Chandler Publicado 11 Março 2012 (editado) O que é que tu achaste Alex? Não vale a pena adquirir pois não? Depende um bocado de quem for comprar. Se nunca tiveres lido nada e fores só um curioso, se calhar não. Também não acho que seja um livro para pegar e ler antes de ir para a cama, acho que é essencialmente um livro de consulta. Pelo menos eu até agora tenho-o tratado assim. Quanto ao livro aí de cima, eu acho que para saber para onde vamos é importante saber de onde viemos. Ter alguma noção da história da evolução e dos sistemas é importante para compreender o jogo... Ah, e eu nunca o li nem lhe peguei, estou a julgar só pelo que diz a capa. Editado 11 Março 2012 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 11 Março 2012 É como o 'planeta do futebol' Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Março 2012 Acabei de ler o "Mourinho, porquê tantas vitórias" e gostei bastante. Aliás, adorei, foi uma excelente leitura. Não estava à espera de uma pormenorização tão grande e de uma análise tão profunda. Já tinha umas luzes acerca da Periodização Táctica e ajudou-me bastante a compreender ainda melhor o conceito. Quero só ver se releio aquela parte final que meteu análises mais profundas a nível biológico que li um bocado por alto. Mas de resto muito bom, valeu bem o preço. Vou começar agora o "Mourinho vs Guardiola", parece-me ser mais direccionado às massas, numa perspectiva mais geral de cada um deles. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Março 2012 (editado) Acabei de ler o "Mourinho, porquê tantas vitórias" e gostei bastante. Aliás, adorei, foi uma excelente leitura. Não estava à espera de uma pormenorização tão grande e de uma análise tão profunda. Já tinha umas luzes acerca da Periodização Táctica e ajudou-me bastante a compreender ainda melhor o conceito. Quero só ver se releio aquela parte final que meteu análises mais profundas a nível biológico que li um bocado por alto. Mas de resto muito bom, valeu bem o preço. Recebi esse na sexta. Comecei a ler hoje. Editado 18 Março 2012 por Diogo'7 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 18 Março 2012 Recebi esse na sexta. Comecei a ler hoje. Só aconselho ler com atenção, porque está escrito numa linguagem cuidada que por vezes pode parecer confusa, e usa algumas terminologias que, não conhecendo, podem-te deixar um bocado à nora. Mas de resto, 5*. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 23 Março 2012 Acabei de ler este: Mourinho versus Guardiola. É uma leitura mais direccionada ao aspecto da Liderança: como liderar, através de que conceitos, em que consiste a liderança, como tirar o melhor partido dela, etc. Resumidamente, o "caminho" do livro é: - a explicação de uma vertente da Liderança; - benefícios ou malefícios dessa vertente, dependendo do modo como é aplicada por parte dos líderes: - demonstração e justificação da presença da dita vertente no trabalho do Mourinho e do Guardiola. Mais do que comparar, o livro mostra onde Mourinho e Guardiola convergem em termos de personalidade, sendo a Liderança o aspecto fundamental analisado. Não foi um livro caro (já não sei quem foi, se o Refutador ou o Puro que aí atrás perguntou se valia a pena) mas aconselho que leiam\comprem, além de ser muito interessante e flexível (pode ser aplicado a qualquer empresa e não só ao futebol em específico), é bastante educativo. Entretanto, vou ver se adquiro mais alguns, entre eles: - Defesa à Zona no Futebol - André Villas-Boas - Liderança: As Lições de Mourinho - O Gestor de 90 Minutos - Palabra de Pep - Coaching Philosophies Of Louis Van Gaal And The Ajax Coaches - Mourinho, a descoberta guiada Obviamente não irei comprá-los todos ao mesmo tempo lol, até porque não tenho dinheiro para isso. Os primeiros 2 devem ser os escolhidos para já, mesmo que no WOOK o do AVB esteja esgotado. Se já leram algum destes acima, agradecia um pequeno feedback. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 23 Março 2012 O do Van Gaal e do Ajax deve ser muito bom. Aliás, é até bastante actual, além do modelo de jogo ser transversal desde há muitas décadas até aos dias de hoje, os problemas directivos que lá têm surgido aparecem exactamente devido a algo que está muito "encrostado" naquela organização. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Março 2012 Como já tinha dito, o 'defesa à zona no futebol' é bom, mas não é de fácil interpretação. Por menos eu tive dificuldade em entender algumas coisas. Tens que reler alguns tópicos. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 29 Março 2012 Prendinha aqui do amigo Ibra: quem quiser um livro (em espanhol) sobre o treinador do momento, Marcelo Bielsa, intitulado "Lo suficientemente loco", que envie MP com o e-mail que eu faço o favor de vos enviar. Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 29 Março 2012 Não está a dar para te enviar mp. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 29 Março 2012 Já deve dar, tinha a caixa cheia. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 31 Março 2012 se não fosse em Espanhol :| Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Abril 2012 Como é isso, Ibra? É ilimitado? Isso em espanhol lê-se bem, há uns tempos li isto e até foi uma leitura agradável. É como o inglês, demora mais um bocadinho a ler e a descodificar a mensagem e até podem ter que reler uma ou outra passagem, mas quando 'entram' na coisa é sempre em frente. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 6 Junho 2012 Ando a ler "Descoberta Guiada", sobre o Mourinho. Comprei-o por 6 euros na net, usado. Mas pá, nunca vos aconteceu estarem a ler estes livros e aquilo depois parecer sempre mais do mesmo? É que nem a meio vou e já estou cansado...parece que já li aquilo noutra vida qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Junho 2012 Acham que vale a pena comprar aquele livro do Manuel Sérgio sobre filosofia no futebol? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 6 Junho 2012 O Soccer Empire do Laurent Dubois é um livro extremamente interessante para ligar o Futebol à Cultura. Dentro do género desportivo, sempre é algo fora do normal, aconselho Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Junho 2012 Ando a ler "Descoberta Guiada", sobre o Mourinho. Comprei-o por 6 euros na net, usado. Mas pá, nunca vos aconteceu estarem a ler estes livros e aquilo depois parecer sempre mais do mesmo? É que nem a meio vou e já estou cansado...parece que já li aquilo noutra vida qualquer. Do genero esse foi o ultimo que comprei e fiquei exatamente como tu. Nem sei se o cheguei a acabar... Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Junho 2012 Ibra, sempre acabaste de ler o do Bielsa? Eu tentei mas o trabalho colocou-se à frente. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 18 Junho 2012 Podem sintetizar quais são os melhores livros para se ler? Assim como preços ou sites onde possa obter os .pdf? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 18 Junho 2012 Ibra, sempre acabaste de ler o do Bielsa? Eu tentei mas o trabalho colocou-se à frente. Eu ainda o estou a ler, e tive de parar agora por causa dos exames Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 18 Junho 2012 Ainda não li, não senhor. Tenho de o imprimir que dá mais jeito. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 18 Junho 2012 Obrigado Ibra. Enviei-te um e-mail. Se alguém tiver qualquer livro em pdf agradecia que me disponibilizassem sff. Compartilhar este post Link para o post
josewhite Publicado 20 Junho 2012 O livro do José Neto parece me interessante, tal como um sobre o Carlos Brito. Compartilhar este post Link para o post