Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

mas dá para jogar isso no PC?

Eu consigo jogar bem, mas depende bastante da máquina que tiveres. Se quiseres tentar manda-me mp e eu vejo se consigo ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, mas digo-te que até os emuladores de nintendo ds puxam bem, portanto.. :lol:/>

acho que qualquer processador do i3 para cima roda o emulador com bons fps e estável na boa (tirando certos spells que causam altos fps drop, mas pronto, não se pode ter tudo :lol:/> pelo menos é uma cena relativamente rara), acho que há um abaixo disso que dá bem também, mas não me sai o nome agora.

mas é mesmo uma questão de testares e qualquer coisa brincares com os settings. o emulador mais popular (acho que é o único que ainda é actualizado anyway) tem tipo hacks de velocidade que ajuda e alguns deles sem grandes problemas.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post
e ali pó bimbo: eu fiz a pergunta e fui almoçar. win-win situation.

e sobre o FF12:

Deixa masé de ser preguiçoso.

E já sabia disso do FF12. Entendo a escolha, mas podiam ter feito bem melhor com o Vaan e a Penelo. Para não falar do Balthier que é um badass de primeira.

puxa muito como? porque raio é que um jogo de ps2 puxa assim tanto?

Porque o processador das consolas não funciona da mesma forma como o dos PC´s. Daí que nem precisas de ter muita memóri ram ou uma placa gráfica de topo para conseguires correr emuladores da Dreamcast, Gamecube ou DS. Só o processador é que conta para a equação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

omg e não é que o meu portátil roda mesmo isto :estrelas: my whole life has been a lie, sempre pensei que não desse por causa da gráfica

60fps perfeitamente estável, parece que estou a jogar na PS2, à vontade. Até dá muito melhor que o emulador da PSP, que dá a 30fps e breaka bastante

ainda por cima é realmente fácil de meter tudo direito. É como o Shaft disse, sacar o emulador, encontrar uma bios, indicar a localização da bios ao programa e já está, nem tive de mexer em definições nem nada. É estranho, lembro-me que praí há dois anos tentei meter isto a dar e dava trocentos erros, sempre que mudava alguma coisa, mais um erro lol evoluíram bem

tenho o FFX internacional, as mudanças em relação ao original parecem estar fixes, por acaso

pena estar em época de exames, isto era para colar o pisto pesado :( ainda por cima nunca cheguei ao fim, tenho montes de curiosiodade

Compartilhar este post

Link para o post

Edita isso Daniel, tens aí demasiada informação.

Compartilhar este post

Link para o post

FFX. Nunca, mas mesmo nunca depositei tantas horas de jogo num Final Fantasy. f*da-se, Tidus - Auron - Wakka. A party maravilha :heart:

E a banda sonora então é de arrepiar :medinho: assim como a história que é, claramente, a melhor dos Final Fantasy. Sim, acima do mítico FFVII.

Compartilhar este post

Link para o post

o wakka dá-me vontade de enfiar palitos nos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo é OP. Então se venceres o torneio de blitz para ganhares o segundo overdrive dele, é só vê-lo (antes de quebrares o limit de dmg) a dar uns bons hits de 9999 cada. E o Auron pronto - é badass que chegue, e uma personagem do caralhão! Já o Tidus é mesmo a rapidez em pessoa, e sendo o primeiro a aprender Haste/Hastega tem de ser figurante na party.

Quanto aos outros, eu até gosto deles - a Rikku é muito rápida e depois a overdrive dela é uma autêntica polha. A Yuna tem um truque - ensinem-lhe Black Magics e vão ver a Lulu a perder o posto de "feiticeira-mor". E o Khimari - não gosto muito dele. É forte, e tal, mas não é das minhas personagens preferidas.

Aliás, em termos de história, creio que apenas Tidus, Yuna e Auron são "principais". O resto vai quase por arrasto e têm momentos hilariantes e épicos, mas os três que disse aí em cima são a "core". Aquele discurso do Tidus na base dos Al Bhed :prayer:

P.S.: Sem esquecer a minha cena favorita - assalto ao casamento. Banda sonora - mais badass style. :prayer:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

O FFX é o meu preferido, penso que a história está muito bem conseguida. As personagens são diversificadas e vai-se vendo a evolução de cada, principalmente do Wakka, Yuna e Tidus.

Não concordo que que os outros vão por arrasto, todos tem uma razão para estar lá e estão interligados de uma maneira ou outra.

Quanto aos outros FF que se seguiram, nenhum deles estão ao nível deste. Achei o 12 bastante fraquinho em termos de história. sendo que as personagens não tinham qualquer ligação, parecia-me que era um grupo de pessoas que se juntaram porque não tinham nada para fazer. :estrelas:/> penso que faltavam algumas cut-scenes sobre o grupo.

Já o 13, parecia uma grande confusão, de nomes, os falcies e os lcies. (não deve ser assim que se escreve :mrgreen:/> )

Ainda hoje quando não tenho nada para jogar, pego no velhinho FFX e vou dar uns toques, pois ainda quero matar os Dark Aeons de uma forma justa.

