Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'08] Asteras - Chelsea - Inter - Vasco | França

Publicações recomendadas

Saquei-os, André, vou vê-los, antes ou depois de tu actualizares é que não sei, que agora é piscina time! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Saquei-os, André, vou vê-los, antes ou depois de tu actualizares é que não sei, que agora é piscina time! :grin:

Actualizarei, então, primeiro o campeonato. Assim haverá mais tempo para que quem quiser ver os jogos o faça sem saber já o resultado..

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora. Não vou revelar nada do resultado, mas mesmo assim uso spoiler...

Epá, neve? Pobres gregos... Gosto da tua táctica surpreendeu-me um pouco não ser o 4x1x3x2. Injusto, aquilo, mas com o tal 4x1x3x2 a equipa joga melhor. Podias usá-lo sempre! Injusto, muito injusto. Ah, e continuas com o problema dos penalties, não te querem aí! Em casa, estava a ver em que momento ias pôr o 4x1x3x2, mas o Marian Had, hihi! Apesar de tudo, gostei mais de ver a equipa fora. Soubeste aproveitar bem o final do Heerenveen!

Compartilhar este post

Link para o post
ast1.png

Superliga: Jornada 16
Panionios x Asteras, @ Nea Smymi
j16.png

Muito pobre este Panionios, que não sabia muito bem o que fazer com a bola. Não eram mais que passes para trás e para o lado, para a frente a rasgar a minha defesa nem vê-los. Com a expulsão logo cedo no jogo de Rusculleda - acumulação de amarelos - eramos obrigados a correr mais vezes atrás da bola do que a tê-la em nossa posse, mas quando a tivemos fomos objectivos e o 4x1x3x1 com Steinert a juntar-se a Altidore nos movimentos ofensivos resultou na perfeição, com 1 golo para cada um deles. Walter García até se deu ao 'luxo' de falhar um penalty..

Uma despedida a marcar de Jozy Altidore. Obrigado por tudo!

Anexo: Estatísticas do Jogo

Superliga: Jornada 17
Asteras x Thrasyvoulos, @ Asteras Stadium
j17.png

Bela exibição da minha equipa perante o seu público, onde fomos esmagadoramente superiores ao Thrasyvoulos. Contudo, acabámos por precisar de dois lances de bola parada com Fytanidis a desviar ao 1º poste para vencer, à falta de eficácia dos homens da frente tem que ser.. Esta foi a estreia de Lavezzi com a camisola do Asteras. Não deslumbrou, mas cumpriu!

A lesão de Steinert não é grave, apenas 1 semanita fora dos relvados.

Superliga: Jornada 18
Larisa x Asteras, @ Alkazar
j18.png

Contra o Larisa apresentei uma dupla de atacantes inédita. Lavezzi, acabado de chegar, e Agouda, que pouco tem jogado. Não se podia pedir um entendimento perfeito mas foi bem mais do que aquilo que estava à espera, tiveram os dois em excelente plano e Lavezzi estreou-se mesmo a marcar com um belo golo à meia volta!

Mais uma vez a nossa exibição viria a estar condicionada por mais uma expulsão, mais um argentino. Não gostei da agressão de Bastía..

Superliga: Jornada 19
Asteras x Panathinaikos, @ Asteras Stadium
j19.png

Apesar de já não muito contar para as contas do campeonato, apesar de o título já não estar em jogo como no nosso confronto na primeira época um Asteras x Panathinaikos é sempre um Asteras x Panathinaikos. Sempre com muita emoção!

Entrámos que nem leões na primeira parte, com muita velocidade e qualidade de passe. A primeira metade do jogo foi toda nossa, e ao intervalo o golo de Lavezzi (e que golo!) era mais que justo! A jogada que precedeu o golo do Argentino foi uma sequência de 9 passes quase ao primeiro toque que depois Lavezzi aproveitou para fuzilar completamente Malarz (o guarda-redes do Panathinaikos). Os visitantes chegavam ao intervalo sem rematar à minha baliza..

