Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Tá no post acima, qdo for ao outro pc faço upload de outros que lá tenho. Desses dois ainda não li nenhum, quero ver se leio depois da fase dos exames :mrgreen: Mas são dois livros que me foram vivamente recomendados :o

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz tens gravações tuas a tocar? (video ou audio)

btw, se alguém me souber explicar, como afino a guitarra em CFCFCF? Tenho afinador

como está no vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=qEiHRVkflXk

Hopefully this video is a bit clearer than the last one.

Tuning: CFCFCF

Capo: 5th Fret

Chords:

5x5400

024000

2x2000

x22400

x05400

x04000

052000

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

É Linda!

Dpits, nao sei se te fica mt em mão, mas actuarei com uma parte do grupo que falei à pouco, no dia 6 de Março, algures em Mafra.

Quanto te custou? São muito boas guitarras ;)

175 se n m engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se disse mas recentemente adquiri uma Alhambra 1C <3

Boa guitarra!

Excelente qualidade para o preço que é...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Gonçalo! Como é que anda essa música, pá?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, se alguém me souber explicar, como afino a guitarra em CFCFCF? Tenho afinador

Facil. Tens ai um tipo de afinação. Basta afinares as cordas por esta ordem:

1ª em F

2ª em C

3ª em F

4ª em C

..., tal como afinas a tua em eBGDAE, normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Facil. Tens ai um tipo de afinação. Basta afinares as cordas por esta ordem:

1ª em F

2ª em C

3ª em F

4ª em C

..., tal como afinas a tua em eBGDAE, normalmente

Mas no afinador faço como? É que eu já tentei e não fica bem

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo! É dos melhores amps para tocar em casa. Procura tutoriais na net para poderes tirar o melhor partido desse amp. Se fosse o 30 ou o 75w ainda tentava comprar-to :mrgreen:

É isso, vou procurar por tutoriais.

Já agora, o que fazes ou o que fizeste até agora para ires desenvolvendo na guitarra. Eu tenho uns tab books e vou praticando umas músicas e, ao mesmo tempo, vou aprendendo teoria musical, como acordes e isso. O mal é que não consigo praticar muito regularmente, fico sem vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no afinador faço como? É que eu já tentei e não fica bem

Tens que tipo de afinador?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho este

afinador%20korg%20ga-30.jpg

1 - grande afinador :prayer:

2 - Em cada corda, vais procurando o C e o F, como disse no post anterior, ou seja, ao afinares por ai, em vez de, p.ex, encontrares o 1E na 1ª corda, procuras o F (salvo erro) e assim sucessivamente...

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Em cada corda, vais procurando o C e o F, como disse no post anterior, ou seja, ao afinares por ai, em vez de, p.ex, encontrares o 1E na 1ª corda, procuras o F (salvo erro) e assim sucessivamente...

Acho que não tem C e F, já andei a ver e nada

Mas o som é como?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o som é como?

Deve ter...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal . . . Escrevi e compus algumas musicas e gostava de gravar para o pc. . . Alguem me sabe dizer como posso ligar o amplificador ao pc e que programa e cabo preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Goldsel,

Programa: Audacity, freeware e tal...

Cabo: podes arranjar uma daquelas saidas redutoras do jack de guitarra para o jack 3.5mm normal dos PC. Depois é arranjares um cabo com duas pontas de jack 3.5 mm e ligares à entrada de microfone. Ligas este conjunto de cabos, directamente à guitarra se esta tiver pre-amp, ou à saida de headphones do amp.

Editado por nunocspinto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o som é como?

mais vale afinares de ouvido a partir do video

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dpitz tens gravações tuas a tocar? (video ou audio)

Tinha no meu telemóvel os solos da comfortably numb e a Fade To Black completa, até o telemóvel ter avariado :mrgreen:

Mas quero ver se faço uns vídeozitos.

175 se n m engano.

Pensei que fosse mais cara :o

É isso, vou procurar por tutoriais.

Já agora, o que fazes ou o que fizeste até agora para ires desenvolvendo na guitarra. Eu tenho uns tab books e vou praticando umas músicas e, ao mesmo tempo, vou aprendendo teoria musical, como acordes e isso. O mal é que não consigo praticar muito regularmente, fico sem vontade.

Sem vontade é difícil. Eu ao início tocava cerca de 6h diariamente. Ao início só queria aprender músicas, via as tabs no guitar pro e aprendia. Depois percebi que havia coisas que não sabia fazer bem (vibratos, bends, harmónicos naturais e artificiais, etc) fui vendo vídeos e tutoriais. E é onde estou agora. Se tiveres amigos que saibam tocar guitarra, junta te a eles e toquem juntos. Mostrem o que sabem um ao outro e aprendam mutuamente. Mas a keyword é a prática.

Tinha esse até comprar um da Peavey. É bastante bom. E também acho que se afina assim. Eu não sou muito fã de mudar afinações :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tuning: CFCFCF

Capo: 5th Fret

Nunca afinei assim nem vi ninguém a afinar dessa forma, mas suponho que seja:

- Apertar a primeira corda de modo a subir meio tom (E para F)

- Apertar a segunda corda de modo a subir meio tom (B para C)

- Folgar a terceira corda de modo a descer um tom (G para F)

- Folgar a quarta corda de modo a descer um tom (D para C)

- Folgar a quinta corda de modo a descer dois tons (A para F)

- Folgar a sexta corda de modo a descer dois tons (E para C)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já consegui mais ou menos, obrigado a todos

Xicantonio, a tocar TTMOE? Boa sorte :mrgreen:

Epa a última que aprendi foi a Paranoid Android e agora estava à procura de outra e decidi tentar a minha sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Goldsel,

Cabo: podes arranjar uma daquelas saidas redutoras do jack de guitarra para o jack 3.5mm normal dos PC. Depois é arranjares um cabo com duas pontas de jack 3.5 mm e ligares à entrada de microfone. Ligas este conjunto de cabos, directamente à guitarra se esta tiver pre-amp, ou à saida de headphones do amp.

Obrigado vou tentar arranjar . . .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Goldsel,

onde se arranja isso? Uma vez fui a Euromúsica do colombo, fiz a mesma pergunta do Gold, e eles disseram que a solução mais barata era comprar um aparelho que custava 45€:s

Compartilhar este post

Link para o post

A saidazinha custou-me 1.20€ aqui na casinha da electrónica da Amadora. O cabo já nao sei dele, mas lembro-me que veio numa m*rda qualquer que comprei, mas é fácil arranjar, se se for a uma casa de electronicas e afins...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...