Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Devo estar a ler mal.

Já viste o disparate que estás a dizer?

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual deles? Vais ter de ser mais específico, lolitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente o que o Harvey está a dizer. Tenho vários amigos na universidade, que só vão para a terra à sexta à tarde, chegam, treinam e jogam no domingo à tarde. É perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente o que o Harvey está a dizer. Tenho vários amigos na universidade, que só vão para a terra à sexta à tarde, chegam, treinam e jogam no domingo à tarde. É perfeitamente normal.

Só conheço essa realidade de Castelo Branco que tenho amigos a jogar no Proença a Nova e como é quase tudo universitário isso acontece.

Agora em Lisboa, muito difícil. O que o Harvey está a dizer é um disparate de todo o tamanho e o Bartolo tem toda a razão em sentir-se injustiçado e em não querer ir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai aos treinos nem devia contar para o plantel. Simples. Seja o maior cepo da equipa ou o Messi das distritais. Mas hey, estamos a falar da distrital. Mundo mais mágico e mirabolante, só o da Leopoldina.

Não eras tu que dizias que os "melhores sub-21" deviam tirar lugar aos outros que fizeram a qualificação toda porque são melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Só conheço essa realidade de Castelo Branco que tenho amigos a jogar no Proença a Nova e como é quase tudo universitário isso acontece.

Agora em Lisboa, muito difícil. O que o Harvey está a dizer é um disparate de todo o tamanho e o Bartolo tem toda a razão em sentir-se injustiçado e em não querer ir mais.

Até este Domingo, o Proença-a-Nova era penúltimo, entretanto ganhou ao último e subiu um bocadinho. Só mostra que com falta de treino as coisas não saem tão bem, mesmo em amador é preciso treinar, criar algumas rotinas. É impensável exigir o mesmo que de uma equipa semi ou profissional mas os jogadores têm que ir aos treinos agendados. Não digo que isto tenha de ser seguido à regra mas quem treina e dá mais o corpo durante a semana merece ir a jogo no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu especifiquei para o caso específico de Lisboa? Eu limitei-me a dizer que é uma situação normal nas DISTRITAIS (assuma-se aqui de todo o país), o que é verdade, e com a qual concordo. Se o Bartolo fosse meu Guarda-Redes e andasse a perder jogos por ele me andar a mamar frangos constantemente, e o outro Guarda-Redes que mal vem não os mamasse, é óbvio que optaria pelo outro Guarda-Redes... claro que em Lisboa se calhar essa situação acaba por não acontecer tanto ou parecer menos normal porque é uma cidade universitária e na qual há bastante malta para jogar à bola.

Até este Domingo, o Proença-a-Nova era penúltimo, entretanto ganhou ao último e subiu um bocadinho. Só mostra que com falta de treino as coisas não saem tão bem, mesmo em amador é preciso treinar, criar algumas rotinas. É impensável exigir o mesmo que de uma equipa semi ou profissional mas os jogadores têm que ir aos treinos agendados. Não digo que isto tenha de ser seguido à regra mas quem treina e dá mais o corpo durante a semana merece ir a jogo no Domingo.

Pegar numa equipa em particular e a partir dela generalizar para chegar à conclusão que se quer. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas nesse caso o Proença não tem muita opção. Tudo o que é dali sai para estudar para fora, não há jogadores naquela zona, sujeitam-se um bocado ao que há..

Aliás o próprio presidente do clube é jogador. Ponta de lança goleador de cabeça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi juntar tudo em vez de responder um a um, porque dá-me mais jeito...

