Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'08] Asteras - Chelsea - Inter - Vasco | França

Publicações recomendadas

Começaste a jogar com o Steinert lá na frente? Gostei de ver a equipa a jogar assim com o Benfica, e ambos marcam aqui no campeonato, o que é bastante positivo. Superioridade total no campeonato, nem há dúvidas quanto a isso. Destaco a vitória frente ao AEK, ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles dois na frente realmente fizeram estragos, e nota-se bem pelo calendário só de vitórias. Fantástica época até agora, sem duvida serás campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

:lolada: Asteras e mais 15 clubes e mais 15 vitorias! :mrgreen:

Parabens. que espectaculo de save...

Compartilhar este post

Link para o post

Não dás hipótese nenhuma. Até agora, um percurso só de vitórias, o que é fantástico. Continua assim!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
ucl.jpg

Liga dos Campeões: Fase de Grupos
Asteras x Benfica, @ Asteras Stadium
lcj8.png

Para este jogo a RTP convidou o jovem talentoso treinador Portugês "Vukcevic", ex-treinador do Stafford Rangers.

A juntar a Vukcevic viram-se mais dois treinadores portugueses amigos do actual treinador do Asteras, nas bancadas do Asteras Stadium. Foram eles Red Prince e Colossus!

As coisas não começaram bem, não, com o golo madrugador dos encarnados. Estive à espera que o árbitro se dignasse a marcar falta do Cardozo sobre o García, na jogada do golo do Adu, mas parece que o golo foi mesmo válido. O Asteras tinha mesmo que reagir, era crucial vencer este jogo.

Minutos depois, após boa jogada de envolvimento da equipa grega, o remate do Altidore deixou a sensação de golo, mas o Daniel Casaleiro esteve em grande, numa fantástica defesa. Eram os primeiros sinais de reacção. Na sequência do lançamento lateral, ainda no mesmo minuto, o Altidore voltou a dispor de uma fantástica oportunidade, só que voltou a encontrar o guarda-redes pela frente. Um minuto depois, porém, quando sinceramente não esperava, o Luisão lançou um enorme balão para a área do Asteras e uma distracção da defensiva grega deu a Cardozo a oportunidade de cabecear para o segundo golo. Cada vez mais complicado, sem dúvida.

Cinco minutos depois, porém, foi a explosão no estádio. Cruzamento pela direita, e o cabeceamento de Damonte, por cima de Lucas Biglia, só acabou dentro da baliza do Benfica, perante a apatia do guarda-redes encarnado. Voltava a renascer a esperança, vamos Asteras!

Enfim, há mesmo quem tenha sorte. Depois de novo falhanço de Altidore, apenas com o guarda-redes para bater, o Benfica atacou, já à passagem da meia hora, e um remate de Adu sofreu um desvio traiçoeiro em Fytanidis. Resultado: a bola sobrou para Ibson e o ex-portista tratou de rematar para o 3º golo dos portugueses. Antes do intervalo, contudo, o Asteras voltou a ter mais uma excelente oportunidade, desperdiçada novamente por Jozy Altidore, que cabeceou ao lado. Era importante marcar antes do interregno, para que a vitória não se tornasse num cenário quase impossível.

Intervalo. Perante quase 4000 espectadores, Asteras 1 x 3 Benfica. O treinador André Filipe fez entrar Steinert para juntar mais um atacante ao desinspirado Altidore, e o golo surgiu logo no início da segunda parte. Canto pela direita e Fytanidis, que tanto azar tinha tido no 3º golo do Benfica, cabeceou para matar, não dando hipótese a Casaleiro. O Benfica recuou em campo, tentando apostar no factor surpresa, mas acabou por perder com isso. Com quase 60 minutos decorridos, Damonte inventou do nada um passe fantástico para Milano, que acabou por empatar a partida, num grande remate de fora da área. Muito bem, Asteras!

O Benfica tentou reagir positivamente ao empate, após ter estado a vencer por dois golos, e Biglia rematou mesmo muito perto do poste da baliza defendida por Abaris, num livre marcado a grande distância. Aos 72', grande jogada de Damonte pelo lado direito, o cruzamento longo e... o cabeceamento de Altidore ao lado! Hoje não é com ele, pensavam os adeptos no estádio, certamente. Só dava Asteras, e não foi espanto nenhum quando Steinert se isolou após ter ultrapassado Luisão. Era real a possibilidade de passar para a frente mas um grande Daniel Casaleiro impediu que tal sucedesse. Grande azar para o Asteras Tripolis.

Aos 83 minutos, Adu sofre falta (muito duvidosa, diga-se) de García na área e o árbitro assinala penalty, para espanto de muitos. O Asteras não merecia tal "sorte", é verdade... García levou amarelo e o pontapé-canhão de Óscar Cardozo voltou a adiantar o Benfica no marcador, quando já muito poucos esperavam. Havia então 10 minutos para a reacção grega, que tinha que lutar pelo menos para o empate!

