Hammerfall Publicado 27 Março 2019 Que FF's recomendam para eu ter uma comparação ao 12? E que dê para o pc, já agora. Eu sempre ouvi dizer que o 7 é o melhor dos FF's, nunca joguei. Foi só mesmo o 12. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Março 2019 Não jogues esses com o 12 em mente, são completamente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Março 2019 Sim eu sei. Especialmente a parte da luta, são turn based, né? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Março 2019 (editado) Não sei que sistema adoptaram no XV e no XII, mas até gostava do sistema do XIII, aquele semi turn based. O maior defeito é que torna Haste completamente broken ao ponto de que andas com tipo umas botas ou o crl que, salvo erro, tens opções melhores em termos lógicos, mas aquilo dá-te Auto-Haste portanto torna-se automaticamente a melhor opção do jogo. Não digo que não a um bom puro turn based tho. Por acaso tenho de ver se exploro o mercado das cenas mais "tactics". Aqueles sistemas tipo Fire Emblem, Final Fantasy Tactics e assim. Geralmente são mais desafiantes. Editado 27 Março 2019 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Março 2019 Citação de El Shafto, há 18 minutos: Por acaso tenho de ver se exploro o mercado das cenas mais "tactics". Aqueles sistemas tipo Fire Emblem, Final Fantasy Tactics e assim. Geralmente são mais desafiantes. Falando no diabo, estou a jogar Divinity Original Sin 2. Estou boquiaberto de tão bom que é. Os jogos mais antigos infelizmente têm a tendência a serem lentos e aborrecidos de se jogar, daí nunca ter dado uma chance ao Final Fantasy Tactics, apesar de a estória me interessar imenso. Outro que joguei recentemente foi o Valkyria Chronicles que padece desse problema. Nesse aspecto os Fire Emblem são o rei do género, têm jogabilidade rápida e fluída. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Março 2019 Citação de Rōnin, Agora: Falando no diabo, estou a jogar Divinity Original Sin 2. Estou boquiaberto de tão bom que é. Os jogos mais antigos infelizmente têm a tendência a serem lentos e aborrecidos de se jogar, daí nunca ter dado uma chance ao Final Fantasy Tactics, apesar de a estória me interessar imenso. Outro que joguei recentemente foi o Valkyria Chronicles que padece desse problema. Nesse aspecto os Fire Emblem são o rei do género, têm jogabilidade rápida e fluída. Ando a namora-lo há um bom tempo e ando a deixar o tempo passar até mais perto do fim da sale que está na loja da PS4 para decidir se compro. Provavelmente não deve acontecer, que já tenho um backlogzinho que quero limpar, mas ainda é algo a estudar. O Valkyria Chronicles, imo, tem como maior defeito a forma como conta a história. Pelo menos o 4, que acho que foi o que joguei. É pouco fluído. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Março 2019 Por curiosidade, Digital Devil Saga diz-vos alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Março 2019 Citação de Hammerfall, há 18 minutos: Por curiosidade, Digital Devil Saga diz-vos alguma coisa? Joguei o primeiro e segundo. Não sei se recomendaria, a não ser que sejas fã do género SMT. São jogos com dificuldade acrescida, banda sonoras brutais e settings pouco convencionais. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Março 2019 Citação de Rōnin, há 3 minutos: Joguei o primeiro e segundo. Não sei se recomendaria, a não ser que sejas fã do género SMT. São jogos com dificuldade acrescida, banda sonoras brutais e settings pouco convencionais. Eu apenas joguei o primeiro e adorei. Nunca cheguei foi a passar, já ia bastante avançado no jogo e o cd era usado e não devia estar nas melhores condições... encravava sempre na mesma parte 😕 Curtia mesmo muito que fizessem um remake para o pc. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Março 2019 Citação de Hammerfall, há 7 minutos: Eu apenas joguei o primeiro e adorei. Nunca cheguei foi a passar, já ia bastante avançado no jogo e o cd era usado e não devia estar nas melhores condições... encravava sempre na mesma parte 😕 Curtia mesmo muito que fizessem um remake para o pc. O primeiro acaba num enorme cliffhanger. Se a pirataria não te incomoda, sempre podes jogar num emulador. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Março 2019 Citação de Rōnin, há 5 minutos: O primeiro acaba num enorme cliffhanger. Se a pirataria não te incomoda, sempre podes jogar num emulador. Please dont judge me, o ffx já está a sacar 😐 Tenho de ver um vid qqlr do género : emulator for noobs. Nunca usei por acaso. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 31 Março 2019 Jogar o Final Fantasy XV depois de jogar Red Dead Redemption 2 é uma experiência engraçada. Acho que ambos os jogos tentam fazer um pouco o mesmo, no sentido de colocar muito peso na relação entre os personagens, mas a diferença de como é feito e, consequentemente, a qualidade com que é feito, é considerável. Não quer dizer que o Final Fantasy o faça necessariamente mal, pelo menos a impressão com que fico é que o faz ao seu estilo já habitual, mas a forma como o Red Dead o faz é fenomenal. Também ajudava logo terem gravado mais de três linhas de diálogo genérico. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 1 Abril 2019 Citação de Hammerfall, há 6 horas: O FFX não é para mim. Herege! Citação de El Shafto, há 16 horas: Jogar o Final Fantasy XV depois de jogar Red Dead Redemption 2 é uma experiência engraçada. Acho que ambos os jogos tentam fazer um pouco o mesmo, no sentido de colocar muito peso na relação entre os personagens, mas a diferença de como é feito e, consequentemente, a qualidade com que é feito, é considerável. Não quer dizer que o Final Fantasy o faça necessariamente mal, pelo menos a impressão com que fico é que o faz ao seu estilo já habitual, mas a forma como o Red Dead o faz é fenomenal. Também ajudava logo terem gravado mais de três linhas de diálogo genérico. Nese aspecto ya. Mas também vê a data em que foram lançados. O FFXV já tem quê, 2 anos e meio? Não deixa de estar bom, though. Demasiado rushy no final. Mas bom. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 1 Abril 2019 @El Shafto eu morro aqui a ler isto AHAHAHAHA Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Abril 2019 Citação de Unclouded, há 52 minutos: Herege! Nese aspecto ya. Mas também vê a data em que foram lançados. O FFXV já tem quê, 2 anos e meio? Não deixa de estar bom, though. Demasiado rushy no final. Mas bom. Sim, nada contra. Foi mais para enaltecer o Red Dead do que para desmerecer o FFXV. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 1 Abril 2019 Citação de El Shafto, Agora: Sim, nada contra. Foi mais para enaltecer o Red Dead do que para desmerecer o FFXV. Na tua opinião compensa o RDR? Não comprei e não joguei, só vi reviews. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Abril 2019 Citação de Unclouded, há 10 minutos: @El Shafto eu morro aqui a ler isto AHAHAHAHA Ocultar conteúdo LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Abril 2019 Por falar em RDR, finalmente vou poder jogá-lo, um amigo meu lá o passou e emprestou-me neste fim de semana. Pronto a rolar. Se depois quiseres a opinião de um herege Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Abril 2019 Citação de Unclouded, há 1 minuto: Na tua opinião compensa o RDR? Não comprei e não joguei, só vi reviews. É complicado. Eu, na thread do Red Dead, fiz lá um pequeno resumo da minha opinião sem spoilers. Citação Terminado. É muito bom, não fosse o shooting e mecânicas associadas merdosas e seria um jogo fascinante, conseguia até perdoar o Chapter V, que é terrível. Still, merece os elogios que recebeu, é muito bom, mas fico com a sensação que podia ser ainda melhor. Factualmente diria que é um 9, no quanto eu gostei de o jogar diria que é algo como um 7. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 1 Abril 2019 Hum ok. Ty. Por acaso eu prefiro jogos que me deixem com aquela sensação bué fixe (tipo KH3, FFXV) em que a história é boa, tem os seus momentos clichés, mas que em jogabilidade é do melhor que há. DAÍ O FFXII SER m*rda! TÁS A OUVIR, @Rōnin???? Citação de Hammerfall, há 7 minutos: Por falar em RDR, finalmente vou poder jogá-lo, um amigo meu lá o passou e emprestou-me neste fim de semana. Pronto a rolar. Se depois quiseres a opinião de um herege A ti perdoo-te. O FFX é estupidamente linear gameplay-wise. Mas a história... A HISTÓRIA! OMFG VOU PASSAR DE NOVO Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Abril 2019 Citação de Unclouded, há 8 minutos: DAÍ O FFXII SER m*rda! TÁS A OUVIR, @Rōnin???? Gosto tanto desse jogo que deixei-o a meio, ou vá perto do fim. Citação de Hammerfall, há 7 horas: O FFX não é para mim. Também não foi para mim, não stresses. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 1 Abril 2019 E Persona 5? No ano passado foi o jogo que mais pica me deu jogar, e que me deixou mesmo com aquela sensação de JOGÃO. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Abril 2019 Esse é outro. Gosto bastante da série Shin Megami Tensei e da ideia do Persona em si mas o setting da coisa é um turn off pra mim. Muito weeb. Compartilhar este post Link para o post