Editado por Vampiris

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tudo bem que têm razões, mas, na minha opinião, apenas o trio Tidus-Yuna-Auron pode ser chamado de "centro" da história. Um é filho do Final Aeon do High Summoner anterior, outra é filha desse High Summoner, e o outro, além de Guardian do mesmo, trouxe o Tidus para Spira. Mas, vendo por esse prisma, também a Rikku é importante pois representa os Al Bhed na história, demonstrando bem o ostracismo e racismo a que foram condenados aquando da sua relação inicial com o Wakka. O próprio Khimari, por ter levado a Yuna para Besaid após o Braska ter conseguido vencer o Sin tem importância. A Lulu e o Wakka são os que, para o ponto central da história (luta contra o Sin) têm menos a ver. É nesse aspecto que eu falo.

Os Dark Aeons? Tem de se farmar muito para se conseguir vencer na boa. Ou então usas um certo Aeon com insta-kill incorporado :-

Compartilhar este post

Link para o post

o insta-killer é o Yojimbo né? um amigo meu jogava ao FF10 e quando me mostrou o jogo, mostrou-me esse gajo. Pretty cool.

e o FF12 tem uma história sólida. Tem é personagens "soltas", sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. O Yojimbo tinha um ataque que requeria um bribe alto, que se chamava, salvo erro, Zanmato (obrigado, Bolungarvík). Era insta-kill em tudo que mexia. E quando se diz tudo é tudo.

Não gostei muito do FFXII. E menos ainda do XIII. Para mim, desde o X que não se cria um FF capaz de ficar na história definitivamente.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Admito a minha ignorância, porque como já disse por aqui nunca joguei o jogo.

Mas sempre tive essa ideia do que fui lendo e vendo ao longo dos anos. De que a partir do IX, a saga FF tomou outro caminho e perdeu a essência dos jogos anteriores. O jogo vendou bem e teve boas análises, mas parece-me ter muita gente que ou gosta dele ou não gosta.

Não parece haver uma concordância.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sempre tive essa ideia do que fui lendo e vendo ao longo dos anos. De que a partir do IX, a saga FF tomou outro caminho e perdeu a essência dos jogos anteriores. O jogo vendou bem e teve boas análises, mas parece-me ter muita gente que ou gosta dele ou não gosta.

Olha que não... O FFX manteve-se fiel ao género Final Fantasy, apresentando uma aventura épica e o clássico sistema turn-based. O que é verdade, e será daí que vem o teu engano, é que tentaram fazer uma sequela, o FFX-2 que, sinceramente, estragou a magia do primeiro. O final do X deixa toda a gente que o joga de lágrimas nos olhos. Quer queiram quer não. E estragar esse final é o mesmo que pegar num FFVII e reviver a Aeris/Aerith.

FFX foi o "último" FF a sério. O FFXII tinha uma história engraçada, admito. No entanto, darem o protagonismo àquele Vaan quando, na verdade, era para ser o Basch o escolhido, estragou tudo. É que não tem pinta de protagonista! Já o FFXIII tem uma tentativa falhada de fazerem um Cloud Strife (:heart:) em versão feminina - a Lightning não consegue chegar aos calcanhares dele. Nem ela nem os seus compinchas de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá isso de gostar ou não gostar também se aplica um pouco ao IX e bem mais ao VIII. Eu por exemplo nunca consegui gostar do VIII. Fiz um esforço para chegar ao segundo cd mas depois cansei de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao VII se aplica. Há quem critique a rivalidade desde o início do jogo entre Cloud e Sephiroth, há quem critique a cena da Aerith. São gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei o Final Fantasy X, mas depois deste tempo há coisas que já não se "aguentam" tão bem. Alguns diálogos são fraquinhos e o Tidus em particular é estranho. De qualquer modo continua a ser um jogão e o último da série a merecer essa distinção para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a dizer que todos tem um papel importante ou pelo menos não apareceram porque sim como no 12.

Em relação aos Dark Aeons, já consegui vencer uma vez o Valefor em batalha normal. Outra maneira de vencer os Dark Aeons sem recorrer ao Istant Kill do Yojimbo é usar o Overdrive do Wakka mas só contra o Valefor que tem "pouca" vida.

Nunca lutei contra o Pennance, que só aparece depois de eliminar os Dark Aeons, mas já tive quase pois venci todos os Aeons com o Zanmato excepto para o Yojimbo que é preciso lutar umas cinco ou seis. Tive uma caga e em todas as batalhas usou o overdrive mas sai da caverna e faltava uma batalha.

Tenho ideia que para usar o overdrive dele não tem haver com o gil que se dá, pelo menos eu dava apenas 1 gil e corria bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais depois do X. Aliás, do que me lembro a luta pelo título de melhor FF sempre foi entre o 7 e o 10, com, salvo erro, o 8 a meter-se no meio às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...