Infelizmente aconteceu o mais injusto. Asteras 3 x 4 Benfica, no final, resultado que comprova de facto que, no futebol, nem sempre o melhor ganha. Ainda assim, o cenário da passagem aos Oitavos de Final ainda não está descartado para o Asteras, vamos lá ver!

___

Muito obrigado pela análise, Vuk, está perfeita! :fixe:

Anexo: Estatísticas do Jogo

Liverpool x Asteras, @ Anfield Road
lcj9.png

Com a derrota no jogo anterior em casa com o Benfica tinhamos agora uma missão quase impossível se quisessemos seguir em frente nesta edição da Liga dos Campeões. Precisávamos de ganhar em Anfield ao todo-poderoso Liverpool e esperar que o Benfica perdesse com o Club Brugge. Ora, nem uma coisa nem outra aconteceu..

Até que fizemos mais uma prestação brilhante contra o Liverpool, mas mais uma vez não conseguimos concretizar as nossas ocasiões, talvez fruto de alguma ansiedade devido a este confronto único nas carreiras dos meus jogadores. A isto junta-se o facto de Crouch ter marcado logo no início do jogo, o que afastava ainda mais o cenário de uma possível vitória para a minha equipa. Mas saímos de Inglaterra com a sensação de dever cumprido, e tenho a certeza que conquistámos adeptos e respeito por toda a europa com esta exibição!

Asteras x Club Brugge, @ Asteras Stadium
lcj10.png

Este jogo já para nada valia, já estava tudo decidido: Liverpool 1º, Benfica 2º, Asteras Stadium e Club Burgge em 4º. Mas de maneira nenhuma queria perder, até porque o jogo era em casa e os 600 mil euros de prémio por vitória são sempre importantes.

Damonte fez o favor de tornar este jogo mais interessante, agredindo um adversário logo aos 2 minutos. Jogo inteirinho a jogar com menos um, portanto. Passei de 4x1x3x2 para 4x1x3x1, com Altidore a descair na frente para a direita e Steinert a ir de MC para PlL, descaíndo para a esquerda. E mesmo com menos 1 fizemos um jogo bem interessante e de bom nível, a dar muita luta aos belgas, pelo que a vitória se ajusta à garra e alma que demonstramos. E belo golo de Steinert, num tiraço de fora da área!

Liga dos Campeões: Classificação Final da Fase de Grupos
lcc6.png
A-D | E-H

Como já fui dizendo aqui e ali ao longo desta actualização, seguimos para a Taça Uefa fruto do 3º lugar alcançado. Sinceramente, quando sairam os grupos, pensava que iria conseguir ultrapassar o Benfica e alcançar uma histórica passagem aos Oitavos de Final da Liga dos Campeões, mas tal não foi possível.

Quem sabe agora o que faremos na Uefa, lá que deixamos boa imagem na Liga dos Campeões isso deixamos! E os confrontos contra o Liverpool, apesar das duas derrotas, deixam-me optimistas quanto ao meu percurso na Taça Uefa. A ver vamos o que o Asteras consegue fazer!
______

Obrigado a todos pelos comentários, são uns fofos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente decisiva a vitória do SLB. Que pena, porque dava perfeiitamente para passar não fosse aquele penalty no fim, ou se tivesses tido mais sorte quer a defender quer a atacar. Mas vais para a Uefa onde podes brilhar..quem é o adversário do Asteras? Ou, se não quiseres já divulgar, quais os possíveis adversários?

Compartilhar este post

Link para o post

Quase! Não merecias perder com o Benfica assim :| Contra o Liverpool era complicado mas mostraste mais uma vez que não temes nenhum adversário, é pena é que os teus jogadores na hora de finalizar estivessem desinspirados :|

Em casa fizeste uma exibição interessante! Parabéns!

E agora venha a uefa 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Coisito

Lá conseguiste a ida a Uefa faltou um bocadinho de sorte. No campeonato estas lançado vais ganhar de certeza.

Jà agora uma pergunta sais ou ficas?

Compartilhar este post

Link para o post

bem esse jogo contra o benfica foi pena. que jogo igual! menos no resultado. foi pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não teres passado à fase seguinte na Champions. Agora tens de te concentrar na Uefa.

Boa sorte para os próximos jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo com o Benfica. Eles entraram melhor no jogo e conseguiram uma vantagem de 2 golos. No entanto, a equipa não desistiu (mesmo com o 1-3 de Ibson) e chegou ao empate. Nos últimos minutos, o árbitro resolveu dar um pequeno "brinde" ao Benfica e o jogo acabou numa derrota (injusta) para o teu lado. Frente ao Liverpool, a tarefa era muito complicada, mas podias ter obtido outro resultado. Azar enorme! Com o Brugge, cumpriste a tua obrigação, apesar da equipa ter jogado 88 minutos com menos um.

