranja um looper (caso ainda não tenhas) e toca por cima disso. Jazz, blues, e até música clássica são as melhores formas de um gajo evoluir num instrumento e no YouTube tens tuts para isso tudo.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto se paga por um looper, assim relativamente básico?

22€ no ali, procura por ammoon ap 09.

Tenho um desses que me custou uns 30€ quando apareceram, é simples, básico mas funciona. Quando estou em casa uso mais o que já vem na pedaleira por ter metrónomo incorporado, mas em banda esse que disse serve perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens que tipo de inputs? Jack, XLR, usb?

E já agora o tipo de output

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Jack in e Jack out, 1/4". Também tem usb mas para te ser sincero nunca liguei.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é um looper? eu toco mais metal/stoner, mas sim isso iria ajudar-me bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é um looper? eu toco mais metal/stoner, mas sim isso iria ajudar-me bastante.

Baiscamente é um pedal que grava um excerto que queiras e depois fica a passar em loop como base para que possas solar/improvisar por cima ou criares outras frases para completar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Metal é música clássica com distorção e Stoner é blues com Fuzz, acho que te indiquei o caminho certo. :p

Piadinhas à parte, se quiseres evoluir noutro sentido podes sempre começar a tocar com metrónomo para aperfeiçoar tempos, começares a explorar efeitos e começares a tocar com outros músicos melhores do que tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Metal é música clássica com distorção e Stoner é blues com Fuzz, acho que te indiquei o caminho certo. :p

Piadinhas à parte, se quiseres evoluir noutro sentido podes sempre começar a tocar com metrónomo para aperfeiçoar tempos, começares a explorar efeitos e começares a tocar com outros músicos melhores do que tu.

long story short, tive uma epiphone lp, a special ii gt com tremolo aos meus 15 anos. aos 18 comecei a trabalhar, deslocado de casa e como so vinha ao fim de semana, tinha outras coisas a fazer, comecei a namorar, etc.. agora que estou perto de casa cheguei a conclusao que a guitarra é um hobby mais saudavel que league of legends :mrgreen: entretanto tinha vendido a guitarra, amp e so fiquei com a classica. como só vou comprar uma elétrica no natal, vou ganhando a muscle memory, destreza e força de dedos que ja tive. isso foi facil, ja sinto a necessidade de tocar numa eletrica :laugh:

e como ja escrevi muito mais do que o queria, xD, ha algum canal de YouTube que me aconselhes?

definitivamente quero aprender melhor as bases do blues e outras escalas sem ser a pentatônica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não subestimes a pentatônica, é a melhor base que qualquer guitarrista pode ter. ;) E fazes bem, é dos melhores hobbies que há, eu que comecei contrariado agora é raro passar um dia sem pegar na guitarra/baixo/bateria.

Eu quando quero aprender algo específico procuro por isso no YouTube, mas se houver dou prioridade aos vídeos do canal "rockongoodpeople" principalmente os mais antigos, há lá um panisgão de cabelo bue comprido que ensina umas coisas engraçadas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...