Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'08] Asteras - Chelsea - Inter - Vasco | França

Publicações recomendadas

Adorei a apresentação da final, Andre. Podias era ter posto em .gif em vez de ser no utube :p Iria dar mais trabalho, mas ficava mais fofo ^^

(btw, golaço 3x2 )

Compartilhar este post

Link para o post
Adorei a apresentação da final, Andre. Podias era ter posto em .gif em vez de ser no utube :p Iria dar mais trabalho, mas ficava mais fofo ^^

(btw, golaço 3x2 )

Olha o grande worm , então? :biggrin:

hmmm, gif dava realmente muito trabalho, os vídeos fazem tanto ou mais que isso e é muito mais simples ^^

Compartilhar este post

Link para o post

No 2-1, o Landreau foi alto deus. :o Grande vitória, André, estás de parabéns! ;)

Apresentação excelente, muito original. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bela final em Inglaterra. Na 1ªparte, a tua equipa esteve sempre melhor. O 2-1 ao intervalo era justo. Na 2ªparte, o PSG subiu de produção e conseguiu empatar o jogo. Ainda tiveste aquela oportunidade mesmo no fim do jogo, mas o Lavezzi falhou escandalosamente. No prolongamento, aquele minuto 95 vai ficar para a história do clube. Golo teu e expulsão de Clemént. O PSG ainda teve uma boa oportunidade para empatar, mas pouco mais fez.

Vitória justa, mas muito sofrida. PARABÉNS!

Btw, apresentação fenomenal! :prayer:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
ast1.png

Taça da Grécia: A caminhada (triunfante) do Asteras!

Tudo começou a 31 de Outubro, curiosamente no dia de anos de André Filipe, contra o Messinaikos, em Kalmata. Adversário manifestamente inferior, pelo que a campeã grega controlou, e de que maneira, o jogo do princípio ao fim ganhando facilmente por 2-0, golos de Etto e Damonte.

A próxima eliminatória ditava mais uma visita, mas desta vez a Atenas, para defrontar o AEK. Já era um jogo a doer e o Asteras teve que sofrer muito para conseguir ultrapassar uma forte equipa da casa. Milano foi o homem do jogo, bisando, sendo que o seu segundo golo foi para dar a vitória à equipa, já muito perto do final, aos 86 minutos. Jogo muito equilibrado, que o AEK não merecia perder..

Já em eliminatórias a duas mãos foi a vez de termos um Asteras x Kastoria, equipa que tinha eliminado duas equipas do primeiro escalão grego nas eliminatórias anteriores (OFI e Thrasyvoulos). Mas não conseguiu surpreender o Asteras, apesar da boa réplica que deu em casa. Contudo, acabaram por perder por 3-1 e em Tripolis nem sairam do meio-campo, acabando por ser goleados por 4-0, fazendo um total de 7-1 a favor do Asteras.

Já nas Meias-Finais conseguimos escapar de Olympiakos e Panathinaikos, sendo o nosso adversário o Aris. Uma eliminatória completamenta atípica: fomos melhores fora de casa, em Salonika, com a equipa practicamente na máxima força mas acabámos por perder por 2-1. Em Tripolis, dias antes da final da Taça Uefa, aconteceu uma situação algo estranha. A maior parte do meu 11 titular aparecia como se já tivessem realizado um jogo naquele dia, pelo que não podiam ser convocados. E com as reservas fomos ainda melhores, dominando por inteiro a partida e vencendo por 2-0 o Aris, avançando para a final..

Na outra Meia-Final o Olympiakos ganhou em sua casa, na primeira mão, por 3-1 mas o Panathinaikos não ficou atrás, ganhando por 3-0 em Atenas.

Temos assim uma final Panathinaikos x Asteras, no Georgios Karaiskakis, em Piréu, apenas 3 dias depois do jogo da final da Taça Uefa, contra o PSG que, como se sabem, acabou em festa após uma partida desgastante, com direito a prolongamento.

Taça da Grécia: Final
Panathinaikos x Asteras, @ Georgios Karaiskakis
tj1.png

Foi com o título de campeão da Taça Uefa, com um ego do tamanho do mundo, num clima de constante festa que nos deslocámos para Pireu para defrontarmos o Panathinaikos.

Mas em nada afectou a equipa, entrámos de rompante no jogo com um golo logo cedo, de Damonte, ele que tinha sido o melhor na Final da Taça Uefa volta a brilhar! O Panathinaikos acabou por empatar logo a seguir mas era o Asteras a melhor equipa na maior parte dos momentos do jogo, e foi já no final do prolongamento, quando já falava com o meu adjunto sobre os 5 que iriam marcar os penalties quando Steinert desfez a igualdade, aproveitando um mau atraso da defensiva do clube de Atenas.

