doom_master Publicado Abril 27 Citação de Ego Sum, há 2 minutos: Segundo o Gemini: "If your Europa Universalis IV (EU4) Ironman save has stopped earning achievements, it is usually because the game checksum has changed (due to updates/mods) or connection to Steam was lost. Once a save file is saved while achievements are disabled, it cannot be fixed directly. However, you can try to revert to a backup or restore the previous environment." Como não há mais updates a sairem e os 4 mods que tenho são compatíveis com achievements, presumo que o jogo terá gravado enquanto a conexão à internet (e consequente ao Steam) foi temporariamente interrompida. Como isto me aconteceu há tipo 1 ano e fiquei escaldado ia sempre metendo o olho na taça no canto superior direito para garantir que está presente, mas como isto não me acontecia há tanto tempo facilitei e só apanhei passado dois dias 😞 Btw sai a versão 1.2 e adição de conteúdos ao EU5 de hoje a uma semana, pode ser que seja desta faça a transição pq estou com tempo (voltei à licença de paternidade esta semana) Que mods usas/recomendas? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 27 Citação de doom_master, há 1 minuto: Que mods usas/recomendas? Eu achei estes os mais relevantes para melhorar a experiência, se alguém conhecer mais interessantes que partilhe tb 🙂 Bigger UI V1.37 Graphical Map Improvements Show National Ideas - 1.37 The Great Exhibition 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Abril 27 Para quem nunca jogou isto e anda a jogar Supremacy 1914 porque gosta deste tipo de jogos, é um jogo que dá para jogar online, tipo supremacy ou é mais contra a IA do jogo? O jogo em si, vale a pena? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 28 Citação de Ricardo Pinto, há 12 horas: Para quem nunca jogou isto e anda a jogar Supremacy 1914 porque gosta deste tipo de jogos, é um jogo que dá para jogar online, tipo supremacy ou é mais contra a IA do jogo? O jogo em si, vale a pena? Dá para jogar online mas nunca experimentei, quase toda a gente joga offline. A IA é desafiante e interessante, é dos poucos tipos de jogos que não sentes que ao fim de uns turnos/anos és o maior. Há sempre outras potências que te vão fazer frente ou até mesmo serem melhores. Por exemplo no Civilization VI para eu sentir isso tenho de meter na dificuldade máxima 8 de 8. Por exemplo neste jogo com o Kongo já fiz uns 80 anos, e se os Otomanos ou os europeus decidirem se virar contra mim provavelmente estarei desgraçado. Teria de derreter imenso dinheiro em mercenários e rebentar com a economia para pelo menos conseguir white peace. Btw já cheguei a 1522 outra vez, e evitei os erros do jogo anterior. Estou bastante feliz com o resutlado. Isto era o mapa do save anterior: perdi tempo com o Brasil Shongai consolidado e forte Castela com colónia em África perdi tempo na península arábica Otomanos já no Egipto (o que ia implicar imensos anos de jogo à espera que eles entrassem em decadência, e arranjar aliados bastante fortes na Europa) Retomei do save de 1485, para voltar a ter os achievements enabled, melhorei a abordagem e estou no ponto ótimo: deixei o Brasil para Castela (a ponderar se meto lá só 1 colónia para no futuro lhes roubar o resto quando for forte o suficiente) West Africa não tem nenhum player maior como na outra vez, vai ser fácil entrar por lá dentro abaixo de Cabo Verde, as ilhas são todas minhas para evitar que os europeus decidam pisar África. Tenho de spammar a restante costa para evitar surpresas. Ao contrário do save anterior, França chegou ali entre as Canárias e Cabo Verde, tenho de tentar evitar que continuem a colonizar em África e que vão para o Brasil para fazer frente a Castela. Já terem esta colónia vai dar muito trabalho, pq eles são muito fortes e vou ter de lhes roubar esta foquei-me no Leste para fazer rush para o Egipto. Fui bem sucedido, Gaza e Sinai são meus que são a fronteira para o continente africano que preciso para o achievement. Os Otomanos estão efetivamente bloqueados pq quando acabaram as tréguas com os Mameluks tomaram-lhes a península arábica em vez de entrarem no Egipto como na outra vez mesmo em termos de tech e ideas