Puto Perdiz Publicado 26 Julho 2009 no voluntariado fala com o rinka que ele percebe disso. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 26 Julho 2009 Uma semaninha de nadador-salvador só para o bolso não esvaziar :) Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Julho 2009 Trabalhei num café fiz 100 € em 5 dias :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 27 Julho 2009 Inscrevi-me num programa de voluntariado que há ca em Cascais. Ir trabalhar para as praias. 10 euros por manhã( 9 as 14). E ainda me pagam 5 euros por dia que eu for la fazer o curso. (agente informal de protecção de praias lol). No total é um mes e dá algo como 320 euros. Dá-me jeito o dinheiro e com 17 anos não consegui arranjar nada melhor. Mais alguem arranjou trabalho? Ganhar 10€ por trabalhar 5 horas na praia é voluntariado? Então os 20€ que eu ganhava ao trabalhar 8 horas numa fábrica podem ser considerados como um acto voluntário :lol: Trabalhei num café fiz 100 € em 5 dias :celebracao: Dependendo das horas que fizeste é o normal. 20€ por dia. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 27 Julho 2009 Gostava de saber se há empresas que aceitem menores para trabalho temporário nas férias. Sempre era uma maneira de estar ocupado e assim... Sei que há para 18 anos, e assim. Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Falem também de voluntariado, e assim. Eu andei a ver no IPJ... Edit: Isto era um tópico, porque eu não me lembrava deste... por isso é que o texto tá esquisito para um post... Tenta no Intermáche e afins da tua zona. Pelo menos aqui, pegou moda trabalhar lá. E não pagam mal. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 27 Julho 2009 no voluntariado fala com o rinka que ele percebe disso. É verdade. Para quem quer fazer voluntariado: Aviso prévio: Não é fácil!!!!! Não pensem que será galhofa, brincadeira e afins só para ganharem um pouco de curriculum e satisfazerem a vossa consciência. Não! É trabalho, claro que depende dos sítios para onde vão e do período de trabalho. Mas acreditem, é muito provável irem parar a locais onde estão das 9 as 17 a trabalhar no duro e com a agravante que um emprego que é a falta de vencimento. E antes de mais é muito importante saberem no que querem trabalhar. Exemplo: Não se metam num local de apoio a deficientes se sentem que não conseguem fazer o trabalho. Posto isto, cá vão os conselhos a sério: Parte I Maneiras de conseguir voluntariado: a) Através das próprias instituições. Contactem directamente as instituições e vejam se há vagas. Nesta altura do ano até é muito frequente existirem vagas, pois os funcionários vão para férias e é sempre necessário existir quem os substitua. b) Contactem a vossa Junta de Freguesia, ou Câmara Municipal, e vejam se existem ou não instituições, ou mesmo, se a própria câmara não precisa de voluntários. Muitas vezes existem pequenos trabalhos como patrulhar matas e florestas, que são feitos com recurso a voluntários contratados pela autarquia. c)http://www.bolsadovoluntariado.pt/ Aqui encontram uma oferta muito variada, com opções vastas ao nível de tipo de trabalho, duração do mesmo, horários etç. No Ano passado arranjei um voluntariado na Musgueira (ou melhor foi a Mulher - Ervilha que me arranjou XD) e funcionou tudo muito bem, muito bem organizado, 5 estrelas para os organizadores da acção social. d)http://juventude.gov.pt/Portal/Voluntariado/ Aqui também costuma existir boa oferta, segura e de confiança. Depois claro, que também existem outras formas, procurem nas Igrejas, mesmo que não sejam crentes, não raras vezes, vos arranjam trabalhos e com a segurança de que tens gente ao teu lado com experiência (E sim as meninas das acções das Igrejas costumam valer a pena também :grin:). Podem também recorrer á Santa Casa, contudo ai é mais complicado, visto já terem uma estrutura organizada que precisa de menos voluntários. Fazendo isso claro que encontram trabalho voluntário: Parte II Como escolher o melhor programa de voluntariado? Como já foi dito na introdução, existem vários tipo de voluntariado, logo o melhor é fazerem o "filtro" consoante o que preferem. Façam um exame a vocês próprios para perceber: Que actividade querem desenvolver? Trabalho com jovens? Com idosos? Com pessoas carenciadas? Onde desejam desenvolver? Lar de idosos? Bairro social? Creche? ATL? Qual a disponibilidade? Sentem que conseguem cumprir? Depois de responderem a estas questões candidatem-se e nas entrevistas deixem tudo muito claro, para não haver eneganos. E nunca, mas nunca! Assumam compromissos que não têm a certeza de que os vão cumprir. E mentalizem-se que será um trabalho dificil e muitas vezes pouco gratificante. Mas isso deixo para a parte III. Parte III Consegui o trabalho e agora? Bem agora, trabalhas que nem um cão, fazes tudo o que te mandam, e aturas desde putos "pobres" que te mandam para tudo quanto é lado,a velhos que protestam com o Luisão até mais não (esta será para os voluntários no Lar do Restelo :mrgreen:) até trabalhos tão chatos como desentupir retretes (fiz isso uma vez e jurei que para nunca mais). Importante: Nunca se pode faltar a não ser por motivos de força maior! É um compromisso sério, não o podem tratar com leviandade. E claro, tratem de sociabilizar com os outros voluntários. 