Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Bartolo :medinho: Fosse eu e borrar-me-ia todo. Não dava para jogador. :lol:

Já dá para contar aos netos :mrgreen: ....

Ramaldense :lol: É bronquice pura. Míticos gunas das Campinas e Fonte da Moura :prayer:

Aquilo é o degredo especialmente desde que fecharam o campo deles.

Até hoje ainda penso em algo de bom para os elogiar...ainda nada me ocorreu.

:prayer:

Eu bem me queira rir, mas pronto, tava demasiado aziado.

--------------------------

Amanhã vou fazer uma ecografia ao gémeo esquerdo, espero não sair de lá a chorar...

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Bem parece que pelo menos fico 2 semanas de férias...pior é se na sexta me dizem que é uma rotura :lol: é o mesmo que dizer adeus ao resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um golo marcado este fim-de-semana. Sai da minha posição de central com a bola controlada, fui driblando desde o meio campo até à área adversária onde o último adversário que me faltava ultrapassar comete falta quando já ia ficar isolado para o redes. Foi livre, o meu colega de equipa bate o livre, o redes defende para a frente e quando ele a ia agarrar eu estico a perna nas alturas e faço o golo. Not bad. Numa semana em que tinha pedido ao mister para me meter a Ponta de Lança e continuo a jogar a Central, porque dá jeito um defesa mais rápido e com técnica... a ver se muda de ideias e me mete a 9, que o nosso 9 é pouco móvel e em nada ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

E just like that o futebol competitivo acabou para mim esta época, o gr que veio a meio do campeonato disse hoje que só podia vir uma vez por semana e filho da grande p*ta do meu mister disse que não tinha mal que ao domingo jogava o melhor...

Passei-me logo da cabeça por ele sequer considerar fazer isto e perguntei-lhe se achava bem treinar três vezes por semana quase duas horas e depois vir um marmanjo fazer 1 treino e nem o fazer bem às vezes, ele do nada disse que o outro era bem mais experiente do que eu (tem 27 anos) e que isso colmatava a falta de treino...Resumindo disse-lhe na cara que domingo não ia comparecer ao jogo e que segunda falamos então ele disse para falar hoje e eu disse que não estava para treinar quase 6 horas por semana no crl do pelado, a sair de lá com hematomas, todo dorido e levar patadas e com terra nos olhos para virem outros descansados da vida fazer o seu treino semanal e depois chegarem ao domingo e terem 60% de hipóteses de serem titulares...

Agora é a escolha dele se quer me deixar treinar e ao menos ajudar os meus colegas a estarem prontos para o domingo ou quer treinar sem gr as semanas todas...

De qualquer maneira não vou deixar de treinar porque deve haver muito sitio onde me deixem treinar e depois vêm se contam comigo para o ano ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao futebol sénior.

Ah....que saudades das distritais séniores..

O melhor de tudo é que eu ia ser titular amanhã, mas simplesmente não pude deixar passar isto, é grave demais para aceitar e depois já tenho a palhaçada pegada de ponta desde muito cedo, o estilo de jogo, as opções táticas, a gestão dos recursos humanos epá demasiada coisa, mas também uma coisa vos digo, quando me aleijei depois do jogo em Ramalde estávamos em 6/7 com apenas 5 pontos de desvantagem para o 4 lugar, tínhamos 30 golos sofridos e iamos ter jogos contra concorrentes diretos e um contra um dos últimos em que acabámos por ganhar 3-0...Fast forward e agora estamos em 9º com 11 pontos de diferença para o 4 lugar com mais 4 golos sofridos e até com 6 pontos de desvantagem contra o 8º...

Não quero soprar na minha corneta mas pronto...

Um domingo passado com os amigos portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson anda ai pelo Inter? Treinava no Sangemil na época passada, mas nunca chegou a ser inscrito. É um gajo porreirão e com bons pézinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson anda ai pelo Inter? Treinava no Sangemil na época passada, mas nunca chegou a ser inscrito. É um gajo porreirão e com bons pézinhos.

Sim, é um bom jogador, mas prefere entrar na palhaçada e ser o bobo da corte de que jogar futebol e agora ninguém o leva a sério e só sai m*rda dali...

Compartilhar este post

Link para o post

E just like that o futebol competitivo acabou para mim esta época, o gr que veio a meio do campeonato disse hoje que só podia vir uma vez por semana e filho da grande p*ta do meu mister disse que não tinha mal que ao domingo jogava o melhor...