Era o 2-1 sobre os 120 minutos, não dando qualquer direito de resposta ao Panathinaikos. Estava feita a tripla, para fechar com chave de ouro uma época em tudo perfeita.
  1. Asteras sempre no comando contra o Panathinaikos
  2. Vitoriosa equipa do Asteras celebra famosa tripla
  3. Treinador do Asteras satisfaz direcção com vitória na Taça
  4. Nome de Filipe cantado pelos adeptos do Asteras
Próxima actualização: Números da época e resumo de 3 belos anos de Asteras.
______
Obrigado Vuk e fcpunderground.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é que vai ser sair pela porta grande. Época fenomenal, fantástica tripla.

Quero ver o que se segue ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Merecido! Quer pelo trabalho na prova em concreto, quer pelo jogo da final, e claro para fechares uma página em grande, um toféu com sabor a despedida!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Até à final, fizeste uma boa caminhada, apesar de algumas dificuldades. Na final, não foi um jogo fácil, mas merecias a vitória.

Parabéns pela fantástica época. Corrigo-te, não foi uma tripla, foi uma quádrupla: Supertaça, Campeonato, Taça e Taça UEFA. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
ast2.png

Época 09/10: Resumo da Época
resumo.png

Acho que não podia ter sido melhor, esta época. Perfeita a nível desportivo, onde vencemos 4 competições, uma delas europeia, onde em 57 jogos apenas perdemos 8, e perfeita a nível financeiro, com um lucro de 25M, um número que ainda viria a aumentar com a entrada de mais um dinheirito que agora não me recordo de onde veio no final da época. Isto para um clube que poucas receitas gera, devido aos poucos adeptos e ao estádio de apenas 4 mil pessoas, é muito bom.

Perdemos a maior referência da equipa, veja-se que os números de Steinert pouco mais passam de metade do que o Kamburov fez aqui mas no entanto tinha uma equipa muito mais equilibrada, e foi isso que nos deu vitórias atrás de vitórias esta época.

Época 09/10: Estatísticas dos Jogadores
est.png

Na baliza mais uma vez só deu Abaris, com o guardião-grego a convencer-me definitivamente, eu que não ia muito com a "cara" dele no início da época 2007/2008. Aí parecia-me pouco seguro e ainda me lembro de sofrer alguns golos em que as culpas pareciam mesmo ser suas. Mas ao longo das épocas foi-se tornando cada vez melhor e já dei por mim a agradecer-lhe defesas que valeram jogos e eliminatórias. Pode não ter grandes atributos, mas estamos na presença de um grande guarda-redes!

A defesa este ano melhorou e de que maneira. Com a entrada de Zanev e Etto passei a ter duas soluções de qualidade para as laterais, pelo que eventuais suspensões e lesões não colocaram em equipa em qualquer risco. O mesmo se passou no centro da defesa, com Addo a ser um suplente de luxo. Mas o quarteto defensivo titular, Etto - García e Fytanidis - Jean, merecem sem dúvida os meus aplausos e um destaque especial pela enorme época que fizeram. Fica aqui uma base muito boa para quem me suceder..

Para mim este meio-campo foi o sector mais importante para todo este sucesso, com Damonte e Milano a serem absolutamente fantásticos, sobretudo na Europa. Os números de Milano, então, são de deixar qualquer um maravihado, mas não são qualquer surpresa para quem já o conhece. Um pequeno maestro, como lhe fui apelidando aqui e ali!
Além de Damonte e Milano houveram mais dois indiscutíveis, Bastía e Rusculleda. Os dois também se apresentaram sempre em grande nível, ou seja, houve tango esta temporada, pois estes 4 que referi são todos Argentinos. Já no lado direito do meio-campo foi onde houve mais rotatividade, com Ioannou e Marqués a discutirem a posição. Às vezes até mesmo Kanakoudis foi chamado a jogar naquela posição, jogava quem estava em melhor forma.. Último destaque para Masiello, que explodiu na segunda metade da época após uma primeira em que pouco foi utilizado. Foi importantíssimo no final da época, sobretudo na eliminatória com o Ajax.

No ataque perdeu-se uma referência, ganhou-se uma equipa. Mas Steinert, longe de marcar os 45 golos por época que Kamburov marcava, foi um dingo sucessor, com 27 tentos e muitas assistências. É caso para dizer que joga e faz jogar, uma contratação em tudo acertada! Altidore na primeira metade e Lavezzi na segunda foram alternando entre serem suplentes de Steinert ou jogarem a seu lado, desempenhando eles também muito bem esta função. O Norte-Americano, agora no Werder Bremen, apontou 10 golos enquanto que Lavezzi marcou 8. Mas notou-se um maior à vontade do Argentino já mais para o final da época, estou certo que na próxima vai marcar muitos golos. Por fim, Agouda, que apenas marcou 1 golo, mas que valeu ouro. Espero que na próxima época tenha mais espaço de maneira a continuar a evoluir, pode ter um belo futuro à sua frente.