Harvey o gajo não é melhor do que eu, basta ver que com ele só ganhámos 2 jogos com ele na baliza e foram seguidos, e aqui vem uma história que só vista é que uma pessoa se acredita, num deles ele aleijou-se a bater um pontapé de baliza e não conseguia chutar uma bola que fosse, o que é que o artista faz? Em vez de me meter manda ninguém atrasar a bola para o redes e o moço andou o jogo todo em vez de sair a jogar ou qualquer coisa não, andava a lançar a bola até ao meio campo o jogo todo e isto andou assim até Janeiro quando colegas meus começaram a abandonar porque não estava para ser gozados até que ele com uma rotura faz uma segunda rotura e eu tenho de entrar a frio e limpar as costas de uma defesa a três sujeito a rasgar qualquer coisa...Continuando porque o gajo não é melhor do que eu, a única coisa onde lhe posso apontar alguma vantagem é no ar porque o pouco que ele se sai, sai e domina a bola, eu como me saio mais soco muito a bola e por vezes continuo a pôr a equipa sobre pressão...continuando chuto com os dois pés, lanço com as duas mãos, sou muito mais insano que ele fora dos postes ah e com os pés sou tipo o neuer, literalmente porque caso ninguém me dê linha de passe começo eu a atacar o espaço com a bola e obrigar os avançados a virem pressionar de modo a passarmos pela primeira fase de construção (sim eu sou o catalisador para chegarmos ao 2/3 do campo). 2º era capaz de ser menos drástico se pelo menos me dessem uma razão mas nem isso simplesmente ele disse que a partir de aquele momento que só podia ir 1 vez por semana ao treino e o mister nem o questionou, disse logo para ele não se preocupar...Quanto ao não treinar, depressa percebi a história, com este gajo só jogam os gajos que já jogaram com ele noutras equipas e toda a gente que é boa a lamber-lhe os tomates...Teve azar que para além de não ch*par p*ças a ninguém, arrumei com todos os gr que ele tentou trazer... Ainda por cima agora que nem aos treinos aparece, manda o boneco do adjunto dar o treino, coisa que este nem consegue dar sem que envolva cruzamentos, diagonais, fisico e mais m*rdas que só estão boas numa 1ª ou 2ª distrital...

Quanto ao depender de muita coisa na distrital, é preciso ser um retardado predestinado para não usar um gr que até a um ano estava para ir para a 1º liga se não fosse o entrave de ser 2ºano júnior...E depois com o presidente a pedir-me com jeitinho e dizer que me ficava a dever uma para ajudar o clube a subir e depois não mete mão nesta m*rda, aliás foi ele que deu o aval para isto tudo, fds burro fui eu, só tiros no pé este ano da minha parte, o que vale é que já estou a arranjar tudo para o au revoir no final da época...

Da azia toda que ficou ao empatar com o último (3-3! em casa, lá ganhámos 0-3 comigo a dar show fora dos postes) até nem houve treino ontem, nunca vou ser aquele gajo que por não jogar quer que a equipa perca, mas admito que com o resultado esbocei um sorriso ao ver o quão estão dependentes de mim...

Só para terem uma ideia quando jogámos contra o pasteleira, parecia o tim howard, a equipa a jogar de crl na frente mas a defender mal e porcamente e aqui o cristo a sair de lá como um porco a sangrar, farto de fazer defesas, de levar com cotovelos e joelhadas no ar e ver só os meus centrais e defesa direito a correr e mal...

Eu estou bem ciente de que posso ter queimado bem os meus cartuchos de sequer sonhar em fazer minimamente vida com o futebol com esta jogada de loucos, mas fds tenho 20 anos e sei lá o que o futuro me reserva, uma coisa é certa e sempre fui extremamente coerente nisto, no futebol se estou mal ponho-me, e é isso que estou a fazer, fiz uma jura e vou cumpri-la até ao último dia como jogador deste clube, de mim não esperam mais milagres.

Amanhã tenho treino e na quinta tenho jogo treino num sintético, pqp até vai dar gosto cheirar relva artificial...Quanto a domingo nem é preciso dizer o que ai acontecer, agora é ir ver jogos à honra, elite e CNS e começar a falar com pessoas para ver se me dão uma oportunidade e uma coisa é certa, dando-a não se arrependem do que vão ver...

trz não sei se isso foi troll ou não, mas conseguiste fazer-me rir quando pensei no meu treinador a dizer isso com a pseudo-eloquência dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi juntar tudo em vez de responder um a um, porque dá-me mais jeito...