Passei-me logo da cabeça por ele sequer considerar fazer isto e perguntei-lhe se achava bem treinar três vezes por semana quase duas horas e depois vir um marmanjo fazer 1 treino e nem o fazer bem às vezes, ele do nada disse que o outro era bem mais experiente do que eu (tem 27 anos) e que isso colmatava a falta de treino...Resumindo disse-lhe na cara que domingo não ia comparecer ao jogo e que segunda falamos então ele disse para falar hoje e eu disse que não estava para treinar quase 6 horas por semana no crl do pelado, a sair de lá com hematomas, todo dorido e levar patadas e com terra nos olhos para virem outros descansados da vida fazer o seu treino semanal e depois chegarem ao domingo e terem 60% de hipóteses de serem titulares...

Agora é a escolha dele se quer me deixar treinar e ao menos ajudar os meus colegas a estarem prontos para o domingo ou quer treinar sem gr as semanas todas...

De qualquer maneira não vou deixar de treinar porque deve haver muito sitio onde me deixem treinar e depois vêm se contam comigo para o ano ou não.

Se o outro gajo for menos frangueiro que tu e defender melhor que tu mesmo não vindo aos treinos só faz bem é em escolher o melhor... isto não é futebol profissional, há pessoas que trabalham e se houver justificação válida para faltar ao treino e só poder ir aos jogos dar o contributo à equipa o treinador só faz é bem em optar pelo melhor na altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que estejamos a falar de um nível não profissional...

E a um nível não-profissional quem vai treinar é o quê no meio dessa história toda? Um bando de bonecos que não tem que fazer em casa e então vai sujar o equipamento?

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

deixam-te ir dar uns chutos numa bola, sem pagar, emagreces e tal e ainda te queixas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai aos treinos nem devia contar para o plantel. Simples. Seja o maior cepo da equipa ou o Messi das distritais. Mas hey, estamos a falar da distrital. Mundo mais mágico e mirabolante, só o da Leopoldina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o futebol não profissional tem que ter um espaço, um nível, que dê para quem só quer jogar de forma competitiva ao fim-de-semana. Esse tipo de pessoas normalmente são pessoas com outros empregos, têm que viver de alguma coisa, e é normal que durante a semana nem todas tenham tempo para ir aos treinos. O que não falta nesse nível é malta que trabalha ou estuda e não pode treinar, mas que pela qualidade acima da média para a divisão em questão vai jogando. Ninguém anda ali a ganhar dinheiro, anda-se lá por gosto e por lazer... claro que quando chega a hora do jogo a competitividade vem ao de cima, ninguém gosta de perder nem a feijões... mas não vejo o escândalo se ele for encostado por um Guarda-Redes que só pode vir aos jogos praticamente, se esse Guarda-Redes for claramente melhor do que ele.

Agora, eu mostrei o meu ponto de vista. Pode ter validade para mim pode não ter para vocês. Eu não o vou alterar porque é assim que eu vejo o futebol amador, vocês também não vão alterar a vossa maneira de ver o assunto, portanto fiquemos cada qual com o seu ponto de vista... não vale a pena andar um lado a tentar ridicularizar a opinião do outro até se chegar a uma verdade absoluta, porque ela não existe.

Epah essa do se não vai aos treinos nem devia contar para o plantel... em futebol distrital normalmente um gajo vai representando o clube da terra. Vai treinando uma vez ou outra, nem que sejam umas 3 x por mês... se os clubes fossem dizer que quem não treina 2/3x por semana não joga não tinham 11 muitos deles para apresentar em campo.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm tempo para ir aos treinos não merecem ir aos jogos. Em futebol não-profissional toda a gente trabalha e vai treinar depois do trabalho. Uns são reis outros servos? Concordo plenamente com o Bartolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm tempo para ir aos treinos não merecem ir aos jogos. Em futebol não-profissional toda a gente trabalha e vai treinar depois do trabalho. Uns são reis outros servos? Concordo plenamente com o Bartolo.

