Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Mastodon and Brann Nominated for Revolver Golden Gods Award!

Mastodon have been nominated for Best Album for "Crack The Skye" and Brann Dailor for Best Drummer.

The Revolver Golden Gods Awards takes place in Los Angeles, CA at Club Nokia on April 8th!

Cast your vote for Mastodon and Brann HERE!

bora lá

Compartilhar este post

Link para o post

Tom Morello

Brann Daylor

NEIL FALLON - VOTEM CRL CLUTCH RULES!

Mastodon - Crack The Skye

Metallica

só m*rda que é tão underground como o escroto do meu cão

gajos da NFL

não conheço nenhuma

Alice in Chains? Não sei se é algo positivo ou negativo. Anyway, é suposto ser um voto negativo em Alice in Chains.

Compartilhar este post

Link para o post
Tom Morello

Brann Daylor

Metallica

gajos da NFL

não conheço nenhuma

Alice in Chains? Não sei se é algo positivo ou negativo. Anyway, é suposto ser um voto negativo em Alice in Chains.

havia de te nascer um pinheiro no testículo direito

Compartilhar este post

Link para o post

oh noes, falhei um r, antes isso que ter números misturados com letras a compor um nick que só lembraria a um adolescente emocional que ouve My Chemichal Romance e chora numa posição fetal no canto do quarto enquanto pensa "QUE m*rda DE NICK" /wrist

Compartilhar este post

Link para o post
ouve esses álbuns, não vás já a correr para as coisinhas conhecidas e o crl...

Porque não? Foi assim que eu fiz e não me arrependo nada.

Ele pode começar por ali e depois vai vendo o que gosta e não gosta e vai descobrindo outras bandas e tal.

Quem quer começar a ouvir metal não começa pelo que tu recomendas-te, começa com as coisas mais clássicas, que muitas vezes são bases para o resto do metal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

exacto.

primeiro começasse pelo mais acessível dentro de cada estilo. Depois do que se gosta mais, vai procurando outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mustaine :prayer:

Brann Dailor

Serj Tankian

Crack The Skye

Lamb of God (apesar de não gostar)

Converge (apesar de não gostar)

Chris Jericho (único que conheço)

Scabbia (à sorte)

Alice in Chains (aquele último trabalho :vom:)

Compartilhar este post

Link para o post
Tom Morello

Brann Daylor

Metallica

gajos da NFL

não conheço nenhuma

wtf?

Estás a dizer que aquelas bandas não valem nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Mastodon and Brann Nominated for Revolver Golden Gods Award!

Mastodon have been nominated for Best Album for "Crack The Skye" and Brann Dailor for Best Drummer.

The Revolver Golden Gods Awards takes place in Los Angeles, CA at Club Nokia on April 8th!

Cast your vote for Mastodon and Brann HERE!

bora lá

Baterista deverá ganhar o The Rev para lhe fazerem uma homenagem

Compartilhar este post

Link para o post
Porque não? Foi assim que eu fiz e não me arrependo nada.

Ele pode começar por ali e depois vai vendo o que gosta e não gosta e vai descobrindo outras bandas e tal.

Quem quer começar a ouvir metal não começa pelo que tu recomendas-te, começa com as coisas mais clássicas, que muitas vezes são bases para o resto do metal.

eu cá acho que ele devia começar pelo que se faz nos dias de hoje. Hoje o metal é menos genérico...

wtf?

Estás a dizer que aquelas bandas não valem nada?

eu disse isso? Ou disse que aquelas bandas NÃO SÃO underground? Porque, para ser sincero, o escroto do meu cão não é underground...

ps: aquelas bandas não valem um crl. mas isso é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post
1. eu cá acho que ele devia começar pelo que se faz nos dias de hoje. Hoje o metal é menos genérico...

2. eu disse isso? Ou disse que aquelas bandas NÃO SÃO underground? Porque, para ser sincero, o escroto do meu cão não é underground...

3. ps: aquelas bandas não valem um crl. mas isso é outra história.

1. Faço as palavras do Schizo, mais vale começar pelo mais acessível e depois ir vendo as coisas que mais despertam interesse.

2. Daí o "?" no meu post. Mas concordo contigo, aquelas bandas não são underground.

3. Eu só conheço três das bandas mencionadas, mas estás me a dizer que Behemoth, Obituary e Converge são m*rda? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que isso estivesse explicito no "ps:" :-k

e as coisas que recomendei são mais contemporâneas. Ele terá mais facilidade em saltar depois para outras vertentes de metalulz.