Harvey o gajo não é melhor do que eu, basta ver que com ele só ganhámos 2 jogos com ele na baliza e foram seguidos, e aqui vem uma história que só vista é que uma pessoa se acredita, num deles ele aleijou-se a bater um pontapé de baliza e não conseguia chutar uma bola que fosse, o que é que o artista faz? Em vez de me meter manda ninguém atrasar a bola para o redes e o moço andou o jogo todo em vez de sair a jogar ou qualquer coisa não, andava a lançar a bola até ao meio campo o jogo todo e isto andou assim até Janeiro quando colegas meus começaram a abandonar porque não estava para ser gozados até que ele com uma rotura faz uma segunda rotura e eu tenho de entrar a frio e limpar as costas de uma defesa a três sujeito a rasgar qualquer coisa...Continuando porque o gajo não é melhor do que eu, a única coisa onde lhe posso apontar alguma vantagem é no ar porque o pouco que ele se sai, sai e domina a bola, eu como me saio mais soco muito a bola e por vezes continuo a pôr a equipa sobre pressão...continuando chuto com os dois pés, lanço com as duas mãos, sou muito mais insano que ele fora dos postes ah e com os pés sou tipo o neuer, literalmente porque caso ninguém me dê linha de passe começo eu a atacar o espaço com a bola e obrigar os avançados a virem pressionar de modo a passarmos pela primeira fase de construção (sim eu sou o catalisador para chegarmos ao 2/3 do campo). 2º era capaz de ser menos drástico se pelo menos me dessem uma razão mas nem isso simplesmente ele disse que a partir de aquele momento que só podia ir 1 vez por semana ao treino e o mister nem o questionou, disse logo para ele não se preocupar...Quanto ao não treinar, depressa percebi a história, com este gajo só jogam os gajos que já jogaram com ele noutras equipas e toda a gente que é boa a lamber-lhe os tomates...Teve azar que para além de não ch*par p*ças a ninguém, arrumei com todos os gr que ele tentou trazer... Ainda por cima agora que nem aos treinos aparece, manda o boneco do adjunto dar o treino, coisa que este nem consegue dar sem que envolva cruzamentos, diagonais, fisico e mais m*rdas que só estão boas numa 1ª ou 2ª distrital...

Quanto ao depender de muita coisa na distrital, é preciso ser um retardado predestinado para não usar um gr que até a um ano estava para ir para a 1º liga se não fosse o entrave de ser 2ºano júnior...E depois com o presidente a pedir-me com jeitinho e dizer que me ficava a dever uma para ajudar o clube a subir e depois não mete mão nesta m*rda, aliás foi ele que deu o aval para isto tudo, fds burro fui eu, só tiros no pé este ano da minha parte, o que vale é que já estou a arranjar tudo para o au revoir no final da época...

Da azia toda que ficou ao empatar com o último (3-3! em casa, lá ganhámos 0-3 comigo a dar show fora dos postes) até nem houve treino ontem, nunca vou ser aquele gajo que por não jogar quer que a equipa perca, mas admito que com o resultado esbocei um sorriso ao ver o quão estão dependentes de mim...

Só para terem uma ideia quando jogámos contra o pasteleira, parecia o tim howard, a equipa a jogar de crl na frente mas a defender mal e porcamente e aqui o cristo a sair de lá como um porco a sangrar, farto de fazer defesas, de levar com cotovelos e joelhadas no ar e ver só os meus centrais e defesa direito a correr e mal...

Eu estou bem ciente de que posso ter queimado bem os meus cartuchos de sequer sonhar em fazer minimamente vida com o futebol com esta jogada de loucos, mas fds tenho 20 anos e sei lá o que o futuro me reserva, uma coisa é certa e sempre fui extremamente coerente nisto, no futebol se estou mal ponho-me, e é isso que estou a fazer, fiz uma jura e vou cumpri-la até ao último dia como jogador deste clube, de mim não esperam mais milagres.

