Lip McBoatface Publicado 4 Junho 2011 Parece uma Yamaha C70 mas de certeza que n tem a qualidade dessa :mrgreen: opah se muita gente a compra deve ser aceitável e se tu queres começar a aprender é fixe. O melhor era fazeres como eu, vê se alguem tem uma para ti, eu usei a antiga do meu pai mas só usei meio ano, depois fartei-me pq tinha um som m*rdoso (ja tem 40 anos :mrgreen:) e fui comprar uma Alhambra 1C q já é sim senhor. N faz sentido comprares algo caro no início ;) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Junho 2011 Parece uma Yamaha C70 mas de certeza que n tem a qualidade dessa :mrgreen: opah se muita gente a compra deve ser aceitável e se tu queres começar a aprender é fixe. O melhor era fazeres como eu, vê se alguem tem uma para ti, eu usei a antiga do meu pai mas só usei meio ano, depois fartei-me pq tinha um som m*rdoso (ja tem 40 anos :mrgreen:) e fui comprar uma Alhambra 1C q já é sim senhor. N faz sentido comprares algo caro no início ;) É a que eu tenho :heart: Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 5 Junho 2011 A Musicstore é alemã.Antifa, vai a uma loja de música, diz que estás interessado em guitarras acusticas, tocas em todas e depois compras pela net :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Junho 2011 Toco em todas o quê? Não sei tocar um crl... (salvo seja) Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 6 Junho 2011 Dás lá uns badalos, sei lá... dá para ver por comparação a que te agrada mais... Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 7 Junho 2011 Ou então pedes uma opinião, dizes quanto estás disposto a pagar, o que pretendes tocar, onde pretendes tocar, etc e eles aconselham-te alguma coisa de jeito dentro dessas condições :p Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 22 Junho 2011 Cordinhas novas na Fender! Elixir, 0.12 :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 23 Junho 2011 Cordinhas novas na Fender! Elixir, 0.12 :prayer: Na minha eléctrica uso 0.09. Finas pra crl :lol: mesmo assim acho que ainda há 0.07 Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 24 Junho 2011 Isso e para arrancar peles aos dedos! XD Eu usava 0.11, mas mudei, tou mais confortavel assim... Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Junho 2011 estou habituado a elas, por isso não me faz confusão. Comecei com estas e continuo... só mudei uma vez e não gostei do resultado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 24 Junho 2011 Fdx, nunca mudei as minhas. Já ouvi dizer que quanto mais finas, melhor o som, não é? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Junho 2011 Não acho que exista uma relação directa entre tamanho das cordas e qualidade do som. Há é cordas mais apropriadas para certos estilos e técnicas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Junho 2011 Não acho que exista uma relação directa entre tamanho das cordas e qualidade do som. Há é cordas mais apropriadas para certos estilos e técnicas. exacto. Eu gosto das mais finas, mas também nunca variei muito. Usas quais doom? e porque? Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 25 Junho 2011 Não acho que exista uma relação directa entre tamanho das cordas e qualidade do som. Há é cordas mais apropriadas para certos estilos e técnicas. Certo. Também depende do tamanho e do formato da caixa, das madeiras que a constituem, do tipo de pente, da maneira como montas os acordes e como tocas as cordas, além do dito acima. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Junho 2011 exacto. Eu gosto das mais finas, mas também nunca variei muito. Usas quais doom? e porque? Raramente troco de cordas, o que não é lá muito bom. Costumo usar estas pois são equilibradas. No entanto, como costumo tocar coisas mais pesadas, já pensei em trocar para estas, mas depois lá iam os bends com o c*ralho, e fazer uma mistura de vários packs sai caro. Já me disseram que se comprar cordas diferentes poderia ter de fazer ajustes à guitarra, alguém mais entendido no assunto me pode dizer se preciso de o fazer caso troque de um pack para o outro, dos dois que apresentei? Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 (editado) Raramente troco de cordas, o que não é lá muito bom. Costumo usar estas pois são equilibradas. No entanto, como costumo tocar coisas mais pesadas, já pensei em trocar para estas, mas depois lá iam os bends com o c*ralho, e fazer uma mistura de vários packs sai caro. Já me disseram que se comprar cordas diferentes poderia ter de fazer ajustes à guitarra, alguém mais entendido no assunto me pode dizer se preciso de o fazer caso troque de um pack para o outro, dos dois que apresentei? Quanto mais grossas mais difícil é de fazer os bends? É assim eu não sou nenhum expert nisto, como já percebeste :mrgreen: mas acho que usar dois tamanhos de cordas ao mesmo tempo ia criar alguns problemas, principalmente ao nível da afinação (ainda mais se tiveres floyd rose). Quando vou trocar de cordas eles fazem sempre um ajuste, mesmo que seja para o mesmo tamanho de cordas. Portanto não sei se isso ia ser viável :S Hoje pus-me a aprender a Flight of Icarus dos Iron Maiden, é relativamente fácil de tocar e linda :heart: Fdd são os solos e o meu eterno problema com os bends :mrgreen: Editado 25 Junho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Junho 2011 O riff à velocidade original fica demasiado lento, aborreço-me :mrgreen: Sim, quanto mais grossas forem mais força terás de fazer para atingires a nota desejada com o bend. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 (editado) O riff à velocidade original fica demasiado lento, aborreço-me :mrgreen: Sim, quanto mais grossas forem mais força terás de fazer para atingires a nota desejada com o bend. Ah ok :o tenho de experimentar para ver se me dou melhor com essas... Btw, que produtos de limpeza é que utilizam para limpar a guitarra (trastes, cordas, braço, caixa, etc)? Eu só uso um pano seco, não sei o que usar e as cordas ao fim de um tempo ficam uma caca por causa do suor :( Editado 25 Junho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Junho 2011 Um pano seco ou humido... Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 26 Junho 2011 Dptiz, ainda não acertaste com os bends? Há que começar a usar o youtube :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 26 Junho 2011 Um pano seco ou humido... O pano húmido é mau para a madeira. Faz a madeira inchar, dá cabo da guitarra dude :| Dptiz, ainda não acertaste com os bends? Há que começar a usar o youtube :biggrin: Depende das músicas :lol: Este verão posto aí umas gravações pra vocês me dizerem se melhorei, se estagnei ou se piorei :lol: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Junho 2011 <br />O pano húmido é mau para a madeira. Faz a madeira inchar, dá cabo da guitarra dude EU sei, mas nao espeto com água para cima da guitarra. O pano só vai humido para agarrar a sujidade... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Junho 2011 (editado) Eu tenho uma coisa chamada Fast Fret para passar nas cordas para impedir que as cordas com o suor enferrujem etc e quando mudo de cordas dou sempre uma limpeza na guitarra para tirar o pó etc costumo usar estas cordas na minha acústica http://store.daddario.com/category/145770/EXP15_Extra_Light_10-47 estou bastante satisfeito, são bastante suaves. não me aleijam os dedos e acho que encaixam na perfeição na minha guitarra Editado 29 Junho 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post