Ricardo Silva Publicado 24 Maio 2011 Agora é moda os primeiros seis meses serem através de uma ETT e só depois é que se assina um contrato de seis meses pela empresa. E estamos a falar de empresas grandes. Agora já começam a haver disso em várias empresas infelizmente, e é de tempo incerto tanto pode ser de 6 meses como um ano por exemplo. Isso também é mau para os empregados mesmo da empresa, já assisti a várias pessoas EXCELENTES profissionais a serem mandados embora porque com esses contratos através das ETT a empresa não tem de pagar a totalidade do ordenado e pode manda-los embora sem pagar a indemnização. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Maio 2011 Vou estagiar numa agência de viagens em Julho, e se gostarem do meu trabalho, passo para guia turístico à experiência em Agosto. Vai ser óptimo para o currículo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 24 Maio 2011 Boa sorte Oblivion que tudo te corra pelo melhor. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Maio 2011 (editado) Boa sorte Oblivion que tudo te corra pelo melhor. :compinchas: Obrigado, espero bem que sim :mrgreen: Primeiro ainda pensei em procurar alguma coisa aqui pelo Algarve, mas surgiu esta oportunidade, e não quero desperdiçar, ainda por cima conhecendo um dos manda-chuva da empresa. :compinchas: Editado 24 Maio 2011 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 24 Maio 2011 Então já estás bem encaminhado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 24 Maio 2011 Vou estagiar numa agência de viagens em Julho, e se gostarem do meu trabalho, passo para guia turístico à experiência em Agosto. Vai ser óptimo para o currículo. Regional ? É uma boa proposta! Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 24 Maio 2011 o que é uma ETT? Empresa de Trabalho Temporário. Tipo Adecco, Vedior, Randstad, Kelly Services, etc Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Maio 2011 Empresa de Trabalho Temporário. Tipo Adecco, Vedior, Randstad, Kelly Services, etc Conheces-as "todas". Como eu te percebo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 24 Maio 2011 Neste momento estou numa fabrica nova que tem 2 anos através da Randstad. Mas como é um segundo trabalho, não me importo muito com isso. Tenho o outro em que estou efectivo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Maio 2011 Eu estou farto de enviar candidaturas para todo o lado. Mas como isto está, só mesmo com cunha.. e.. e.. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Maio 2011 Empresa de Trabalho Temporário. Tipo Adecco, Vedior, Randstad, Kelly Services, etc Obrigado vou me informar um dinheiro extra da sempre jeito. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Maio 2011 Eu estou farto de enviar candidaturas para todo o lado. Mas como isto está, só mesmo com cunha.. e.. e.. Depende muito da área. E é um facto que responder a ofertas de trabalho é muito frustrante. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Maio 2011 Depende muito da área. E é um facto que responder a ofertas de trabalho é muito frustrante. Eu tenho a sensação que nem metade devem ter sido lidas. Ficam esquecidas, ou vão directamente para o lixo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Maio 2011 Eu tenho a sensação que nem metade devem ter sido lidas. Ficam esquecidas, ou vão directamente para o lixo. Nem metade? Nem um décimo! Aquilo fica lá para 'arquivo'. No outro dia uma empresa de consultoria/recrutamento chamou-me para uma entrevista. Em conversa com o homem ele disse-me que chega a lançar uma oferta de trabalho na internet e das 500 respostas que recebe nem uma se aproveita. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Maio 2011 Nem metade? Nem um décimo! Aquilo fica lá para 'arquivo'. No outro dia uma empresa de consultoria/recrutamento chamou-me para uma entrevista. Em conversa com o homem ele disse-me que chega a lançar uma oferta de trabalho na internet e das 500 respostas que recebe nem uma se aproveita. É um facto. Não digo em todas, mas em grande parte concorro para empresas onde me havia de safar bem, até por ter a ver com a minha área mas nada de nada. O lema é cada vez mais "Experiência e Produtividade máxima a baixo custo". Já agora, numa entrevista vocês costumam dizer que sabem fazer coisas que na realidade não sabem? O entrevistador pergunta "sabe trabalhar com isto, ou tem noções?" e vocês nem sabem do que é que ele está a falar.. Dizem que sim? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Maio 2011 Obviamente que me esforço para não parecer ignorante, mas a nível de competências claro que nunca minto. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Maio 2011 bem, dia 1 de junho começa uma nova fase da minha vida profissional. Vou fazer parte duma das classes profissionais mais odiadas de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Maio 2011 bem, dia 1 de junho começa uma nova fase da minha vida profissional. Vou fazer parte duma das classes profissionais mais odiadas de Portugal. Vais ser deputado? Os meus parabéns, depois temos de ver se almoçamos um dia destes, que eu tenho umas obras aí em Tavira e precisava de ajuda num 'parecer técnico'. ;) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Maio 2011 Vais ser deputado? Os meus parabéns, depois temos de ver se almoçamos um dia destes, que eu tenho umas obras aí em Tavira e precisava de ajuda num 'parecer técnico'. ;) vou para as finanças :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Maio 2011 vou para as finanças :lol: Melhor ainda! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Julho 2011 Tenho uma dúvida: Quando saí do meu último e primeiro emprego, não tive direito a subsídio de desemprego por não ter horas suficientes. Acontece que estou novamente empregado, por 6 meses. No caso de não me renovarem contrato e acabe por sair, a horas que irei fazer são acumuladas às que já fiz anteriormente? Ou têm que ser seguidas? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Julho 2011 vou começar, na 2a quinzena de julho, o meu trabalho como monitor num campo de férias. 2º ano disto. ja tenho o meu grupo e tudo. espero q corra melhor q o ano passado, onde tive uma brilhante prestacao. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Julho 2011 Sabem se existe algum problema em trabalhar em dois supermercados concorrentes (ficam mesmo perto um do outro :mrgreen:) em part-time? É que por mim aceitava os dois. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Julho 2011 Sabem se existe algum problema em trabalhar em dois supermercados concorrentes (ficam mesmo perto um do outro :mrgreen:) em part-time? É que por mim aceitava os dois. Desde que os turnos não coincidam :mrgreen: Estou-te a imaginar a tirares a farda de um e ir a correr para o outro do lado e vice-versa :lol: Compartilhar este post Link para o post