Amanhã tenho treino e na quinta tenho jogo treino num sintético, pqp até vai dar gosto cheirar relva artificial...Quanto a domingo nem é preciso dizer o que ai acontecer, agora é ir ver jogos à honra, elite e CNS e começar a falar com pessoas para ver se me dão uma oportunidade e uma coisa é certa, dando-a não se arrependem do que vão ver...

trz não sei se isso foi troll ou não, mas conseguiste fazer-me rir quando pensei no meu treinador a dizer isso com a pseudo-eloquência dele.

Boa resposta. Se és realmente melhor só tem que apostar em ti e tens razão em tar chateado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo tens razão.

Mas aprende a escrever menos, que custa de crl ler isso tudo :mrgreen: E nota-se só pelo texto que deves estar a suar dos pés até à cabeça, calma pá... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo tens razão.

Mas aprende a escrever menos, que custa de crl ler isso tudo :mrgreen: E nota-se só pelo texto que deves estar a suar dos pés até à cabeça, calma pá... :mrgreen:

Eu apenas tento escrever sem erros...que para mim é o mesmo que pedir ao Hércules para segurar o céu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não eras tu que dizias que os "melhores sub-21" deviam tirar lugar aos outros que fizeram a qualificação toda porque são melhores?

E continuo a dizer. Duvido é que o William, o João Mário ou o André Gomes só treinem à Sexta para jogar ao Domingo...

Estes casos de treinar quando o rei faz anos e jogar sempre ao Domingo são tão reais quanto estúpidos. Eu bem sei que o campeonato onde o Bartolo joga mais parece o amador actualmente. Mas não é. É futebol distrital. E se há quem realmente não possa treinar à semana porque estuda (que por acaso até é o meu caso) ou porque trabalha, então pode sempre dedicar-se ao verdadeiro futebol amador. Ou aos torneios de futebol de 7/futsal que existem por todo o país (também é o meu caso). Ou aos solteiros contra casados, em último caso.

A vida é feita de escolhas. Se há quem tenha que deixar o futebol de lado devido aos estudos ou ao trabalho, paciência.

[...]Quanto ao não treinar, depressa percebi a história, com este gajo só jogam os gajos que já jogaram com ele noutras equipas e toda a gente que é boa a lamber-lhe os tomates...[...]

Muralha de texto. Quanto a isso, não é só com esse. É com a maioria dos que andam na distrital. Por isso mesmo é que lá andam.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Escrever menos e escrever com paragrafados crl um gajo fica todo perdido. :lol:

E percebo muito bem o que o Harvey quer dizer e dou em parte razão. É tal como ele diz, é futebol amador, AMADOR, o que não falta é gente que gosta de jogar futebol e ter uns joguinhos durante o fim-de-semana mas ou porque estuda fora ou pessoas que trabalham com turnos que coincidem com os treinos não pode ir.

Se vai ao treinos que pode ir e quando vai demonstra valor e qualidade e trabalha porque é que não deve ser titular?

Como também percebo o lado do Bartolo e se for só pela idade e ter experiência é apenas estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Escrever menos e escrever com paragrafados crl um gajo fica todo perdido. :lol:

E percebo muito bem o que o Harvey quer dizer e dou em parte razão. É tal como ele diz, é futebol amador, AMADOR, o que não falta é gente que gosta de jogar futebol e ter uns joguinhos durante o fim-de-semana mas ou porque estuda fora ou pessoas que trabalham com turnos que coincidem com os treinos não pode ir.

Se vai ao treinos que pode ir e quando vai demonstra valor e qualidade e trabalha porque é que não deve ser titular?

Como também percebo o lado do Bartolo e se for só pela idade e ter experiência é apenas estúpido.

