Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Bem pessoal, o meu caso é aniversário e tive a excelente notícia que vou ter em princípio para os anos uma guitarra como prendinha :carinhoso:

Assim vou finalmente ter uma guitarra mesmo minha no Porto e a que tenho usado que era do meu pai (já deve ter uns 30 anos no mínimo :lol) logo nas guitarras da tuna toco melhor que lá, o que é uma boa notícia visto que pensava que n conseguia fazer acordes de barras e não é bem assim.

Ou seja queria saber o que aconselhavam ver/procurar e já agora em que fóruns devia perguntar isto.

Não faço a mínima de quanto será o preço nem se é semi-acustica, acustica, etc.... (pessoalmente queria a melhor opção porque estou mesmo determinado a tocar como o crl).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem chega o Natal e eu quero mesmo comprar uma guitarra eléctrica.

Não quero é gastar mais do 230€

Estive a procurar de umas coisas e vi este pack guitarra + amp

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Guitars/_SET_-Epiphone-SG-Special-Ebony-Behringer-V-Ampire-LX110-Cable/art-GIT021

A esses 180€ do pack iriam acrescer o dinheiro dos portes + bag + tuner + strap + picks

O que acham?

A guitarra é razoavelzita e o amplificador, apesar da marca que é, acho-o bastante fraco. Mas dentro desse preço é praticamente isso que arranjas. E para começar é bom, mas não deve demorar muito até quereres outro amp... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A guitarra é razoavelzita e o amplificador, apesar da marca que é, acho-o bastante fraco. Mas dentro desse preço é praticamente isso que arranjas. E para começar é bom, mas não deve demorar muito até quereres outro amp... :mrgreen:

Sim mas até querer outro amp eu vou arranjando dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas até querer outro amp eu vou arranjando dinheiro

Fazes bem em comprar o pack então... mas não te desiludas depois com o som, não arranjas melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui consegue tocar benzinho a Back in Black (não precisa de ser toda)? :mrgreen:

Depois de dominar a Plug in Baby, é a próxima missão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui consegue tocar benzinho a Back in Black (não precisa de ser toda)? :mrgreen:

Nunca experimentei, mas não parece dificil. Demasiado vulgar para o meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito facil..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não a acho fácil nem dificil. Custa-me ainda um pouco acertar "apenas" naquelas cordas :biggrin:

Prende as restantes cordas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

é muito facil..

Isto. Quando comecei a tocar pensava q era dificilima :mrgreen:

Eu ando a brincar com a Every Breathe you Take...

tenho de tentar :-k

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma guitarra electrica á 7 anos, toco á 4 anos, mas nunca tive uma grande "pica" para tocar aserio, até há um ano atrás que estou a levar a musica um pouco mais aserio. Tenho uma enorme influencia em Foo Fighters, sendo que sou bastante obsecado pela banda :mrgreen: já saquei pelo menos um album deles de ouvido, outros com ajuda de tabs. De momento estou a tentar juntar-me a uma banda de Metalcore e ainda estou numa de adaptação ao estilo, porque não estou habituado a riffs rapidos :mrgreen:

202635000.jpg

A minha guitarrinha :mrgreen: e uso um Roland Cube 15 já com a idade da guitarra também, mas porreiraço ainda, apesar de eu estar a pensar em mudar de amp porque este tem dado sinais de falecimento :(

Para quem tenta sacar musicas de ouvido, posso aconcelhar as musicas dos nirvana, porque são as mais fáceis de apanhar e uma ou duas dos Artic Monkeys (Still Take You Home, I Bet You Look Good On The Dancefloor)

Compartilhar este post

Link para o post

Recomecei a tocar, ja não tocava a uma data de tempo devido a uma paragem forçada.

Não sei porque sempre que recomeço a tocar parece que as notas saem todas bem e defenidas ao contrario de as vezes quando estou horas e horas a praticar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vais juntar-te a uma banda de metalcore porquê? Gostas daquilo é só uma desculpa para tocar ao vivo?

eu gosto desse estilo de musica, pelo menos de ouvir. A verdade é que 99% das bandas de metalcore tocam em Drop C ou Drop B e eu a ultima vez que toquei nesse definição foi á 1 ano e tal e eu não posso estar com esse tuning e tar a trocar sempre porque ainda vou entortar (acho que tá certa a palavra) com a pressão (por causa do som). Eu nunca toquei metalcore, posso admitir, e quando recebi a proposta, estava a procura de uma banda mais ao estilo de Foo Fighters ou Grunge e acabei por aceitar o desafio.