Compartilhar este post

Link para o post

Black Sabbath | Os quarenta anos do primeiro álbum de metal?

black_sabbath_debut_album-300x300.jpg

Foi numa sexta-feira 13 (e não poderia ser diferente), mais precisamente no dia 13 de fevereiro de 1970, que chegava ao mundo o primeiro álbum do BLACK SABBATH, de título homônimo. Pois bem, neste dia 13 de fevereiro de 2010, completaram-se 40 anos desde o lançamento de uma das mais importantes obras em toda a trajetória do rock. Mais do que isso, completaram-se 40 anos do que, para muita gente, foi o primeiro disco da história do heavy metal.

Muito já foi discutido sobre as origens do metal e sobre qual foi a primeira banda realmente heavy, sendo que uma conclusão definitiva é algo extremamente difícil de se chegar. De “The Yardbirds” a “Blue Cheer”, muita gente já foi referida como ‘pai da matéria’. Hoje, o entendimento que temos sobre o termo ‘heavy metal’ é um pouco diferente daquilo que já foi considerado. Por isso mesmo, existe uma corrente que credita a “Led Zeppelin I” a honra de ser o primeiro trabalho que poderia ser classificado como estrito à música pesada. Realmente, ninguém pode sequer sonhar em negar ou diminuir a importância que Led Zeppelin e Deep Purple tiveram no desenvolvimento de todo o rock pesado. No entanto, não tem como negar: quem determinou a temática e todas as características primordiais do que conhecemos hoje como heavy metal foi justamente o debut do quarteto Osbourne, Iommi, Butler e Ward.

Foi em Aston, uma localidade de Birmingham, na Inglaterra, que nasceu o Polka Tulk, banda que fazia um misto de blues, jazz e rock & roll, concebida à partir da vontade de 2 jovens músicos, Anthony Iommi e William Ward, de criar um grupo musical. Inicialmente, a banda contava com 6 integrantes, tendo ainda o vocalista John ‘Ozzy’ Osbourne, o guitarrista e, posteriormente, baixista Terry ‘Geezer’ Butler, o guitarrista Jimmy Phillips e o tecladista/saxofonista Alan Clark. Quando Phillips e Clark resolvem pular fora, os 4 membros remanescentes decidem mudar o nome da banda para Earth. Tocando em clubes locais, sem grande repercussão e, sobretudo, sem dinheiro, Butler, já em 1969, tem a sacada que mudaria de vez o destino da banda e do rock. Fã de livros e filmes sobre temas como terror e ocultismo, o baixista sugere a mudança de nome e de temática do conjunto, após assistir a um filme intitulado “Black Sabbath”, com Boris Karloff. Apostando numa atmosfera musical mais sombria, com vocais que sugeriam uma angústia extrema, beirando a insanidade, e com um peso absurdo para a época, o grupo foi responsável por uma das maiores revoluções musicais ocorridas na história do rock. Guitarras distorcidas, temas ocultistas, vocais angustiantes, tudo isso já pudera ser observado em artistas mais antigos. Entretanto, ninguém havia conseguido até então conciliar todos esses fatores de forma tão harmoniosa e elevá-los ao quadrado como o BLACK SABBATH.

Diz a história que o primeiro contrato da banda foi com a Fontana Records. Após alguns shows e a apresentação de um single (“Evil Woman”), cover do Crow, banda americana de blues rock, assinam com a Vertigo. Dispondo de uma jurássica mesa de 4 canais, 600 libras esterlinas e contando com a produção de Roger Bain (Tuesday Productions) em seu primeiro trabalho para uma grande gravadora, a banda montou seu equipamento como se estivesse se preparando para uma apresentação ao vivo. Reza a lenda que foi preciso um total de 12 horas para o registro do material e que a gravação e mixagem do disco levou apenas 3 dias. E reza a mesma lenda que Tony Iommi assumiu uma afinação mais grave para sua guitarra, já que um problema em seus dedos fazia com que ele tocasse com as cordas do instrumento um pouco mais afrouxadas. Deste pequeno detalhe, nasceria uma das sonoridades mais pesadas, distorcidas e originais de que se tem notícia.

Se naquela época o simples nome da banda e do disco já causavam curiosidade e um certo ‘incômodo’, com a capa a coisa não era diferente. A casa de aspecto mal assombrado, cercada por uma vegetação perturbadora e com a imagem de uma bruxa à sua frente eram a mais perfeita tradução do clima sombrio que o grupo pretendia imprimir à sua música. Sabe-se hoje que a casa é um velho moinho localizado em Oxfordshire. Quanto à bruxa (que muita gente imaginava ser real), acredita-se que seja uma atriz/modelo contratada.

