doom_master Publicado 20 Março 2021 Cheguei pois, já streamei para alguma malta do CMPT e tudo. É bastante engraçado, aquilo é tal e qual Guitar Hero mas com guitarra a sério. Trouxe de volta o bichinho para ir tocando de vez em quando, já me sinto a desenferrujar. Para além das músicas que vêm com o jogo, tens muitas mais online para fazer download, sejam fan made ou DLCs. Andei numa downloading spree e já lá tenho umas 600 músicas 😂 O @What saberá classificar melhor o quão bom é o jogo para quem está a aprender, como é o caso dele. A minha ideia é que mal ensina teoria, mas tem bons exercícios para ganhar técnica e tens o plus de ir aprendendo as músicas que queres. No entanto nunca cheguei a explorar essa parte do jogo. EDIT: Faltou-me falar numa cena muito fixe que o jogo permite, que é treinares subsecções de músicas com velocidade e complexidade adaptada. Muito fixe para aprender/treinar riffs e solos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Março 2021 Citação de doom_master, Em 20/03/2021 at 16:00: Cheguei pois, já streamei para alguma malta do CMPT e tudo. É bastante engraçado, aquilo é tal e qual Guitar Hero mas com guitarra a sério. Trouxe de volta o bichinho para ir tocando de vez em quando, já me sinto a desenferrujar. Para além das músicas que vêm com o jogo, tens muitas mais online para fazer download, sejam fan made ou DLCs. Andei numa downloading spree e já lá tenho umas 600 músicas 😂 O @What saberá classificar melhor o quão bom é o jogo para quem está a aprender, como é o caso dele. A minha ideia é que mal ensina teoria, mas tem bons exercícios para ganhar técnica e tens o plus de ir aprendendo as músicas que queres. No entanto nunca cheguei a explorar essa parte do jogo. EDIT: Faltou-me falar numa cena muito fixe que o jogo permite, que é treinares subsecções de músicas com velocidade e complexidade adaptada. Muito fixe para aprender/treinar riffs e solos. Quanto deste pelo jogo? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Março 2021 7€ e tal, ou 8€. Tens a 10€ na Steam, neste momento. O cabo é que é mais caro, uns 30€ na Amazon. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Março 2021 Citação de doom_master, há 8 minutos: 7€ e tal, ou 8€. Tens a 10€ na Steam, neste momento. O cabo é que é mais caro, uns 30€ na Amazon. Que cabo precisas? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Março 2021 O Real Tone cable, da Ubisoft. Um cabo que eles criaram a propósito do jogo, que liga a guitarra ao pc, convertendo o sinal analógico em digital. Pelo que sei, também é possível com uma interface áudio, como uma Focusrite, ou com outros cabos mais dúbios, mas podem ser precisos alguns workarounds para conseguir por a coisa a dar. Alternativamente podes usar um micro, mas duvido que a qualidade se assemelhe. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Março 2021 Citação de doom_master, Em 20/03/2021 at 16:00: Cheguei pois, já streamei para alguma malta do CMPT e tudo. É bastante engraçado, aquilo é tal e qual Guitar Hero mas com guitarra a sério. Trouxe de volta o bichinho para ir tocando de vez em quando, já me sinto a desenferrujar. Para além das músicas que vêm com o jogo, tens muitas mais online para fazer download, sejam fan made ou DLCs. Andei numa downloading spree e já lá tenho umas 600 músicas 😂 O @What saberá classificar melhor o quão bom é o jogo para quem está a aprender, como é o caso dele. A minha ideia é que mal ensina teoria, mas tem bons exercícios para ganhar técnica e tens o plus de ir aprendendo as músicas que queres. No entanto nunca cheguei a explorar essa parte do jogo. EDIT: Faltou-me falar numa cena muito fixe que o jogo permite, que é treinares subsecções de músicas com velocidade e complexidade adaptada. Muito fixe para aprender/treinar riffs e solos. Tenho que ver ai uma eletrica barata para aprender Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Março 2021 Citação de doom_master, Em 24/03/2021 at 15:11: O Real Tone cable, da Ubisoft. Um cabo que eles criaram a propósito do jogo, que liga a guitarra ao pc, convertendo o sinal analógico em digital. Pelo que sei, também é possível com uma interface áudio, como uma Focusrite, ou com outros cabos mais dúbios, mas podem ser precisos alguns workarounds para conseguir por a coisa a dar. Alternativamente podes usar um micro, mas duvido que a qualidade se assemelhe. Então basicamente com isso, só preciso comprar o jogo, que é tipo 7€ uma key, o cabo que deve ser uns 25 paus, e uma guitarra, certa? Amplificador nem preciso porque isso vai ligar da guitarra ao pc certo? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Março 2021 Citação de lastdance, há 3 minutos: Então basicamente com isso, só preciso comprar o jogo, que é tipo 7€ uma key, o cabo que deve ser uns 25 paus, e uma guitarra, certa? Amplificador nem preciso porque isso vai ligar da guitarra ao pc certo? Precisamente. E ainda não experimentei, mas já li por aí que o cabo pode ser usado com amps virtuais. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Março 2021 Só faltam as recomendações de guitarras 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2021 Muito fofa esta, e barata, para primeira guitarra. https://www.ludimusic.com/produtos/n/5955/424/guit-elect-epiphone-sg-special-ch-cherry Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Março 2021 Citação de bobzz, há 2 horas: Só faltam as recomendações de guitarras Anda cá @What, que andaste a ver disso recentemente 😄 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Março 2021 Pessoal, aconselham-me algo no Youtube ou em algum site para aprender a tocar Guitarra ? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Muito fofa esta, e barata, para primeira guitarra. https://www.ludimusic.com/produtos/n/5955/424/guit-elect-epiphone-sg-special-ch-cherry muito efeminada. https://www.ludimusic.com/produtos/221200/424 esta ainda se papa Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2021 Citação de lastdance, há 7 minutos: muito efeminada. https://www.ludimusic.com/produtos/221200/424 esta ainda se papa fds o modelo é o mesmo 😛 a minha é esta https://www.thomann.de/pt/jackson_js11_dinky_ah_blk.htm e quando era mais novo tive esta https://www.guitarcenter.com/Epiphone/Special-II-GT-Electric-Guitar.gc Gostava muito dela, já tinha uns 5 ou 6 anos, mas entretanto fui pra tropa e não tinha tempo para nada, decidi vender. O bichinho retornou no início do confinamento e comprei essa Jackson. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2021 Citação de BrunoCardoso, há 15 minutos: Pessoal, aconselham-me algo no Youtube ou em algum site para aprender a tocar Guitarra ? o JustinGuitar tem cursos inteiros no youtube Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 28 minutos: fds o modelo é o mesmo 😛 a minha é esta https://www.thomann.de/pt/jackson_js11_dinky_ah_blk.htm e quando era mais novo tive esta https://www.guitarcenter.com/Epiphone/Special-II-GT-Electric-Guitar.gc Gostava muito dela, já tinha uns 5 ou 6 anos, mas entretanto fui pra tropa e não tinha tempo para nada, decidi vender. O bichinho retornou no início do confinamento e comprei essa Jackson. essa é mais bonita, a primeira, so a manete é que coiso. Eu se pudesse ser uma toda preta só, sem m*rda, era de sonho. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2021 Citação de lastdance, Agora: essa é mais bonita, a primeira, so a manete é que coiso. Eu se pudesse ser uma toda preta só, sem m*rda, era de sonho. deves estar a falar do tremolo. Isso desencaixa 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 48 minutos: o JustinGuitar tem cursos inteiros no youtube Presumo que seja esta playlist, certo? Saber tocar guitarra sempre foi um dos meus objetivos, mas nunca tive oportunidade de ingressar em aulas. Quero ver se começo a aprender os básicos. Uma das coisas que o meu pai sempre quis é que um dos filhos saiba tocar guitarra ou bateria. Ele (nós) temos isso aqui em casa, guitarra acústica e electrica e até bateria. Até ele está a começar a aprender agora literalmente eheh é um viciado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2021 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Presumo que seja esta playlist, certo? Saber tocar guitarra sempre foi um dos meus objetivos, mas nunca tive oportunidade de ingressar em aulas. Quero ver se começo a aprender os básicos. Uma das coisas que o meu pai sempre quis é que um dos filhos saiba tocar guitarra ou bateria. Ele (nós) temos isso aqui em casa, guitarra acústica e electrica e até bateria. Até ele está a