Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, Em 08/05/2021 at 17:05:

Chegaste a jogar o remake? De 1 a 10, quão shitshow é a estória? 

Eu gostei muito do remake, colei pesado até acabar (não sou fan-boy de FF, mas sou do VII e do X).

Esse trailer do integrade não me cativou nada. Esse terá a Yuffie como protagonista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 35 minutos:

Eu gostei muito do remake, colei pesado até acabar (não sou fan-boy de FF, mas sou do VII e do X).

Esse trailer do integrade não me cativou nada. Esse terá a Yuffie como protagonista?

Pois, quando escrevi 'shitshow' foi mais na perspectiva de quem nunca jogou o original, porque vejo-me um bocado às escuras no que toca a perceber a quem o remake está direccionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 57 minutos:

Pois, quando escrevi 'shitshow' foi mais na perspectiva de quem nunca jogou o original, porque vejo-me um bocado às escuras no que toca a perceber a quem o remake está direccionado.

Acabam por ser 2 jogos diferentes na minha opinião.

A história tem pontos em comum mas não é a mesma. Idem para a jogabilidade, é muito diferente (o original é por turnos, o remake é a controlar os personagens diretamente como jogos de ação).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Acabam por ser 2 jogos diferentes na minha opinião.

A história tem pontos em comum mas não é a mesma. Idem para a jogabilidade, é muito diferente (o original é por turnos, o remake é a controlar os personagens diretamente como jogos de ação).

Pois, de remake não tem grande coisa, infelizmente.

O original nunca peguei porque tinha um aspeto horroroso. Especialmente por ter jogado antes o 9, que envelheceu bem melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

No FanFest anual do Final Fantasy XIV o Masayoshi Soken revelou ter cancro. Partilho a notícia porque muita da Criative Unit III, responsável pelo reviver e sucesso do Final Fantasy XIV, estava envolvida no Final Fantasy XVI e tudo indicava que, depois da maravilha de banda sonora composta sobre a sua liderença para o Shadowbrigers, que seria ele também a ficar com a do XVI nas mãos.

Then again, o homem compôs isto no hospital durante os piores períodos do tratamento, portanto também não me surpreendia se o fizesse também:

A banda sonora do Shadowbringers deve ser a minha favorita a par do Final Fantasy X por toda a história que consegue contar só com a música, portanto a ideia de estar nas mãos dele a do XVI só aumentava o meu entusiasmo pelo jogo... aguardemos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei o 13 Sentinels em promoção e estou parvo com a qualidade disto. A forma como a estória se expande, a dinâmica da escrita e a quantidade de mindfucks e twists que o jogo atira é absurda. O maior elogio que posso fazer é que nem sou o maior fã de Visual Novels e tenho gostado mais disso do que do combate, que até chega a ser viciante. 

Espero que acerte a aterragem, porque é uma experiência única. Fica a recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 21 minutos:

Apanhei o 13 Sentinels em promoção e estou parvo com a qualidade disto. A forma como a estória se expande, a dinâmica da escrita e a quantidade de mindfucks e twists que o jogo atira é absurda. O maior elogio que posso fazer é que nem sou o maior fã de Visual Novels e tenho gostado mais disso do que do combate, que até chega a ser viciante. 

Espero que acerte a aterragem, porque é uma experiência única. Fica a recomendação.

Já tinha visto opiniões bastante positivas sobre isso, mas o jogo sempre teve um aspeto muito estranho então nunca lhe deitei a mão. Acho que vou esperar pelo que digas do fim lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a jogar o FFVII Remake e estou completamente addicted em tudo. Grande jogo.

Não joguei o original though, apesar de saber a história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

Já tinha visto opiniões bastante positivas sobre isso, mas o jogo sempre teve um aspeto muito estranho então nunca lhe deitei a mão. Acho que vou esperar pelo que digas do fim lol

Jogando, dá para perceber que eles tiveram limitações na produção do jogo. Não é um Persona 5, apesar de o potencial estar lá, infelizmente. É algo que estranhei e depois entranhou. 

Também fico à espera que o fim seja bom. 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 31/05/2021 at 14:48:

Estou muito expectante por esse jogo, só gostava que houvesse um port para PC / Switch, que uma (mostly) visual novel não parece nada o tipo de jogo para jogar na PS4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 1 hora:

Estou muito expectante por esse jogo, só gostava que houvesse um port para PC / Switch, que uma (mostly) visual novel não parece nada o tipo de jogo para jogar na PS4.