Asteras Tripolis: Melhor 11
melhor11.png

Foi com naturalidade que Steinert ganhou a menção de Melhor Jogador da temporada, por parte dos adeptos, que em tudo tiveram uma escolha sensata, tanto no 11 desta época como no das 3 temporadas que passei aqui em Tripolis. Não andaram a dormir, é certo!

Esta época apenas nos faltou mesmo um extremo direito, aquilo que Zairi tinha feito tão bem nas duas temporadas que passou no clube. Com ele e com Kamburov esta época seria ainda mais risonha, quem sabe se não ganhavamos a Champions (joking) :biggrin:

Bem, agora é tempo de dizer adeus ao Asteras Tripolis, que tanto me deu nestes 3 anos. Na próxima actualização virá, finalmente, o clube que trará novos ares à minha carreira.

I <3 Asteras Tripolis

_________

Obrigado Dário e fcpunderground, tens toda a razão, foi uma quádrupla. Olha, ainda melhor :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma época perfeita, a final no Asteras. Agora é ver o que se segue, mas terá de ser um desafio maiorzito. Um "Benfica" era interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma grande grande época. Agora é esperar para ver qual o próximo desafio. Cá estarei..;)

Compartilhar este post

Link para o post

Junho de 2010

Corria o Campeonato do Mundo mas o meu interesse não era de todo esse. Estava com os holofotes todos para as situações dos treinadores em equipas que eu achava apetecíveis e chegava a ver a situação de emprego 2 vezes por dia para ver alguma eventual mudança.

Havia, a meu ver, duas equipas que eu achava perfeitas para prosseguir na minha carreira: o Valência e a Fiorentina, ambas tinham desiludido, e muito, na época de 2009/2010. Mas a minha preferida era sem dúvida o Valência, que tinha um belo plantel e tinha ficado apenas em 10º lugar no campeonato espanhol.

Com a minha candidatura ao lugar de treinador à equipa che as propostas de renovação sucediam-se por parte do Asteras e a minha constante recusa deixava os dirigentes preocupados quanto ao futuro do clube.

Dia 25 de Junho surgia finalmente uma proposta.. mas por parte do Athletic. Mantinha todas as hipóteses em aberto e é certo que o clube basco também era um belo desafio, pelo que adiei a proposta por 1 semana para ver o que acontecia. Quase ao mesmo tempo o Valencia apresentava o seu novo treinador, Avraam Grant! Ficava então o Chelsea sem treinador, pelo que a situação de emprego era a seguinte:

emprego.png

Escusado será dizer que concorri desde logo ao Chelsea, que me deram uma resposta pronta, ao contrário da Fiorentina que passado semanas ainda não tinha respondido. Chegou-me então uma proposta formal de Roman Abramovich para suceder o israelita Avraam Grant no cargo de treinador do Chelsea. Acho que não é preciso dizer qual a minha decisão, mas para quem tiver qualquer duvidazita fica a imagem de boas-vindas.:

chelseaproposta.png

chelsea2.jpg

Peço desculpa a quem eventualmente ficar desiludida com esta decisão mas não podia rejeitar esta proposta, o Chelsea é neste momento um dos maiores clubes do Mundo, com todas as condições possíveis, este salto era uma proposta irrecusável.

Antes de conhecermos o estado actual do clube, um pouco de história:

5Dv_CJqI_aA

Chelsea Football Club (também conhecido como the Blues), fundado em 1905, é um clube inglês de futebol da Premier League que joga no estádio de Stamford Bridge no sudoeste de Londres.

Contrariando o nome do clube, ele não é realmente localizado no bairro de Chelsea, mas logo fora de seus limites, no bairro de Hammersmith e Fulham. O Chelsea, em contraste a outros clubes, foi feito para um estádio, e não o estádio feito para o clube, como na maioria dos casos.

Segundo o Instituto Roy Morgan, em pesquisa divulgada em agosto de 2004, o Chelsea seria a quarta maior torcida da Inglaterra, com 1,6 milhões de fãs.