senti que geri melhor a coisa Próximos passos, tenho de farmar o corno de áfrica para evitar que o meu aliado da Etiópia o faça como fez no outro save. Depois estou a ponderar atacar Kilwa que tem só Zanzibar, sendo que são aliados de uns muçulmanos em Madagascar. Faço 2 em 1, meto cores em Madagascar tb e depois posso acabar com a aliança que tenho com uns deles que lá estão. Tb atacarei Dagbon em West Africa pq recebia a diet dos nobres para isso. Tunis está muito grande e são aliados dos Otomanos. O meu plano será comer Timbuktu até ao slot que posso fazer colónia para Sus. Depois atacar Sus que é aliado de Tunis, e forçar Tunis a quebrar a aliança deles com os Otomanos. Aragão está forte, e já aceitaria ser meu aliado, talvez aproveite. Preferia França que é a Great Power 1, mas têm demasiadas relações diplomáticas e estou demasiado longe. 2 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Abril 28 Citação de Ego Sum, há 41 minutos: Dá para jogar online mas nunca experimentei, quase toda a gente joga offline. A IA é desafiante e interessante, é dos poucos tipos de jogos que não sentes que ao fim de uns turnos/anos és o maior. Há sempre outras potências que te vão fazer frente ou até mesmo serem melhores. Por exemplo no Civilization VI para eu sentir isso tenho de meter na dificuldade máxima 8 de 8. Por exemplo neste jogo com o Kongo já fiz uns 80 anos, e se os Otomanos ou os europeus decidirem se virar contra mim provavelmente estarei desgraçado. Teria de derreter imenso dinheiro em mercenários e rebentar com a economia para pelo menos conseguir white peace. Btw já cheguei a 1522 outra vez, e evitei os erros do jogo anterior. Estou bastante feliz com o resutlado. Isto era o mapa do save anterior: perdi tempo com o Brasil Shongai consolidado e forte Castela com colónia em África perdi tempo na península arábica Otomanos já no Egipto (o que ia implicar imensos anos de jogo à espera que eles entrassem em decadência, e arranjar aliados bastante fortes na Europa) Retomei do save de 1485, para voltar a ter os achievements enabled, melhorei a abordagem e estou no ponto ótimo: deixei o Brasil para Castela (a ponderar se meto lá só 1 colónia para no futuro lhes roubar o resto quando for forte o suficiente) West Africa não tem nenhum player maior como na outra vez, vai ser fácil entrar por lá dentro abaixo de Cabo Verde, as ilhas são todas minhas para evitar que os europeus decidam pisar África. Tenho de spammar a restante costa para evitar surpresas. Ao contrário do save anterior, França chegou ali entre as Canárias e Cabo Verde, tenho de tentar evitar que continuem a colonizar em África e que vão para o Brasil para fazer frente a Castela. Já terem esta colónia vai dar muito trabalho, pq eles são muito fortes e vou ter de lhes roubar esta foquei-me no Leste para fazer rush para o Egipto. Fui bem sucedido, Gaza e Sinai são meus que são a fronteira para o continente africano que preciso para o achievement. Os Otomanos estão efetivamente bloqueados pq quando acabaram as tréguas com os Mameluks tomaram-lhes a península arábica em vez de entrarem no Egipto como na outra vez mesmo em termos de tech e ideas senti que geri melhor a coisa Próximos passos, tenho de farmar o corno de áfrica para evitar que o meu aliado da Etiópia o faça como fez no outro save. Depois estou a ponderar atacar Kilwa que tem só Zanzibar, sendo que são aliados de uns muçulmanos em Madagascar. Faço 2 em 1, meto cores em Madagascar tb e depois posso acabar com a aliança que tenho com uns deles que lá estão. Tb atacarei Dagbon em West Africa pq recebia a diet dos nobres para isso. Tunis está muito grande e são aliados dos Otomanos. O meu plano será comer Timbuktu até ao slot que posso fazer colónia para Sus. Depois atacar Sus que é aliado de Tunis, e forçar Tunis a quebrar a aliança deles com os Otomanos. Aragão está forte, e já aceitaria ser meu aliado, talvez aproveite. Preferia França que é a Great Power 1, mas têm demasiadas relações diplomáticas e estou demasiado longe. E como tens feito com as institutions? É sempre algo que me deixa bastante atrasado, especialmente quando jogo fora da Europa, demoro eternidades a desenvolver