Levaram um puxão de orelhas, certamente, voltando dos balneários transfigurados, com outra vontade! Empurraram-nos bem lá para trás mas Abaris bastou para todas as investidas, chegando aos 80 minutos o golpe final no Panathinaikos por parte de Milano, que foi considerado melhor em campo.

Superliga: Jornada 20
Apollon Kal. x Asteras, @ Kaftanzogleio
j20.png

Isto começa a ser monótono, mais uma exibição de qualidade da minha equipa que não deu hipóteses ao guarda-redes do Apollon quando as bolas foram à sua baliza. O problema foi mesmo acertar lá.. Horacio Cardozo substituiu, e bem, Bastía, que está de fora devido a uma agressão. Vamos a ver se essa atitude ainda não lhe custa o lugar no 11!

Superliga: Jornada 21
Asteras x OFI, @ Asteras Stadium
j21.png

Estava um bocado entediado e na perspectiva de jogar contra um dos últimos classificados resolvi experimentar uma táctica de 3 centrais, para ver se isto animava. E até que resultou bem, o único problema foi que ao colocar muitos homens em zona de finalização o OFI fechava-se cada vez mais atrás, o que nos levava a tentar a nossa sorte mais de longe. Daí o desacerto com a baliza. Milano está em grande forma e marcou mais um golo, com Steinert a completar o placard.

Superliga: Classificação Geralc21.png

Acho que já não é preciso dizer muito, campeonato completamente na mão e é uma questão de jornadas até sermos coroados, oficialmente, como bi-campeões da Grécia!

Contudo, a luta pelo 2º lugar está ao rubro, com Panathinaikos, Olympiakos e AEK em igualdade pontual. Ao menos isso!

_______
Red Prince, eu já o uso no campeonato grande parte das vezes. Alterno entre o 4x1x3x2 e o 4x4x2 clássico, dependendo do poder atacante do adversário. São os esquemas que penso que melhor encaixam nesta equipa de maneira a conseguir jogar com 2 avançados. Sim, o 4x1x3x2 ataca muito bem, mas eu acho muito fácil contrariá-lo, basta um jogo mais exterior com os laterais a apoiarem os extremos. É por isso que costumo usar o 4x1x3x2 como recurso, quando as equipas estão mais atrás e não se aventuram tanto no ataque pois lá que este esquema é bom a atacar, ai isso é!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Campeonato realmente muito fácil, mas daí a dizeres que está na "mãe" . . . Na "mãe" de quem ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Asteras nos grandes palcos força!!

Rumo ao titulo Grego!

Ora nem mais! :biggrin:

Campeonato realmente muito fácil, mas daí a dizeres que está na "mãe" . . . Na "mãe" de quem ? :mrgreen:

Na minha, pah! Sempre para a minha mãezinha, é ela que me dá todo o apoio necessário para vingar e este título é dedicado a ela, tal como todos os que conquisto! :mrgreen:

Era mão, como deves ter percebido, corrigido ;)

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Implacável esse Asteras no campeonato, a estes ritmo o grande desafio é mesmo dares sempre mais que dois eheh

Parabens pela fantástica serie, força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

que filho fofo então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que dizer? Não só ganhas como dominas completamente todos os teus adversários. Fácil, fácil este campeonato. Já nem deve ter graça!

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que alternas bastante nos jogos que vi, verdade. Bem... quanto ao campeonato, é isso mesmo, vitórias, vitórias, umas que sabem sempre melhor que outras. Falo do PAO!

Compartilhar este post

Link para o post

off-topic. o meu tio é treinador adjunto do asteras tripolis ;) João Mário. Contou-me das condições que tinha no clube e é de pasmar. :o

Compartilhar este post

Link para o post

21 jogos tudo vitórias...que mais dizer?! Já nem deve dar pica...lol

>Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Implacável esse Asteras no campeonato, a estes ritmo o grande desafio é mesmo dares sempre mais que dois eheh

Parabens pela fantástica serie, força!