começar a aprender agora literalmente eheh é um viciado. Sim, o gajo é um porreiro. E ainda tem um também para lead guitar de blues, ensina os básicos de solar, muito porreiro 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Março 2021 (editado) Citação de Hammerfall, há 3 horas: o JustinGuitar tem cursos inteiros no youtube É isto, nunca fiz nada de especial mas a recomendaçao era a mesma la por volta de 2007/2008 (no site) https://m.egitana.pt/guitarra-eletrica/c/187 estas especificações todas são só de formato? Editado 30 Março 2021 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2021 Citação de bobzz, há 19 minutos: É isto, nunca fiz nada de especial mas a recomendaçao era a mesma la por volta de 2007/2008 (no site) https://m.egitana.pt/guitarra-eletrica/c/187 estas especificações todas são só de formato? Comecei a tocar por volta desse ano, se houvesse a informação que há hoje nessa altura, hoje era um pro a tocar 😂 Com isto quero dizer que para um auto didata, aprender um instrumento hoje é 'peaners' Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Abril 2021 Alguém aqui com experiência a gravar vídeos? Estava a pensar em gravar uma cover para um talent show na minha empresa. A minha ideia era gravar ritmo e voz em vídeo com o telemóvel/pc com a guitarra clássica e acrescentar solos também em vídeo com a eléctrica ligada ao pc, usando um amp virtual (Overloud, Amplitube..), aparecendo um quadradinho no vídeo principal com o segundo vídeo de mim a tocar o solo em overlay, como naquelas covers todas pipis que se vêem no Youtube. Já tenho software para o overlay (DaVinci Resolve), a minha questão é se alguém sabe de softwares fixes para gravar vídeo através da webcam e apanhando o áudio já com os efeitos do amp virtual. Sei que o Widows traz uma app de Camera que grava vídeo e som do micro, ainda não experimentei com a guitarra para ver se isto funciona. Mas se alguém tiver sugestões mais fáceis ou eficazes, sou todo ouvidos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Abril 2021 Citação de doom_master, Em 03/04/2021 at 21:30: Alguém aqui com experiência a gravar vídeos? Estava a pensar em gravar uma cover para um talent show na minha empresa. A minha ideia era gravar ritmo e voz em vídeo com o telemóvel/pc com a guitarra clássica e acrescentar solos também em vídeo com a eléctrica ligada ao pc, usando um amp virtual (Overloud, Amplitube..), aparecendo um quadradinho no vídeo principal com o segundo vídeo de mim a tocar o solo em overlay, como naquelas covers todas pipis que se vêem no Youtube. Já tenho software para o overlay (DaVinci Resolve), a minha questão é se alguém sabe de softwares fixes para gravar vídeo através da webcam e apanhando o áudio já com os efeitos do amp virtual. Sei que o Widows traz uma app de Camera que grava vídeo e som do micro, ainda não experimentei com a guitarra para ver se isto funciona. Mas se alguém tiver sugestões mais fáceis ou eficazes, sou todo ouvidos. OBS Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Abril 2021 Também me cruzei com esse na minha pesquisa, mas parece que a aplicação de webcam do Windows funciona. Já gravei um take com ritmo + voz e já testei o DaVinci Resolve, que saquei, para fazer overlay de vídeos. Acho que vai dar para fazer o que quero, agora é só praticar um pouco mais os solos para gravar e espetá-los em overlay por cima do vídeo com ritmo e voz que já gravei. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Abril 2021 (editado) Citação de doom_master, há 2 horas: Também me cruzei com esse na minha pesquisa, mas parece que a aplicação de webcam do Windows funciona. Já gravei um take com ritmo + voz e já testei o DaVinci Resolve, que saquei, para fazer overlay de vídeos. Acho que vai dar para fazer o que quero, agora é só praticar um pouco mais os solos para gravar e espetá-los em overlay por cima do vídeo com ritmo e voz que já gravei. a cena de ter falado no obs era mesmo meteres logo tudo a gravar o video, em vez de fazeres em pós. No teu caso tinhas sempre que fazer pós. acho que vou comprar esta: https://www.thomann.de/pt/ibanez_grg121dx_bkf.htm É bonita. Isso, uma strap, e um suporte para estar ai na sala a mandar cenário. Editado 5 Abril 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post