a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 28 Citação de doom_master, há 32 minutos: E como tens feito com as institutions? É sempre algo que me deixa bastante atrasado, especialmente quando jogo fora da Europa, demoro eternidades a desenvolver a coisa. Feudalismo não fiz nada, em 1455 integrei os 2 vassalos com que começamos e através de uma missão tens acesso a essa instituição. Renascentismo fiz dev de uma província na costa que fazia fronteira com a capital (não me lembro do nome), terreno grassland para não teres a penalizações de dev. Aliás, no geral é sempre isso que faço para o renascentismo independentemente de onde começo, faço sempre dev up até 30 para forçar. Depois de aparecer nessa provincia é rápido, como a capital estava ao lado e tinha dev elevada propagou rápido. Colonialismo pedi share knowledge a Sus. Ao contrário do save anterior não apareceu na península ibérica, apareceu noutro sítio que nem sei onde fica. Eventualmente Castela adotou, e fez share knowledge com Sus, e depois de tb terem adotado pedi a eles antes que fizesse share com Tunis que é aliado deles (se carregares numa provincia, e depois com o botão direito do rato carregares no brasão do país podes carregar na estrela que é tipo "mark as important" que te faz receber notificações do que se passa naquela nação). 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Abril 29 @Ego Sum quais é que são assim aquelas coisas essenciais que fazes quando inicias um novo save, seja com que nação for? Dou por mim a ter muitos saves semelhantes, pego numa nação usando a opção de escolher uma random, defino rivais, ajusto os merchants e meto-me a mehorar relações com quem me quero aliar e a construir uma spy network para ter claims sobre terras que queira e... é isso. Faço continuar e quando dou conta já passaram uns 5 anos e ainda não fiz nada porque não tenho favours de uma grande super potência para me ajudar a começar a limpar, então vou esperando que acumulem. Mas é um desperdício imenso e dou sempre por mim a ficar atrasado face aos restantes países. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Abril 29 Citação de doom_master, há 9 horas: @Ego Sum quais é que são assim aquelas coisas essenciais que fazes quando inicias um novo save, seja com que nação for? Dou por mim a ter muitos saves semelhantes, pego numa nação usando a opção de escolher uma random, defino rivais, ajusto os merchants e meto-me a mehorar relações com quem me quero aliar e a construir uma spy network para ter claims sobre terras que queira e... é isso. Faço continuar e quando dou conta já passaram uns 5 anos e ainda não fiz nada porque não tenho favours de uma grande super potência para me ajudar a começar a limpar, então vou esperando que acumulem. Mas é um desperdício imenso e dou sempre por mim a ficar atrasado face aos restantes países. Este deve ser o único jogo onde antes de começar um novo save vou "estudar" e ver como outros abordaram as primeiras décadas (normalmente só vejo o Ludi e o Red Hawk). Não quer dizer que depois faça exatamente igual a eles, até porque há demasiada aleatoriedade pelo meio, mas ajuda a ter uma noção de alguns erros a evitar. Eu gosto de ter um objetivo definido logo de início. Nos últimos meses estou a tentar achievements o que ajuda a isso. Por exemplo se eu definir que quero o achievement que implica conquistar África toda não faz sentido me expandir pela peninsula arábica, apesar de ser fácil o fazer. Se eu quero fazer Timurids -> Mughals então faz mais sentido focar todos os esforços a expandir para a Índia, do que o fazer para o Iraque e Anatólia (que seria mais um save Timurids -> Persia). Se for uma nação em que os rivais iniciais façam diferença não me importo de fazer reload até começar num setup melhor. Por exemplo, começando com Portugal faço reload até Aragão não ser meu rival, pq os quero como aliados para estarem do meu lado contra Castela. Normalmente tens missões (da mission tree) que te dão logo um boost inicial, nem que seja claims nos vizinhos. É importante ter as missões presentes para ter ajudar a definir as prioridades do que fazer. Os primeiros anos são essenciais, costumo declarar guerra