Então já falhei contra o Larisa :(

que filho fofo então :lol:

fofo em tudo o que é sítio 8)

Já se pode dizer que és campeao.

Força tu consegues ir ainda mais longe :torcida:

Consigo... ir até à 30ª jornada :biggrin:

Que dizer? Não só ganhas como dominas completamente todos os teus adversários. Fácil, fácil este campeonato. Já nem deve ter graça!

Graça ainda tem, piada confesso que já não tem muita..

Reparei que alternas bastante nos jogos que vi, verdade. Bem... quanto ao campeonato, é isso mesmo, vitórias, vitórias, umas que sabem sempre melhor que outras. Falo do PAO!

Sempre saboroso vencer um clássico, pena já lá não estar o Peseiro para depois lhe ligar depois do jogo :(

off-topic. o meu tio é treinador adjunto do asteras tripolis ;) João Mário. Contou-me das condições que tinha no clube e é de pasmar. :o

Boas, más?! Pelo que me dá a entender no FM deduzo que sejam más.. Aqui o meu adjunto é o Panagiotis Tzanavaras, era o que já cá estava!

21 jogos tudo vitórias...que mais dizer?! Já nem deve dar pica...lol

>Parabéns

Por acaso dá :) Sempre ouvi dizer que o mais difícil era manter..

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-me que tinham um brutal complexo,que lhe pagaram viagens argentina para observar jogadores,que os donos do clube tão cheios de nota LOL e também me disse que estão a pensar construir um novo estádio.

Compartilhar este post

Link para o post
Falou-me que tinham um brutal complexo,que lhe pagaram viagens argentina para observar jogadores,que os donos do clube tão cheios de nota LOL e também me disse que estão a pensar construir um novo estádio.

Txi, aqui não há nada disso. O teu tio tem que apostar no Milano e no Zairi que são umas máquinas! :biggrin:

Sim, o novo estádio já li por aí na Internet quando tentei saber mais sobre o clube. Este é muito pequenino, apenas 4 mil lugares. Estão a pensar fazer um de 15 mil, segundo o que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora raramente falo com ele.Só mesmo quando ele vem a net. Mas é bom saber que estás atento ao Asteras. ;) Parabéns pelo teu save

Compartilhar este post

Link para o post
ast2.png

Taça Uefa: 1/16 de Final
Heerenveen x Asteras, @ Abe Lenstra Stadion
tuj1.png

Foi sobre neve que jogámos na Holanda, coisa que sempre me agradou bastante, nem sei bem porquê. E parece que as caricas ficam mais fofinhas e que a bola sai mais redonda, não sei, é um bocado psicológico também :lol:

Tudo parecia correr da melhor forma, logo um penalty nos minutos iniciais. Mas foi Fytanidis a marcar, esqueço-me sempre de definir o marcador e depois levo estes baldes de água fria! O jogo seguiu equilibrado, com oportunidades para ambos os lados mas foi o Heerenveen a adiantar-se no marcador, com um tiro à entrada da área de Demy de Zeeuw, ele que tinha cometido o penalty sobre Lavezzi. Já na segunda parte foi com alguma felicidade que chegámos ao empate, com um livre de Steinert desviado na barreira que só parou no fundo das redes.

Aos 72', mais um penalty, mas desta vez contra nós. E, ao contrário de Fytanidis, Matusiak não fez o favor de desperdiçar. Até ao final houve show de Diego, guarda-redes do Heerenveen, que acabaria por ser o melhor em campo.

tu161.png

Há equipas fortes nesta Taça Uefa. Tottenham, Fiorentina, Fenerbhaçe, Roma, Bremen, Hamburgo e os gigantes Holandeses Ajax e PSV. Desta série de candidatos apenas a Fiorentina não venceu, empatando fora com os franceses do Bordéus.

Vamos ver também como corre a campanha na Uefa do Panathinaikos, que perdeu 2-1 como nós.. mas em casa. Levam um resutaldo complicado para a Turquia.

