Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

A que estilo de música e que técnicas se referem quando dizem que não usam o polegar? Eu normalmente todo com palheta, mas quando é dedilhado ou cenas assim uso-o quase sempre.

Não é o polegar dessa mão, é da outra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A que estilo de música e que técnicas se referem quando dizem que não usam o polegar? Eu normalmente todo com palheta, mas quando é dedilhado ou cenas assim uso-o quase sempre.

Lol eu li aquele post na diagonal e pensava que se estavam a referir a mão esquerda. Eu uso o polegar quando a musica é dedilhada. Mas existem músicas que são dedilhadas e depois tem ritmo ai tento usar sempre a palheta.

Não é o polegar dessa mão, é da outra :lol:

Lol agora fiquei baralhado :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar do polegar da mão que fica no braço da guitarra, aqui é a mão esquerda e para a maior parte de vocês também, para os Jimi Hendrix aqui do sitio é a mão direita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar do polegar da mão que fica no braço da guitarra, aqui é a mão esquerda e para a maior parte de vocês também, para os Jimi Hendrix aqui do sitio é a mão direita :lol:

Sim já entendi, o meu 1º post foi com base nessa ideia. Que estavam a falar da mão esquerda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Hendrix também usava muitas vezes o polegar da sua direita :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso bastante o polegar da mão que está no braço da guitarra, em algumas situações dá muito jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao me safo com o polegar :mrgreen: Espalho-me ao comprido

Mas o Hendrix tocava uma guitarra para destros ao contrario :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe dizer que raio de guitarra é esta que o Kurt Cobain está a tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe dizer que raio de guitarra é esta que o Kurt Cobain está a tocar?

É uma guitarra Electroacústica, ou queres saber a marca?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma guitarra Electroacústica, ou queres saber a marca?

Isso basta-me. Atrofiava-me bue ouvi-lo a tocar The man who sold the world e depois tocar pennyroyal tea (uma com uma boa guitarrada, a outra apenas acustico)

EDIT: Na vossa opiniao, o que é mais facil de tocar? Guitarra acustica ou eletrica?

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho mais fácil tocar numa eléctrica, pela menor grossura do braço, pela diferença da distância das cordas em relação às cordas e pelo mais fácil alcance aos trastes mais altos. Mas isto sou eu. E claro que há coisas que soam melhor numa e outros na outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho mais fácil tocar numa eléctrica, pela menor grossura do braço, pela diferença da distância das cordas em relação às cordas e pelo mais fácil alcance aos trastes mais altos. Mas isto sou eu. E claro que há coisas que soam melhor numa e outros na outra.

E não precisas de fazer tanta força, numa electro-acústica se o pente tiver bastante alto és capaz de ter que fazer bastante força

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual o programa que vocês falaram-me aqui que dava para afinar a guitarra, e sacar umas tablaturas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual o programa que vocês falaram-me aqui que dava para afinar a guitarra, e sacar umas tablaturas...

O programa eu uso o AP Tuner é free. E para sacar acordes vou ao google escrevo o titulo da musica e seguido de ''chords''

Compartilhar este post

Link para o post

Tablaturas e Acordes tens o ultimate guitar. Para afinar a guitarra tenho mesmo um afinador

Compartilhar este post

Link para o post

Guitar Pro. Tem afinador incluído e sacando as tabs podes ouvi-las, calar os instrumentos, etc. Podes ainda fazer as tuas tabs.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso basta-me. Atrofiava-me bue ouvi-lo a tocar The man who sold the world e depois tocar pennyroyal tea (uma com uma boa guitarrada, a outra apenas acustico)

EDIT: Na vossa opiniao, o que é mais facil de tocar? Guitarra acustica ou eletrica?

Atenção, nesta música ele está a usar um pedal de distorção na guitarra. Nenhuma acústica soa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, comecei a tocar guitarra há poucos meses e reparo que as minhas cordas já estão todas enferrujadas. É normal? Existe alguma solução, que não passe por trocá-las?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

nope, tens mesmo de as trocar.

o que podes fazer é prolongar a duração delas, com uns produtos e afins, mas se já estão enferrujadas já não vais a tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Vladimir disse, existem produtos para prolongar a duração das cordas, o que eu eu aconselho é um produto chamado FastFret. Se já estão enferrujadas tens de as trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Same on that. Além de não enferrujarem, é uma sensação mesmo fixe, tocares depois de meteres o FastFret. Vontade de tocar aqueles solos azeiteiros de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...