Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Trabalho Temporário

Publicações recomendadas

Se calhar vou ter de me orientar uns tempos numa cena dessas, se não aparecer mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não tem uma vida com preocupações, tipo dividas ou casa e carro para pagar, e que tenha certos conhecimentos no mundo da noite, pode sempre começar por lá. Não considerei aquilo emprego mas comecei a trabalhar na noite, na altura a apanha copos, e ganhava em média 100€ por fds sem gorjetas. Hoje ganho um pouco mais é verdade mas se não fosse o facto de agora descontar e trabalhar na área em que gosto se calhar voltaria para a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? A do RioSul? Sou menino para ir lá... E Modalfa tem muita gaja boa... Continente entregaste onde? Caixa central? :mrgreen:

Yap, Rio Sul. Nop, na zona de atendimento ao público, logo à entrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Quem não tem casa, carro, filhos e mesmo que só tenha o 12º.

Bazem.

Inspirem forte e bazem daqui para fora.

Seja Alemanha, Inglaterra, Brasil, Holanda, Dinamarca, Macau.

A sério.

Lá foram trabalham e se quiserem estudar têm benefícios que aqui nunca terão.

O Tuga é bom trabalhador, e lá foram terão mais valor que aqui dentro. Na grande maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ir assim às cegas para um novo pais é preciso uns tomates enormes. É basicamente começares uma vida do 0 se não tiveres alguém conhecido e que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar no Pingo Doce, pior coisa de sempre! Já vou em 1 ano e quase 4 meses :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As entrevistas que passam nos filmes e séries, em que fazem perguntas tipo "diga os seus pontos fortes e pontos fracos" ou rasteiras para ver a disponibilidade/lealdade em relação à empresa, correspondem à realidade? E se sim, o que é que se deve responder neste tipo de perguntas?

Compartilhar este post

Link para o post

O Giz respondia-te bem a isso, ele trabalha/trabalhava numa empresa com vários entrevistadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Moskito :heart: :(

Daniel, podes ser mais claro, se faz favor?

Por exemplo, sobre a pergunta "Diga os seus pontos fortes e pontos fracos."; nos ponto fracos, é suposto sermos totalmente sinceros, e enumerar, de facto, os nossos defeitos? Dizer defeitos 'não-defeitos', tipo "Sou perfeccionista " ou "Sou obcecado pela organização", só para parecer bem? Dar uma resposta mais vaga, tipo "Para ser franco, não entendo que tenha qualquer defeito do ponto de vista profissional, mas se reparem nalgum estou disposto a aprender"?

Sobre a parte da lealdade/disponibilidade... Mais uma vez, ser sincero ou ser politicamente correcto esperando que seja uma mera formalidade? Exemplificando, se dissessem "Tem que estar no dia X na Reunião Empresarial Y para nos representar; a actividade inicia-se à hora do jogo do seu clube. O que faz?" (mero exemplo :lol: agora não me ocorre nada melhor) Digo o que me vai na alma, ou, mesmo sem ter 100% de disponibilidade para a empresa, digo que estou sempre pronto para o que pretenderem e assim?

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso o Vaart como tem alguma experiência em psicologia podia dar umas luzes sobre como um gajo se deve portar nas entrevistas.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia da entrevista é essa pessoal te conhecer e ficares-lhe na retina, pelas boas razões obviamente. Portanto na 1ª deves dizer pontos fortes como comunicativo, bom jogador de equipa e empenhado em evoluir (3 exemplos), nos fracos deves dar hipóteses que mesmo sendo consideradas más são justificadas e de certa forma te dão mais valor. Como os exemplos que deste, e também não gostar de perder (fica bem e a juntar ao que disseste dá a imagem de que és persistente no que fazes).

Na disponibilidade voltamos ao que disse antes, queres deixar uma boa impressão. Se eu te disser que preciso de ti para dia x, tenho mais gente aberta para o trabalho, e me dizes que talvez faças talvez não, achas que teimo em ti ou sigo para outro? É lógica.

Claro que isto tem de ser tudo dito com firmeza e sem nervosismos, eles estão lá para arranjar alguém e tu para os conquistar e leva-los a crer que és o "homem". Dizes isto tudo a tremer que nem varas verdes e já foste. É tudo uma questão de te venderes, não no mau sentido claro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Moskito :heart: :(Por exemplo, sobre a pergunta "Diga os seus pontos fortes e pontos fracos."; nos ponto fracos, é suposto sermos totalmente sinceros, e enumerar, de facto, os nossos defeitos? Dizer defeitos 'não-defeitos', tipo "Sou perfeccionista " ou "Sou obcecado pela organização", só para parecer bem? Dar uma resposta mais vaga, tipo "Para ser franco, não entendo que tenha qualquer defeito do ponto de vista profissional, mas se reparem nalgum estou disposto a aprender"?Sobre a parte da lealdade/disponibilidade... Mais uma vez, ser sincero ou ser politicamente correcto esperando que seja uma mera formalidade? Exemplificando, se dissessem "Tem que estar no dia X na Reunião Empresarial Y para nos representar; a actividade inicia-se à hora do jogo do seu clube. O que faz?" (mero exemplo :lol: agora não me ocorre nada melhor) Digo o que me vai na alma, ou, mesmo sem ter 100% de disponibilidade para a empresa, digo que estou sempre pronto para o que pretenderem e assim?