Títulos

Internacionais

Taça das Taças: 2

(1970-1971, 1997-1998)

Supercopa Européia: 1

(1998)

Liga dos Campeões

(2008)

Nacionais

Campeonato Inglês: 3

(1954-1955, 2004-2005, 2005-2006)

Taça da Inglaterra: 4

(1970, 1997, 2000, 2007)

Taça da Liga Inglesa: 5

(1965, 1998, 2005, 2007, 2010)

Supercopa da Inglaterra: 3

(1955, 2000, 2005)

Nota: As conquistas da Liga dos Campeões e da Taça da Liga são referentes ao save e não foram conquistadas na realidade. Quem quiser conhecer mais um pouco da história do clube pode fazê-lo aqui

class.png

Péssima época em termos de campeonato, com um 5º lugar que apenas dá acesso à Taça Uefa. Na Taça de Inglaterra a equipa foi logo eliminada no início pelo Tottenham e na Liga dos Campeões caiu nos Oitavos de Final aos pés do AC Milan. Apenas safou-se mesmo a vitória na Taça da Liga, embora esta competição não seja levada muito a sério em Inglaterra. Fino foi o isrealita que se pisgou logo..

Quanto a campeões tem sido engraçado, 2008 foi o ano do Arsenal, 2009 do Manchester e agora 2010 do Liverpool. Será 2011 do Chelsea?!

plantel.png

Este plantel tem tanto em qualidade como em desiquilíbrio, contando com 7 Médios Ofensivos naturais. E Cassano ainda pode dar uma mãozinha naquela posição. O que se têm em abundância aqui falta na posição de médio defensivo, extremos e lateral esquerdo. E em termos de ponta-de-lança também poderiamos estar melhor servidos, com um Drogba na fase terminal da carreira e um Sahar que ainda não explodiu.

Mas nada disto é problema, depois de se ver um pequenino pormenor.. hihi

finanas.png

É isso mesmo, 135M para transferências. Anda poupadinho, o Chelsea, nada normal.. Cheira-me que vou mudar isto, é tempo de retomar o trilho das vitórias e se temos meios para apostar em grande nisso, porque não fazê-lo? E sabe bem ter todo este poder, foi das poucas vezes em tantos anos de CM/FM que o devo ter tido :lol:

Para finalizar, uma pequena curiosidade, a final do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul. Holanda 0 x 1 Portugal. É verdade, mais uma conquista da equipa das Quinas após a vitória no Euro'08. Só alegrias que a nossa selecção tem dado, grande Felipão!

Compartilhar este post

Link para o post

Chelsea!!!! :celebracao:

Nem adianta dizer que tens tudo pra ganhar tudo!

O video :prayer:

O golo do joe cole no jogo do titulo vs United :prayer:

O golo do Essien contra o Arsenal :prayer:

O golo do Drogba contra o Everton :prayer:

Chelsea :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande salto na carreira, não esperava já um grande clube, mas percebo, era uma proposta irrecusável. Gostei do video, há lá um lançamento à Bynia :lol:

Força no Chelsea, que fortuna que tens para gastar :shock:

7 médios ofensivos.lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não só já tens dinheiro para gastar como ainda vais fazer bastante com a venda de alguns desses médios ofensivos. Eu não gosto do Chelsea mas entendo que seja impossível rejeitar!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 3, sempre aqui a apoiarem :)

Pois, também não morro de amores pelo Chelsea, o meu clube preferido na Inglaterra é mesmo o Arsenal mas ganhei simpatia aos blues com a passagem do José Mourinho por lá e agora ganhei ainda mais com esta proposta, ^^ O vídeo é fantástico, melhor só mesmo as músicas do clube, já andei aqui a cantá-las e tudo :lol:

Ah, e era sem dúvida uma proposta irrecusável.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim...

...pergunta-se aos treinadores do teu jogo se...

...estão preparados para o domíno mudial do Chelsea?!?!

Parabéns! :handclap:

Agora toca a ganhar TUDO! :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

135 Milhões :shock:

Bem, com esse dinheiro, e vendendo os excedentários da equipa, ficas com um Super-Plantel ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O hino do chelsea :prayer:

<3

Agora sim...

...pergunta-se aos treinadores do teu jogo se...

...estão preparados para o domíno mudial do Chelsea?!?!

Parabéns! :handclap:

Agora toca a ganhar TUDO! :asneirento:

We've got some memories

Albeit from the Seventies when

Ossie and co. restored our pride

Now we've got hope, and a team,

and suddenley its not a dream,

We'll keep the Blue Flag flying high

os adeptos concordam..

135 Milhões :shock:

Bem, com esse dinheiro, e vendendo os excedentários da equipa, ficas com um Super-Plantel ;)

Condições é o que não falta, realmente..

Ah, e um obrigado ao Castor pelo fantástico banner. Um avé para ele :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Chelsea, grande evolução na tua carreira. Tens um plantel de grande qualidade, mas faltam jogadores para algumas posições. Nada que 135M€ não resolvam...

Só te peço um favor, não vendas o Ballack. É um dos meus jogadores favoritos. :carinhoso:

BS neste novo desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...