Bem, ao contrário do que se poderia considerar, a primeira aparição pública do heavy metal não ocorreu com a sonoridade de uma guitarra distorcida e, sim, com as badaladas de um sino ao som de uma chuva. Sim, porque essa introdução da primeira canção do álbum, a clássica “Black Sabbath”, é essencial para preparar os ouvidos e o espírito do ouvinte para todo o clima da canção. O vocal doentio de Ozzy, a cozinha coesa de Butler e Ward, o peso absurdo e inédito da guitarra de Iommi, a letra sombria, o andamento arrastado, com uma mudança de tempo na metade da música, que se torna rápida e ainda mais pesada...já na primeira canção, o Sabbath definia todas as principais bases da temática heavy metal, que seriam exploradas à exaustão nos 40 anos que se seguiram. Interessante observar que essa música foi uma das que mais contribuiu para a fama que a banda conquistou de adoradores do ‘coisa ruim’, sendo que, em determinado momento da letra, o personagem pede claramente ajuda a Deus.

“The Wizard” confirma Iommi como o maior riffmaker da história do heavy metal. A gaita tocada por Ozzy foi incluída na gravação por acaso, já que Tony e Geezer gostaram da forma como o vocalista se divertia com o instrumento nos intervalos entre as sessões. Na sequência, “Behind The Wall Of Sleep”, outra grande faixa, com sua sequência de riffs, suas mudanças de ritmo, a excelente interpretação do ‘Madman’, uma levada de baixo primorosa e seu tema baseado na obra de H.P. Lovecraft. À seguir, podemos conferir um dos maiores clássicos da banda e, por conseguinte, de todo o metal. N.I.B. já começa com um solo de baixo impressionante, que cede lugar a um dos mais famosos riffs do heavy metal, sendo que Iommi ainda comparece com um de seus melhores solos. Também merece destaque, e com louvor, a forma como Ozzy interpreta a música, sobretudo em seu refrão. Ao contrário do que muita gente pensa, a sigla não é referente ao termo “Nativity In Black”, mas uma referência ao apelido dado a Bill Ward por causa de sua barba, que parecia uma ponta de caneta ('pen nib', no inglês). Clássico.

“Evil Woman”, justamente um cover do Crow, talvez seja a faixa mais fraca e que mais destoe do restante do disco. Música mais puxada para o hard rock e sem nenhum grande chamativo, não faz feio no álbum, mas também não repete o misto de simplicidade e genialidade das canções anteriores. Na versão americana, esta faixa, devido a problemas com direitos autorais, foi substituída por “Wicked World”, um daqueles ‘heavys’ sombrios e arrastadões típicos da banda. Nas versões remasterizadas mais recentes, as 2 músicas constam no tracklist do material. A introdução acústica de “Sleeping Village”, associada ao vocal absurdamente angustiante de Ozzy, conseguem algo interessante: ao mesmo tempo que a canção tem um clima emocional, soa também como algo absolutamente aterrorizante. E “The Warning”, a mais longa do álbum, um sonzaço onde todos os músicos demonstram grande competência no trato com seus instrumentos. A dobradinha Butler/Ward mostra-se excepcional nessa faixa e Tony Iommi, que muitas vezes é venerado por seus riffs mas ignorado em seus solos, faz um trabalho de viagem sonora magistral.

Muito se diz que Ozzy Osbourne não tem grande técnica, grande afinação ou grande alcance vocal. No entanto, sua voz carrega 3 características que caem como uma luva no estilo heavy metal: soa doentia, dramática e melancólica ao mesmo tempo. Some-se a isso sua forma de interpretação, a entonação que dá a cada momento da letra, além de um carisma absurdo, e temos aí uma das pessoas melhor dotadas para exercer o cargo de vocalista de uma banda de metal. Quanto a Tony Iommi, muito se diz que todos os riffs do heavy metal dos anos subsequentes não são originais, mas variações dos riffs criados pelo mestre da guitarra. Enfim, a essa altura do campeonato, para falar dos integrantes do Sabbath, é mais fácil dizer que Ozzy é Ozzy, Iommi é Iommi, Butler é Butler e Ward é Ward. Simples assim.

