Chandler Publicado 21 Abril 2013 :heart: Vou tão dormir para a porta da livraria de véspera. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 27 Abril 2013 Alguém por aqui que pode tirar algumas dúvidas? Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 27 Abril 2013 Neste momento estou a tirar Economia e tenho 20 anos mas o que gosto mesmo é de futebol e do seu lado mais táctico e pensativo. No início deste ano comecei a minha aventura como adjunto dos juniores mas tive que abdicar por falta de tempo até porque sou prospector de um clube. Além disso escrevo artigos. O último foi este onde analisei o Fenerbahce e fui elogiado por inúmeras pessoas ligados ao meio, desde comentadores, jornalistas, treinadores e observadores. http://revistafutebolista.blogspot.pt/2013/04/bola-ao-meio-analise-fenerbahce.html Nem sei bem o que quero seguir no mundo de futebol se treinador ou analista e neste momento se houvesse alguma oportunidade para ir trabalhar para o estrangeiro e ganhar bem, nem pensava 2 vezes. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 (editado) Então quem é que pode dar uma ajuda? Editado 28 Abril 2013 por fgsilva Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Abril 2013 Eu, na tua situação, seria analista. Deve ser a melhor profissão do Mundo. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 Eu, na tua situação, seria analista. Deve ser a melhor profissão do Mundo. Porque que dizes isso? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Abril 2013 Eu não percebi bem no que é que queres ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 28 Abril 2013 Eu não percebi bem no que é que queres ajuda. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 Basicamente se acham que tenho algum futuro no meio com base naquilo que tenho escrito. Além disso queria saber se acham que vale a pena acabar o curso de Economia e tentar entrar em algo relacionado com Futebol ou se tirando o curso de treinador lá fora em Inglaterra por exemplo (já entrei em contacto com a FA) faz com que tenha bases suficientes para vir a vingar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Abril 2013 Que treinadores é que te elogiaram, onde e como? De que clube foste adjunto? Tenho a minha opinião ainda sem ter lido nada, mas gostava que me respondesses primeiro. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 (editado) Que treinadores é que te elogiaram, onde e como? De que clube foste adjunto? Tenho a minha opinião ainda sem ter lido nada, mas gostava que me respondesses primeiro. Fui adjunto dos juniores do Alcochetense. Treinadores posso referir o Bruno Lage que já leu alguns dos meus artigos e elogiou-me. De comentadores posso referir o Luís Freitas Lobo. Depois há jornalistas e observadores. Editado 28 Abril 2013 por fgsilva Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 28 Abril 2013 Acho que ainda estás na fase em que pensas que isto do mundo do futebol é tudo em cor-de-rosa. Não é. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 Acho que ainda estás na fase em que pensas que isto do mundo do futebol é tudo em cor-de-rosa. Não é. Eu sei que não é. Aliás sei disso muito bem. Joguei futebol durante 10 anos, conheço bem a realidade. Vi muita gente com qualidade (jogadores e treinadores) a passarem ao lado de grandes carreiras. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 28 Abril 2013 Se te abrirem portas para o futebol entra, se tas fecharem e não conseguires dar a volta por cima então é mais complicado, agora se conseguires dar a volta às dificuldades tens tudo para singrar, mas acredita que mais te portas vão fechar do que abrir. Pior é casos tipo o meu, em que parece que nenhuma se porta abre para o futebol, apesar de saber que é a coisa que eu quero aprofundar e ter uma profissão baseada em boa parte nisso. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 Se te abrirem portas para o futebol entra, se tas fecharem e não conseguires dar a volta por cima então é mais complicado, agora se conseguires dar a volta às dificuldades tens tudo para singrar, mas acredita que mais te portas vão fechar do que abrir. Pior é casos tipo o meu, em que parece que nenhuma se porta abre para o futebol, apesar de saber que é a coisa que eu quero aprofundar e ter uma profissão baseada em boa parte nisso. Sim a minha ideia passaria por ai. Se tivesse oportunidade, aproveitava. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Abril 2013 Tenho várias coisas a dizer-te. Primeiro, li a tua crónica por alto e se não posso opinar sobre a veracidade do que escreves por não ter feito a análise que tu fizeste, vi umas quantas lacunas a nível da exactidão da informação e do uso correcto das palavras. Acho que em algumas situações és pouco preciso, usas termos pouco correctos e demasiado de senso comum, e por vezes expressas-te de forma que bem espremida quer dizer muito pouco. Depois tenho outra informação que acho que já disse aqui, e espero que quem não se enquadra nestas duas categorias não se sinta melindrado porque nem tem nada a ver com saber ou não: se queres ser profissional disto ou és licenciado, ex-jogador a um nível bastante aceitável ou esquece. Não são os artigos que te vão safar, não desfazendo, porque eu sou um leitor ávido deste tipo de coisas. Diz o Frade que o futebol não é matéria de pregação, é matéria de acção, e bem que é verdade... Isto tudo para te dizer que não vais ter convite nenhum para o estrangeiro assumindo que a tua carreira é só aquilo que referiste aqui. É um disparate fechares a porta do curso superior que estás a tirar para te enfiares de cabeça no futebol com essas habilitações e essas ideias. Não é um passo em falso, é um triplo salto de cima de um penhasco. Mais te digo que pela forma como falas, com um desconhecimento tão grande de como esta porra é difícil para caraças, aparentas andar ainda muito verdinho nestas andanças. Também me parece altamente improvável que consigas entrar num curso de treinador no estrangeiro neste momento se tal como eu disse, o teu percurso foi aquele que tu expuseste aqui no tópico. Tudo isto para dizer que a minha primeira sugestão era que pousasses os pés no chão e te apercebesses de como isto é difícil para todos, e como para ti nessas circunstâncias é praticamente impossível. A minha sugestão é que ou desistes do teu curso e vais para uma Faculdade de Desporto, ou deixa-te estar quietinho, procura voltar a treinar e continuar a escrever e vê o que a coisa vai dando. Se isso foi só publicidade dissimulada aos teus artigos como pareceu, fizeste um bom trabalho, não tinha reparado neles de outra maneira. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 Porque que dizes que é complicado tirar o curso lá fora? Mas eu escrevo mesmo como hobbie. Da mesma forma que escrevo para a Revista Futebolista em si, para outros jornais digitais, sites e agora recentemente fui convidado para mais uns projectos mas não consigo estar em tudo ao mesmo tempo. Dizes que para vingar ou se é licenciado ou ex-jogador é exactamente ai que quero chegar. Se realmente vale a pena tirar o curso e tentar a sorte. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Abril 2013 Não conhecendo a realidade a fundo, diria que devem ser mil cães a um osso e a prioridade dificilmente é dada a quem vem de fora ainda por cima tuas condições. Mas não custa tentar. Mas deves-te candidatar caso abram cursos cá e deves tentar continuar a treinar, força nisso. Deves é fazer isso tendo os pés no chão, caso contrário é praticamente impossível. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 (editado) Estou a falar no nível I e II que existem em Inglaterra da FA. Se tiveres dinheiro podes fazê-lo. Editado 14 Junho 2013 por fgsilva Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Abril 2013 (editado) Tal como cá. O problema é o processo de selecção que certamente também existe, e diria que o círculo lá é ainda mais apertado. Depois há o que gastas nisso, tendo em conta a probabilidade de tirares retorno disso num futuro próximo achas que compensa? Se a tirar cá e a morar à porta dos auditórios é um roubo de todo o tamanho, imagina lá a teres que pagar viagens, estadia e curso... Se não tiveres que fazer ao dinheiro é contigo, eu só te estou a dizer o que ponderaria no teu lugar. Editado 28 Abril 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 28 Abril 2013 Exacto mas pela resposta que tive pareceu-me ser positiva porque lá a oferta é muito elevada e a procura também por isso à partida não haveriam problemas de selecção. O problema era mesmo a questão do dinheiro e ter que arranjar lá um trabalho para conseguir pagar o curso. Já agora, tens pm. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 29 Abril 2013 Eu nem sequer acho que faça grande sentido fazer observações só para "inglês ver". Faz sentido sim veres pontos fortes ou fracos que o teu adversário possa ter para no domingo os poderes evitar ou explorar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Abril 2013 Acho que não deves assumir uma postura agressiva perante o que te estão a dizer, homem. :lol: Tudo o que eu disse era o que diria um amigo, é tudo na perspectiva de te ajudar e de te fazer ver que as coisas são muito diferentes daquilo que tu pensas e que sem meteres os pés no chão e conheceres a realidade dificilmente vais lá. Compartilhar este post Link para o post