logo quando passa 1 mês contra aquele que seja o vizinho mais acessível. Da mesma maneira que ainda não consolidaste alianças, eles também não o fizeram. Normalmente gosto de ser mais ponderado como o Red Hawk e não tão apressado como Ludi que se for preciso contrata não sei quantos mercenários logo no início para conquistar mais rápido. A expansão rápida no início também é importante para teres mais base de economia e homens, e eventualmente conseguires empréstimos mais elevados. Não me importo de endividar no início. Eventualmente a economia crescerá orgânicamente seja por tecnologia ou edifícios. Em termos de construção só faço marketplaces onde tem center of trade, e só faço igrejas e workshops se o retorno for acima de 0.1 ducats por mês. É importante que faças States nas provincias que consideras mais importante e que tenha mais valor. Se uma província só for territory tem autonomy 90%. Se for State vai baixando até 50%, se for full State vai até aos 0%. Portanto uma província de onde retiras 10% passas a retirar 100%. Eu lembro-me que isto era uma coisa que não tinha muito presente quando comecei a jogar. Além disso é importante ir dando uma olhada para ver se dá para fazer force reduction de autonomy (dá para ver naquele menu onde tem tudo, construção, ações diplomáticas, autonomy, etc). Se tiver uma provincia com ouro, faço sempre dev de produção até nível 10. Por exemplo com o Kongo não me importo de ter 4 colónias ao mesmo tempo apesar de só ter 1 colonizador e o custo duplicar a cada colónia que tenho em curso pq com as minas de ouro todas que tenho no Zimbabwe, Sofala, e Kilwa é sempre a fazer dinheiro. Tento evitar avançar em tecnologia se tiver algum tipo de penalizações. Idea groups tb é muito importante que sejam ajustadas ao tipo de jogo em que estás. Exploration praticamente nunca escolheria a não ser que fosse Portugal, mas neste do Kongo fi-lo para poder conseguir ligar os dois lados de África, e explorar território para depois ter colonizador e começar a "bloquear" o acesso a África aos europeus. Se começar um save com Byzantium, faz todo o sentido uma das duas primeiras ser religious. Se quiser expandir rápido, tipo Timurids faz sentido uma das primeiras ser Administrative para ter -25% core cost (foi a 2ª que selecionei com o Kongo tb pq tenho muito para colonizar). Se for um save na Europa, eu gosto de estar sempre de olho naquele icone em que aparece um rei para ver que nações estão sem herdeiros. Se apanhar alguma com um velhote tb tento royal marriage a ver se pinta uma personal union (mas isto é muito aleatório, portanto não é certo... a Rússia normalmente é fácil de fazer PU). 1 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Abril 29 Ora, desconstruindo por pontos essa excelente resposta: ver o que outros jogadores famosos fazem - não tenho grande paciência para os vídeos que são sempre demasiado longos, então procuro dicas de estratégia nos forums e reddits, mas nem sempre há objectivos definidos - por vezes tenho, apesar de normalmente é ir expandindo e pronto, que não tenho skills suficientes para fazer WC ou coisas do género, gostava de ir tentando alguns achievements mas again, skill issues reset para uma melhor combinação de rivais - ✅ missões - vejo frequentemente, até costumo definir assim os meus objectivos, mas algumas são sempre demasiado difíceis para mim iniciar guerras de imediado - nunca faço, estou sempre demasiado fraco/sem alianças e a penalização deixa-me sempre de pé atrás, nunca inicio guerras sem CB empréstimos - muito raramente o faço também selecção curada de edifícios a construir - ✅ states - ✅ autonomia - raramente faço o que quer que seja manualmente (force reduction) aqui avançar em tecnologia só sem penalizações - também não o costumo fazer, a única penalização que apanho regularmente é a das institutions, que demoro a conseguir idea groups - passo eternidades a pensar em qual faz mais sentido, e não sei se escolho sempre bem, tendo a desvaorizar alguns benefits que vejo outras pessoas a valorizar PUs - nunca olho para isso, nunca tive numa, acho Acho que dá para perceber o muito que me escapa deste jogo, apesar de o adorar 😂 