Eu tou a procurar banda já há um bom tempo porque o meu stor de guitarra tem me pressionado a arranjar uma banda para melhorar como guitarrista e igualmente eu ja estou á 2 anos a tentar formar algo, mas é dificil, porque só conheço guitarristas e um baixista (o baixista é um mega preguicoso e nem lhe interessa muito a ideia). Também aceitei a oferta por causa desta razão. Mas acho que não me arrependi e acabei por ganhar um novo amor. Apesar da dificuldade, as musicas são bastante divertidas para tocar hehe. :mrgreen:

No natal estou a pensar comprar uma segunda guitarra electrica, uma LTD Viper 100 em segunda mão, já com pickups EMG, a 230€ uma proposta muito boa, e assim terei duas guitarras com tunings diferentes e não terei problemas de tocar num Tuning diferente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é o estilo da maioria mas tenho que vir cá dizer isto porque tou damn proud :p

Já sei tocar esta música toda:

http://www.youtube.com/watch?v=hXu8M6q6v84

Ás x´s ainda me atrapalho e não consigo tocar 2 x´s seguidas porque acabo todo estoirado mas já está . Parece difícil mas até é bastante fácil , tem uns 4 riff´s a lead guitar e a back guitar é bastante simples .

Agora vou me dedicar aos solos , ainda não sei tocar nenhum . Alguém sabe algum fácil e bastante conhecido ? Dentro de hard rock / metal .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Recomecei a tocar, ja não tocava a uma data de tempo devido a uma paragem forçada.

Não sei porque sempre que recomeço a tocar parece que as notas saem todas bem e defenidas ao contrario de as vezes quando estou horas e horas a praticar.

Como eu, deve ser das saudades. Mas eu nunca passo mais de 2, 3 dias sem tocar. Nem que seja só 1, 2 horas.

Agora ando a aprender uns riffs de slayer :headbang:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu, deve ser das saudades. Mas eu nunca passo mais de 2, 3 dias sem tocar. Nem que seja só 1, 2 horas.

Agora ando a aprender uns riffs de slayer :headbang:

eu tive de parar de tocar durante 2 meses, por causa dum quisto na mão, pelo que sei foi um terminal nervoso que teve uma ligeira rutura e criou um quisto que ja andava com ele ha quase uma ano, deixei de tocar regularmente desde o verão e desapareceu finalmente

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu tive de parar de tocar durante 2 meses, por causa dum quisto na mão, pelo que sei foi um terminal nervoso que teve uma ligeira rutura e criou um quisto que ja andava com ele ha quase uma ano, deixei de tocar regularmente desde o verão e desapareceu finalmente

Eu sei tu contaste-me. Ainda bem que já tá tudo fino. Temos de combinar ai umas guitarradas quando a fase dos testes/trabalhos passar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já disse no frio, mas vou dizer aqui também. Ontem estava no msn, e um gajo da minha fac adicionou-me. E perguntou se queria entrar na banda dele. Eles tinham um guitarrista, mas entretanto o bicho bazou para fora de pt. E o gajo como já me viu ca guitarra na fac, pumbas. Os nossos gostos musicais são compatíveis (:mrgreen:) isso já é meio caminho. Mas não sei se aceito, ainda estou muito verde, e eles também. Talvez vá fazer umas experiências com eles para ver no que dá.

Logo se ve :)

Já disse no frio, mas vou dizer aqui também. Ontem estava no msn, e um gajo da minha fac adicionou-me. E perguntou se queria entrar na banda dele. Eles tinham um guitarrista, mas entretanto o bicho bazou para fora de pt. E o gajo como já me viu ca guitarra na fac, pumbas. Os nossos gostos musicais são compatíveis (:mrgreen:) isso já é meio caminho. Mas não sei se aceito, ainda estou muito verde, e eles também. Talvez vá fazer umas experiências com eles para ver no que dá.

Logo se ve :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...