Só que não demonstra...é mais por aí no final de contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa lógica o desgraçado que trabalha o dia inteiro e depois ainda vai treinar já com o desgaste do dia de trabalho em cima, fazendo disto vida duas a três vezes por semana fica no banco, enquanto que o outro aparece quando pode e provavelmente como menos desgaste acumulado joga sempre... Para isso não vale a pena ir treinar e juntam-se ao domingo...

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um gajo que é GR aqui no CNS e que dos 4 treinos por semana só pode ir a 2 por causa do trabalho e só faz os jogos fora da equipa mas no entanto sempre que está disponível joga. É que tem muito mais qualidade e os próprios colegas sentem-se mais confiantes com ele na baliza do que com qualquer um dos outros dois que lá andam.

E de salientar que o gajo nos jogos a que vai faz algo do género: Entra no trabalho as 9h da manhã, sai ao 12h ou assim para ir ter com a equipa ao jogo, joga as 15h e depois vai trabalhar das 18h às 24h +/-.

Se é o mais correcto para com os colegas de sector? À partida não mas se tem mais qualidade por um lado aceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem pode ir ao treino, jogar á bola, pode. Quem não pode que não estorve. Eu também sou esforçado mas não me dá ir trabalhar. Mas faço o trabalho melhor que os outros, podiam-me pagar na mesma quando não vou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Tinha de vir a comparaçao da batata.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura em que deixei o futebol (um pouco por um caso parecido ao do Bartolo), também treinava com um rapaz que, não sendo craque, era um excelente jogador. Acima da média para a divisão em questão (a mesma onde o Bartolo joga). Lateral esquerdo. Era alto e um pouco pesado, mas quando embalava era bem rápido. Tinha pulmão para fazer o corredor todo, boa técnica e um pé esquerdo bem acima da média. Os cruzamentos dele eram de qualidade, e tinha um remate potente e colocado. Aliado a isto tudo, era o único lateral esquerdino que andava por lá a treinar (e nessa altura ainda eram aí uns 30 jogadores). Tinha tudo, não só para ficar no plantel, como para ser titular e um jogador importante na equipa.

Só que o rapaz andava a estudar e estava a estagiar nessa altura. E só podia fazer um dos treinos da semana. E foi ele, ao contrário de outros casos na própria equipa (ele podia ter seguido o exemplo, e ficava a jogar a época toda, na boa), que teve a decência de dizer que não queria ficar, porque não podia treinar sempre e não era justo ele ficar para se mandar outra pessoa, que podia treinar sempre, embora.

Abrir excepções dessas, sobretudo na distrital, normalmente dá mau resultado. E dá mau resultado porque a propensão para os outros também se baldarem e também aparecerem conforme lhes dá jeito aumenta. Se ninguém lhes paga nada, e ainda por cima se abrem excepções dessas, é uma festa.

Compartilhar este post

Link para o post

nEsT_1: No CNS o caso já muda um bocado de figura, pois quem vai buscar o jogador já tem de saber de antemão a disponibilidade dele, mas agora no distrital, a treinar 2/3 vezes por semana, e o gajo só vai a um treino (e quando vai) e tem e titularidade garantida, já é gozo e má-fé... O teu conhecido ainda fazia 2 treinos por semana...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

nEsT_1: No CNS o caso já muda um bocado de figura, pois quem vai buscar o jogador já tem de saber de antemão a disponibilidade dele, mas agora no distrital, a treinar 2/3 vezes por semana, e o gajo só vai a um treino (e quando vai) e tem e titularidade garantida, já é gozo e má-fé... O teu conhecido ainda fazia 2 treinos por semana...

Ai é diferente? CNS>DISTRITAL. A CNS já é levado com mais profissionalismo que a distrital que é completamente amador, o que dizes não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é diferente. Aí já existem contratos e exactamente por já ser profissional ou semi-profissional é que os clubes já sabem as condições dos jogadores relativamente à sua disponibilidade. No distrital é tudo amador e por isso é que há que dar valor à meritocracia, valorizando quem dá tudo pelo clube, e não aquele que só quando lhe dá jeito é que vai treinar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...