Taça Uefa: 1/16 de Final
Asteras x Heerenveen, @ Asteras Stadium
tuj2.png

Para este jogo estavamos completamente desfalcados a nível de meio-campo, faltando-me todos os jogadores para aquele sector (Bastía, Damonte e Milano). Apenas nos bastava uma vitória por 1-0 neste encontro em Tripolis e queriamos marcá-lo quanto antes.

Mas até foi o Heerenveen a entrar melhor, com Matusiak a criar perigo com o seu jogo aéreo. Reagimos logo a seguir com Cardozo a rematar um pouco por cima e aos 15 minutos Steinert rematou forte para defesa de Diego. A bola ficou sobre a linha de golo e Had, pressionado por Lavezzi, acabaria por fazer o auto-golo e colocar-nos na frente da eliminatória. Mesmo em vantagem mantive a postura atacante, aliás, até a aumentei com a mudança para um 4x1x3x2, embora este diferente do nosso habitual. Este tinha 2 alas e 1 médio centro ao contrário do habitual com um médio atacante e dois interiores. A razão da mudança foi simples: como o Heerenveen jogava em losango ter um médio centro ou dois (como tinha no 4x3x3) seria igual, pelo que optei tirar um para colocar igualdade numérica na frente, com 2 pontas de lança para 2 defesas centrais.

O Heerenveen acabou por criar, naturalmente, algum perigo, sendo na maior parte de bolas paradas. Mas fomos nós a marcar de novo, numa jogada de antologia que envolveu todos os 5 homens da frente. Tudo começou no meio com Kanakoudis, que abriu na direita para Ioannou. Ioannou passou curto para Lavezzi, que tinha arrastado alguns defesas consigo, e que logo virou para a esquerda para Steinert, que com a saída do guarda-redes tocou mais para o lado para Rusculleda que apenas teve que encostar. Para ver e rever!

tu162.png

Apenas o Werder Bremen a passar de todos os clubes que jogaram fora a 2ª mão, de resto foram os clubes que jogaram o jogo decisivo em suas casas, tal como nós, a conseguir o passaporte de acesso aos Oitavos de Final.

Tal como temia, o Panathinaikos não conseguiu virar a seu favor o resultado na Turquia, pelo que a missão de honrar o páis no estrangeiro cabe agora apenas ao Asteras Tripolis.

Já sabemos o nosso próximo adversário é o Glasgow Rangers:

rangers.png

Os 5 mais valiosos: Kris Boyd | Ryan Taylor | Steven Naismith | Lareya Kingston | Christophe Berra

Uma boa equipa esta do Rangers, já nossa conhecida da edição do ano passado da Liga dos Campeões, onde lutei com os escoceses pelo acesso à Taça Uefa no Grupo H da Liga dos Campeões. Eles mantêm a mesma equipa do ano passado, apenas com a adição de Ryan Taylor que vem do Birmingham e que é um belíssimo jogador.

Se for como no ano passado vamos ter dois jogos bem intensos e emotivos, bem ao estilo britânico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marian Had até foi fofinho, mas tiveste muita sorte, porque aquela coisa de te esqueceres de seleccionar o jogador que bate a grande penalidade quase que merece a eliminação! Enfim, passaste e agora venha o Rangers que já defrontaste o ano passado e que é uma equipa que podes eliminar

Compartilhar este post

Link para o post
parece que as caricas ficam mais fofinhas e que a bola sai mais redonda, não sei, é um bocado psicológico também

omfg :x

Isso não é a Liga dos Campeões! (Legenda do sorteio)

Quanto aos jogos, é o que tinha dito. Gostei mais de ver a equipa fora do que em casa, mas foi em casa que conquistou a eliminatória. Parabéns pela passagem, next!

Compartilhar este post

Link para o post

Na Holanda, a equipa não esteve bem a finalização (o GR do Heerenveen também dificultou muito a tarefa) e o resultado acabou por ser injusto. Na 2ªmão, emendaste o resultado trazido da Holanda e segues em frente, com toda a justiça.

Glasgow Rangers não vai ser fácil, mas tens a vantagem de já os teres defrontado há pouco tempo.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...