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado Abril 29 Já não jogo há bastante tempo, mas aquela de escolher o país com vista nos achievements é o melhor shout. Ajuda a descobrir cenas que se calhar não farias e dá-te um objetivo inicial. Geralmente tento combinar isso com um país com algum flavour e que não seja demasiado fácil. Recomendo imenso Etiopia, se nunca jogaste @doom_master. O começo não é o mais complicado, mas também não é pera doce. Tens logo algo que fazer no início do jogo, não precisas de esperar os tais 5 anos. A curto prazo tens os Mamluks na perna e tem imensas missões/eventos próprios. Também via vídeos/estrategias no reddit, mas a não ser que fosse algo muito de nicho, preferia apenas ver possíveis ideias de alianças (e sobretudo os estates, que não há pachorra) e depois a partir daí é freestyle. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Abril 29 Onde eu noto que comço de forma bastante diferente dos jogadore smais batidos é precisamente no início e na aggressive expansion. Eu sempre que vejo grandes penalizações cago nisso e não avanço, tipo endividar-me ou iniciar guerras sem CB. Como é que vocês decidem se essas contrapartidas valem a pena, e especialmente como recuperam desse impacto negativo depois?. Por falar em Etiópia, ontem iniciei um save com uma random nation e calhou Marehan, nessa zona. Acabei por demorar uns anos a conseguir aliar-me à Etiópia, que era o meu objectivo principal inicialmente, mas depois tinha de esperar mais uns bons anos até acumular 10 favours, seria isso ou prometer terras onde eles não conseguiriam dar core. Acabei por desligar sem avançar muito mais. Mas os meus inícios de jogo são sempre muito assim, pouca coisa feita, e sinto que começo sempre mal. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado Abril 29 Citação de doom_master, há 38 minutos: Onde eu noto que comço de forma bastante diferente dos jogadore smais batidos é precisamente no início e na aggressive expansion. Eu sempre que vejo grandes penalizações cago nisso e não avanço, tipo endividar-me ou iniciar guerras sem CB. Como é que vocês decidem se essas contrapartidas valem a pena, e especialmente como recuperam desse impacto negativo depois?. Por falar em Etiópia, ontem iniciei um save com uma random nation e calhou Marehan, nessa zona. Acabei por demorar uns anos a conseguir aliar-me à Etiópia, que era o meu objectivo principal inicialmente, mas depois tinha de esperar mais uns bons anos até acumular 10 favours, seria isso ou prometer terras onde eles não conseguiriam dar core. Acabei por desligar sem avançar muito mais. Mas os meus inícios de jogo são sempre muito assim, pouca coisa feita, e sinto que começo sempre mal. É jogares ali no limite dos 50 de AE, se forem nações mais fraquinhas a entrarem/ficarem muito chateadas não há grande problema. É importante ir melhorando a relações com essas nações que podem entrar, acho que se tiverem mais de 0 de opinião não podem entrar, e se já tiverem entrado, saem se tiveres mais de 50. Isso mais o facto de te aliares a uma nação forte, a coalição acaba por nunca se formar ou nunca atacar. É complicado de gerir, aconselho começar no HRE onde a AE é o pior e é onde dá para aprender melhor a lidar com isso imo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 29 Citação de doom_master, há 8 horas: Onde eu noto que comço de forma bastante diferente dos jogadore smais batidos é precisamente no início e na aggressive expansion. Eu sempre que vejo grandes penalizações cago nisso e não avanço, tipo endividar-me ou iniciar guerras sem CB. Como é que vocês decidem se essas contrapartidas valem a pena, e especialmente como recuperam desse impacto negativo depois?. Gestão de dívida acaba por estar relacionada com gestão de AE, uma expansão inicial agressiva pressupõe muita dívida e muita AE. Daí que os anos de paz que essa malta pro aconselha seja quase sempre não só para baixar a AE mas também para melhorar a economia e, portanto reduzir a dívida. Só para dar um exemplo com Portugal, onde também tinha muita dificuldade em gerir a dívida, fui descobrindo ao longo do tempo que se nos primeiros 10 anos limparmos 90% do Norte de África