Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Não consigo fazer double quote lol

Há aqui muita qualidade. E ainda só vi para aí 1% da amostra. Na base não há grandes diferenças. Eles chegam é lá acima mortos porque o contexto não lhes é favorável e é isso que pretendemos mudar.

Bom saber que estás a dar-te bem por aí :)

Aparecem GR acima da média para as idade que estás a treinar por aí?

Acerca do bold, estou à espera que apareças no Como Conquistar para partilhares algumas dessas histórias 8)

GR é talvez onde mais isto se distingue de Portugal.

Não há 1 crl! Parecem pinos na baliza :lol: Não há sequer um puto maluco que se atire :lol: Talvez por isso na liga chinesa seja permitido contratar fora, mas nas balizas é obrigatório jogar com um chinês.

Mas também acredito que apareçam bons valores. Não é é tão óbvio como nos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Mafra este domingo, jogo no Abóboda e sou juvenil.

Vou-te ver então, espero que percam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande azia. A minha equipa ficou em 8o a época passada. Hj joguei com o campeão. 2 semanas de treino só. Estive quase o jogo todo a ganhar 2 a 1 e a jogar muito bem. O meu redes vendeu dois frangos do crl, perdi 3 a 2. Fico fdd. Mas grande evolução dos miúdos. Último jogo, sem nós, perdemos 7 ou 8...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande azia. A minha equipa ficou em 8o a época passada. Hj joguei com o campeão. 2 semanas de treino só. Estive quase o jogo todo a ganhar 2 a 1 e a jogar muito bem. O meu redes vendeu dois frangos do crl, perdi 3 a 2. Fico fdd. Mas grande evolução dos miúdos. Último jogo, sem nós, perdemos 7 ou 8...

Eish :(

Epá nos GRs a evolução por norma demoras mais a notar progressos..

Mais 1 ou 2 semanas e já devem mostrar qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o redes deles defendeu tudo :lol:

Eish...

Mas tem mais piada para quem está a treinar os redes, apanhar redes adversários melhores do que os dele, dá uma motivação do crl ao treinador para trabalhar ainda mais e melhor.

Então se conseguir jogar com isso na cabeça do miúdo, é uma ajuda do crl. Pelo menos no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bartolo, por curiosidade, dá-me só a tua opinião relativa ao que é mais importante para um guarda redes, ter bons atributos físicos ou ter um bom treinador de guarda redes (sobretudo na formação)? É 50-50?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o que achas do Nelson, Bartolo? Sim, o gajo que treina os gk do Sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Mafra este domingo, jogo no Abóboda e sou juvenil.

Levaram uma ensaboadela do crl, 7-1 :mrgreen:

Still, não se preocupem muito com o resultado porque jogaram contra uma equipa que podia estar na Honra tranquilamente a lutar para subir à Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo, por curiosidade, dá-me só a tua opinião relativa ao que é mais importante para um guarda redes, ter bons atributos físicos ou ter um bom treinador de guarda redes (sobretudo na formação)? É 50-50?

No Belém ( em Iniciados, campeonato Nacional, já é um nível aceitável) tinham 2 guarda-redes interessantes que nem tinham um físico por aí além e o treinador de guarda-redes deles para mim era muito bom.... depois o 3º guarda-redes era o que tinha melhor físico mas vinha de um nível bastante mais baixo, evoluiu bastante bem mas nunca chegou perto dos outros 2.

Diria que ter um treinador de guarda-redes é muito bom e é prioritário...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no clube da terra; participamos pela primeira vez num nacional de Camadas Jovens (juniores) pela primeira vez o ano passado e dos jogos que vi eramos a única equipa que não tinhamos um treinador de GR que se dedicasse apenas aos GR, e via-se a diferença entre os nossos GR e os outros; não era por causa disso que eramos o bombo da festa claro, mas havia uma grande diferença :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eram diferentes em que aspetos? Técnicos, motores, mentais...?

Compartilhar este post

Link para o post

Se era para mim Trenza a mim parecia me mais a niveis técnicos; se bem que por vezes também não aguentavamos muito com a pressão

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre importante ter um bom treinador de GR. Sempre.

No entanto quanto ao GR apenas, mais ou menos 50-50. Na minha visão, desde os benjamins até aos juvenis, o prioritário será a evolução da técnica, a criação de mecanismos e rotinas e idealmente criar um GR de antecipação, treino intensivo, maximizar todo o tempo disponível que se trabalha e até mesmo em exercícios incorporados corrigir e trabalhar certos aspectos de forma exaustiva com os miúdos e educá-los o melhor possível de maneira a que façam aquela transição para os juvenis com as bases requeridas e algo extra tecnicamente. A partir da fase em que eles passam a juvenis aí sim convém serem minimamente altos para não serem massacrados nos jogos, porque falta de confiança consegue destruir anos de trabalho em muito pouco tempo. Foi por isso que gostava de ter pegado em alguém mais novo quando comecei, porque começar os juvenis foi um começo um bocado abrupto para mim, considerando que além de os dois não serem altos para a idade (nos juvenis é quando começam a ter o surto de crescimento), um deles está a adaptar-se da transição futsal-futebol e o outro apesar de ter técnica muito boa, é frágil tanto fisicamente como mentalmente. Mas estão a evoluir e espero que a partir de Janeiro já comece a ver a minha mão neles, já vejo qualquer coisa mas ainda está longe do que quero...