Existem alguns discos que são bons discos. Existem alguns discos que se tornam clássicos. Existem alguns discos que são obras-primas. No entanto, são pouquíssimos os discos capazes de mudar todo um estilo musical e criar outro à partir dele. Aqui, nós temos um exemplo claro dessa última categoria. Se alguém fez alguma música ou disco considerados ‘heavy metal’ antes de “Black Sabbath”, provavelmente essa música ou disco passou a ser considerado algo com outro nome após o debut do quarteto de Birmingham. Pois aqui estão, como em nenhuma outra obra prévia, todas as características que definem o estilo. Há 40 anos de discos posteriores para provar. É praticamente impossível que alguém goste de metal e não tenha ouvido até hoje esse clássico. Mas se existe alguém nessa condição, que essa pessoa corra urgentemente atrás desse álbum, pois só assim poderá algum dia dizer que entende alguma coisa de heavy metal.

@whiplash.net

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me lembrei que fazia anos desde que saiu o Black Sabbath. Gostei muito de ler o texto. E parabéns Iommi :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tom Morello (Rage Against The Machine, Street Sweeper Social Club)

Dave Lombardo (Slayer)

Ronnie James Dio (Heaven & Hell)

Mastodon, Crack The Skye

Slayer

Behemoth

Josh Barnett (MMA Fighting)

Cristina Scabbia

Alice In Chains

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer começar por favor não vão logo pro mais hardcore, o que vai acontecer é que vão ficar todos baralhados, não vão perceber um krl da letra, não vão ter paxorra de ir ver o que ele/ela tá realmente a cantar e vão atrofiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bon Scott, vocalista dos AC/DC, morreu há 30 anos.

Em 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade. Oficialmente ele morreu de causas naturais, mas visto que voltava de uma bebedeira na noite de sua morte, é mais provável que ele tenha morrido por causa da bebida, sufocado com seu próprio vômito.

Ao voltar de uma festa Bon, desacordado, foi deixado por um amigo no carro. Apenas no outro dia foi constatado que ele havia morrido. Há boatos de que haveria heroína envolvida, mas isso nunca foi confirmado.

Whiplash.net

RIP Scott

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx .. isto é recente ? Será que vão acabar agora ? :( :(

( lol )

Compartilhar este post

Link para o post

Ha aqui cada fanatico, fdx... se gostam daquilo as outras bandas sao m*rda, mas ninguem pode ter gostos diferentes pq as opinioes deles eq interessam e as que têm qualidade é as que eles ouvem... :facepalm:

Mentalidade mais aberta please?

É com cada um...

Vou desenterrar isto pq nao me conformo.

Tive a ler ha umas paginas atras, Limp bizkit, korn, slipknot = m*rda? nao têm qualidade? Nao gostam logo nao têm qualidade? Eu tbm nao gosto de behemoth e cannibal corpse e isso tudo e nao faço como o pessoal do youtube que vai criticar as bandas e as musicas qd sao eles que a vão pesquisar... outro :facepalm:

Pensem nisto, e ya venham lá mandar vir quero la saber lol voces é que têm a mentalidade fraquinha desculpem lá se ficam ofendidos mas as verdades têm de ser ditas..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu acho que o Korn é uma bela m*rda porque o JD não tem força na garganta, acho a voz dele fraquita, Slipknot é fixe embora seja um bocado comercial mas é fixe e Limp Bizkit não é metal mas também gosto um bocado, principalmente da boiler e da truth.

Btw.. Cannibal Corpse :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Para quem quer começar por favor não vão logo pro mais hardcore, o que vai acontecer é que vão ficar todos baralhados, não vão perceber um krl da letra, não vão ter paxorra de ir ver o que ele/ela tá realmente a cantar e vão atrofiar.

Apesar de ter recomendado muitos álbuns de Death Metal eu agora vejo que será melhor da maneira que o Gazza disse aqui neste post.

Lembro-me que no início os vocal gutural fazia-me confusão, com o tempo aquilo vai passando e começamos a curtir (claro que nem toda a gente passa a gostar de Death ou Black Metal). Quanto ao facto de perceber a letra... pah é muito difícil, o mais certo é terem que ter as lyrics a frente para perceberem.

Concluindo, comecem pelo New Wave Of British Heavy-Metal, Speed Metal, Power Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Sludge e vão evoluindo por ai acima.

hB4-VvfpqCo

Já ouvi muito Thrash Metal e é com muito orgulho que digo que está é uma das melhores músicas que já ouvi em toda a minha vida dentro do estilo. É simplesmente brutal, e quando são uma banda portuense do nosso querido Portugal ainda melhor \m/

Compartilhar este post

Link para o post
Bon Scott, vocalista dos AC/DC, morreu há 30 anos.

Em 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade. Oficialmente ele morreu de causas naturais, mas visto que voltava de uma bebedeira na noite de sua morte, é mais provável que ele tenha morrido por causa da bebida, sufocado com seu próprio vômito.