4 mãos trabalham sempre melhor que 2. Por fim, um conselho, tentem tirar lições do que viram e do que experimentaram, senão é apenas mais uma actividade boa, sem dúvida, mas rotineira. Parte IV Chegou a altura de sair como faço? Vamos ser sinceros, nenhuma actividade de voluntário será para a vida inteira. Muito menos na idade da maioria dos users aqui do fórum. E como tudo na vida também isto tem um principio, meio e um fim. As razões podem ser diversas como: Tou farto e quero desertar O horário não condiz A miuda fixe que fazia voluntariado comigo deu-me tampa e não quero vê-la (não. Estranhamente esta nunca me aconteceu :grin:) Nesse caso contactam os vossos superiores com antecedência, explicam as razões da vossa saida et voilá. Tão fora. Alguns trabalhos ainda vos podem pedir um relatório (facultativo) contudo, aconselho que o escrevam, nem que seja porque será interessante para futuras experiências de trabalho mostrarem que trabalharam mesmo e que aprenderam algo e o que desenvolveram. E pronto, creio que é tudo. Quaisquer dúvidas perguntem, isto está um pouco confuso, pois tinha ideia de escrever algo pequeno, mas entusiasmei-me e saiu isto. Só para terminar o meu curriculum ao nível de voluntariado: CAJIL - Centro de Apoio a Jovens e Idosos do Lumiar em Dezembro de 2004 Lar de Idosos e de deficientes visuais N. Srª da Boa Saúde no Rato, durante o mês de Julho de 2005. Centro Social da Musgueira entre Outubro de 2007 e Junho de 2008. Espero que isto vos seja útil. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post
Miguel Guedes Publicado 27 Julho 2009 Obrigado Rinka, foi realmente interessante. Record, eu tenho 14 anos... Não creio que se aplique... Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 27 Julho 2009 Obrigado Rinka, foi realmente interessante. De nada. Quaisquer dúvidas é só perguntar Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Julho 2009 este verão tentei ser janitor na nazaré mas falhei. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 27 Julho 2009 Ganhar 10€ por trabalhar 5 horas na praia é voluntariado? Então os 20€ que eu ganhava ao trabalhar 8 horas numa fábrica podem ser considerados como um acto voluntário :lol: Dependendo das horas que fizeste é o normal. 20€ por dia. É voluntariado, não fales do que não sabes. Os 10 euros são subsidio para almoço e transportes. Eu é que não almoçava lá nem gastava dinheiro em transportes. Por acaso devem estar quase a pagar, é o mal de trabalhar para a cãmara. Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 27 Julho 2009 Eu vou trabalhar para a Feira de S. Mateus lol Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 27 Julho 2009 É voluntariado, não fales do que não sabes. Os 10 euros são subsidio para almoço e transportes. Eu é que não almoçava lá nem gastava dinheiro em transportes. Por acaso devem estar quase a pagar, é o mal de trabalhar para a cãmara. Eu falo do que sei. Tu é que não mencionaste nada acerca dos 10€. Quem lia aquilo pensava que auferias 10€ por dia. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 27 Julho 2009 Obrigado Rinka, foi realmente interessante. Record, eu tenho 14 anos... Não creio que se aplique... Não vi a tua idade. Mas a partir dos 16 eles costumam empregar, falo por experiência própria, ainda fiz uns mesitos lá. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Julho 2009 Fiquei bastante interessado com isso rinka, e aqui em Almada, tive a pesquisar no site, há uma área do meu interesse, que se relacionar com animais. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 27 Julho 2009 Fiquei bastante interessado com isso rinka, e aqui em Almada, tive a pesquisar no site, há uma área do meu interesse, que se relacionar com animais. Força candidata-te! Agora prepara-te. O trabalho é duro. Haverão dias em que te vais querer livrar daquilo o mais cedo possível e afins. Mas no final a recompensa é formidável Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Julho 2009 Já me candidatei. Aqui no Seixal, num canil/gatil. Espero que digam algo. Não trabalhaste com animais, right? Espero que assim seja. :) Compartilhar este post Link para o post
Shinny Publicado 27 Julho 2009 este verão tentei ser janitor na nazaré mas falhei. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 27 Julho 2009 Já me candidatei. Aqui no Seixal, num canil/gatil. Espero que digam algo. Não trabalhaste com animais, right? Espero que assim seja. :) Nunca. Quer dizer alguns miúdos a quem eu dava explicações na Musgueira portavam-se como uns animais, mas isso não conta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 28 Julho 2009 este verão tentei ser janitor na nazaré mas falhei. :funny: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Julho 2009 este verão tentei ser janitor na nazaré mas falhei. Bem que me pareceu que eras parecido com o Scruffy :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Julho 2009 Bem que me pareceu que eras parecido com o Scruffy :mrgreen: Futurama ftw Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Julho 2009 Bem que me pareceu que eras parecido com o Scruffy :mrgreen: até o scruffy tem mais sucesso que eu enfim sou mesmo triste. :( Compartilhar este post Link para o post
Miguel Guedes Publicado 30 Julho 2009 Rinka, achas que para a minha idade, é possivel arranjar voluntariado? É que hoje fui ao IPJ, e disseram-me que era tudo para 16/18 anos... Fiquei logo de mau-humor... NO site deles, não diz isso... Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Novembro 2010 ha tantos topicos sobre empregos, mas acho que este e o melhor que se adequa para a minha duvida Há alguem aqui que ja tenha tido trabalhos durante as férias de Natal/Páscoa? bom, mais concretamente no Natal. tou a precisar de money mas durante as aulas nao dá. como falta aí mes e meio para as feria de natal dava jeito ir ja pensando em cenas para fazer. Alguem tem sugestões? Compartilhar este post Link para o post