uma dívida quase certa de 2.500/3.000 ducatos que parece astronómica reduz-se facilmente para 1.000 e poucos com 4/5 anos de paz se metermos fortes e manutenção do exército a zeros, mina de ouro em Tafilalt, proteção de comércio em Sevilla, Tunis e Safi e outras coisas (também gosto de aceitar a cultura marroquina para ter mais profit) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Abril 29 Citação de Lebohang, há 15 horas: Gestão de dívida acaba por estar relacionada com gestão de AE, uma expansão inicial agressiva pressupõe muita dívida e muita AE. Daí que os anos de paz que essa malta pro aconselha seja quase sempre não só para baixar a AE mas também para melhorar a economia e, portanto reduzir a dívida. Só para dar um exemplo com Portugal, onde também tinha muita dificuldade em gerir a dívida, fui descobrindo ao longo do tempo que se nos primeiros 10 anos limparmos 90% do Norte de África uma dívida quase certa de 2.500/3.000 ducatos que parece astronómica reduz-se facilmente para 1.000 e poucos com 4/5 anos de paz se metermos fortes e manutenção do exército a zeros, mina de ouro em Tafilalt, proteção de comércio em Sevilla, Tunis e Safi e outras coisas (também gosto de aceitar a cultura marroquina para ter mais profit) Pois, eu tenho sempre um medo enorme da dívida porque sinto sempre que não a conseguirei pagar 😂 Diga-se também que não domino todas as técnicas para conseguir mais income. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 1 Julho de 1604, nada mau, embora tenha sido obrigado a quebrar a trégua (por duas províncias...) Provence, Gascony, Toulouse, Suíça e Rothenburg são vassalos 5 Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Maio 1 Tenho isto free na Epic e gostava de jogar (joguei muito Civ 6), mas parece-me ultra complexo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 2 Citação de jFrost, há 20 horas: Tenho isto free na Epic e gostava de jogar (joguei muito Civ 6), mas parece-me ultra complexo Vê os vídeos no YT do Zlewikk, Red Hawk e Ludi et historia, dá para perceber as mecânicas do jogo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Maio 2 Citação de Lebohang, Em 01/05/2026 at 13:16: Julho de 1604, nada mau, embora tenha sido obrigado a quebrar a trégua (por duas províncias...) Provence, Gascony, Toulouse, Suíça e Rothenburg são vassalos Muito bom! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Maio 3 (editado) Para quem estiver interessado, a Paradox está com Steam publisher sale. Da minha wishlist está Victoria 3 com -70%, CK Roads to Power com -40% e Europa Universalis V com -10%. Editado Maio 3 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Maio 3 Não tenho dado updates, mas isto com o Kongo vai avançado."Foco no objetivo" lol, onde isso já vai. Andei em loops de guerras com Portugal e Espanha para lhes ir comendo as colónias para eu ficar relativamente mais forte. Tenho Brasil, Colombia, Peru, México, Canadá e Austrália. Em África vou comendo aos poucos às 2 claims de cada vez, estou à espera do CB Imperialism para acelerar e matar isto. Entretanto a aliança com a França foi-se por eu ter colónias que eles querem no Canadá, mas isso era expectável e planeado pq eventualmente preciso de declarar guerra para lhes tirar a única colónia que fizeram em África. Para no futuro declarar à França aliei-me à Austria, o que tb dá jeito para fazer frente aos Otomanos que são os mais fortes de longe, com 400k de exército ativo e com boa qualidade. Tb me aliei à Rússia e Persia, estou a começar essa guerra épica. Os Otomanos declararam guerra à Bósnia, Austria entrou por ser defender of the faith. Passado uns par de anos de desgaste entre eles e os Otomanos já estarem em Viena declarei pq estava com as tropas quase todas no centro da Europa. Tb me meti no sudeste asiático para desloquear um dos achiements que tinha como objetivo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado Maio 4 Citação de jFrost, Em 01/05/2026 at 17:51: Tenho isto free na Epic e gostava de jogar (joguei muito Civ 6), mas parece-me ultra complexo Há um meme muito conhecido de que o tutorial deste jogo são as primeiras 1000 horas. 😂 1 2 Compartilhar este post Link para o post