Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
karagounis_10

Literatura Desportiva

Publicações recomendadas

O que é que tu achaste Alex? Não vale a pena adquirir pois não?

Depende um bocado de quem for comprar. Se nunca tiveres lido nada e fores só um curioso, se calhar não. Também não acho que seja um livro para pegar e ler antes de ir para a cama, acho que é essencialmente um livro de consulta. Pelo menos eu até agora tenho-o tratado assim.

Quanto ao livro aí de cima, eu acho que para saber para onde vamos é importante saber de onde viemos. Ter alguma noção da história da evolução e dos sistemas é importante para compreender o jogo...

Ah, e eu nunca o li nem lhe peguei, estou a julgar só pelo que diz a capa.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o "Mourinho, porquê tantas vitórias" e gostei bastante. Aliás, adorei, foi uma excelente leitura. Não estava à espera de uma pormenorização tão grande e de uma análise tão profunda. Já tinha umas luzes acerca da Periodização Táctica e ajudou-me bastante a compreender ainda melhor o conceito. Quero só ver se releio aquela parte final que meteu análises mais profundas a nível biológico que li um bocado por alto. Mas de resto muito bom, valeu bem o preço.

Vou começar agora o "Mourinho vs Guardiola", parece-me ser mais direccionado às massas, numa perspectiva mais geral de cada um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o "Mourinho, porquê tantas vitórias" e gostei bastante. Aliás, adorei, foi uma excelente leitura. Não estava à espera de uma pormenorização tão grande e de uma análise tão profunda. Já tinha umas luzes acerca da Periodização Táctica e ajudou-me bastante a compreender ainda melhor o conceito. Quero só ver se releio aquela parte final que meteu análises mais profundas a nível biológico que li um bocado por alto. Mas de resto muito bom, valeu bem o preço.

Recebi esse na sexta. Comecei a ler hoje.

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi esse na sexta. Comecei a ler hoje.

Só aconselho ler com atenção, porque está escrito numa linguagem cuidada que por vezes pode parecer confusa, e usa algumas terminologias que, não conhecendo, podem-te deixar um bocado à nora. Mas de resto, 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler este: Mourinho versus Guardiola. É uma leitura mais direccionada ao aspecto da Liderança: como liderar, através de que conceitos, em que consiste a liderança, como tirar o melhor partido dela, etc. Resumidamente, o "caminho" do livro é:

- a explicação de uma vertente da Liderança;

- benefícios ou malefícios dessa vertente, dependendo do modo como é aplicada por parte dos líderes:

- demonstração e justificação da presença da dita vertente no trabalho do Mourinho e do Guardiola.

Mais do que comparar, o livro mostra onde Mourinho e Guardiola convergem em termos de personalidade, sendo a Liderança o aspecto fundamental analisado. Não foi um livro caro (já não sei quem foi, se o Refutador ou o Puro que aí atrás perguntou se valia a pena) mas aconselho que leiam\comprem, além de ser muito interessante e flexível (pode ser aplicado a qualquer empresa e não só ao futebol em específico), é bastante educativo.

Entretanto, vou ver se adquiro mais alguns, entre eles:

- Defesa à Zona no Futebol

- André Villas-Boas

- Liderança: As Lições de Mourinho

- O Gestor de 90 Minutos

- Palabra de Pep

- Coaching Philosophies Of Louis Van Gaal And The Ajax Coaches

- Mourinho, a descoberta guiada

Obviamente não irei comprá-los todos ao mesmo tempo lol, até porque não tenho dinheiro para isso. Os primeiros 2 devem ser os escolhidos para já, mesmo que no WOOK o do AVB esteja esgotado. Se já leram algum destes acima, agradecia um pequeno feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

O do Van Gaal e do Ajax deve ser muito bom. Aliás, é até bastante actual, além do modelo de jogo ser transversal desde há muitas décadas até aos dias de hoje, os problemas directivos que lá têm surgido aparecem exactamente devido a algo que está muito "encrostado" naquela organização.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha dito, o 'defesa à zona no futebol' é bom, mas não é de fácil interpretação. Por menos eu tive dificuldade em entender algumas coisas. Tens que reler alguns tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Prendinha aqui do amigo Ibra: quem quiser um livro (em espanhol) sobre o treinador do momento, Marcelo Bielsa, intitulado "Lo suficientemente loco", que envie MP com o e-mail que eu faço o favor de vos enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é isso, Ibra? É ilimitado?

Isso em espanhol lê-se bem, há uns tempos li isto e até foi uma leitura agradável. É como o inglês, demora mais um bocadinho a ler e a descodificar a mensagem e até podem ter que reler uma ou outra passagem, mas quando 'entram' na coisa é sempre em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler "Descoberta Guiada", sobre o Mourinho. Comprei-o por 6 euros na net, usado.

Mas pá, nunca vos aconteceu estarem a ler estes livros e aquilo depois parecer sempre mais do mesmo? É que nem a meio vou e já estou cansado...parece que já li aquilo noutra vida qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que vale a pena comprar aquele livro do Manuel Sérgio sobre filosofia no futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

O Soccer Empire do Laurent Dubois é um livro extremamente interessante para ligar o Futebol à Cultura.

Dentro do género desportivo, sempre é algo fora do normal, aconselho

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler "Descoberta Guiada", sobre o Mourinho. Comprei-o por 6 euros na net, usado.

Mas pá, nunca vos aconteceu estarem a ler estes livros e aquilo depois parecer sempre mais do mesmo? É que nem a meio vou e já estou cansado...parece que já li aquilo noutra vida qualquer.

Do genero esse foi o ultimo que comprei e fiquei exatamente como tu. Nem sei se o cheguei a acabar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, sempre acabaste de ler o do Bielsa? Eu tentei mas o trabalho colocou-se à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem sintetizar quais são os melhores livros para se ler? Assim como preços ou sites onde possa obter os .pdf?

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, sempre acabaste de ler o do Bielsa? Eu tentei mas o trabalho colocou-se à frente.

Eu ainda o estou a ler, e tive de parar agora por causa dos exames

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ibra. Enviei-te um e-mail.

Se alguém tiver qualquer livro em pdf agradecia que me disponibilizassem sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...