De facto, o jogo com o Benfica foi fundamental, mas merecias claramente a passagem aos 1/8 de final. Bem, não esquecer que conseguiste o acesso à Taça UEFA, competição onde até poderás fazer algo mais do que aquilo que poderias fazer na Champions.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o Benfica entrou muito forte mas com os 2 na frente equilibraste. Mais um penalty deitou tudo a perder, que pena... Felizmente garantiste o 3º.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem com o Benfica o jogo foi mesmo equilibrado, mas o Tacuara é mesmo f*dido :mrgreen:

Realizaste uma exibição fantástica em Anfield, como dizes, o Asteras deve ter conquistado aí o respeito de toda a Europa ! Vencer o Club Brugge era de facto crucial mas o jogo nem começou da melhor forma, com um expulso. Mesmo assim, essa contrariedade não foi capaz de fazer o Asteras perder e venceste com um golo do Steinert ( e eu que não gostava dele :grin: )

O teu objectivo pessoal era a passagem mas acho que tens que estar muito satisfeito, o Asteras portou-se bem, faltou-lhe um pouco de sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que batalha fantástica frente ao Benfica. Em Anfield deste uma imagem excelente e frente ao Brugge não começaste bem mas venceste. Estás de parabéns pela forma como te bateste neste grupo da Champions e agora desejo-te a melhor sorte para a Uefa!

Compartilhar este post

Link para o post

não das hipoteses na Liga e estiveste muito bem na champions.venha lá a uefa.que jogaço contra o benfica.

o "meu" OFI está terrivel

força

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um belo dia de praia, vamos lá à minha aventura grega :biggrin:

Bem, obrigado pelas vossas agradáveis análises, é sempre um prazer lê-las!

Acho que se resume numa palavra esta minha prestação na Champions: azar! Tivemo-la nos dois jogos com o Liverpool, jogando tão bem quanto os reds mas sem conseguir concretizar as oportunidades, e contra o benfica, devido a dois penaltys ridículos favoráveis aos encarnados nos finais das duas partidas. Contra o Brugge tranquilo, mesmo com aquela atitude irresponsável de Damonte no segundo jogo.

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
ast2.png

Depois de muita especulação, depois de muitas ilusões acerca de porpostas que iam ser feitas mas que nunca foram (falo de casos como Real Madrid ou Everton), eis que surge a primeira proposta de trabalho do estrangeiro.Ffinalmente há verdadeiro reconhecimento do meu trabalho fora da Grécia..

proposta.png

Matthew Anderson indica-me como o substituto ideal de Roy Hodgson, que parece não ter conseguido ir de acordo com o que havia sido planeado. Apesar de não ser o salto que estava à espera, não deixa de ser aliciante. Só o facto de treinar na melhor Liga do Mundo diz-me muito.

fulham.png

Um plantel longe de ser fantástico, ainda para mais com o nível que a Premier League exige. Mas mesmo assim destaco o ataque, com Johnson e Dembélé a prometer render muitos golos. E vai havendo bons jogadores nos outros sectores, aqui e ali..

cpremierleague.png

Depois de um 10º lugar em 2007/2008 e um 14º em 2008/2009 o Fulham está agora na 16º posição, num campeonato que é surpreendentemente liderado pelo Aston Villa.

Está explicado o porquê do despedimento de Roy Hodgson, apesar de a luta do Fulham neste momento ser esta. Ou seja, lutar pela manuntenção tentando um lugarzito no meio da tabela, mais que isto parece bastante complicado.

Bem, terei de ponderar bastante sobre esta proposta, é sempre tentadora esta mudança, mas sair agora do Asteras com a Uefa por jogar ia deixar-me sempre aquela pulga atrás da orelha perguntando-me o que podia ter feito se tivesse ficado. Queria ouvir as vossas opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A minha opinião é que devias de ficar, jogar esta época até ao fim com o Asteras, revalidar o titulo de campeão e ver até onde chegas na UEFA com os gregos. Depois de finalizada a época será hora de sair e pensar noutro campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei. É um desafio aliciante ires para Inglaterra, para aquela que talvez seja a melhor liga do mundo mas, como dizes, há uma Uefa por jogar e nunca se sabe o que aí pode acontecer. Se ficasses talvez até arranjasses melhor proposta no final da temporada, quem sabe! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ficar na minha opinião. Podes fazer furor na Taça Uefa, nunca se sabe! És campeão novamente da liga e depois no final da época saias. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devias ficar... Dar mais algumas cartas na Grécia e na UEFA e depois então sair... Certamente terás novas propostas... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que devias ficar... Dar mais algumas cartas na Grécia e na UEFA e depois então sair... Certamente terás novas e melhores propostas... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...