Já agora, o que achas do Nelson, Bartolo? Sim, o gajo que treina os gk do Sporting :mrgreen:

É atroz...

No Belém ( em Iniciados, campeonato Nacional, já é um nível aceitável) tinham 2 guarda-redes interessantes que nem tinham um físico por aí além e o treinador de guarda-redes deles para mim era muito bom.... depois o 3º guarda-redes era o que tinha melhor físico mas vinha de um nível bastante mais baixo, evoluiu bastante bem mas nunca chegou perto dos outros 2.

Diria que ter um treinador de guarda-redes é muito bom e é prioritário...

Um bom treinador consegue disfarçar o fisico do seu GR até certo ponto. Depois é rezar para que corra bem...

Aqui no clube da terra; participamos pela primeira vez num nacional de Camadas Jovens (juniores) pela primeira vez o ano passado e dos jogos que vi eramos a única equipa que não tinhamos um treinador de GR que se dedicasse apenas aos GR, e via-se a diferença entre os nossos GR e os outros; não era por causa disso que eramos o bombo da festa claro, mas havia uma grande diferença :)

Essa foi uma das principais razões por eu me ter metido nisto (e a bursite :mrgreen: ). Cheguei aqui muito novo, um clube relativamente pequeno na terra, que apesar das condições menos boas tinha sempre treinador de GR, havia sempre alguém para acompanhar, eram pessoas apaixonadas pelo que faziam, que iam até ao fim do mundo só para ver os meus jogos, tirar notas e chegar a segunda e trabalhar no que errei, passavam 95% do treino comigo a corrigir aconselhar a trabalhar a minha cabeça e eram as primeiras pessoas a se fizesse um mau jogo, vir dar-me a mão dizer que segunda feira começava-se do zero e diziam para eu pensar no que tinha feito de mal para me lembrar mais à frente, pessoas que eram também as primeiras a se eu fizesse um grande jogo vir dar-me um abraço e dizer que era o maior, que estive imperial, mas depois quando chegava ao balneário assentavam os meus pés no chão e diziam que segunda feira era para continuar com a mó em cima para que o bom estado de espírito se mantivesse o máximo possível. Já para não falar que contribuíram para a maneira como agora vejo a minha posição e estão todos em sítios adequados à sua qualidade de ensino e conhecimento.

Digo-vos com toda a certeza que se não tivesse tido este caminho e a oportunidade de sequer ter treinador de GR quando era mais novo nem era o GR que sou agora, nem a pessoa que sou agora.

Por isso no inicio da época quando vi que o meu colega tinha tudo à sua disposição menos alguém que treinasse os GRs pensei se devia dar este passo considerando que ainda vou fazer 21 no próximo ano. Olhei para os miúdos e lá estavam eles a "treinar-se" um ao outro, depois claro pensei na ajuda que tive e na sorte que tive quando era mais novo e então decidi avançar com isto porque eles também merecem a oportunidade de evoluir (porque a bem dizer não ter treinador de GR é matar os moços). Tem sido f*dido? Sim, mas tirando esta do Professor Rui Vitória ( :mrgreen: ) se fosse fácil eu nem me tinha metido nisto, estou a adorar e dá para entreter enquanto volto da minha lesão. Ah e já disse que está a ser AWESOME?! :supz:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3c9e7c6ca9e75879483feb5f504935ad.png

Isto foi o que o meu colega escreveu sobre ontem. Nunca me senti tão envergonhado com o futebol.

A equipa de arbitragem por estar aziada com o que o meu colega lhes fez como jogador, fez os miúdos pagar por ele como treinador. Um jogo longe de ser fácil na vertente desportiva mas que depois de nos apanharmos a ganhar, ficou evidente aos poucos que não íamos sair de lá com a vitória. Se o primeiro penalti deles é de um pé perigoso fora da área, então o 2ª penalti onde ninguém cai ao chão ninguém puxa, ninguém nada...sem palavras. E depois colocaram-se a insultar os pais da minha equipa no final do jogo para esfregar sal na ferida. Surpreendeu-me como ninguém lhes partiu o focinho considerando que não havia polícia...enfim, futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver preços... 750€-800€?! Porra!

Um dia que trabalhe penso nisso :mrgreen:

E pensar que se estivesse em Chaves estava à frente de uma equipa :(

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver preços... 750€-800€?! Porra!

Um dia que trabalhe penso nisso :mrgreen:

E pensar que se estivesse em Chaves estava à frente de uma equipa :(

Pior que o preço é a duração, praticamente 2 anos lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...