Grizzly Bear Publicado 28 Junho 2012 Queria ver se comprava um ou dois bons livros sobre futebol para ler nas férias. De preferência algo estilo Planeta do Futebol ou mais interessante, algo que demorasse ainda a ler e tivesse um conteúdo interessante de análises tácticas e outras coisas do género. Que sugerem? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 5 Julho 2012 Deram-me 2 livros sobre não-sei-o-quê comprados na Fnac, obviamente vou proceder à troca e comprar 2 de futebol. Alguma coisa que tenham visto por lá ultimamente? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 9 Julho 2012 e livros de iniciação à análise táctica, que recomendam? livros que façam abrir o olho em relação à nossa abordagem a ver um jogo de futebol, se é que me entendem Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 15 Julho 2012 Hoje dei um salto à Fnac e houve lá um livro que me pareceu bem interessante, o "Por Dentro da Táctica". É um estudo baseado na experiência do Carlos Brito no Rio Ave. Li umas passagens e fiquei com vontade de comprar, alguém já leu? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 15 Julho 2012 Hoje dei um salto à Fnac e houve lá um livro que me pareceu bem interessante, o "Por Dentro da Táctica". É um estudo baseado na experiência do Carlos Brito no Rio Ave. Li umas passagens e fiquei com vontade de comprar, alguém já leu? Já. Aquilo basicamente é um trabalho universitário, com algum jeitinho ainda consegues arranjar essa tese à borla. Mas é relativamente interessante, sim. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 15 Julho 2012 Hoje dei um salto à Fnac e houve lá um livro que me pareceu bem interessante, o "Por Dentro da Táctica". É um estudo baseado na experiência do Carlos Brito no Rio Ave. Li umas passagens e fiquei com vontade de comprar, alguém já leu? Já. Aquilo basicamente é um trabalho universitário, com algum jeitinho ainda consegues arranjar essa tese à borla. Mas é relativamente interessante, sim. http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/21886/2/16783.pdf 8-) Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Julho 2012 Já. Aquilo basicamente é um trabalho universitário, com algum jeitinho ainda consegues arranjar essa tese à borla. Mas é relativamente interessante, sim. O Khaddafi já me arranjou a tese, vou começar a ler :wink: Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 18 Julho 2012 Por acaso acho que está um livro engraçado. Já agora, a nivel de quadros tácticos (ou pastas, como lhe quiserem chamar), que tipo costumam usar? Aquelas que são estilo prancha (que só tem frente e verso) ou estilo "livro" que abre e de um lado tem o campo (para usar marcador ou peças de hímen) e do outro mola para segurar folha? Na omniserviços tem lá uma diferente (igual à do JJ) mas ainda é um bocado cara... Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Julho 2012 Eu tenho ambas. Para os jogos costumo gostar da dos ímans, para especificar exercícios gosto mais da prancheta com marcadores de duas cores. Por acaso preciso de comprar uma dessas, porque usei um marcador diferente e aquilo não sai nem com álcool. Fui burro, no ano passado um dos treinadores com quem trabalhei tinha um quadro magnético bem grande e esqueceu-se dele quando saiu à 3ª jornada. Devia ter ficado com ele, era muito jeitoso. Como é a do JJ? Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 25 Julho 2012 A pasta do JJ é esta: Por dentro è assim: A primeira página tem espaço para guardar os ímans, um bloco de notas (gosto bastante desse bloco de notas, porque há algum tempo que comprei um e tem-me dado jeito). A segunda página tem o quadro magnético, onde também se anexam as folhas (as folhas ficam por cima do quadro magnético. Na foto não se vê mas por cima da baliza tem uma mola como todas as pastas, para segurar folhas). Sei que depois também tem um quadro magnético mas em vez de ser campo inteiro, é meio campo, que não sei se fica na parte de trás da pasta ou se é mesmo o quadro magnético que tem dois lados e dá para virar e encaixar para o lado que quiseres. Custa 28€. Nunca tive com nenhuma na mão, só por fotos. E não sei se de tanto quererem fazer uma pasta diferente, se não acabaram por fazer uma pasta pouco "prática". Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 25 Julho 2012 Eu tenho uma coisa parecida com essa, pensei que fosse algo mais XPTO :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 25 Julho 2012 (editado) Eu tenho uma coisa parecida com essa, pensei que fosse algo mais XPTO :mrgreen: :mrgreen: A que eu tenho neste momento é esta: Mas de tanto abrir e fechar já se a romper e as duas paginas já estão quase separadas, por isso queria arranjar outra. Editado 25 Julho 2012 por karagounis_10 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 25 Julho 2012 É essa que eu tenho, mas em verde. Está quase nova, raramente a uso. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Agosto 2012 (editado) Peguei há uns dias numa monografia que me tinham recomendado... Aqui fica: Aqui Basicamente, é referente ao momento da transição defensiva. Mas aborda um pouquinho do resto dos momentos do jogo também. Já passei de meio e estou a achar interessante apesar de discordar de um ou outra coisita, em qualquer caso deixo aqui para quem quiser. Editado 26 Agosto 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 4 Setembro 2012 Eu acho que tópicos como este não deviam estar fixos... Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 5 Setembro 2012 Eu acho que tópicos como este não deviam estar fixos... Se o pessoal e a moderação achar que o tópico não deve ser inamovível, a mim não me faz diferença... Já agora, a minha nova aquisição que deve chegar nos próximos dias: La Vida Por El Futbol : Marcelo Bielsa, El Ultimo Romantico Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 5 Setembro 2012 Já alguém conseguiu arranjar a tese do Rui Faria sobre a Periodização táctica? Se sim, indiquem-me onde posso arranjar, sff. Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Setembro 2012 (editado) Já alguém conseguiu arranjar a tese do Rui Faria sobre a Periodização táctica? Se sim, indiquem-me onde posso arranjar, sff. Obrigado. ;) x2. Apesar de andar ocupado com outras leituras, se alguém arranjasse isto era de valor. EDIT: brokas :prayer: Editado 5 Setembro 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 5 Setembro 2012 Já alguém conseguiu arranjar a tese do Rui Faria sobre a Periodização táctica? Se sim, indiquem-me onde posso arranjar, sff. Obrigado. ;) Há muito tempo que ando a procura mas não consigo encontrar. Encontro referências sobre a mesma, mas a tese em si, nada :| Compartilhar este post Link para o post
The Kaiser Publicado 5 Setembro 2012 Há muito tempo que ando a procura mas não consigo encontrar. Encontro referências sobre a mesma, mas a tese em si, nada :| x2. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Setembro 2012 Por acaso também queria, quem tiver que diga sff. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 5 Setembro 2012 Monografia de Rui Faria - "Periodização Táctica" Um Imperativo Conceptometodológico do Rendimento Superior em Futebol. Créditos para o John Mayer. Eu só alojei num sítio para vocês fazerem o download. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2012 Eh lá, sinto-me prestes a levar para a cama a gaja de quem toda a gente diz maravilhas. Vamos ver se as expectativas não saem defraudadas. Obrigado a quem orientou a monografia. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 5 Setembro 2012 Eh lá, sinto-me prestes a levar para a cama a gaja de quem toda a gente diz maravilhas. Vamos ver se as expectativas não saem defraudadas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post