Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
karagounis_10

Literatura Desportiva

Publicações recomendadas

O Rui Pacheco foi dar umas palestras quando eu tirei o nível I. Bom tipo, mas bastante chato de ouvir.

Também me deu, realmente não gostei muito. Não tem um discurso apelativo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, parece que está a fazer um frete. Monocórdico que dói.

Eu até fiz comparação com o José Neto, pode não falar grande coisa, mas a maneira com fala, mantém uma pessoa atenta e faz-nos querer ouvir mais, já o Rui Pacheco até pode estar a dizer a melhor coisa do mundo, mas a maneira como a diz é enfadonha,

Compartilhar este post

Link para o post

É um tipo porreiro e consegue passar as ideias dele de forma relativamente fácil...mas que é um bocado aldrabão, isso tenho a certeza.

"Ontem estava em casa sem nada para fazer então resolvi dar um pulo a Londres para ver o Chelsea x Arsenal" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-me o software no Natal e considero uma ferramenta muito boa. A meu ver, a grande lacuna do programa é não ser possível na imagem inserir "setas". Ou seja, se tens a disposição da equipa nos cantos ofensivos e queres meter uma seta num determinado jogador para indicar qual o movimentação que o mesmo deve fazer e posteriormente imprimir aquilo direitinho, não dá.

Só para para fazeres setas "à mão" estilo paint. São setas na mesma mas por vezes acabam por ficar um pouco tortas e não fica tão bonito :mrgreen:

Fica aqui uma imagem que arranjei na net que ilustra aquilo que eu queria explicar: Mourinho-Tactical-Boar-printscreen-6.jpg

De resto acho que está muito bom e para quem tem um ipad deve ser bem porreiro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este José Neto é cá uma personagem :lol:.

Hoje tive a minha primeira aula de futebol, foi só a apresentação mas já deu para perceber. Além que chegamos lá já estava ele a falar com o Macaco dos SD ao telefone.

Começou la a falar do currículo dele ( :prayer: ) e da sua lista telefónica e que ontem tinha ligado ao Carvalhal para ele não facilitar. E vai lançar um livro novo. Será algo como " O futebol arte" ou algo do género que será sobre a sua tese de Doutoramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me podia fazer um comentario sobre o livro do LFL Planeta de futebol?

Queria ver se o comprava. E gostava de saber se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o li há uns tempos atrás. Acho que vem na senda das crónicas e dos comentários habituais dele, demasiada maquilhagem léxica e figuras de estilo para constatar as coisas de forma poética.

Compartilhar este post

Link para o post

O LFL é mesmo isso. Mas ainda assim o único programa de futebol que vejo na tv é o que dá sempre às segundas-feiras em que ele é comentador residente, na Sporttv.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante, mas torna-se repetitivo.

Btw, no outro dia dei uma vista de olhos na FNAC, estava lá um livro 'Messi vs Ronaldo', algo desse género. Que ridiculo, é mesmo um livro para fazer dinheiro fácil. Era do tipo:

VELOCIDADE:

MESSI - 7

RONALDO - 9

AGILIDADE:

MESSI - 10

RONALDO 8

etc etc... isto tudo para no final aparecer uma tabela a dizer que estão empatados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Alex diz é verdade, mas eu acho que é uma leitura interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o li há uns tempos atrás. Acho que vem na senda das crónicas e dos comentários habituais dele, demasiada maquilhagem léxica e figuras de estilo para constatar as coisas de forma poética.

O LFL é mesmo isso. Mas ainda assim o único programa de futebol que vejo na tv é o que dá sempre às segundas-feiras em que ele é comentador residente, na Sporttv.

Eu gostei bastante, mas torna-se repetitivo.

Btw, no outro dia dei uma vista de olhos na FNAC, estava lá um livro 'Messi vs Ronaldo', algo desse género. Que ridiculo, é mesmo um livro para fazer dinheiro fácil. Era do tipo:

VELOCIDADE:

MESSI - 7

RONALDO - 9

AGILIDADE:

MESSI - 10

RONALDO 8

etc etc... isto tudo para no final aparecer uma tabela a dizer que estão empatados :lol:

O que o Alex diz é verdade, mas eu acho que é uma leitura interessante.

Obrigado aos 4.

Em principio vou comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse livro que falas Fábio e gostei bastante...Esse quadro é apenas uma pequena parte de todo o livro. Quem gosta de ambos os jogadores penso que o devia adquirir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse livro que falas Fábio e gostei bastante...Esse quadro é apenas uma pequena parte de todo o livro. Quem gosta de ambos os jogadores penso que o devia adquirir.

Vi por alto apenas. Mas essa ideia do quadro achei ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi por alto apenas. Mas essa ideia do quadro achei ridícula.

Sim a parte do quadro também não concordo muito mas tem lá coisas muito boas. A história de vida do Ronaldo e do Messi, onde começaram por onde passaram, os confrontos entre ambos, as conquistas. É um libro muito bom, eu gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que tenho 0 leituras de livros fiáveis deste género, está na hora de começar a investir umas massas no assunto. Em principio quero ver se adquiro:

- Mourinho, porquê tantas vitórias?

- Liderança, as lições de Mourinho

- O Gestor de 90min

- Defesa à Zona no Futebol, de Nuno Amieiro.

Já estive a ver que aí para trás recomendaram um par de livros do Castelo... Depois de algumas coisas que soube dele estou reticente para comprar qualquer coisa escrita por esse senhor.

Mais algum livro que me recomendem neste momento? Estou particularmente interessado em aspectos como orientação de homens\liderança e aspectos\conceitos tácticos mais aprofundados.

EDIT: Já agora, em princípio devo mandar vir tudo da net. Algum site em especial que aconselhem?

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

- Mourinho, porquê tantas vitórias?

- Defesa à Zona no Futebol, de Nuno Amieiro.

Li estes dois.

O primeiro é um livro simplesmente fabuloso, que faz não só um estudo comparativo das principais metodologias de treino, com montes de exemplos e comentários, como também fala exaustivamente sobre o modelo de jogo do Mourinho. O segundo, para mim, é a bíblia dos conceitos defensivos. Tem quase tudo o que precisas de saber sobre organização defensiva. Recomendo vivamente os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...