Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
karagounis_10

Literatura Desportiva

Publicações recomendadas

recomendam algum livro mais virado para a análise individual dos jogadores? como analisar, como detetar potencial, etc

Compartilhar este post

Link para o post

recomendam algum livro mais virado para a análise individual dos jogadores? como analisar, como detetar potencial, etc

http://www.omniservicos.pt/book/3974

http://www.omniservicos.pt/book/3796

Sairá amanhã oficialmente um livro chamado 'Treinar o Treinador', cujo um dos autores foi uma das pessoas mais capacitadas e inteligentes que já conheci no treino. Não poderei lá estar mas penso que há uma sessão de apresentação na FMH na 2ª feira. Talvez te interesse o livro, Vaart. A pessoa em questão tem uma formação mista entre o futebol e a psicologia.

A título de curiosidade, o espanhol autor do primeiro livro que aí deixei foi meu colega este ano. :lol:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

muitas graças aos dois. esse treinar o treinador parece ser interessante, tem é o turnoff grande de ter uma citação do PB na capa :mrgreen:

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

esse do ancelotti que falaram aí atrás há em português? estive à procura dele na fnac mas nem o título do livro sabia...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a opinião, dos users, sobre o Carvalhal? Já ouvi feedbacks positivos acerca dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já encomendei o do Carvalhal :)

Quanto ao do Ancelotti, o que eu tenho é em versão espanhola, não sei se há em português.

Compartilhar este post

Link para o post

Karagounis tu que já leste o do Ferguson, aquilo é são só curiosidades e histórias da vida dele enquanto treinador ou o gajo desenvolve mais, falando também das suas ideias de jogo, métodos de trabalho etc.. ?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Karagounis tu que já leste o do Ferguson, aquilo é são só curiosidades e histórias da vida dele enquanto treinador ou o gajo desenvolve mais, falando também das suas ideias de jogo, métodos de trabalho etc.. ?

O do Ferguson é mais baseado na vida dele, histórias e alguns segredos de balneário.

Para teres mais ou menos uma ideia, os capítulos do livro são:

-Reflexões

-As Raízes de Glasgow

-Marcha Atrás na Reforma

-Um Novo Começo

-Beckham

-Rio Ferdinand

-Tempos Difíceis

-Cristiano Ronaldo

-Roy Keane

-Outros Interesses

-Van Nistelrooy

-Mourinho – O Rival «Especial»

-Competindo com Wenger

-A «Classe de 92»

-Liverpool – Uma Grande Tradição

-Um Mundo de Talento

-Uma Noite em Moscovo

-Psicologia

-Barcelona (2009-2011) - «Small is Beautiful»

-A Imprensa

-O 19º Título do United

-Manchester City – Campeões

-Família

-Rooney

-A Última Grande Campanha

-Números da Carreira.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O do Ferguson é mais baseado na vida dele, histórias e alguns segredos de balneário.

.

.

.

;)

Mesmo assim, sendo um dos treinadores que mais admiro, quero ver se compro o livro.

O do Ancelotti em português é que era :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o "Uma Ideia de Jogo". A ver se dou uma olhadela um dia destes. O do Carvalhal também vai ter de ser.

Também comprei, acho que está bem conseguido

O do Carvalhal está à venda nas lojas habituais?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém chegou a comprar o livro do Carvalhal?

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ter comprado esta semana mas não tive "tempo".

10300659_301898259970810_7756135857630011660_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me falta muito para acabar o do Carvalhal. Assim que chegar ao fim, dou a minha opinião ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.fnac.pt/Porque-e-que-o-FC-Porto-e-Campeao-e-o-Benfica-So-Ganha-Tacas-da-Liga-Domingos-Amaral/a647531

«Enquanto os dois clubes de Lisboa não perceberem que são os altos salários a chave do sucesso dos clubes de futebol, que o talento dos jogadores e dos treinadores é essencial e determinante num clube, e que esse talento deve ser muito bem remunerado porque só isso permite lutar por campeonatos, não conseguirão ultrapassar o FC Porto. É esse o grande segredo azul e branco - pagar bem - o que lhe permite comprar bem, depois vencer bem e, por fim, vender bem. Enquanto não perceberem isto, os clubes de Lisboa e os seus adeptos vão continuar a choramingar todos os anos e a culpar os árbitros sempre que perdem um campeonato. Foi isso que tentei fazer com este livro.

Como benfiquista, posso viver frustrado, mas não nasci para vítima. E como economista de formação recuso-me a deixar de pensar. No dia em que os dirigentes de Benfica e Sporting deixarem de agir como empresários normais e perceberem bem a natureza de um clube de futebol, vão finalmente compreender o segredo do negócio e poderão disputar a liderança do futebol nacional ao FC Porto. É essa a minha esperança, mas como todos sabemos, o futuro a Deus pertence.»

Que enorme disparate. E aposto que esta porcaria até vendeu bem.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

malta alguém sabe o que se passa com o Posse de Bola? diz que só podem ler os users convidados..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...