Ao voltar de uma festa Bon, desacordado, foi deixado por um amigo no carro. Apenas no outro dia foi constatado que ele havia morrido. Há boatos de que haveria heroína envolvida, mas isso nunca foi confirmado.

Whiplash.net

RIP Scott

RIP, pena a facilidade com que a fama sobe a cabeça das pessoas, e se perdem talentos desta maneira

btw, eduardo, ac/dc nao é metal

Compartilhar este post

Link para o post

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

sufocation.jpg

10. SUFFOCATION

Melhor Álbum: "Pierced From Within"

O SUFFOCATION é considerado o inventor do subgênero "Brutal Death Metal" e introdutor do "Death Growl". A revista Death Metal comentou sobre o EP deles de 1991, dizendo que foi o primeiro álbum de death metal que fundiu elementos do punk, hardcore, grindcore e doom metal juntos.

sixfeetunder.jpg

9. SIX FEET UNDER

Melhor Álbum: "Death Rituals"

Originalmente formada como um projeto do vocalista Chris Barnes, do Cannibal Corpse, o SIX FEET UNDER lançou nove álbuns de estúdio durante os últimos 14 anos. Barnes criou a banda para que ele pudesse escapar do som rápido do Cannibal Corpse.

nile.jpg

8. NILE

Melhor Álbum: "Ithyphallic"

O interesse do vocalista Karl Sanders em Egiptologia teve uma grande influência no som e nas letras do NILE. O escritor de horror H.P. Lovecraft também foi uma influência na banda, e muitas das letras são baseadas em seus trabalhos. Isso explica as peculiaridades gramaticais encontradas nas músicas.

kataklysm.jpg

7. KATAKLYSM

Melhor Álbum: "Shadows & Dust"

O KATAKLYSM considera seu som como "hyperblast do norte", que eles adotaram depois de verem um comercial descrevendo a banda FEAR FACTORY como "hyperblast". O "blast" se refere ao uso típico das batidas do baterista de death metal ("blast beats"). A banda também é conhecida por incorporar citações de filmes em suas músicas.

bloodbath.jpg

6. BLOODBATH

Álbum Recomendado: "Nightmares Made Flesh"

O BLOODBATH é um supergrupo sueco de death metal que tem membros diferentes em cada álbum. "Nightmares made Flesh" é o único álbum sem o vocalista Mikael Akerfeldt do OPETH. Ele foi substituído por Peter Tagtgren do HYPOCRISY, que ficou por tempo o bastante para gravar este álbum.

amonamarth.jpg

5. AMON AMARTH

Melhor Álbum: "Twilight of the Thunder God"

Criada com o nome SCUM, a banda mudou seu nome para AMON AMARTH, que é um nome alternativo para a Montanha da Perdição do livro "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Jogando bem com seu nome, as letras da banda normalmente se referem à Mitologia Nórdica e à Era dos Vikings.

morbidangel.jpg

4. MORBID ANGEL

Melhor Álbum: "Gateways to Annihilation"

Criada em 1983, a banda é considerada crucial no desenvolvimento do death metal. Eles atualmente tem o recorde de álbum de death metal mais vendido nos Estados Unidos com o álbum "Covenant".

vader.jpg

3. VADER

Melhor Álbum: "The Art of War"

Esta banda polaca adotou seu nome do vilão do filme "Guerra nas Estrelas", do qual os membros fundadores eram fãs. Hoje, a formação atual só tem um único membro original - os outros três se juntaram em 2008.

cannibalcorpse.jpg

2. CANNIBAL CORPSE

Melhor Álbum: "Bloodthirst"

Por causa das suas letras baseadas no terror e sua imagem pavorosa, o Cannibal Corpse foi banido em diversos países, entre eles a Austrália e Alemanha. Em resposta à violência em suas músicas, o vocalista George Fisher disse: "Não há nada sério. Nós não estamos pensando em ninguém que nós queremos matar... as pessoas que estão matando em nossas músicas são zumbis".

death.jpg

1. DEATH

Melhor álbum: "Symbolic"

Chuck Schuldiner criou as diversas variações na formação do DEATH durante os anos, e ele é conhecido como o "Pai do Death Metal". Em resposta, Schuldiner disse: "Não penso que eu deveria levar os créditos pelo death metal. Sou somente um cara de uma banda, e eu acho que o DEATH é uma banda de metal". Em 2001, Schuldiner morreu de pneumonia depois de estar enfraquecido por um recem diagnosticado tumor no cérebro.

@whiplash.net

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...