Nesse aspecto está muito bem construído, imo. Cada estória tem pequenos capítulos que duram entre 10 a 20 minutos. Ainda tens um glossário e um diário que ajuda a lembrar os detalhes quando voltas ao jogo. Há opção de acelerar as cutscenes, de saltar o texto. É tudo muito intuitivo e agradável e feito para plug and play.

E nem sou o maior fã de visual novels. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto não eras tu que eras fã de Ni No Kuni?

Tou a jogar Ni No Kuni 2 e cum caraças. Eu consigo aturar o visual weeb. Gosto do combate. Mas a história é tão cocó....yuck.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar Octopath traveler e acabei os primeiros capitulos de todos os personagens

O que aconselham agora? fazer os capitulos 2 de todos depois o 3 etc etc

ou fazer a historia toda seguida de cada um dos personagens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 24 minutos:

Tou a jogar Ni No Kuni 2 e cum caraças. Eu consigo aturar o visual weeb. Gosto do combate. Mas a história é tão cocó....yuck.

oh sweet summer child...

Não toquei no segundo, porque li o mesmo que escreveste. O primeiro também é um mixed bag, mas ao menos tem o charme do estúdio Ghibli.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

Não sou necessariamente fã, até porque não tinha PS3 para o poder jogar na altura, mas, tanto quanto sei, o primeiro e o segundo são completamente diferentes. O primeiro é um filme da Ghibli em formato de jogo.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Não sou necessariamente fã, até porque não tinha PS3 para o poder jogar na altura, mas, tanto quanto sei, o primeiro e o segundo são completamente diferentes. O primeiro é um filme da Ghibli em formato de jogo.

fuck. Comprei o 2º quando tava em desconto mas não sabia que o 1º também tava na steam. Meti na wishlist.
Mas holy shit, eu tou mesmo desapontado com a história. Tenho feito skip a metade das cutscenes. Shit so boring 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 55 minutos:

fuck. Comprei o 2º quando tava em desconto mas não sabia que o 1º também tava na steam. Meti na wishlist.
Mas holy shit, eu tou mesmo desapontado com a história. Tenho feito skip a metade das cutscenes. Shit so boring 😞

Por acaso até fui ver e fiquei surpreendido de ambos terem 84 no metacritic e só divirjam em 0.5 no user score (8.0 -> 7.5). O feedback que sempre apanhei das pessoas é que o 2 é um downgrade ainda grande do 1. Não sei, talvez, dado que não são sequelas diretas, o 2 tenha apanhado mais gente na PS4 e como standalone tenham gostado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Por acaso até fui ver e fiquei surpreendido de ambos terem 84 no metacritic e só divirjam em 0.5 no user score (8.0 -> 7.5). O feedback que sempre apanhei das pessoas é que o 2 é um downgrade ainda grande do 1. Não sei, talvez, dado que não são sequelas diretas, o 2 tenha apanhado mais gente na PS4 e como standalone tenham gostado.

epá é que a história do 2 é tão "baby's first RPG". É uma história ao nível de Doraemon, tal é a qualidade infantil que tem. Como raio está assim tão bem cotado não faço puto.

edit: caguei. não me apetece jogar mais esta cena, vou experimentar Tales of Symphonia.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Lá terminei o 13 Sentinels. Gostei do final, da mensagem. A estória tem a sua dose de nonsense, um bocado anime, mas não descarrilou no meio de tanto mindfuck e plot twist, o que é de louvar. Também busca várias referências culturais sci-fi, sem se tornar excessivo. Lê-se bem e não perde muito tempo com trivialidades, o que também me surpreendeu pela positiva num JRPG. O maior trunfo é o storytelling, a forma como as perspectivas dos 13 protagonistas são contadas. .

O sistema de combate não é apenas um aperitivo, entretém bastante. Queria mais, até.

E excelente banda sonora. Fica a recomendação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

btw, porque é capaz de interessar a mais gente que frequente este tópico, square na e3 daqui a 2h

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 13/06/2021 at 18:12:

btw, porque é capaz de interessar a mais gente que frequente este tópico, square na e3 daqui a 2h

final fantasy final fantasy? final fantasy! ah final fantasy, final fantasy final fantasy!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 minuto:

final fantasy final fantasy? final fantasy! ah final fantasy, final fantasy final fantasy!

25a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar é destino, mas tava a ver o que tava em promo na psn e calhou ver o trailer to tales of BERSERia e o resto está dito 😂

ri-me bastante, cópia chapada, herói, vilão, personagens secundárias, eclipse... fosse mais curto e até dava uma chance, porque fiquei curioso em ver até onde levariam a 'inspiração' 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...