awk Publicado 16 Novembro 2013 O Ronaldo chegava sempre primeiro, pffffff Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 13 Dezembro 2013 Dividida - Passes para a vitoria. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 18 Dezembro 2013 Não é um blogue desportivo, nem é 100% um artigo sobre futebol, mas vale bem a pena ler ou, para quem já conhecia, reler. O artigo em si já tem quase 1 ano... http://ecosferaportuguesa.blogspot.pt/2013/01/a-cassete-mais-famosa.html Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 17 Janeiro 2014 Alguém sabe se o livro do Ferguson está disponível em alguma loja/ livraria? Pelo que vi há na fnac mas é em inglês. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 11 Março 2014 Alguém costuma comprar a Revista Futebolista? O que acham da secção 'Dream Team'? Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 11 Março 2014 (editado) Alguém sabe se o livro do Ferguson está disponível em alguma loja/ livraria? Pelo que vi há na fnac mas é em inglês. Está a partir de hoje disponível nas lojas a versão portuguesa. E pelo menos desde ontem estava disponível a pré-compra online ;) Sou bem gajo de comprar, já tenho a autobiografia do Bobby Robson por isso tenho que juntar esta também :) Editado 11 Março 2014 por karagounis_10 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Março 2014 O livro está a 20€, bem acessível. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 15 Abril 2014 On Park-Ji-Sung man-marking him against Manchester United… “Even Sir Alex Ferguson, the purple-nosed manager who turned Manchester United into a fearsome battleship, couldn’t resist the temptation. He’s a man without blemish, but he ruined that purity just for a moment when it came to me. A fleeting shabbiness came over the legend that night. “At Milan, he unleashed Park Ji-sung to shadow me. He rushed about at the speed of an electron. He’d fling himself at me, his hands all over my back, trying to intimidate me. He’d look at the ball and not know what it was for. “They’d programmed him to stop me. His devotion to the task was almost touching. Even though he was a famous player, he consented to being used as a guard dog.” On an inkling that the Deportivo La Coruna players might have been ‘on something’ in the 2004 Champions League quarter-final “We’d won the first game 4-1 and the chances of us not going through were roughly equal to those of seeing Rino Gattuso complete an arts degree. On warm-ups… “One part of my job I’ll never learn to love is the pre-match warm-up. I hate it with every fibre of my being. It actually disgusts me. It’s nothing but masturbation for conditioning coaches.” http://www.joe.ie/football/football-news/judging-by-some-of-these-quotes-andrea-pirlos-autobiography-is-a-cracking-read/ E o título! Adoro-o :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 15 Abril 2014 Isso dos aquecimentos é comum, a maior parte dos jogadores detestam aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Maio 2014 Aposto que foi comprado nos CTT. Estava ao lado do novo da Alexandra Solnado. Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 20 Maio 2014 Comprei o do Ferguson no mesmo dia em que saiu e neste momento estou a ler o do Ancelotti: Além de ambos serem escritos na primeira pessoa, são livros bastante diferentes. O do Ferguson é um relato de vários episódios durante a sua passagem pelo Man Utd, a relação com alguns jogadores, alguns segredos de balnerário, etc. O do Ancelotti é um livro muito mais prático, fala da sua metodologia e da forma de trabalhar, expõe alguns exercícios e o planeamento semanal, revela os 10 jogos mais importantes da sua carreira e faz uma analise, fala também um pouco de sistemas táticos: aquilo que pede aos jogadores, as movimentações e a organização que quer da equipa, etc. Resumindo, nenhum dos dois é um livro cientifico sobre treino, o do Ferguson é muito interessante pelas histórias, pela liderança e inspiração que transmite, enquanto o do Ancelotti é muito mais pratico e abrange muitos mais situações que de certa forma nos pode enriquecer um pouco mais como treinadores. Além do livro do Ancelotti me ter entusiasmado mais, para mim a autobiografia do Ferguson é indispensável na prateleira junto à autobiografia do Bobby Robson :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Maio 2014 Já li os dois. O do Ferguson levou-me menos tempo apesar de ter aí o triplo do tamanho, precisamente pelo que disseste. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Maio 2014 Comprei o do Ferguson no mesmo dia em que saiu e neste momento estou a ler o do Ancelotti: Além de ambos serem escritos na primeira pessoa, são livros bastante diferentes. O do Ferguson é um relato de vários episódios durante a sua passagem pelo Man Utd, a relação com alguns jogadores, alguns segredos de balnerário, etc. O do Ancelotti é um livro muito mais prático, fala da sua metodologia e da forma de trabalhar, expõe alguns exercícios e o planeamento semanal, revela os 10 jogos mais importantes da sua carreira e faz uma analise, fala também um pouco de sistemas táticos: aquilo que pede aos jogadores, as movimentações e a organização que quer da equipa, etc. Resumindo, nenhum dos dois é um livro cientifico sobre treino, o do Ferguson é muito interessante pelas histórias, pela liderança e inspiração que transmite, enquanto o do Ancelotti é muito mais pratico e abrange muitos mais situações que de certa forma nos pode enriquecer um pouco mais como treinadores. Além do livro do Ancelotti me ter entusiasmado mais, para mim a autobiografia do Ferguson é indispensável na prateleira junto à autobiografia do Bobby Robson :) Vê lá se para o anos dás uma ajudinha ao Rogério no Valenciano :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 21 Maio 2014 Vê lá se para o anos dás uma ajudinha ao Rogério no Valenciano :mrgreen: Até que nem me importava :D Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2014 Até que nem me importava :D :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 21 Maio 2014 Esse do Ancelotti já tá à venda cá, quero ver se compro o dele e do Ferguson :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Maio 2014 O do Ancelotti, para alguém da minha área (Psicologia), tem algo que se aproveite ou é mesmo só focado na vertente de treino? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Maio 2014 Sinceramente o que me ficou mais na retina foi a parte táctica e a parte do treino. Pelo meio deve relatar um ou dois episódios que acabam necessariamente por tocar nessa vertente mas está longe de ser o prato forte. Mas se o karagounis o está a ler agora deve saber responder melhor que eu que o acabei há uns bons meses. Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 27 Maio 2014 O do Ancelotti, para alguém da minha área (Psicologia), tem algo que se aproveite ou é mesmo só focado na vertente de treino? Sinceramente o que me ficou mais na retina foi a parte táctica e a parte do treino. Pelo meio deve relatar um ou dois episódios que acabam necessariamente por tocar nessa vertente mas está longe de ser o prato forte. Mas se o karagounis o está a ler agora deve saber responder melhor que eu que o acabei há uns bons meses. Sim, concordo com o Alex. Eu li o livro recentemente e no que diz respeito a psicologia, aborda muito pouco. Assim de repente, lembro-me de que fala uma vez ou outra dos sentimentos/ emoções relativos a algum jogo e pouco mais do que isso. ;-) Compartilhar este post Link para o post