Não se trata de ser rei ou servo. Trata-se que eu estou a falar me casos nos quais o trabalho coincide com a hora do treino, portanto se visses a conversa em vez de caíres de para quedas não cometias essa gralha. Ou no caso de malta que estuda e só pode treinar à Sexta-Feira por exemplo. São casos que acontecem diversas vezes, em vários clubes e chega o fim-de-semana e jogam. Porque? Porque são os melhores, estão claramente acima dos outros que até podem treinar 5 x durante a semana e dão mais garantias da vitória. Se não vão, não é porque não gostam de futebol, nem porque não lhes apetece, é porque não podem... porque aquilo não é a vida delas, nem a profissão... caramba... tem que haver algo que distinga futebol amador de futebol profissional e não pode ser apenas os trocos que se ganham no final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de ser rei ou servo. Trata-se que eu estou a falar me casos nos quais o trabalho coincide com a hora do treino, portanto se visses a conversa em vez de caíres de para quedas não cometias essa gralha. Ou no caso de malta que estuda e só pode treinar à Sexta-Feira por exemplo. São casos que acontecem diversas vezes, em vários clubes e chega o fim-de-semana e jogam. Porque? Porque são os melhores, estão claramente acima dos outros que até podem treinar 5 x durante a semana e dão mais garantias da vitória. Se não vão, não é porque não gostam de futebol, nem porque não lhes apetece, é porque não podem... porque aquilo não é a vida delas, nem a profissão... caramba... tem que haver algo que distinga futebol amador de futebol profissional e não pode ser apenas os trocos que se ganham no final do mês.

Bold 1: Se só pode treinar à Sexta continuo a dizer que não merece ir a jogo.

Bold 2: Mas tanto em futebol amador como profissional tem de haver uma coisa, privilegiar quem trabalha bem durante a semana. Se há alguém que dá no duro, depois do trabalho, todas as noites, deixando a família para ir treinar, ajudar o clube da terra (p. ex) merece muito mais jogar no fim-de-semana do que alguém que só vai uma vez por acaso. E não caí de para-quedas sem ler tudo, até o Ibra que é treinador não concorda contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1: Se só pode treinar à Sexta continuo a dizer que não merece ir a jogo.

Bold 2: Mas tanto em futebol amador como profissional tem de haver uma coisa, privilegiar quem trabalha bem durante a semana. Se há alguém que dá no duro, depois do trabalho, todas as noites, deixando a família para ir treinar, ajudar o clube da terra (p. ex) merece muito mais jogar no fim-de-semana do que alguém que só vai uma vez por acaso. E não caí de para-quedas sem ler tudo, até o Ibra que é treinador não concorda contigo.

Bold 1: Estamos a falar de futebol amador... haja noção. Se há um gajo que é da terra e só pode ir treinar à Sexta mas que é muito melhor que os outros, claro que vai ao jogo crl. Conheço dezenas de casos assim nas distritais.

Bold 2: Se o Ibra diz então ok. De repente o ser-se treinador é argumento válido, tirando quando é o infinito a falar. Espero que os professores se eu estudar muito, mas mesmo muito, me passem nos testes e reprovem aquele gajo que estudou 1/4 mas tirou positiva enquanto que eu tirei negativa. Eu é que mereço passar, que estudei de crl! O outro mal se esforçou é chumbá-lo, mesmo que tenha tido positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1: Estamos a falar de futebol amador... haja noção. Se há um gajo que é da terra e só pode ir treinar à Sexta mas que é muito melhor que os outros, claro que vai ao jogo crl. Conheço dezenas de casos assim nas distritais.

Bold 2: Se o Ibra diz então ok. De repente o ser-se treinador é argumento válido, tirando quando é o infinito a falar. Espero que os professores se eu estudar muito, mas mesmo muito, me passem nos testes e reprovem aquele gajo que estudou 1/4 mas tirou positiva enquanto que eu tirei negativa. Eu é que mereço passar, que estudei de crl! O outro mal se esforçou é chumbá-lo, mesmo que tenha tido positiva.

Eu dei a minha opinião e no fim disse "até o Ibra..."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei a minha opinião e no fim disse "até o Ibra..."

Tentaste dizer que a minha opinião era menos verdadeira porque uma pessoa que tem um curso de treinador disse o contrário. O até só enfatiza ainda mais isso. Vocês querem que as distritais tenham o mesmo profissionalismo e rigor do que os outros campeonatos. Quando tal é impossível.

Estão aqui a querer-me dizer que preferiam insistir em jogar constantemente com os gajos que vão treinar (que em alguns clubes nem deve dar para preencher os 18 da convocatória..) do que jogar com o gajo que está claramente acima da média para o campeonato e que só pode ir 3 ou 4 x por mês treinar... bem, pode ser que ao final da 3ª/4ª derrota isso vos passasse quando vissem erros dignos de mecos que andam por aí, completamente impossíveis de corrigir e depois optassem pelo gajo que só pode ir 3 ou 4x mas é realmente superior. É futebol amador crl, chama-se amador por algum motivo. Se a malta que trabalha ou estuda e só pode treinar de vez em quando nem aí tem espaço, vai ter que se inventar o futebol amador do futebol amador? E depois o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...