Normalmente, uma empresa, tem definidas (ou define-as aquando do delineamento do processo de recrutamento) as qualidades que pretende dos seus trabalhadores e candidatos a postos de trabalho. Quando te fazem essa questão é com o objectivo de ver se te enquadras, ou não, nessas qualidades. Podes ser, ou não, totalmente honesto no que dizes. Os pontos fracos podes enumerar coisas menos boas que tens, não necessariamente más, ou então optares por dizer: "Tenho uma qualidade menos positiva, bla, bla, bla, mas que posso colmatá-la se me esforçar mais". Não são defeitos pessoais, são sim defeitos que tu possas ter e que te possam prejudicar naquele meio laboral. Tem atenção é que se mentires, podes ser apanhado pelo entrevistador ou então se não te adaptares podes vir a sair da empresa precocemente.Quanto às características positivas, há sempre algumas que as empresas gostam: trabalho em equipa; orientação para os objectivos; orientação para os resultados; boa capacidade de resistência ao stress.

Ah! Uma coisa importante, é sempre valorizada a motivação intrínseca (vais trabalhar pela empresa porque gostas do teu trabalho, porque te identificas com a empresa) e desvalorizada a motivação extrínseca (ir trabalhar para uma empresa, única, e exclusivamente, por causa do dinheiro).

Relativamente à lealdade/disponibilidade, as empresas procuram sempre que os colaboradores "vistam" a sua camisola e por isso deves procurar alguma informação sobre a empresa, de forma a na entrevista demonstrares que sabes ou que conheces os serviços que presta. O que se pretende é que existam trabalhadores leais, que não façam trampolim de empresa em empresa, que não passem constantemente a criticar a empresa dentro e fora de portas, etc. A disponibilidade prende-se com o facto de poderes alterar os teus planos pessoais em prol da empresa, é sempre isso. Até que ponto estás disposto a abdicar da tua vida pela empresa? Mais uma vez, podes optar pela resposta politicamente correcta, para parecer bem, porém quando lá estiveres dentro vai-te ser exigido esse tipo de sacrifícios e nunca te podes esquecer do que disseste na entrevista.

As entrevistas acabam por ser um pouco subjectivas, porque depende do entrevistador. Pode ser uma simples conversa onde respondes a um conjunto de questões colocadas pelo entrevistador. Pode haver outras onde tens que responder perante cenários hipotéticos. Outras ainda podem ser agressivas para o entrevistador ver até que ponto estás disposto a ir. Etc.

por acaso o Vaart como tem alguma experiência em psicologia podia dar umas luzes sobre como um gajo se deve portar nas entrevistas.

Posso claro, mas há um factor sobre o qual não posso dar dicas, aliás dois, a vossa vontade de ingressar nesse posto de trabalho e a personalidade da pessoa que vos vai entrevistar. Eu passei 8/10 meses a fazer entrevistas de selecção e a criar processos de recrutamento, por isso, neste campo, até tenho mais experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

um bacano falou-me da forma como um se senta e tal, de cruzar as mãos ou apoia-las na mesa e cenas dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

um bacano falou-me da forma como um se senta e tal, de cruzar as mãos ou apoia-las na mesa e cenas dessas.

Na minha facudade tive um módulo de competências pessoais sobre isto. Sempre na vanguarda 8)

Grnde parte das coisas foram coisas típicas, não apontar, sentarmo-nos numa posição a não mostrar nervosismo /relaxamento excessivo, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Grnde parte das coisas foram coisas típicas, não apontar, sentarmo-nos numa posição a não mostrar nervosismo /relaxamento excessivo, etc...

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem, e a maneira como vão apresentados a uma entrevista, também é algo que salta logo à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fred e Vaart :prayer: obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

também gostava de ter uma cadeira dessas...acho que isso é extremamente importante. Mas está claro, na melhor faculdade de turismo do país é mais importante darmos as inovacoes dos boeings 747 e a c*na da mae do que se dar uma cena a sério

filhos da p*ta njonetos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os cursos da MasterD? Estive a ler algumas coisas lá no site e fiquei bastante interessado num dos cursos (Auxiliar de Clinica Veterinária) mas nunca ouvi falar desta "escola". Alguém sabe de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os cursos da MasterD? Estive a ler algumas coisas lá no site e fiquei bastante interessado num dos cursos (Auxiliar de Clinica Veterinária) mas nunca ouvi falar desta "escola". Alguém sabe de alguma coisa?

tirei lá um curso de técnico de Energias Renováveis, e não tenho nada de mal a apontar. após acabar o curso, recebi algumas propostas de trabalho, mas depois decidi ir para a Universidade e não as aceitei. Mas acho que é um boa opção, mas o curso ainda é um pouco dispendioso. mas claro que depois compensa com o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

tirei lá um curso de técnico de Energias Renováveis, e não tenho nada de mal a apontar. após acabar o curso, recebi algumas propostas de trabalho, mas depois decidi ir para a Universidade e não as aceitei. Mas acho que é um boa opção, mas o curso ainda é um pouco dispendioso. mas claro que depois compensa com o trabalho.

Quando dizes dispendioso, sabes dizer quanto é? É que me ligaram mas não referiram preços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o curso antes de entrar na universidade, prai 4 anos. a rondar os mil euros, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, numa entrevista, nunca, mas mesmo nunca, digam mal do curso que tiraram.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...